Mambo Hokage L F Anglo Angola

29/08/2022 às 01:04 • Prólogo
É uma história com um imenso potencial, amigo, quero cumprimenta-lo e parabeniza-lo, parece soar concisa e coesa com os eventos de Multiverse of Madness. Sem dúvida que é bem crível de que a Wanda não morreria tão facilmente daquela forma especialmente depois do filme enfatizar tanto o poderio dela e ela já era forte antes mesmo de ter o Darkhold. Vemos q ela encontra-se nesta dimensão nova já a mais de 30 dias então certamente ja se aconteceu de muitas coisas que podemos aguardar. Que podem ser explicadas nos capítulos subsequentes. Aguardo ansiosamente.
E ver como ela interagirá ou reagirá à presença dos Boys e dos heróis malvados desse universo será deveras interessante de observar e se aperceber. Será que Wanda e Capitão Pátria terão um mega-confronto digno da Guerra civil das HQS da marvel de 2006??? Faço votos de que teu texto continue firme e forte e de que tudo lhe corra bem, grato pela atenção, calorosamente me despeço por enquanto. Laurentino


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Fico muito feliz por você ser o primeiro, espero que não o último, a comentar essa fanfic. A história veio a luz depois de um longo tempo sofrendo com o bom e velho bloqueio criativo. Como eu disse nas notas, a deusa Wanda foi a responsável por eu ter saído desse bloqueio. E que bom que minhas datações para o enredo parecem estar funcionando, pois essa não é uma história que será contada de forma linear. Espero que você goste dos embates da Wanda com o Capitão Pátria, serão vários ao longo dos capítulos, mas preste atenção também nos embates dela com outra figura, que já começarão no próximo capítulo. Muita coisa interessante irá sair desses embates também. Obrigado pelo comentário.


Lilindy

31/08/2022 às 16:43 • Prólogo
Olá Marcos! Já faz um tempo desde a última vez que passei para comentar em uma fanfic sua. Fico contente que esteja escrevendo mais um novo projeto! 
Bom, eu não conheço o universo de The Boys, não assisto a série por não me sentir à vontade com certas temáticas. Mas não tenho dúvidas de que seja uma ótima série. No entanto, eu acho que isso não vai me atrapalhar na leitura da sua fanfic. 
Já sobre o MCU...Bom, eu acompanho os filmes há muito tempo. Gosto muito Acho! Acho a Wanda um personagem muito interessante e gosto bastante do arco dela no MCU. Apesar de gostar de ler quadrinhos, só sei o básico do básico sobre a Feiticeira Escarlate dentro das hqs. Acho suas origens tanto no MCU quanto nos quadrinhos legais. 
Em relação à linha cronológica, pra mim o momento da narrativa ficou bastante claro durante a leitura. Foi bem tranquilo entender. 
Legal saber que está tudo esquematizado e você já tem muitos capítulos prontos. Sei que deve ser uma satisfação muito boa ter tudo organizado. 
Boa sorte nessa nova fanfic e até o capítulo 2! 
Abraços! 
 


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Oi minha cara, fico muito feliz por tê-la de volta como leitora. Espero que a história te agrade e que continue acompanhando. Você não precisa acompanhar The Boys para compreender a história. A verdade é que a história é toda centrada na Wanda mesmo, foi ela a inspiração que me tirou de um longo bloqueio criativo. Como eu disse nas minhas notas, essa é estritamente a Wanda do MCU, então também não precisa se preocupar com os quadrinhos. Os próximos capítulos irão mostrar se estou conseguindo estabelecer bem a cronologia da história e a coerência do enredo. Sobre o arco da Wanda no MCU, também sou dos que gosta muito. Aliás, não entendo mesmo os que criticam a abordagem da personagem em Dr. Estranho, ainda por cima dizendo que não tem a ver com o que vimos em WandaVision, o que para mim não faz o menor sentido. Enfim, espero que você goste dessa minha perspectiva a respeito da Wanda, e do seu potencial. Até o capítulo 2, que já está prometido para o próximo domingo. Obrigado pelo comentário.


Phoenix M Marques W MWU 27

26/09/2022 às 20:18 • Prólogo
É um começo promissor, certamente o choque entre wanda e o universo de The Boys será intenso. Especialmente considerando o momento cronológico que a Wanda está tendo e passando, toda aquela emoção dentro dela, pelo que vc esquematizou e designou para esta narrativa, vamos em frente.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: A história começa logo depois do final de Dr. Estranho no Multiverso da Loucura, então a Wanda ainda está sob o impacto do que aconteceu ao encontrar os filhos. Eu não sei se você vê The Boys, mas a história se passa pouco tempo depois do fim da terceira temporada e eu vou tomar algumas liberdades com o destino de alguns personagens, mas a partir de acontecimentos ocorridos na série. Já estou me encaminhando para o final da história, então é certo que tudo está bem esquematizado. Obrigado pelo comentário.


Lilindy

04/09/2022 às 16:56 • Conhecendo Chthon
Hey! 
Gosto bastante do ritmo da sua escrita. Dei pra imaginar as situações de forma bem clara enquanto eu lia as descrições das cenas. 
Não imaginava que alguns personagens presentes no mcu também estaria presentes nessa nova Terra. No universo de The Boys. Não esperava realmente. 
Estou curiosa para saber como Wanda vai encarar o que foi dito por Chthon e o que ela fará em relação à isso. 
Novamente, a linha cronológica não foi um problema. Deu pra entender de forma tranquila. 
Até a próxima! 


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Obrigado pelos elogios à minha escrita. Para um escritor amador como eu é muito bom ler isso. Sobre os personagens Marvel presentes, além da Wanda, do Chthon e da América Chaves, os demais serão apenas citados, com apenas uma que aparecerá bem mais tarde. Esse é de fato o universo de The Boys, então teremos uma maioria de personagens dessa série na história, além de alguns originais meus. Tudo o que o Chthon diz à Wanda, tem a ver com a forma como eu imaginaria a personagem, em sua trajetória no MCU, nem sei se é assim que será conduzida a história dela, mas eu vejo a Wanda como uma personagem que ascenderá para uma posição divina, na medida que o tempo passa. Fico feliz que a cronologia esteja sendo passada com tranquilidade. Só espero que a história continue agradando. Obrigado pelo comentário.


Phoenix M Marques W MWU 27

26/09/2022 às 21:15 • Conhecendo Chthon
E fica a dúvida sobre como Wanda vai se portar agora, diante do que foi exposto e elencado por Chton. Interessante ver que há outros personagens do MCU presentes na narrativa mesmo estando no universo The Boys. No mais está tudo tranquilo, bom de acompanhar.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Essa é estritamente a Wanda do MCU, e eu tratei de acrescentar um pouco da minha visão de como o personagem se encaixa a partir da evolução de seus poderes ao longo dos filmes. Eu entendo que ela está a caminho de se tornar uma divindade, e eu estou propondo que todas as divindades desse universo já foram seres de origem comum. Os personagens do MCU nesse universo serão apenas citados, com a exceção da América Chaves e de uma variante que irá aparecer mais a frente. Esse é essencialmente o universo de The Boys. Espero que continue apreciando a história. Obrigado pelo comentário.


Mambo Hokage L F Anglo Angola

15/01/2023 às 19:17 • Conhecendo Chthon
Foi-se de facto uma bela introdução, vemos que, há agora , já em antemão, um enorme problema a ser resolvido, vamos ver como Wanda irá se portar envolvida neste ambiente


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: É um mundo totalmente diferente do que a Wanda estava acostumada. Ela também terá de descobrir o que há por trás das intenções de Chthon para mandá-la a esse mundo, bem como as questões em que se verá envolvida. Será uma experiência muito importante para ela, espero que você goste de acompanhá-la. Obrigado pelo comentário.


Lilindy

11/09/2022 às 17:57 • Um mundo novo, mas nem tanto
Olá! 
Um ponto importante que vi nesse capítulo é que você não passa pano para o que Wanda fez quando estava atrás dos seus filhos e quis matar América. Não gosto da atitude de alguns fãs ao ignorar o que Wanda fez ou tentam argumentar sobre isso. Acho que tudo bem gostarmos de personagens que erram e erraram muito, eu gosto de muitos assim, mas acho que não devemos esquecer o que foi feito por eles ou ignorar as consequências de tais coisas. Tudo faz parte do desenvolvimento do personagem, até as coisas ruins. 
Gostei da sua ideia sobre Chthon e Wanda e sobre esse poder está dentro dela antes mesmo dos experimentos da HYDRA. Acredito que o fato de Wanda ter poderes antes dos experimentos é citado em uma cena em WandaVision.  A cena do acidente em sua infância, com o míssil Stark. 
Vamos ver como tudo se desenrola nos próximos capítulos. 
Abraços! Até domingo! 


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Esse é um problema sério mesmo, passar pano para um personagem que você gosta. Algumas vezes chega-se a justificar o injustificável, em nome disso. A Wanda cometeu atos terríveis, e simplesmente alegar que ela foi corrompida pelo Darkhold não muda isso, pois o livro não corrompe alguém a partir do zero. Como eu já disse antes, a relação da Wanda com Chthon é toda baseada no vimos em WandaVision e em Dr. Estranho no Multiverso da Loucura. Eu não sei se no cannon  atual dos quadrinhos, por exemplo, ela já é tratada como uma futura divindade, parece que o Billy é sim, mas não sei se é o caso dela. Ainda assim, foi algo que fiz questão de colocar, principalmente pelo que foi mostrado no filme. Espero que continue gostando do que virá. Obrigado pelo comentário.


Phoenix M Marques W MWU 27

26/09/2022 às 21:30 • Um mundo novo, mas nem tanto
Essa interposição de flashbacks e flashforwards é bem interessante para nos situar na temporalidade do que está acontecendo com Wanda em meio a esse dilúvio de emoções e acontecimentos que vêm permeando a vida dela desde que ela ganhou seus poderes. Não vemos também uma tentativa de passada de pano para o que Wanda fez em Multiverso da loucura, de tentar recuperar os filhos e matar a America. Pelo contrário, o que transparece é que Wanda abraçou quem ela é e seus erros, mesmo que ainda tente supera-los sutilmente.
É um desenvolvimento bem forte. Vemos também a exploração do passado da Wanda a respeito de como os poderes dela ja vinham encubados e se desenvolvendo interiormente mesmo antes dos experimentos da HYDRA conforme mostrado no seriado wandavision. E claro, de que formas também o Chton parece estar tentando fazer a cabeça da Wanda, manipular ela, como se assim mostrasse que eles dois não são tão diferentes assim, talvez tentando traze-la para o seu lado - e agora, cabe a Wanda ser forte e perceptível o suficiente para não cair na arapuca dele.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: Um problema que eu vejo em muitos fãs da Wanda é justamente essa tentativa de justificar o que ela fez, colocando toda a responsabilidade no Darkhold, que este a teria dominado e que ela não teve responsabilidade em nada. Inventaram até um suposto arco de redenção dela em WandaVision que eu não se de onde tiraram, pois não tem nada disso lá. Mostrar o passado dela é também importante para contextualizar o crescimento exponencial dos seus poderes, até a escala quase divina que eles ganharam hoje. Sobre os jogos de manipulação do Chthon, eles ainda nem começaram, espere para ver. Obrigado pelo comentário.


Mambo Hokage L F Anglo Angola

26/02/2023 às 02:49 • Um mundo novo, mas nem tanto
Está bom.
Wanda está a ainda se deparar com um mundo novo e sem compreende-lo totalmente.
Ainda carrega um tanto de peso na cosciência pelos acontecimentos de Multiverse of Madness.
Está OK, veremos o que acontecerá-se-vos a seguir para ela e os demais , os The Boys e outros habitantes deste universo.


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: É um mundo ao mesmo tempo parecido e muito diferente. Todas as referências que ela tinha, por exemplo, os diversos relacionamentos com os Vingadores, não existem ali. Esse é o universo de The Boys, onde eu trabalho a partir do que vimos ao final da terceira temporada, partido daí, e sem qualquer obrigação de estar coerente com o que veremos na quarta temporada a estrear. O peso por tudo o que aconteceu no filme do Dr. Estranho será sentido, principalmente com a chegada de América, ambas certamente tem muito o que discutir sobre isso. Enfim, espero que goste do desenrolar da história. Obrigado pelo comentário.


Lilindy

18/09/2022 às 17:07 • No mundo dos Sete
Olá! 
Eu acho que mesmo não assistindo à "The Boys", consigo ter certa noção sobre como seria o Capitão Pátria. A imagem que ele passa quando o vejo em edições e imagens na Internet não é muito boa mesmo. 
Sobre a indiferença de Wanda sobre a vida dos inocentes ao redor da luta, acho que foi fruto de tudo que a personagem passou. Porém, eu acho que ter lido o Dark Hold foi o gatilho para tal coisa. A Wanda de WandaVision é diferente da Wanda em Multiverso da Loucura. Um fruto do uso do livro. Ao menos vejo assim. 
Achei interessante a lembrança que ela teve com o Capitão América e seu tempo com ele e os Vingadores. Assim como as cenas finais do filme, Wanda na fanfic escolheu fazer a coisa certa, ao menos no momento do confronto. 
Passo por aqui no próximo domingo! Abraços! 


Resposta do Autor [MarcosFLuder]: O Capitão Pátria é a versão de como seria o Super-Homem se não tivesse qualquer senso moral sobre como usar seus poderes. Eu procuro retratá-lo na fanfic exatamente como ele é na série, principalmente na ênfase no sorriso dele, algo que o ator que o interpreta usa muito e funciona bem, para mostrar o caráter psicopata dele. Sobre a influência do Darkhold sobre a Wanda, eu procuro deixar claro que não veio do nada, mas é o resultado de algo que já existia dentro dela. A Wanda que eu procuro retratar na fanfic é alguém que caminha para se tornar uma divindade, e isso se reflete sim, num certo afastamento dela da humanidade. É como o Chthon disse sobre deuses cruéis e deuses benevolentes. Ela pode ser as duas coisas, ainda que o seu potencial inicial seja para a benevolência. O tempo com os Vingadores é certamente algo que fortalece o seu potencial para a benevolência, o que explica ela ter escolhido proteger as pessoas na emergência do hospital. Obrigado pelo comentário.