Comentários em Encontro às cegas

Roronoa Bianca

06/08/2022 às 14:58 • A dívida é alta demais! Ou... não...?
Um preço muito alto, mas tenho certeza que o Shino pagaria várias vezes se fosse necessário 


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Com juros e correções monetárias!! Garanto!
Obrigada ♥


MaryDuda2000

23/12/2022 às 00:52 • A dívida é alta demais! Ou... não...?
Olá, Kaline! Tudo bem? Aqui tudo ok.
Euzinha aqui de novo! *entrada glamourosa como a do Rei Julian em Madagascar 3 ao som de Everybody dance now*
Olha, quando minha irmã começou a explicar universo ABO, eu estava muito perdida e entendia nada de nada. Só que peguei a instrução básica e segui a leitura. Ainda sei pouco, mas fui comentar com ela sobre a história de Natal e ela riu comigo entrando nessa área de fics kkkk Acho que sou meio séria demais às vezes e ela está amando ver meu lado fanfiqueira abobado, que tinha deixado na gaveta há bastante tempo.
 
Quanto a essa história? O que dizer? Gostei! Divertida, encantadora e romântica. Aaaah me senti bem bobinha lendo. Vontade de colocar esse casal num potinhoooo. Mais uma que vai para as favoritas. To amando seu modo de escrever.
"Eu to mais liso que quiabo sem casca" kkkk Kiba chegou meio largadão, nem se apresenta direito, fala palavrão e ainda manda uma dessas. E obviamente que isso surpreendeu o Shino. O cara estava com zero expectativas. Senti o baque com ele no "interessante". Na verdade, a ideia de encontro às cegas me assusta um pouco e nunca participei de um, mas deve rolar um climão meio estranho. Eu não saberia o que falar.
Estou gostando do Shino não ser um Alpha tóxico que se acha o gostosão e o Kiba mais seletivo (agora, porque ele já passou o rodo em Konoha), já testando o cara no primeiro encontro para ver se soma ou some. Ele chegando seguro de si, com opinião e quebrando expectativas, falando pelos cotovelos... Acho que me identifiquei kkkk Me empolgo e acabo falando demais (deu para notar né?!). Inclusive pediria sorvete também. Enfim, me encantei com esse desenrolar de primeiro encontro, assim como o Shino e o próprio Kiba. 
O estilo deles são mesmo opostos, mas não contrários. Acho que foi isso que comentou uma vez, não foi? Inclusive a diferença de NaruSasu.
Menina, o que eu to fazendo?! Kkkkk Comecei a ler uma porque fiquei curiosa, estava querendo ler algo do Kiba pitico e agora meio que to viciando em ShinoKiba. Pode isso, seu juiz? É, parece que sim. Culpa sua, fato. Aaah o Pinterest também ajuda. Ele tem me entregado várias fotos, cenas e fanarts, umas de shipp, cada um que eu nem fazia ideia. Fica só me instigando, me fazendo ansiar por mais histórias e me jogando nesse mar imenso das fanfics... Talvez um dia até pipoque ideia para jogar mais água nesse mar, porém muita calma nessa hora e muita hora nessa calma kkkk
Acho que é "só". Até a próxima!


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Hello!! Isso que é uma entrada com selo “Kiba de Qualidade”. Assim ele fica orgulhoso xD


É sempre bom ver um lado fanfiqueiro voltando das cinzas. Eu tenho um carinho , muito grande por fanfics, eu aprendi muito com elas. A liberdade e a falta de limites ajudam a alimentar e expandir a imaginação. Fanfic não tem aqueles limites cheios de bom senso dos livros, a gente encontra cada trama expetacular... mas confesso que minha paixão já foi mais ardente. Agora eu to muito devagar, postando uma coisinha aqui, outra ali. Lendo basicamente só ShinoKiba, o que atualmente representa uma ou duas fics em andamento... mas tem sentimentos que só fanfic consegue causar na gente xD


O gênero ABO é todo um universo de possibilidades. Eu que já tenho alguma experiência com omegaverse às vezes me surpreendo com a criatividade dos autores. O importante é pegar o básico sobre Alphas, Betas e Omegas, porque de resto os autores estão sempre criando, inventando, transformando xD é uma loucura!


Acho que Alphas tóxicos são muito... hum... apropriados. Porque eles estiveram no topo da cadeia social por muito tempo... é um paralelo com o machismo aqui no nosso mundo. Mas mesmo no nosso mundo a gente não pode dizer que 100% dos homens são Chernobyl ou que 100% das mulheres são vitimas indefesas. Claro, tem toda uma questão maior da nossa estrutura social, mas nem quero entrar nesse mérito escrevendo fanfics. Pensando em escala menor, consideramos a personalidade de cada um. Tem homem muito bacana por aí, tenho vários amigos com quem convivo e nutro carinho por eles, com suas qualidades e defeitos. Então em ABO a gente espera encontrar pessoas tóxicas, mas tentando trabalhar a personalidade de cada um.


O Shino tem todos os elementos da casta, não dá pra fugir de quem você é. Mas ele está muito consciente disso e consegue lidar bem com as situações, a maior parte do tempo, sem que isso prejudique ou magoe o Kiba, claro, de vez em quando ele dá umas deslizadas, porque ninguém é perfeito e erros fazem parte. Na minha visão isso faz dele um excelente personagem, porque ele amadurece e cresce com os erros. Como ele é professor, eu levo pelo lado mais raiz da profissão: então ele não melhora sozinho, mas ajuda o outro... no caso, o Kiba. E eles amadurecem enquanto um casal cheio de amor.


O Kiba é outra peça rara. Um Omega que foge um pouco do padrão, a literatura adora criar Omegas frágeis e afeminados. Ele não é nada disso: é um cara rude, agressivo, selvagem, que fala o que pensa. Não consigo vê-lo como alguém preocupado em ser refinado e educado, então ele já chega causando e lançando a real, falando o que pensa. E choca quem não o conhece XD


Pra mim o Kiba adora um palco. Se ele já dá um show sem atenção, quando nota que está chamando atenção então... dá nisso. E o Shino todo cadelinha como sempre. Chegam os dois ali, cada um com uma bagagem de experiência, nem sempre positiva, e percebem que combinam muito e aquele encontro as cegas pode ser algo bom. Eu também nunca fui em encontros assim e nem pretendo. Deus me guarde xD


Foi isso que eu disse, essa coisa dos opostos. Tem opostos que deslizam pra esse eterno conflito na relação, casais que brigam e discutem como um dos pontos da personalidade. Tipo NaruSasu, Drarry, AoKaga, é um tipo de relação que faz muito sucesso entre os leitores, as pessoas amam essa tensão toda, como uma tensão não resolvida. Eles se amam, se preocupam um com o outro, se cuidam a sua maneira... mas o choque de personalidade faz o conflito ser inevitável. E tem os casais cujas personalidades são opostas, mas não contrárias. Eles se encaixam no melhor conceito do Yin Yang. A essência do Yin Yang é equilíbrio puro e doutrina isso: duas forças fundamentais da natureza, que se opõem e se completam. Ou seja, opostos sim, contrários nunca. E de todos os casais que eu já li e escrevi, os que melhor canalizam isso, são o Shino e o Kiba, embora existam muitos outros, claro.


Haushausauahu eu chamo de magia ShinoKiba, esse casal meio que faz a gente se identificar com eles. E querer encontrar uma parceria assim pra vida. Acompanhar as histórias deles traz diversão, carinho, acalento. Quando a gente vê está torcendo e desejando só coisas boas pra essa duplinha cheia de lutas! E eu fico muito feliz quando alguém diz que ficou fã deles. Quase não há material sobre eles. Achar algo do Kiba é muito difícil, quase tudo que eu tenho deles mandei fazer e customizar.  Mas é o preço por se apaixonar por personagens de apoio.


Enfim, a semente foi plantada. Quem sabe um dia?!


Obrigada ♥ e até a próxima!