Comentários em 1812 — Interativa

Camélia Bardon

05/08/2021 às 13:17 • Prólogo
que coisinha mais linda (◍•ᴗ•◍)❤ a premissa me lembrou muito muito muito a série Clube dos Sobreviventes, tô lendo agora e tá sendo uma experiência maravilhosa! agora esbarrei com a interativa no site e vim correndo porque tem tudo pra ser tudo de bom também hehe. tudo bem? muito prazer! eu ia colocar pra acompanhar no Spirit, mas te confesso que eu sou uma anta pra acompanhar história lá. te juro. mas vou acompanhar aqui e favoritar lá, tá bom?
não sei dizer se até agora tenho um preferido, mas até o momento o que me deixou mais intrigada foi o Levi. vou mandar minha fichinha e aí volto aqui pra ler o segundo. 
tô amando!


Resposta do Autor [Holtzmann]: Oláá!
Tudo bem sim, e contigo? Muito prazer também!
Ahhhhh, eu estava esperando que alguém notasse isso, haha! De fato, a ideia para a história foi completamente inspirada em Clube dos Sobreviventes! Embora eu tenha me esforçado para distinguir o máximo que pude os personagens e criar conflitos diferentes, é claro. Sou simplesmente alucinada por esta série e a base dela sempre me encantou muito. Daí, nasceu a 1812! E sem problema, você pode acompanhar onde for mais confortável para ti. Admito - que o spirit não me ouça - que prefiro o Nyah em praticamente todos os aspectos. Mas também queria um ambiente um pouco mais movimentado, de modo que acabei cedendo ao spirit, hahaha
Posso contar um segredinho? O Levi é o que mais me intriga também. Criá-lo foi e está sendo uma experiência e tanto. Mas não posso ser parcial, então para todos os fins, adoro todos os meus meninos! XD 
Estarei aguardando a ficha ansiosamente. Beijo e seja bem-vinda!


Dhuly

14/08/2021 às 18:02 • Prólogo

Hey!

Amiga, finalmente vindo comentar a mais aguardada, a fanfic que todos estavam precisando para voltar aquela vibe Bridgerton, cheia de roupas bonitas, bailes, debutantes e rapazes bonitos com problemas kkkkkkkkk

Então, nem preciso dizer que eu amo a sua escrita. É tão poética, eu sei que esse elogio é totalmente batido, mas eu sou broca e não sei me expressar de outra forma kkkkkkkk Pq tipo, é umas escolhas que parecem simples no texto, mas dão toda uma forma para a escrita e a forma como os personagens se apresentam.

E falando de personagens, você não poupou esforços em fazer eles interessantes e carismáticos, eu já tenho meu favorito? talvez tenha, mas não vou falar pq não quero que isso influencie ( eu me achando que vou influenciar alguma coisa ) no par da Isa ou qualquer coisa do tipo, e quero ser surpreendida também em ver no que vai dar.

A ambientação está muito boa também, já quero fazer um piquenique no meio de um parque vitoriano com roupas de época, e eu sei que tava nublado na cena, mas condizente eu não sou!

Eu quero muito conhecer mais desses personagens e ver os casais se formando, pq eu sou daquelas que fica fazendo gritinho besta e com cara de boba vendo o casal segurando a mão um do outro, e se bem que pelo que li um deles pode ser que tente pular esse passo né, mds kaksakaskjasasjk

Enfim, eu já vou pular para o próximo e ver quem vai narrá-lo.

Eu estou amando, vou amar me alienar o máximo possível e me senti uma dama :)

Beijinhos ♥


Resposta do Autor [Holtzmann]: Heyyy, Dhuly! Como é que você tá? Espero que bem!
"Roupas bonitas, bailes, debutantes e rapazes bonitos com problemas" eis aqui basicamente a sinopse da fanfic HAHAHAHA Eu fico muito feliz que a minha escrita agrade assim, de verdade. Às vezes acho que me empolgo um pouco ( a autora incapaz de escrever menos de 4.000 palavras ), mas se no fim o resultado agrada, tamo no lucro HHSUHASUA.
Eu admiro você por conseguir escolher um único personagem favorito. É claro que eu sou totalmente suspeita de falar XD Mas eu simplesmente sou apaixonada por todos? É quase uma guerra aceitar que eu vou escrever eles se relacionando com outras mulheres, eu sofro sabe? Mas fazer o que. Foi inventar de criar romance de época, agora aguenta, Holtz. 
Sempre está nublado na Inglaterra. Dá nem para montar uns cenários bonitos e românticos ao ar livre, aff. O casal quer dar um rolê no jardim e volt encharcado de chuva. Eu que lute para dar meus pulos. 
Você me conhece, acho que a PP deixou claro como eu sou emocionada com qualquer coisa que um casal faz. Pode ser só uma troca de olhares significativa, mas eu já s u r t o. Se tiver tristeza e obstáculos no meio, melhor ainda. Ou seja: Esses casais aí vão ter muita fogueira para saltar ainda. É só isso que eu digo.
É com isso que eu me despeço. Beijo e muuuito obrigada por todo o apoio que você está dando em todos os sentidos!
 


Angelina Dourado

01/10/2021 às 18:32 • Prólogo
Olá! Estava por acaso passando aqui pelas terras nyanianas quando me deparo com essa história que não só me chamou atenção pelo tema, ficção histórica que é minha grande paixão, quanto a todo o background criado ao redor desses quatro homens. Me impressionei ainda mais por ser uma interativa! E devo dizer que o fato de só ter mais uma vaga me faz pensar que é o destino me dizendo algo hehe, vou tentar ser rápida para ver se a consigo....
A escrita é belíssima e o tema incrível! Homens machucados por um passado de guerra, mas intocáveis pelos seus titulos nobres e provavelmente desprezados pela sociedade por suas deficiências. Achei tudo genial e mesmo que não consiga ser rápida com minha ficha, vou acompanhar a história de todo jeito!


Camélia Bardon

05/08/2021 às 15:05 • Capítulo I
sobre o último comentário: que lindeza saber que mais alguém leu :') pois saiba que eu amei a referência!!!
pobre Aiden... deve ser terrível ser forçado a assumir um cargo mesmo que ele já soubesse que isso aconteceria uma hora ou outra. as consequências do luto sempre embaçam a mente de uma pessoa, mas ver que outra pessoa também está sofrendo é terrível. você pode confortar seu coração, mas o de outro só dá para oferecer apoio. ele promete ser um turrão fofo em segredo daqueles.
(pausa pra dizer: eu fiquei super imersa na sua escrita que quase que me distraio pra pegar fragmentos de comentário xD)
só queria ter o bom-humor do Griffith pra ameaçar o amigo com uma muleta KKKKKKKKKKKKK eu amei! senti a gargalhada dele como se fosse do meu lado, foi uma cena maravilhosa! gosto da energia determinada dele, da impulsividade e da acidez no humor. 
enfim, eu tô amando é tudo! até o próximo ♥ ♥ ♥


Resposta do Autor [Holtzmann]: Ooiee ( de novo )!
Essa coleção para mim é tudooo. Em que livro você está, por curiosidade? XD Para que eu sem querer não acabe falando coisas que não deveria aqui. 
É realmente complicado a ideia de ter de assumir uma responsabilidade que nunca desejou. E bem, o luto em nada ajuda. Embora o luto do Aiden pelo avô seja... Diferente. E HAHAHAHAHAH Um turrão o Aiden realmente vai ser/é, mas será que fofo se aplicaria a ele? Não sei, não sei, acho que teremos que esperar para ver mais desse bloquinho de gelo ambulante. E eu fico tão feliz em saber que minha escrita tem essa capacidade! Eu nunca pensei nela desse jeito, então sinceramente esse é um comentário muito novo para mim ahsuashauhs
O Griffith é um pinscherzinho, 80% ódio e 20% tremedeira, mas que ele tem um belo de um senso de humor ele tem hahahaha Fico contente em saber que você está gostando dos meus meninos até então! No próximo veremos mais do Levi e do Will e espero que você gost também
Xêro e até! ♥
 


Dhuly

14/08/2021 às 18:46 • Capítulo I

Oie novamente!

Está ficando cada vez melhor :D

Eu amei esse capítulo, com certeza já abriu as portas para como os meninos são e como eles serão. Novamente, não vou dizer meu preferido ( pelo menos não ainda) , mas saiba que todos estão sendo super interessantes e eu quero ver mais do Levi e do Will no próximo capítulo.

Obviamente temos muuuuuitas coisas acontecendo ao redor do Aiden e coitado, ele já carrega uma bagagem emocional tão grande, ainda vai ter que passar por toda a pressão e ansiedade de estar na sociedade de londres, tendo que comparecer aos eventos. Ao menos eu entendi pelo capítulo que ele não irá fingir que está gostando né kkkkkkkkk

Além disso, eu adorei como você está trazendo os sentimentos dele e as percepções dele sobre os sentimentos, como o amor por exemplo, achei muito boa essa parte, me lembrou um pouco de Pessoas Normais, já leu?

E eu adoro que o grupo dele é mais do que amigos - friends!

Desculpa kkkkkkkk

E o nosso Grifo ( desculpa, mas o apelido é mais fácil de escrever sem consulta ), ele tem um humor tão incrível, mesmo que muito seja uma forma de escape né? Por exemplo naquela parte em que ele diz que choraria se pensasse demais em andar, eu me apiedei muito dele, mesmo sabendo que não é o que ele gostaria kkkkkk

Mas, é um daqueles personagens que dá vontade de guardar no potinho e cuidar de todas as pessoas sem noção que vão ficar em cima dele durante a história, e eu quero muito ver como você vai trabalhar o par dele, com todos né, mas acho que pela personalidade e situação dele, vai ser um dos mais marcantes ao longo da narrativa.

E no final, já temos nosso primeiro role.

Aiden e Griffith: nós somos rolezeiras! - pode fazer meme e postar no tumblr, eu deixo XD

Ai, o ruim de história é isso, você quer um capítulo um atrás do outro, já nem quero ler o próximo com vontade de guardar para mais tarde. Como você aguenta comigo acabando os capítulos de PP em reviravoltas? Por favor não faça isso comigo aqui T-T

Enfim, eu continuo amando, as personalidades estão incríveis e tem tudo para ser belíssimo, estou ansiosa para ver as meninas também e como cada uma delas vão se conectar com eles!

Beijocas ♥

 


Resposta do Autor [Holtzmann]: Oieee ( de novo XD )! 
De tanto você citar este preferido, me sinto cada vez mais curiosa para saber, afinal, quem é este abençoado. Mas sei que você não vai me dizer por hora, então nem tentarei te persuadir do contrário. Com relação ao Aiden, esse pobre desse homem ainda vai ter que aguentar muita bagagem vindoura, pode ter certeza. E definitivamente ele vai deixar claro o quanto não quer estar em Londres fazendo o que ele veio fazer HAHAHAHAHA Aiden é tão transparente quanto uma muralha, mas se tem uma coisa que ele sabe fazer é manter a carranca em dia XD
Sentimentos e Aiden é algo complicado. Acho que isto é o máximo que posso comentar sobre. E nunca li Pessoas Normais, mas já ouvi falar. Não sabia que retratava desse tipo de assunto ( hmmmm acho que vou dar uma olhadinha )
Eu acho justíssimo todo mundo combinar de chamar o Griffith de Grifo, por mais que só o William faça isso oficialmente, pelo bem maior. O Grifo é realmente alguém que acaba inspirando piedade - e esse é justamente o problema, não é mesmo? Haushaush E de fato, a situação dele vai acabar tornando a relação dele com o par muito distinta. Meus dedos estão coçandooooo para começar a escrever sobre isso, não vou mentir!
Esse rolê aí viu, digué nada. E sobre os capítulos, considere essa fanfic como uma espécie de vingança pessoal pelo sofrimento que você me causou com a PP. Agora é minha vez, MUAHAHAHAHAHAH!
Um beijo, Dhuly, querida, e até a próxima! 


EsterNW

29/07/2023 às 16:29 • Capítulo I
Oizinho ♥ Tudo bem com você? Vi essa sua história na aba dos mais recentes hoje mais cedo e logo me atrai porque 1) amo histórias de época e 2) meu sonho de princesa é participar de uma interativa que não seja abandonada pelo meio do caminho. Infelizmente não vou poder participar com uma personagem, mas sua história é tão amorzinho que não tem como resistir kkkk 
Amei a sua escrita e como, mesmo tendo um capítulo tão grande, foi tão gostoso de se ler e eu mal senti o tempo passar. Amei também a forma como os personagens interagem, é de uma forma tão natural e tão divertida, que é impossível não se apaixonar. Só digo que tenho um certo problema pra decorar nomes de personagens, mas ao longo dos capítulos eu aprendo kkkk E há alguma inspiração do Clube dos Sobreviventes na sua fic? Eu amo essa série de paixão e dona Mary Balogh virou minha autora favorita de romances de época :')
E mesmo tendo capítulo pra escrever, trocentas coisas pra ler, mais trocentas coisas pra fazer e aulas que vão voltar na segunda, a gente faz o que? Isso mesmo, vai pro próximo capítulo kkkkk 
Até lá ♥


Dhuly

21/08/2021 às 11:21 • Capítulo II

Olá!

Tudo bom? Espero que sim!

Aqui para comentar o último capítulos antes das meninas começarem a aparecer e eu adoro que você já colocou as sementinhas dos mistérios e angústias que envolvem os rapazes antes de mudar os pontos de vista, e provavelmente a gente irá apenas descobrir junto delas, muito sagaz você hehehehe

Eu quero marcar uma consulta com o Levi tbm, pra gente bater uns papos e ele não ficar sozinho, e misericórdia, o que esse homem faz quando fica sozinho? Isso está subentendido? Porque eu sou lerda e não peguei viu kkkkkkkkk

Mas eu adoro como ele conheceu o Thomas XD foi bem inusitado, mas adorável, eu quero também que alguém apareça pra pagar os meus livros, vou ficar muito grata :D E a Sra Fisk também já ganhou o meu coração com essa apresentação prévia, eu adoro os personagens secundários tbm, alguém me segura.

Ah propósito, eu estou relendo O Morro dos Ventos Uivantes e ela me deu muita um Nelly vibes, eu gosto deste tipo de personagem mais mãezona. E seguindo no livro, lá também tem um Joseph, embora o do livro seja terrível comparado com o daqui hahahahha

Enfim, voltando ao tópico que importa. O William me deixou angustiada com a narração dele, eu não consigo nem imaginar a sensação, sentimentos e angustias de perder um sentindo que você sempre teve, mas acho que você está descrevendo de uma forma muito interessante e principalmente real.

Novamente, me veio o Will Traynor na cabeça por conta da nossa conversa kkkkkkkk

Enfim, eu amei os meninos e nem vou comentar dos pontos misteriosos desse capítulo, porque vou descobrir quando chegar o momento né, mas estou ansiosaaaaaaaa. Também quero muito conhecer as meninas e ver como elas vão se relacionar com cada um deles, quais serão as vitoriosas que vão conseguir conquistar esses corações partidos.

Holtzzzz não me deixa esperando mais aaaaaah kkkkkkk

Beijocas ♥


Resposta do Autor [Holtzmann]: Heyyy, Dhuly! Tudo certo sim, e contigo?
Primeiramente, como acho que você já notou a essa altura, acabou ocorrendo uma - ligeira - mudança de planos e esse capítulo deixou de ser o último antes do primeiro capítulo narrado por algumas das chars. Segundamente... HAUSHUAHSUAH Eu não podia entregar o ouro de mão beijada, né? Tenho que fazer aquele mistériozinho de leve hehehe
Eu acho que todas queremos uma consulta com o Levi. Embora que não por razões médicas cofcofcof. Para tranquilizar você, a informação não é explícita, não HAUSH. É um trunfo que será guardado mais para frente, mas que eu decidi jogar no ar só para instigar mesmo. E a relação Levi e Thomas é definitivamente muito inusitada e adorável. Pode esperar que haverá outras interações entre eles hihi. E a Sra Fisk é uma querida! Mãe de todos essa mulher, mas especialmente do Levi e do Thomas, as we can see ( btw, Morro dos Ventos Uivantes está na minha lista de leitura atual. Mas primeiro quero terminar Little Women, que aliás também é um amor de livro )
O Will ele em primeira instância parece o mais tranquilo do quarteto. Mas ele também tem sua dose de demônios, como vai ser revelado aos poucos durante a história. E vou te confidenciar uma coisa: Mesmo eu fiquei angustiada escrevendo esse começo da narração dele. É bem diferente escrever o ponto de vista de um personagem que não enxerga. Diferente e desafiador, de certo modo. Mas estou adorando a experiência!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK Parece que o jogo virou, não é meixxxxxxmoooo?
Beijos, querida! E até a próxima! 


Camélia Bardon

23/08/2021 às 21:14 • Capítulo II
Oie! Tudo bem por aí? Desculpe a pequena demora em vir comentar, esse mês meu notebook decidiu que quis parar de funcionar logo a barra de espaço. Fiquei bem brava porque detesto fazer as coisas aqui no Nyah pelo celular. Em resposta à sua pergunta do capítulo anterior, eu tô no livro 4, o do Flavian! Mas não me incomodo com spoilers, pode ficar tranquila ♥
Hummmm, vamos aos pormenores da primeira sessão. Fiquei bem intrigada em querer saber quem são Sarah e George. Suponho que ela esteja morta e George vivo. E, quanto ao fato de você ter sinalizado que o Levi não pode ficar sozinho (ao menos no senso geral) o meu coraçãozinho já apertou um pouco deduzindo o motivo :') imagino que, se ele ficar ocioso por um minuto que seja, isso vai ser uma perdição.
Pra quê conversar quando podemos optar por um silêncio confortável, não? Me dá uma agonia pensar que, hoje ao menos, pessoas cegas já tem uma mobilidade bem maior do que naquele tempo, mas que mesmo com dificuldades a pessoa não ficava demente por perder a visão. É como a gente sabe, né? Se não é perfeito, é descartável. Talvez tenha sido por isso que eu tenha gostado tanto do comentário sobre a mãe do Will ter considerado o Joseph inadequado para os padrões de um empregado, mas ele ter levado mais em consideração sobre como se sentia com os cuidados dele.
Enfim! Eu amei, amei, amei ♥ vou já já pro próximo! Um beijão (◍•ᴗ•◍)❤


Resposta do Autor [Holtzmann]: Oi! Tudo bem?
Respondendo ( um pouco ) atrasada, mas por razões justas. Esses dias andam sendo bem corridos para mim e hoje foi o dia em que consegui uma folguinha maior. Enfim, acho que a essa altura você deve ter terminado o livro do Flave KAKAKKAKA Mas gostaria de dizer de qualquer modo que ele é um babaca, mas um babaca muito querido que eu amo do fundo do meu coração
Eu não posso comentar sobre suas teorias, infelizmente, para evitar spoilers. Mas eu posso garantir que tudo será explorado e explanado para mais frente, tanto os estados como as identidades da Sarah e do George e o motivo pelo qual o Levi não pode ficar só. 
Você está certíssima sobre o que disse. É meio exasperador pensar como a vida do Will deve ser dicicultosa, mais dificultosa do que seria hoje em dia. Mas, ao mesmo tempo, acho que é interessante ver a vida "com os olhos dele". Ao menos, está sendo interessante para mim. É louco ver como a perda da visão influencia não só no quesito óbvio de não-poder-enxergar, mas influencia no modo como alguém encara o mundo e as pessoas. E influencia quais são suas prioridades. A contratação do Joseph é um ótimo exemplo disso :D 
Muito muito obrigada por deixar aqui sua opinião! Um xêro e até! ♥ 


EsterNW

29/07/2023 às 17:13 • Capítulo II
A surpresa que foi eu chegar no final do capítulo "oxe, mas acabou?" Kkkkk
Levi e William são dois bolinhos e eu quero proteger menino Will de parentes oportunistas e casamenteiros :') Hmmm, e por que será que ele tá fugindo dessa Cecily? Ele pode até fugir por um tempo, mas cedo ou tarde o problema sempre alcança e não tem mais pra onde correr. 
E Levi parece aquele tipo de pessoa que lida melhor com as dores dos outros pra não ter que lidar com as próprias dores, um amorzinho e achei incrível como na última cena, mesmo não carregando tanto na descrição do ambiente, o apartamento dele me passou uma impressão de ser um lugar tão aconchegante :')


Camélia Bardon

24/08/2021 às 13:26 • Teaser
NUNCA ACHEI QUE PRECISASSE TANTO DE UM CAPÍTULO NA VIDA ATÉ LER ELE, MEU DEUS EU TÔ MUITO MEXIDA
Nada mais másculo do que porradas, reflexões e carinho, não? ♥ 
Ai, meus meninos, que vontade de dar um abraço em todo mundo (ಥ﹏ಥ) era pra ser um adeus, mas acabou sendo um até logo por decisão unânime, nhommmmmmm ♥
Até o próximo, xuxu!


Resposta do Autor [Holtzmann]: Oie! Tudo bem? 
"Porradas, reflexão e carinho" HAHAHAHAHA Se essa não é a perfeita fórmula para a masculinidade, eu não sei qual é! Os meninos nesse capítulo estavam tão queridos, não é? Nem parecia eles, de fato XD E é claro que não foi um Adeus! Como poderia ser? O tanto que eles se importam um com o outro...
Até o próximo, querida! Muito obrigada pelo apoio que você está dando! Xêro! ♥