felina

08/07/2021 às 13:39 • Capítulo 1
Crowhime, essa é a primeira fic sua que eu leio e eu preciso dizer como você escreve bem. Sua escrita é fácil, mas bem detalhada, o que geralmente não anda junto. Geralmente o autor que detalha tem uma escrita extremamente arrastada e cansativa. Mas a sua não. Você detalha e sabe conduzir a história de uma maneira leve e fácil. Gostei muito disso. 
Outros pontos que eu gostei: não ver Regulus como inocente.
No meu ponto de vista, Regulus era um filho da mãe ATÉ o momento em que o Monstro foi quase morto. Ele só mudou de lado porque um dos dele foi quase morto porque, se não fosse isso, teria continuado a ser um comensalzinho fedido. 
Um sentindo a falta um do outro também foi muito bom e interessante. O que cada um via no espelho era a imagem do outro, se abraçando, foi tocante. Sirius, eu imagino, para mim, pouco se ferrava para Regulus também, mas é legal trazer uma perspectiva assim. O que eu imagino deles é que tinha um ressentimento de tipo: "caramba, meu irmão, por que ele tinha que ser assim?", mas eu não diria um amor. Mas de toda forma, eu adorei tudo que você trouxe e quero ler mais o que você escreve.
Beijos ♥
 


Resposta do Autor [crowhime]: Primeiro de tudo, fico MUITO feliz que gostou da minha escrita, de verdade ♥ é um dos melhores elogios que eu poderia receber!
Embora eu apenas ame e defenda o Reg de paixão, eu também penso que ele não era inocente como algumas pessoas gostam de pintar... Imagino que ele era uma criança gentil, até porque sabemos que ele tratava ao Monstro, um elfo doméstico bem, um ser que sabemos que sofre muita opressão no universo e coisa que nem Sirius parecia fazer, mas por outro lado também imagino ele influenciável e alguém que faria de tudo para agradar e seguir o legado da família Black e fazer o que deveria fazer (o que inclui ser um filho da mãe kk), especialmente após o Sirius ir embora. Na minha cabeça, havia essa pressão de ser o filho perfeito e ser a perfeita imagem da família. Imagino que mesmo depois de saber o que significava de verdade ser um comensal, ele precisou de um acontecimento extremo com alguém que significava muito pra ele (Monstro quase morrendo) para tomar uma atitude contra isso e finalmente se posicionar. No fim, o incômodo veio quando atingiu um dos dele, e ele certamente faria de tudo para protegê-lo. Acho que isso que dá complexidade ao personagem. Ele tomou o pior caminho possível, mas também havia algo bom. Eu prefiro quando as coisas não são preto no branco.
Quanto ao Sirius... eu também acho que ele pouco ligava pro irmão, provavelmente eles eram próximos quando crianças, mas depois que Sirius entrou em Hogwarts as coisas começaram a desandar e eles só foram brigando cada vez mais e se afastando. Não acho que eles se odiavam, especialmente porque é difícil odiar alguém com quem você cresceu junto e teve alguma cumplicidade (eu imagino que havia, já que os pais deles certamente não eram os melhores pais do mundo...), mas certamente era uma relação complicada. E isso que eu acho maravilhoso!
Provavelmente Sirius odiava o que Regulus representava, e Regulus se ressentia do irmão pelo caminho que tomou, e odiasse a pessoa que se tornou. Acho que eles se amavam, mas acaba que era uma relação complicada e conflituosa demais e era quase impossível eles se entenderem - além da rivalidade entre eles que na minha cabeça existia. Regulus sendo comparado ao irmão mais velho o tempo todo, a pressão de não ser como ele e fazer melhor; e Sirius por sua vez sempre tendo que ouvir como o irmãozinho era o "bom garoto" que dava orgulho aos pais e à mui nobre e antiga família Black... Talvez em algum momento Sirius pensou se não deveria ter o levado junto, mesmo que à força. Que se o fizesse, talvez as coisas fossem diferentes. Afinal Sirius teve um escape estando na Grifinória, conhecendo os novos amigos, Regulus não, sendo rodeado de todos os lados por aquele meio (o que não justifica qualquer sentimento de admiração que ele tinha por Voldemort, é claro, e sabemos que existia).
Acho que a relação deles tem um potencial muito complexo e isso me fascina. Poderia-se dizer que era uma relação de amor/ódio, ao menos ao meu ver haha claro que posso só estar projetando, mas lololol Realmente acho que ambos os sentimentos podem coexistir, e, ao meu ver claro, é difícil demais resumir em um só sentimento, especialmente rodeado de tantos fatores e problemáticas! Tentei aproveitar e passar um pouco disso nessa fic, não é sempre que escrevo focado nos dois! Aproveitei o espelho justamente para mostrar como eles queriam que fosse diferente, mas nenhum dos dois iria mudar. Não nesse momento, ao menos.
Enfim, daqui a pouco a resposta tá mais longa que a fic, então encerro por aqui haha obrigada pelos elogios! Beijos! ♥


Maga Clari

13/07/2021 às 22:27 • Capítulo 1
O que mais gostou no capítulo?
Tudo, principalmente o título

Olá, olá!
Tudo bem?
Primeiramente, gostaria de falar desse título maravilhoso e que toda vez que eu via na minha lista de leitura eu ativava a voz de dublagem infantil do filme da branca de neve: MIRROR MIRROR ON THE WALL... ♥ ♥
Mas voltando ao que importa, acrescento que a sua história ficou muito bem escrita, deu pra sentir a angustia dos dois personagens e até vontade de chorar junto com eles. Me arrepiei toda quando a gente descobre que o espelho mostra a mesma imagem para os dois e o Sirius tenta ser gentil. O tiro de misericórdia foi esse final aí "Fique vivo, irmãozinho, fique vivo". Precisava disso?????? Precisava fazer seus leitores chorarem mais ainda??? Eu não superei a morte de Régulus até hoje, mesmo que seja algo apenas mencionado nos livros. Todo esse headcanon que montamos com as informações sobre ele já traz um sentimento de luto por si só.
Queria mencionar mais uma vez a maneira como você desenvolveu esse capítulo único sobre o último encontro em que os dois irmãos foram apenas irmãos, não rivais. As descrições e narrativas aconteceram com bastante calma e cuidado, os diálogos vieram espontâneos, como se escapassem dos pensamentos dos próprios personagens. 
Parabéns mais uma vez!! Ganhou uma nova fã ♥
Beijooos ♥


Resposta do Autor [crowhime]: Ahh o título é ótimo, né? Pra ser sincera, eu roubei de uma música, se tiver interesse, chama Mirror, Mirror e é da animação RWBY, é tema de uma personagem inspirada na Branca de Neve mesmo!
Eu também nunca vou superar Regulus Black... eu amo tanto ele (o que fiz na minha cabeça, porque né, informação canon quase nenhuma SHAUEH). Mas eu adoro como ele é querido pelo fandom, mesmo sendo um personagem que quase não aparece. É muito meu bebê ♥
Fico muito feliz com os elogios, eu acho que a relação deles era bem complicada... eram irmãos e se gostavam, mas ao mesmo tempo tinham suas diferenças, rivalidade e o próprio ambiente e o destino não ajudaram, né? É bem trágica a história deles. Queria muito desenvolver algo com eles tem um tempo, então vi nesse mês uma oportunidade pra fazê-lo ♥
Obrigada por ler e pelo review também, é claro!
Muitos beijos ♥


Karry

13/07/2021 às 23:16 • Capítulo 1
Oiê, demorei mas cheguei <3 tava tão ansiosa pra ler as suas fics desse mês, eu tava em abstinência hahahahaha Achei tão lindo o modo como vc descreveu a relação tão conturbada desses dois, consigo ver que a adolescência deles foi conturbada (principalmente pela rivalidade crescente entre ambos e o fato de o Sirius ir embora) me magoa e me irrita o fato de o Sirius se achar melhor que o resto da família por conta da fuga simplesmente por entender que o Reg não teve escolha, ele não queria deixar a família para trás pq perderia tudo, não foi como o caso do Sirius, o Regulus não tinha um amigo com quem contar e se tornar um Comensal talvez tenha parecido um pequeno preço a se pagar pela honra e felicidade da família. Amei tudo, de verdade, você escreve como ninguém <3 obrigada por ter participado do mês, fiquei tão animada em saber que tinha aceitado meu convite, já tô ansiosa pra próxima fic. Beijão!!

Resposta do Autor [crowhime]: Você é um chuchu isso sim ♥ Eu vejo muito a relação do Sirius com o Reg sendo bem complexa, quis tentar trazer essas nuances nessa fanfic... Eu também acho que pro Sirius era muito mais fácil largar tudo pra trás, ele foi apresentado um modo de vida diferente, uma família que o acolhia, bem ao contrário do que imagino como foi para o Reg. Eu tenho um headcanon muito forte que o Sirius queria muito se separar da família e ser diferente, o que ajudou a criar ainda mais hostilidade entre eles. Porque eles eram irmãos, eu acredito que de fato se amavam, mas as circunstâncias estavam contra eles. De todo modo, fico muito feliz que gostou e eu quem fiquei muito feliz que me chamou também para o mês! Fiquei muito animada com o convite e honrada que lembrou de mim ahaha! Obrigada por ler e pelo comentário também, muitos beijos! ♥