Comentários em All you left behind

drama queen

06/04/2021 às 23:19 • Nada mais importa
Meu. Deus.
O que foi isso? Chorei horrores. . 
Esse sentimento do luto é tão complexo e dolorido, senti demais aqui. Acabei me lembrando de pessoas especiais enquanto lia, e no fim nem sabia mais se estava chorando a dor de Astória, Gina e Hermione ou as minhas próprias saudades..
Adorei a escrita, faz tempo desde a última vez que "senti" tanto lendo uma fanfic. 
 
 
 
 
 


Resposta do Autor [Fanfictioner]: Hahahaha! Bem vinda ao mundo angst que eu gosto de visitar às vezes!
A ideia surgiu tão de repente, como uma fic tão curtinha, que não vi porque não escrever... apesar do sofrimento. O luto é bem complicado, justamente porque cada pessoa vive de uma forma, e escrever sobre ele demanda algum cuidado para não ser irresponsável ou insensível.
Fico muito feliz de saber que a história te tocou de alguma forma, mesmo que com um tema tão triste. Obrigada pelo carinho de deixar esse comentário :)
Beijoos ❤❤❤
 


violet hood

07/04/2021 às 01:20 • Nada mais importa
Boa noite e também meus grande infelizmente para mim que li essa fanfic antes de dormir e agora estou mais do que triste, e vou dormir tristes
Você não só matou um do meu trio favorito, você matou os 3 juntos, amiga como pode fazer isso?? Vou ter que subir a petição “mandar prender morgana” porque não dá mais!!
Isso ficou lindo e muito triste mesmo, me lembrou uma apresentação de um dos trabalhos da faculdade que o menino falou de luto, inclusive de perder a irmã e eu fiquei super emocionada. As únicas pessoas que perdi foram meus avós e eu era muito pequena e eles já tavam bem mal, e recentemente um avô que abandonou minha mãe e eu nunca conheci, então não consigo imaginar como deve ser um dor assim e é algo que eu tenho real muito medo de sentir, esses tempos de covid me deixaram mil vezes mais preocupada com todo mundo que eu amo
Enfim, essa oneshot arrancou meu coração e pisou nele mas meus grandes parabéns que também ficou maravilhosa (MAS NÃO FAÇA ISSO DE NOVO)
Beijos, Violet


Resposta do Autor [Fanfictioner]: Sem qualquer vergonha na cara, apareço aqui dois meses depois para responder comentários, sim, that's me!
Em avançado, DESCULPA! Vou parar de postar coisas tristes de noite porque, bem, ninguém é obrigado a sofrer de noite, certo? E porque não vou me responsabilizar pela terapia de ninguém ahahaha
Depois de matar Albus, Rose e Scorpius eu ouso dizer que não tenho mais muito como reclamar de qualquer angst que qualquer pessoa escreva e, sinceramente, eu já estou esperando a retaliação nos amigos secretos e/ou no pride... eu acho justo e merecido (embora espere a misericórdia de vocês).
Eu também tenho pouco contato com a perda, apenas meu avô e alguns amigos e amigos da família, embora o covid tenha levado vários conhecidos meus. Também tenho muito medo de passar por algo assim, porque nem imagino como me sentiria, acho que também isso me levou a escrever essa fic... quando perdi meu avô eu achava que devia ter me sentido devastada e não foi o que aconteceu, e me levou a aprender como não tem receita para sentir o luto.
Enfim, não vou prometer não matar mais ninguém porque, bem, é mais forte que eu, mas vou fazer o possível ahahahah. Obrigada pelo carinho, amiga!
Beijoooo  ❤❤❤


Siaht

07/04/2021 às 05:06 • Nada mais importa
Oie, querida!!!
Como vai?
Primeiro, gostaria de dizer que sinto muito pela perda do seu avô, imagino que a chegada desse aniversário não esteja sendo fácil para você e te desejo muita luz e força nesse momento. 
Sobre a fic em si: menina, eu estou destruída. Você conseguiu traduzir tão bem esses sentimentos de perda e ausência que praticamente consegui senti o que as personagens sentiam. Gostei de como você explorou as diferentes reações de cada uma, mas como todas compartilhavam uma perda que não pode sequer ser nomeada. Tudo muito, muito, muito, muito triste, mas também super tocante e bem escrito. 
Fazia um tempinho que um angst não me doía tanto, o que, no caso, é um elogio. ♥
Beijinhos,
Thaís


Resposta do Autor [Fanfictioner]: Oi amiga!
Depois de dois meses eu resolvo dar o ar da graça de responder comentários, mas é isso que temos no momento ahahaha.
Obrigada pelo carinho, amiga. A perda do meu avô foi um esperado inesperado, porque ele já era bem velinho (89 anos) e estava doente há muitos anos, tendo piorado bem na última semana de vida. Minha reação não foi muito sofrida, talvez porque não convivíamos muito pela distância, mas me culpei bastante por não ter me sentido devastada, sabe? 
E foi um pouco disso que me levou a escrever essa fic, para falar de como cada um sofre de um jeito. Como alguns são Astoria e outros são Ginny, e tá tudo bem...
Tô aqui toda boba, porque você sabe bem o quanto eu sou suuuuuuuper apaixonada na sua escrita e um elogio desses vindo de uma das rainhas do angst poético do fandom me deixa muuuuuito feliz. Obrigada pelo carinho amiga!
Beijooo ❤❤❤


Little Alice

07/04/2021 às 14:29 • Nada mais importa
Oi, tudo bem?
Ah, essa fic... Meu Deus, ela é de partir o coração. Me deixa tão triste pensar na situação dessas famílias, dessas mães e também na dos meninos, que morreram tão jovens, antes de viverem completamente. É algo que está aí no mundo, que realmente acontece, por mais injusto que seja.  Como a Astoria aponta, não existe nem um nome para um pai que perde um filho porque isso nos parece muito antinatural. Muito triste ver a dor dessas três mulheres, cada uma delas são diferente, mas ainda assim são iguais por elas sabem como é terrível o vazio de perder um filho. A fic é muito triste e emocionante, bonita, mas triste, se é que isso faz sentido. Morgana, você foi muito má mantando meus nenéns, em pensar que Scorpius e Rose estavam namorando, que eles iam para a faculdade... ai ai. Morri aqui também. 
Beijos e até a próxima (uma mesmo triste, quem sabe?) :*


Resposta do Autor [Fanfictioner]: Oieeee
Eu nem sei mais como responder comentários me desculpando, porque angst é uma das minhas linguagens mais recorrentes de escrita hahaha.
Acho que o sentimento de injustiça pega a gente super forte quando vê pessoas jovens morrerem, porque a gente sabe de toda a vida que tinha pela frente e de tudo que foi interrompido. Sobre o luto, eu penso muito nesse sentimento de 'e agora?' de quando as burocracias de um enterro acabam. Tipo, os protocolos passaram, e agora? O que fazer com esse buraco, sabe? 
E Ginny, Mione e Astoria sentem diferente mas ao mesmo tempo é do mesmo jeito. Elas perderam os filhos, né? E agora? 
Enfim, o bonito triste anda sendo muito do que eu escrevo, então eu estou tentando parar de matar personagem hahahaha. As próximas foram um pouquinho tristes (afinal, Happiness, né?) mas o Junho Scorose vai estar fofíssimo e a maior parte do pride também, isso eu prometo!
Obrigada pelo carinho, amiga! Beijoooos ❤❤❤


prongs

07/04/2021 às 18:12 • Nada mais importa
nossa, amiga, não bastava você matar meu personagem favorito, você realmente tinha que matar os três que eu mais amo no universo de Harry Potter e mostrar mais três personagens que eu amo incondicionalmente sofrendo por causa disso, o tiro foi forte, hein? eu já conheci mães que perderam filho e eu realmente consigo enxergar porque essa dor é tão incomparável e absolutamente devastadora, e acho que você passou isso aqui muito bem, sem exageros, comparações e sem subestimar uma ou outra e suas forças. mais uma vez você arrancou nossos corações fora e todo mundo amou e agradeceu!!!! ♥


Resposta do Autor [Fanfictioner]: Nessa casa nós honramos a habilidade de matar personagem hahahaha
Brincadeira, partiu meu coração também matar os três, mas eu sentia que precisava colocar os contrastes da perda para cada uma das três mães. Conheci algumas mães que perderam filhos também, e acho que nunca vou conceber a dor que seja. Perdi um amigo para o suicídio há 5 anos e até hoje a mãe dele lida com os fantasmas da ausência, então acho que essa fic também foi um pouco em homenagem a ela.
Fico feliz demais que você conseguiu sentir os sentimentos do luto, porque é realmente difícil transcrever algo que é tão pessoal e incomparável, né? Obrigada pelo carinho, amiga, juro que tô tentando parar de arrancar os corações de vocês e trazer só a fofurice nas fics ahahah
Beijooos ❤❤❤


Apenas Uma Leitora

15/04/2021 às 10:47 • Nada mais importa
Aii eu li sabendo que ia sofrer e sofri mesmo. Eu achei muito legal o contraste entre as mães e o jeito de cada uma de lidar com a perda, ainda deixando as três incrivelmente dolorosas.


Resposta do Autor [Fanfictioner]: Hahahahaha!
A definição de 'estou ciente e quero continuar'!
O contraste delas é algo que eu fico super feliz de ter colocado, porque cada um lida com a perda de um jeito, né? Que bom que gostou da fic, amiga! Obrigada pelo carinho do comentário!
Beijooos ❤❤❤


Liza

11/05/2021 às 21:49 • Nada mais importa
Eu já havia visto essa história passar por aqui inúmeras vezes, mas nunca tive coragem de parar para ler. Hoje eu tive, e posso dizer sem sombras de dúvidas que meu coração bateu irregular por alguns instantes, é tanta dor nessas poucas palavras que preciso pensar em como me recuperar depois.
 
Obrigada por esse presente, mas você cortou meu coração. 


Resposta do Autor [Fanfictioner]: Primeiro de tudo, que bom que dessa vez você teve coragem de parar para ler! 
Aparentemente estou pegando fama de autora que mata personagem, mas fazer o quê se gosto de emoções exageradas hahaha. Fico feliz que tenha gostado, amiga. O luto é um sentimento difícil de transcrever justamente por ser tão variado e único para cada um. 
Obrigada pelo carinho do comentário. Beijoo ❤❤❤


Tahii

21/10/2021 às 09:28 • Nada mais importa
Oie! ❤
 
O amor continua além da perda, e o vazio se preenche com memórias boas... leitora encontra-se com visão embaçada logo após as notas inicias do capítulo, entenda o caso.
 
Que história, minha querida. Que história. Concordo com todas as palavras que você usou, todas as expressões e, sem dúvidas, elas vão ecoar por um tempo em mim: qual nome se dá a quem perde o coração fora do peito? A forma como cada uma sentiu, tendo um, dois, três filhos, é dilacerante, com certeza. O vazio de sentido, a metade embaixo da terra, o vazio bem no meio. Eu nunca tive muito o que dizer sobre a morte, apesar dela já ter me acertado em cheio. Com certeza o vazio se preenche com memórias boas, e com certeza nós nos acostumamos com ele, disfarçado ou não. A vida é assim, suponho. História linda, emocionante e de muita, muita sensibilidade ❤
 

— tahii