Comentários em Colônias Galácticas

Helen

29/10/2020 às 12:02 • Uma simplória palestra
eae, tava passando pelo nyah e dei de cara com essa história.
gostei que tu tem a intenção de fazer ela realista, sem se obrigar a fazer ela utópica ou distópica. eu sinceramente tô cansada de histórias de ficção científica distópicas, de verdade kkkkk
ainda não sei se vou acompanhar, mas pelo que li ela é bem interessante, apesar de uns errinhos aqui e ali na escrita.
é uma história de futuro, não desista dela kkkkkkk
até mais


Resposta do Autor [Aldneo]: Olá, muito obrigado por ler e pelo comentário. Também fico meio cansado desta coisa de histórias muito distópicas, tipo o mundo é muito grande e tem bilhões de pessoas, vivendo as mais diversas realidades, querer simplificar que tudo vai se resumir para este ou aquela lado acaba forçoso.
É tenho que me atentar um pouco mais a gramática rsrsrs, mas vamos seguindo. Até uma próxima.


Leon

01/11/2020 às 12:24 • Uma simplória palestra
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada, é uma das melhores histórias que eu li

O que mais gostou no capítulo?
A escrita e o enredo.

Bom, esse é o primeiro capítulo, mas eu amei o método como você escreve e tem tudo para ser uma das melhores histórias do Nyah.


Resposta do Autor [Aldneo]: Cara valeu mesmo pelo comentário. Espero que goste do desenrolar da história. Falou.


Joe Graci

25/11/2020 às 01:16 • Tenha um bom dia
O que acha que precisa ser melhorado?
Alguns parágrafos longos podem ser divididos, para tornar a leitura mais fluida.

O que mais gostou no capítulo?
A originalidade e objetividade da escrita, sem perder tempo com minúcias demais.

Olá! Seu estilo de escrita é o mais original que vi até o momento neste site. O enredo da sua estória avança sem dar muitas voltas e é envolvente, sem ser forçado. Particularmente gosto de narrativas que se preocupam mais com o conteúdo global do que com cada personagem individualmente, descrito nos mínimos detalhes. Pelo andamento do que vi até agora, você parece querer contar um pouco da rotina das colônias espaciais, estou certo? Se for isso mesmo, é algo que me desperta bastante curiosidade, por ser um assunto normalmente subexplorado no gênero, em detrimento de chuvas de meteoros, confrontos interplanetários, contatos com alienígenas do mal, etc. No mais, parabéns pelo belo trabalho!


Resposta do Autor [Aldneo]: Muito obrigado por ler, gostar e comentar. :)
Realmente, a ideia seria mesmo uma descrição de como as colônias espaciais poderiam ser na realidade, durante suas primeiras tentativas, descrevendo alguns pontos de seu funcionamento, com as inúmeras dificuldades que a exploração espacial demonstra... Já a drama seria justamente a história de "pessoas comuns" neste contexto, e não de super-heróis espaciais enfrentando situações inacreditáveis. Que bom que lhe agradou.


Helen

28/11/2020 às 10:43 • A Nobreza e um Jardim
eu gostei desse cara, tranquilo e sem enrolação kkkkk


Resposta do Autor [Aldneo]: Obrigado pelo review
 
Tentei fazer personagens realistas, acha que consegui? rsrsrs
Mas o velho ainda terá algumas reviravoltas...


Joe Graci

28/01/2021 às 19:36 • Criacionismo
O que acha que precisa ser melhorado?
Pequenos erros gramaticais.

O que mais gostou no capítulo?
A profundidade das reflexões.

Olá! Voltei a acompanhar sua narrativa depois de um tempo e achei excepcional o capítulo Criacionismo. A estória como um todo segue envolvente, mas tal capítulo em especial me chamou muito a atenção pelo rumo que o diálogo dos personagens toma.
No fundo, o que enxergo por trás da discussão é o princípio antrópico. Não sei se pensou nisso quando escreveu, mas particularmente considero que nós humanos somos capazes de perceber no universo só aquilo que é consistente com nossa própria existência enquanto "seres vivos inteligentes". Porém talvez nem saibamos o que seja inteligência ou vida em essência... Enfim, apenas uma divagação pessoal, sem a pretensão de "provar o que estaria certo ou errado".
No mais, eu te parabenizo por abordar o tema com um nível de profundidade que transcende a questão da existência ou não de divindades. Torço para que esse tipo de reflexão continue no decorrer da trama, porque ao meu ver a enriquece muito.


Resposta do Autor [Aldneo]: oLÁ, obrigado por acompanhar e pelo comentário.
 
É os erros de gramática me perseguem rsrsrs
Sinceramente, você abordou este tema numa ótica que eu mesmo não havia pensado. Mas, de fato, é bem assim mesmo né, geralmente as pessoas tentam sintetizar tudo conforme a nossa própria percepção de como as coisas devem ser... É muito legal esta sensação de que algo que escrevi fez outra pessoa desenvolver um pensamento que foi incluso mais além do que eu mesmo pensei ao escrever.
 
Valeu mesmo :)


Helen

26/02/2021 às 14:17 • O velho não para de falar
olha, eu n vou mentir n, o velho fala pra cacete mas tem umas coisas q ele fala que eu até concordo...


Resposta do Autor [Aldneo]: rsrsrsrsrsrs
 
Não posso discordar disto...
Mas a ideia era ele não ser um personagem caricato, tipo um Sr. Burns (dos simpsons), mas ser alguém que tem um opinião real... Ah, e não posso deixar de confessar que acabei aproveitando pra soltar uma ou outra coisinha de minhas próprias opiniões em suas falas. srsrs
Novamente, obrigado por ler e comentar!   :D