Charbitch

14/04/2020 às 15:49 • Capítulo 1 - Eros
Kkkkkkkk, isso me faz lembrar da minha época de ensino fundamental. Eu sempre era a segunda da sala e outra menina era a primeira. Óbvio que eu queria superá-la, mas não a odiava por isso. Na verdade, eu gostava bastante dela. Eros é meio neurótico, acho que ele não tem idade pra ficar putinho porque não é o melhor da escola, kkkkkkkkkk.
E bom... Nunca vi alguém querer artes visuais e não gostar de expressar sentimentos por meio da arte. Afinal, é esse o propósito da arte, não? Ao menos da arte moderna e contemporânea. Talvez Eros seja mais classicista, né? Matemática aplicada às artes, proporção áurea, perspectiva perfeita, técnica impecável, entretanto todo o mundo olha pra Mona Lisa e pensa... Ok, e daí? Desculpa, mas eu torço o nariz para qualquer coisa que tenha vindo antes das vanguardas europeias, kkkkkkkkk.
Ei, Eros não é outro nome para o Cupido? Kkkkkkkk. Ranzinza como é, acho difícil traçar um paralelo entre ele e um dos símbolos mais icônicos do amor, kkkkkkk. Já o Zero, bom... Eu também acharia o Eros um bocó se estivesse no lugar dele. Tipo... O cara me odeia só porque eu sou mais nerd que ele. Seu recalque bate na minha cadeira de rodas e volta, mwahahahaha.
Hum, acho que essa pintura da Wendy vai ser bem recebida pela classe e pela professora, porque ele claramente imprimiu um sentimento aí. Estou sentindo um mistério... Vamos ver nos próximos capítulos o que de fato aconteceu com ela. Um acidente de trem, pelo visto? Talvez seja esse o motivo de o Eros não ser flor que se cheire, kkkkkk. Afinal, traumas e perdas mudam muito a gente.
Zero e Eros morando sob o mesmo teto? Prevejo tanques de guerra escondidos nos lençóis. O Zero vai ter que dormir com um olho aberto e o outro fechado, kkkkkkk. Se bem que eles podem se matar de tanto fazer A-QUI-LO, o que me parece mais interessante, mwahahahaha :p


Resposta do Autor [Rainy Daysies]: Oioiiii primeiramente gostaria de dizer que to muito feliz que essa fic recebeu um comentário, obrigada por alegrar meu dia aaaa
Eros realmente é meio neurótico, da pra ver que a amiga dele, Alice, concorda exatamente com isso que você disse de ele não ter mais idade pra issokasldjads tadinho, ele tem motivos mas ainda assim: alo Eros, vamos de terapia?
A relação de Eros com a arte é complicada, de certa forma, ele ve as coisas de maneira mais racional mesmo, sobre técnica, anatomia, proporção, e acaba deixando um pouco de lado as emoções (e por isso acaba levando essas broncas da professora). Mas também tem mais nesse role que vai ser explorado conforme o desenvolvimento da história. Aliás morri de ri com a parte da Monalisa asljdlad porém ce não mentiu.
E siiim, Eros é o nome romano do Cupido! Esse apelidinho que foi dado pra ele vai ser explicado o motivo também. Na verdade, os dois apelidos dos principais tem motivos e eu já to doida pra mostrar logo aaaaa.
O Zero deve ficar mesmo de saco cheio do Eros (felizmente vai ter cap narrado pelos dois e vai da pra ver esses sentimentos direitinho). Mas po, imagina sair do ensino médio e achar que ta livre de rancinho e aparecer um Eros na sua vida? Jasljaslsja Esses dois tem um relacionamento complicado viu. “seu recalque bate na minha cadeira de rodas e volta” asljaljslasdjasljsla mano ce n tem noção do quanto eu ri lendo essa parte tbm, puts.
Traumas realmente mudam bastante as pessoas, e tem bastante pra se explorar ainda sobre quem é Wendy e o que aconteceu. Com sorte, a pintura vai ser bem recebida, afinal, finalmente, ele está tentando colocar algum sentimento!
Zero e Eros no mesmo teto tendo que olhar um pra cara do outro todo dia antes de dormir hahahah eles que lutem pra se entenderem e a gente que se divirta vendo a treta que vai dar.
Enfim, obrigada por comentar, espero que continue gostando da fic, até a próxima!


Realeza

22/04/2020 às 20:18 • Capítulo 1 - Eros
Oi, tudo bem? 
Primeiro de tudo, eu sou uma leitora empolgada em comentar. Eu abro o capítulo em duas guias pra conseguir ler e já ir escrevendo o comentário (longo, sempre longo). Nas minha falecida época de autora, eu amava receber comentarios assim, então me breque se agora isso for fora de moda ok? Eu to há um tempinho fora do Nyah. 
Pois bem, lá vamos nós. Te achei por uma divulgação (INCRÍVEL) no fb. Na sinopse daqui, percebi que o nome dos personagens são quase anagramas, foi meio proposital? Eu gosto da proposta de capítulos alternados na narração, mas cuidado pra não acabar repetindo cenas apenas pra mostrar a visão dos dois. 
Um desvio besta é que você usou o mesmo símbolo pra travessão e hífen, daí na fala da Alice ficou um tanto confuso. Se escrever no Word, tem como pesquisar o travessão nos caracteres especiais e criar um atalho pra ele no teclado. E mesmo quando se trata de sussurros, é mais cômodo manter com travessão em vez de aspas, pra deixar uniforme. Senti falta também de uma descrição mais física dos personagens, além dos pedacinhos do Zero. Como no momento em que a professora fala com o Eros na aula de pintura: voce poderia ter destacado um traço físico dela, ou o tom da voz, as pausas e suspiros enquanto fala e tal. 
Uau parece que eu fui muito crítica ne? Não me odeie ainda. Aqui vai o parágrafo de coisas boas. O capítulo tá muito bem balanceado, e digo isso na quantidade entre pensamentos e ações reais, sabe? Não fica tão preso no mundo da cabecinha do personagem, como pode acontecer quando é em primeira pessoa. Também gostei muito de ter pedacinhos do passado do Eros e do drama que aconteceu com a Wendy (talvez uma irmã mais nova que morreu? Não sei), mostra que ele tem uma vida além da escola. E a interação entre os protagonistas foi bem legal, deixa um gostinho de quero mais pra ver o que vai rolar no próximo capítulo. Sua construção de diálogos também é excelente, ta bem verossímil. 
Acho que por enquanto é só. Quando me responder aqui eu parto pro próximo, pode ser? Até mais.  ❤


Resposta do Autor [Rainy Daysies]:

Oláaa, primeiro gostaria de dizer que eu amo leitoras empolgadas! Amo demais comentários grandes e respondo com todo o carinho e amor do mundo.
Ah, que bom que alguém veio por aquela divugação!! Os nomes deles parecem mesmo! Não foi de propósito quando planejei inicialmente, mas resolvi usar isso a favor na história no futuro. Eu gosto de perspectivas alternadas porque curto escrever na primeira pessoa, mas gosto de dar uma visão ampliada. No geral, não sou muito chegada a repetir a mesma cena apenas para mostrar a visão dos dois, a não ser que seja algo muito necessário, porque acho que pode ficar chato.
Eu realmente uso o mesmo símbolo para travessão e hífen, como não tem o travessão no teclado, escrevo usando o hífen e depois substituo. Quando vou revisar, tento mudar os hifens de volta mas sempre acabo perdendo alguns. Vou procurar essa ferramenta de criar um atalho no teclado, obrigada, isso é muito útil!!!! Eu geralmente tendo a descrever fisicamente apenas os personagens mais importantes para a trama, mas vou pensar sobre colocar pequenos detalhes entre os outros, acho que pode realmente servir para dar um tom mais realista na hora de imaginar.
“Não me odeie ainda” hahasks não precisa se preocupar com isso, eu fico feliz que você tenha apontado essas coisas, porque além de me ajudar a ver com sinceridade o que você está achando, também me ajuda a melhorar certas coisas nos próximos capítulos que for escrever, obrigada.
Minhas histórias geralmente acontecem mais presas na cabeça do personagem, mas essa, em específico, eu achei importante que as ações externas, por assim dizer, se equilibrem com as internas, principalmente porque mais pra frente vai entrar mais a questão de um misteriozinho e achei melhor manter o ritmo desde o inicio. Dito isso, alguns capítulos provavelmente vão estar mais na cabeça do personagem, e outros menos, espero que isso não te incomode, vou tentar desenvolve-los da melhor forma possível.
O passado do Eros é bem importante também para a formação da personalidade dele, assim como o passado do Zero também vai ir sendo mostrado aos poucos nos próximos. Apesar de toda a trama passar dentro do colégio, acho legal mostrar a vida deles lá fora um pouquinho. Fico muito feliz que gostou da interação deles e dos diálogos.
Muito obrigada pelo comentário, espero que tenha gostado e que continue acompanhando a fic. Te vejo no próximo!


Liran Rabbit

25/04/2020 às 01:46 • Capítulo 1 - Eros
Cai de paraquedas, mas cheguei~! 
A sinopse já é bela, a capa da história me atraiu e me deixou curiosa e ao ler esse primeiro capítulo para o final... Meu lord, a sensibilidade nas palavras da professora do Eros já me deu uma ponta de imersão ao ler que eu amei! Mesmo que eu concorde um pouco com ele, esse tipo de discurso cansa um pouco shuashua' 
Talvez você não recorde, mas sou uma guria do grupo do nyah que comentou em ser a sua nova leitora grude-grude. Então... Cheguei meio atrasadinha sim, mas cheguei para ficar e estou adorando sua escrita até aqui e todo o enredo, bem curiosa também.
Lhe vejo no próximo capítulo ✧*。٩(ˊᗜˋ*)و✧*。


Resposta do Autor [Rainy Daysies]: Olaaaa, você por aqui!!
Que bom que você gostou da sinopse e da capa aaaa, essa capa me deu bastante trabalho pra fazer!
A parte do discurso da professora foi bem especial na hora de escrever, e acredito que embora o Eros passe como entediado, isso também toque o coraçãozinho dele, que no fundo é uma manteiga derretida sahsa
Eu lembro de ti do grupo simmmmm, to muito feliz que você gostou da minha escrita aaaaa
Espero continuar te vendo por aqui, obrigada por comentar ♥


Yan Eduardo

08/05/2020 às 21:01 • Capítulo 1 - Eros
O que acha que precisa ser melhorado?
Nadinha

O que mais gostou no capítulo?
Eu tenho um xará

AMEI A CLASSE DO ZERO PRA PISAR NO EROS, Zero conte comigo pra tudo 


Resposta do Autor [Rainy Daysies]: Aaahh que amor um Yan lendo sobre outro Yan, espero que goste do seu xará akhsak 
Só tem dois tipos de pessoas lendo os foras do Zero: as que odeiam ele e as que amamkkkj ja vi de qual lado tu tá
Obrigadinha por comentar (e por ter feito a maratona dos caps postados aaaa) ♥ 


Bibi Gonzales

12/05/2020 às 18:22 • Capítulo 1 - Eros
Eu AMEI
Sabe, um dos meus aspectos favoritos em histórias num geral é quando colocam a arte como algo importante, e a maneira como o Léo parece ser apaixonado, mas ao mesmo tempo perdido, eu me identifiquei de mais. Eu definitivamente já me identifiquei muito com esse personagem (eu também faço artes visuais, aliás) e ele já é meu nenê. 
Bom, o Zero ainda não pensei muito a respeito, mas ele parece ser muito difícil de lidar, espero conhecer melhor ele nos próximos capítulos.
Adorei o conceito da história e da escola, apesar de impor pressão de mais aos alunos dela, assim como os pais do Léo... Eu espero que ele consiga ser ele mesmo e enfrentar a mãe, aliás, porque ele não precisa ser igual aos irmãos dele (que com certeza, devem ter tido algum problema com tanta pressão sobre a perfeição também...) 
Enfim, eu achei o máximo, de verdade, e eu achei a capa linda de mais, você é muito artistas em tantos aspectos! Queria deixar essa parte do comentário para dizer que eu te admiro de mais, tanto nas suas escritas, quanto na sua arte e na dança, e eu espero poder sempre te acompanhar. 
Xoxo 
.elli


Resposta do Autor [Rainy Daysies]: Oioiii
É exatamente isso, Eros é apaixonado por arte, e é algo mto importante na vida nele, mas ele também se perde em muitas coisas (o que deixa ele p*** da vida lasjas)
Eu também espero que ele consiga superar a pressão dos pais de ser igual aos irmãos. Mais pra frente, pretendo mostrar mais sobre a família dele e desenvolver mais essa questão.
Ah, e obrigada por elogiar a capa aaaa, eu desenhei as silhuetas dela e fiz ela quase toda desenhando msm tirando a fonte, é uma capa bem especial pra mim. 
E aaaaaa mto mto obrigada por todo esse carinho, eu também te admiro bastante e isso significa muito pra mim vindo de você. Esses dias que você maratonou minhas fics não sei nem como explicar quao feliz eu fiquei, serio mto obrigada ♥ 


Filippi Araújo

14/05/2020 às 19:17 • Capítulo 1 - Eros
O que mais gostou no capítulo?
Gostei muito da sua escrita e do jeito como você apresentou os personagens. Meu momento favorito foi a aula de pintura e estou ansioso para saber como as coisas vão se desdobrar. Até o próximo capítulo!

.

Resposta do Autor [Rainy Daysies]: Muito obrigada!!! Eu gostei mto de escrever aquela cena da aula de pintura e fiquei com medo de ter ficado entediante pra quem ta lindo, fico feliz em ver que você gostou. Espero que você continue gostando da história, obrigada por comentar e até os próximos ♥ 


CalixtoSama

28/01/2021 às 13:44 • Capítulo 1 - Eros
Olá, olha só quem apareceu de novo ♥
Acho extremamente interessante como a gente já começa tendo a clara certeza de que o Eros é ciumento kkkk mas não julgo, também ficaria puta se alguém tirasse meu lugar kk
Acho muito fofo isso de o Zero aparentemente gostar de vermelho ♥ 
Alice é um nome que me faz lembrar de 731868609 pessoas então me deixa confusa, e quanto ao Gabriel, eu definitivamente não lembro dele kkk
Se o Eros ta puto estando em 2 lugar, imagina quem ta em último kkkk Meu deus, eu me identifico muito com ele nisso de ficar feliz pelos outros e puta pq n acho q oq eu fiz foi o suficiente.
Maaaaaaaaas gostaria de dizer que ele é muito neném, e eu acho mt fofo isso de "Eros" é uma palavra com sonoridade, vou adotar um bichinho e por esse nome, já decidi kkk
Wendy me faz lembrar de Fairy Tail ♥ 
"Transforme sua dor em arte", definitivamente se eu seguir essa filosofia eu vou ficar falida de tanto comprar caderno pra desenhar, mas gosto disso, acho necessário e eu adoro quando a história se passa falando sobre o Eros com as pinturas dele ♥ Já quero ele desenhando o Zero, é isto ♥ 
O amarelo é a cor da minha vida ♥ 


Liran Rabbit

25/04/2020 às 02:06 • Capítulo 2- Zero
O que mais gostou no capítulo?
Os detalhes na narração.

Voltei~! Digamos que eu não tenho muito o que fazer na madrugada de hoje e vou acabar maratonando suas histórias shuahsua'
Yan. Tenho que me lembrae, Zero ficou na minha mente, mas é uma questão de marcar (na mente) o personagem assim como o Leonardo, Eros, para oa íntimos. Quanto ao que eu mais gostei foi os detalhes, isso me deixou mais curiosa ainda além dos pensamentos do Eros na aula de artes, eu fiquei impressionada e posso dizer que da imersão, senti o incomodo do Zero sobre atrapalhar ou incomodar, talvez tenha me indentificado um pouco.
Adorei esse capitulo e espero ler em breve o próximo.
Até mais~! ✧*。٩(ˊᗜˋ*)و✧*。


Resposta do Autor [Rainy Daysies]: Oioiii
Primeiramente, queria dizer que eu considero narração um dos meus pontos fracos então amei que alguém elogiou isso, obrigada aaaa
Os nomes deles de verdade você vai gravando conforme for lendo, a real é que quase todo mundo chama eles pelo apelido memso hahaha
Eu sempre tento colocar uns detalhes nas fics, muitos que as vezes não parecem importantes mas são sim.
Obrigada pelo comentário, beijinhos! ♥


Realeza

26/04/2020 às 15:05 • Capítulo 2- Zero

Olá de novo, eu voltei. Um comentário mais curto dessa vez, eu acho. 

A dúvida besta que não quer calar: a pronúncia do nome do Yan é "Ían" ou "Iân"? Não que isso seja especialmente importante, mas na minha cabeça faz sentido perguntar. E falando nele, não me lembro de ter lido outras histórias aqui com personagens deficientes, ou pelo menos que precisam de cadeira de rodas. Vc falou da insulina e eu só penso em diabetes, mas sou leiga dms e imagino que tenha mais de uma doença que envolva disturbios na glicose. É o tipo de coisa que me deixa bem curiosa pra saber logo, espero q seja explicado no próximo capítulo dele. Aliás, não sei você comentou, mas são capítulos alternados ou as vezes pode ser seguido com o mesmo narrador? 

Voltando ao Zero, bem, esse capítulo me deu perspectivas bem diferentes dos personagens em comparação ao capitulo anterior. O Eros é bem, arrogante? Convencido? Não sei que palavra usar. Não parece alguem que eu gostaria na vida real, na verdade. Sei que isso talvez seja muito uma opinião externa sobre ele, já que a narração dele foi bem diferente, mas sei lá, fiquei um tiquinho decepcionada com ele. Enquanto isso, o Zero é egoísta e solitário (aparentemente) mas de um jeito que faz mais sentido pq implica que as pessoas se afastam por conta da condição fisica dele. 

Bom, sobre os demais acontecimentos do capítulo: eu gostei da conversa breve com a psicóloga, mas acho que você poderia ter colocado a entender que eles conversaram um pouquinho mais, pq na prática a conversa deve ter durado só uns 5 minutos. E quanto ao projeto voluntário, parece algo que vai servir de gancho para acontecimentos do futuro. Quem sabe o Eros não baixa a guarda e participa ne? 

Eu imagino que os dois como colegas de quarto vão se estranhar no começo, até um deles ter algum problema (seja algo sobre o passado do Eros ou a saúde do Zero) e daí o outro dá o braço a torcer pra ajudar. Enfim. Hipóteses apenas. 

Espero que logo apareça a parte sobre os desaparecimentos dos alunos, pra dar uma guinada na ação da história e na relação dos personagens. Tipo, até o capítulo 5, 6, sei lá. Quanto a parte do "O que precisa ser melhorado?" eu queria só destacar algo que acho que ja comentei antes, da confusão de usar aspas e travessão, mas é detalhe só.

Enfim, acho que é só por enquanto. Estou acompanhando e esperando o próximo. 


Resposta do Autor [Rainy Daysies]: Olá!!
A pronuncia é Iân, do jeitinho mais comum brasileiro mesmo. Então, eu to deixando pra explicar isso com mais detalhes lá pra frente, então vocês vão entender melhor sobre as doenças do Zero ao mesmo tempo que o Eros, porém algumas são mais detectáveis, por assim dizer (como a diabetes, que você julgou certo) e outras não. Mas eu entendo a curiosidade e pode ficar tranquila que não vão demorar muitos capítulos para uma explicação. Os capítulos não vão ter uma ordem específica de sempre um depois do outro, então podem ter capítulos seguidos do mesmo personagem, porém pretendo deixar o menos “bagunçado” possível.
Acho que Eros se encaixa naqueles personagens que são facilmente odiáveis, por assim dizer, embora eu como autora obviamente goste bastante dele. No entanto, conforme a história for se desenvolvendo, e conforme o Eros for narrando mais, as motivações dele vão ficando mais claras, ao mesmo tempo que desenvolvimento de personagem é essencial. Tanto o Eros quanto o Zero são personagens cheios de defeitos, o que acredito que contribua para a sensação de realidade, que eles não aqueles personagens perfeitinhos, mas no futuro vamos entender mais sobre os defeitos e qualidades dos dois.
Os dois como colegas de quarto vai ser um grande desafio para os dois, visto que não são muito chegados.
Adorei suas hipóteses e teorias sobre o futuro da fic também!!!
Obrigada por comentar, até o próximo!


Isa Dias

02/05/2020 às 21:51 • Capítulo 2- Zero
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada, você é perfeita, aí tua escrita é também

O que mais gostou no capítulo?
Melhor final possível, treta? Amo

QUE QUE MEU PARENTE DISTANTE TEM? Vou morrer de curiosidade aí aí
Desculpa o surto, mas serão frequentes pelo visto, é o efeito clichê no sangue


Resposta do Autor [Rainy Daysies]: Perfeita é você, Isa. AAAAA
Oi. Tava com saudade de você pelos comentários do nyah da vida asjasl 
To mto feliz que ce ta lendo essa fic, principalmente por ter me ajudado tanto com o primeiro cap.
DSCLP MAS VOU FAZER VOCE ESPERAR pra descobrir o que ele temkkkkkkkk mas juro que não vai demorar muito!!! 
Beijinhos, espero te ver nos próximos ♥