Comentários em A Ilusão da Realidade

RiddleKun

26/04/2020 às 09:34 • Prólogo
Vim para ler a história, toda contente achando que seria mais leve e deparo-me com este início. O que dizer? ADOREI!
Eu não costumo ler a sinopse quando me recomendam fics e por isso baseio-me na capa para ter uma ideia do que se possa tratar. Gosto de surpresas e esta foi uma excelente.
Em primeiro lugar tenho que elogiar a escrita, pois é um ponto muito forte. A escrita é clara, é objetiva, é simples e carrega sentimento. Não há dificuldade em ler e deixa o leitor embrenhado na história ao ponto de ter uma ideia das sensações da personagem. É claro que este é o primeiro capítulo, sinto que daqui para a frente será ainda melhor com o decorrer da história. Adoro quando uma história tem sentimento envolvido, tem sensações, tem momentos de pânico e momentos de alegria. É simplesmente cativante!
E este início deixou-me perplexa. Era um sonho. Ou pelo menos parecia ser. Mas o título da história deixa-nos a dúvida. Não temos a certeza se esses sonhos são uma realidade, uma ilusão, até que ponto o que acontece com a personagem é verdade... “Chegou a hora de escolher entre a realidade é sua ilusão” também foi uma fala que me deixou muito curiosa. O que é a ilusão da personagem? Até que ponto isso a afeta? O que ela vai escolher? tudo parece não passar de um pesadelo, por enquanto.
Indo para o próximo!
Beijos,
RiddleKun


Resposta do Autor [Kisara]: Antes de mais nada: MUITO OBRIGADA! Seu comentário fez o meu dia e me deixou feliz DEMAIS! ♥
 
Mas então... engraçado você falar da capa porque eu já troquei de capa trocentas vezes só nesses últimos dias hahahahaha não sei muita coisa de edição de imagem e também tô sem ter pra quem pedir, então tô me virando com o que eu consigo fazer por enquanto. Essa imagem tem tudo a ver com uma cena que vai acontecer lá pra metade da história, mas ainda não tô 100% satisfeita. Pelo menos, gostei dela o bastante para usar até conseguir “A” capa haha A história em si vai começar mais leve, mas aos poucos as discussões e temas vão aparecer e é aí que talvez não seja tão leve assim... (pelo menos, essa é a ideia é eu estou me esforçando bastante para passar isso na escrita!)
 
Eu fiquei aqui pensando um tempão e não sei mesmo o que responder pra tanto elogio! Muito muito muito muito obrigada!!! Espero que você continue gostando assim dos próximos capítulos! Principalmente quando as respostas para essas perguntas começarem a aparecer. Tô morrendo de vontade de responder eu mesma já aqui, mas prefiro não dar spoiler e ver a sua reação quando você descobrir :D
 
Muito obrigada mesmo, de coração ♥


Anne Claksa

28/04/2020 às 13:09 • Prólogo
Olá
Sou do grupo leitores não anônimos.
Achei esse início bem intenso, gostei bastante da sua escrita, seguirei para os próximos.
Até a próxima!!!


Resposta do Autor [Kisara]: Olá! Seja muitíssimo bem vinda e muito obrigada! ♥ Espero que você goste da história :)


Liz Setório

28/04/2020 às 20:57 • Prólogo
Oi, eu sou do leitores não anônimos.
O título da sua história traz uma contradição interessante. Nele você coloca realidade e ilusão, coisas opostas, isso já me deixa curiosa para saber como as coisas vão ser trabalhadas ao longo da história.
Enquanto ia lendo o capítulo fiquei tentando entender onde a personagem estava, o cenário não estava claro para mim, mas depois comecei a pensar que era um sonho e realmente era. Gostei da forma como você trabalhou as palavras chaves do título aqui, a questão da realidade x ilusão ficou bem explícita.
 


Resposta do Autor [Kisara]: Olá! Seja muitíssimo bem-vinda, espero que goste da leitura ♥
 
Que bom que você falou sobre o título, porque é exatamente essa a impressão que eu queria passar haha Pretendo trazer isso aos poucos ao longo da história e espero que você goste da forma como eu estou planejando trabalhar isso até o fim :D Por enquanto, já fico muit feliz por você ter gostado dessa introdução Muito obrigada pelas palavras de incentivo! ♥


Gi47

29/04/2020 às 12:40 • Prólogo
Nossa, da pra sentir o desespero dela, imagina você sonhar com você mesma, e ainda tratando a si mesma com tanta frieza. Que horror.
Mas gostei de saber que ela tem cabelo cor de rosa, bom, no meu ponto de vista, ela tem essa cor de cabelo, por que ela ainda acha que vive em um mundo de ilusões, mas a realidade, se torna presente a cada dia...
Que capitulo desesperador
 


Resposta do Autor [Kisara]: Olá, seja bem-vinda! Então, na verdade o sonho mistura as coisas porque é sonho, né? Os cabelos rosa são de alguém que ela conhece (por isso que ela diz que são como ela lembrava no começo), mas não posso falar muito sobre essa pessoa porque vou acabar dando spoiler demais haha :X
 
Enfim, por mais que tenha sido um prólogo desesperado, eu fico feliz por ter conseguido passar a impressão que eu queria hehe Prometo que nem todos os capítulos nem a história serão sempre desesperadores assim ♥ Só alguns momentos hahaha muito muito muito obrigada e eu espero que você goste da leitura! ♥


Aylla

04/05/2020 às 00:13 • Prólogo
O que mais gostou no capítulo?
A forma como a narração foi levando o leitor para um determinado desfecho.

Olá. Tudo bom? Demorei horrores para aparecer e ainda apareci tipo, no final do segundo tempo da prorrogação haha 
Eu achei muito interessante esse nome, porque ele faz o leitor pensar sabe. Tipo, ilusão da realidade. Enfim, não consigo explicar, mas fiquei uns bons minutos olhando para o título e pensando sobre ele. 
A capa me conquistou desde a primeira vez que eu a vi ♥ Simplesmente maravilhosa em sua simplicidade que encanta. 
Eu totalmente me identifiquei com Melissa. Eu faço isso até hoje, criar amigos imaginários, a diferença é que transformo eles em personagens e uso o meu tempo com eles para imaginar as cenas da historia. 
Ok. Eu li a sinopse. Ai eu entendi. Ai eu li de novo. E não entendi. Alex é um personagem criado por Mel? Ou eu pirei bonito? Meu Deus, sou muito pirada. 
Sinopse muito bem escrita ♥ Maravilindo *-*
Ah, sobre inseguranças com escrita:  Eu também passo por esses momentos, durante MUITO tempo não gostei do que escrevo, na realidade passei a gostar recentemente e nem mesmo é de tudo. Saúde mental? É de comer, passar no cabelo ou levar para passear? Parece que perdi o pouco que eu tinha com a faculdade, Deus me guarda todos os dias para não enlouquecer de vez. 
Parece muito eu respostando a mesma história um milhão de vezes. Tenho um projeto que é meu xodo chamado O Par Perfeito que já postei ele três vezes, mas depois desisti e continuei junto coma  co-autora escrevendo sem postar e esse ano ao que tudo indica vamos conseguir postar hahah e essa sensação é maravilhosa. 

Bom, eu não conhecia a outra versão, mas algo me diz que vou gostar bastante dessa ♥

Ahhh, é incrível como nós autores vamos amadurecendo junto com nossos personagens né. Quando você escreveu tinha a idade da deles, já eu era bem mais nova que os meus e era bem perdida no rolê hahahah. Basicamente agora depois de seis, quase sete anos, estamos tentando que reescrever muita coisa porque tudo muda. 

Bem, agora chega do meu blá blá blá sobre coisas avulsas e bora para o capítulo né. 

EU JÁ VOU COMEÇAR PIRANDO. Quem já quis ter cabelo rosa levanta a mão? EUUUUUU. Ai meu sonho de infância, adolescência, juventude, e acabou. 

E já vou falar da sua escrita, porque apenas com um único paragrafo eu já gostei - mas relaxa que depois volto para falar mais sobre. 

MOMENTO DESABAFO. Segundo paragrafo. Ficar no escuro é horrível, eu detesto escuro, mas todas as noites em certo horário tenho que desligar a luz do meu quarto para o povo da minha casa não encher a paciência sobre eu ter que ir dormir - na verdade era para eu estar dormindo agora, mas bem, quem não leu a história antes?  Então, eu mesmo, enfim, continuando. - Então, aqui estava eu SOZINHA e no ESCURO quando leio sobre a parte de a pior coisa seria se tivesse alguém olhando. PUTA QUE PARIU. Quer matar uma leitora? Só pode né. Tive que ligar correndo a lanterna do celular e agora estou incrivelmente paranoica - então se tiver vários erros de português é porque estou assustada demais - enfim, era só isso mesmo. 

EU TO COM MEDO DESSE PROLOGO. EU PENSEI QUE ERA UMA HISTÓRIA FOFA AHHHH. 

Que? TUDO FOI UM SONHO? EU SENTI MEDO POR CAUSA DE UM SONHO? EU FUI TAPEADA POR CAUSA DE UM SONHO? MEU DEUS. TO ME SENTINDO ILUDIDA. ISSO É CRUEL VIDA. 

Enfim, capítulo maravilhoso, essa história promete ser incrível. 

Beijos de chocolate. 


Resposta do Autor [Kisara]: Ahhh pfvr não peça desculpas, o importante é que você apareceu E APARECEU PRA MARCAR PRESENÇA, hein? Por onde eu começo a responder esse comentário lindo??? ;-; Juro que vou tentar responder tudinho!
 
Primeiro, sobre o título: é exatamente essa a sensação que eu queria passar! Quando eu escrevi essa história pela primeira vez, ela se chamava só "Realidade", mas eu nunca fiquei muito satisfeita com esse nome. Não sei como foi que eu não pensei no nome atual antes, EU SOU LERDA DEMAIS! Enfim, que bom que ele está causando a impressão que eu queria! ♥ Eu escolhi esse título um pouco em referência aos amigos imaginários da Mel e a "ilusão" que ela criou e que, de certa forma, é uma parte marcante da realidade dela. Ao mesmo tempo, tem mais algumas ideias por trás que eu prefiro não comentar agora porque é uma discussão que vai vir láááááá pra frente, depois que rolar muita história. Dà vontade de dizer agora, mas vou me segurar nos spoilers que senão nem tem graça uahuahuahua :X 
 
Ah, super me identifico com o que você falou sobre criar seus personagens e escrever sobre eles! Depois de um tempo, a gente vai conhecendo eles cada vez mais e pegando mais intimidade, são quase como pessoas que fazem parte da nossa vida mesmo ♥ Adoro essa sensação! E a Melissa também concorda com você, hahaha
 
Essas inseguranças com a escrita são tensas, né? E afetam demais a gente, são um atraso de vida! Mas tem horas que bate com tudo e ficar forçando para continuar acaba sendo até pior (pelo menos é assim comigo kkkk eu quero fazer, aí faço e fico achando uma droga e a crise vira uma bola de neve). Eu dei um tempo beeeem grande para voltar e, apesar de ser chato esperar tanto, com certeza foi o melhor que eu poderia fazer. Eu estava odiando pensar nessa história e agora tô amando estar de volta com ela! A primeira versão era beeeem diferente, era em terceira pessoa e alguns conceitos eram bem vagos ainda, sem contar as ideias que foram surgindo ou ficando mais elaboradas com o passar dos anos. Sinto que agora sim é a hora certa de finalmente escrever essa história e espero estar fazendo um bom trabalho! Pelo menos, estou me esforçando ao máximo ♥ (PS: eu tive cabelo rosa! :D E de algumas outras cores kkk A inspiração meio que veio daí, eu fui uma adolescente emo metida a estilosa e hoje em dia tem horas que eu penso, COMO EU TIVE CORAGEM DE SAIR NA RUA EM PÚBLICO ASSIM??? Mas o cabelo não faz parte desse arrependimento, não! Muito pelo contrário! Pena que não tenho mais paciência pra todos os cuidados que precisa ter pra ele não quebrar todinho fazendo essas loucuras hahaha)
 
AMEI SABER QUE O PRÓLOGO TE DEIXOU ASSIM!!! Desculpa se estou parecendo ser meio sádica uahuahuah NÃO ESTOU FELIZ PELO SEU SOFRIMENTO PFVR NÃO ME LEVE A MAL, estou feliz por saber que consegui passar tudo isso com a escrita! ♥ Essa não vai ser a pegada da história toda, ela vai ter uma superfície bem mais "normal" desse gênero colegial, mas vai ter alguns momentos que a coisa vai ficar mais pesada... principalmente mais lá pra frente na história. Tô avisando porque né hahahaha
 
Muito muito muito muito obrigada por esse comentpario maravilhoso e todos os outros comentários maravilhos! ♥ Tô indo responder tudinho agora mesmo! Obrigada! ♥


Liz Setório

28/04/2020 às 21:06 • Quietude em Família
A família da Mel parece ser bem conturbada. Os pais trabalham muito e a irmã tem lá seus problemas. Inclusive fiquei curiosa para saber mais sobre essa irmã dela e da relação das duas.


Resposta do Autor [Kisara]: De fato, eles têm vários problemas a resolver... e todos eles também têm os seus próprios problemas pessoais que ainda não são tão evidentes assim. Pode deixar que eu prometo que, aos poucos, você vai saber mais sobre tudo isso ♥
 
Muito obrigada pela leitura! Espero que você continue gostando da história! ♥


Anne Claksa

29/04/2020 às 13:43 • Quietude em Família
Olá
A família da Mel é um retrato do que é a família atualmente. Os pais sempre ocupados com o seu trabalho e sem tempo para os filhos. Uma irmã com quem não tem contato, mas, que deve estar de saco cheio da cobrança insistente dos pais para se tomar um rumo na vida, por isso prefere se isolar e como disse Melissa "viver em seu próprio mundo".
Deu para perceber que Melissa é uma menina solitária e que não tem muitos amigos, por isso ela cria os dela, acho que ela os cria como seriam os seus amigos de verdade. Mas, isso deve permanecer em segredo, pois, se souberem que com quinze anos ela ainda tem amigos imaginários ( fase que para muitos só pertence a infância),  a chamariam de louca e caçoariam dela.
Até a próxima!!!


Resposta do Autor [Kisara]: A situação é exatamente essa! No fundo, todo mundo nessa família tem seus problemas a resolver, mas fica tudo "por baixo dos panos" e o resultado é esse aí, uma família fragmentada onde um não sabe o que o outro passa. De certa forma, a Melissa também vive no mundo dela com os amigos que ela criou, mas nem ela percebe isso ainda por conta de todosos mecanismos de defesa que foi desenvolvendo com o tempo. É uma situação tensa e bastante triste, mas prometo que essa família vai passar por muita coisa durante a história e eles vão ter que aprender a olhar uns pros outros, querendo ou não...


RiddleKun

01/05/2020 às 17:05 • Quietude em Família
Para um início de história, tenho que admitir que este está muito bom. É a primeira vez que leio algo deste género e estou a adorar!
A história parece ser interessante, apesar de não sabermos muito sobre o que está a acontecer. A escrita é muito boa e acabo por ler os capítulos mais rápido do que eu achei que seria possível. Isso é um ponto bastante positivo. 
Adoro a maneira como as relações da Mel com o pai e com o Roy são exploradas. O facto de ela quase não ver os pais e sentir falta disso, mesmo que inconscientemente, explica bastante bem a necessidade de ter um amigo imaginário. E adoro as conversas da Mel com o Roy, adoro como ela o faz parecer real. Na verdade, ao início achei que ele fosse real, que fosse um irmão ou assim.
Até ao próximo!
Beijos, 
RiddleKun 


Resposta do Autor [Kisara]: Poxa, "tem que admitir"? A expectativa táva tão baixa assim? ahuahuahuahuah ;-;
 
Mas falando sério agora, eu fico super feliz de saber que a leitura tá fluindo tão bem assim para você! ♥ Acho que é o que deixa um escritor mais feliz, saber que a minha ideia e a minha escrita são prazerosas para quem está lendo e está deixando impressões, criando reações!
 
Ah, aliás, adorei você ter notado como é a relação da Mel com as pessoas ao redor, reais ou não hehe Eu descrevi essa cena com o pai dela de manhã justamente para tentar mostrar como é a rotina e as interações entre a família. Aliás, engraçado você dizer isso sobre o Roy porque é exatamente isso que eu imagino ao escrevê-lo: ele é aquele irmão pentelho e chato que incomoda e perturba o dia inteiro, mas que NUNCA vai te deixar na mão quando você precisar de qualquer coisa, mesmo que seja um lápis. É basicamente isso que ele representa para a Mel :)
 
Muito obrigada! Fiquei feliz demais de saber que você está gostando da leitura! ♥


Aylla

04/05/2020 às 00:39 • Quietude em Família
O que acha que precisa ser melhorado?
Eu gosto de notas iniciais HAHAHAH Ps: Mas eu sei como é chato escrever quando ninguém parecer ler.

O que mais gostou no capítulo?
Eu já falei que a escrita é PERFEITA? PERFEITAAAAAA!!!!

Hey. A atrasada continua aqui e como estou atrasada, vou atrasar mais um pouco divagando como eu ainda estou chocada que era um sonho e sobre o fato de não ter comentado que a menina era um versão da Mel, só que uma versão confiante.  Então pelos meus pensamentos - o pouco que resta nessa madruga a Mel criou uma versão de si forte. É isso, tudo que entendi e se isso estiver errado quer dizer que na verdade eu não entendi foi nada. 
QUEM RAIOS EM SÃ CONSCIÊNCIA É FÃ DE ACORDAR CEDO? A resposta deve ser NINGUÉM. Pelo amor, acordar cedo é um porre, meu Deus, como ODEIO AHHHH. E advinha que horário é minha faculdade? INTEGRAL. DE MANHÃ E DE TARDE. Nem posso dormir para compensar o sofrimento - eu esqueço que isso não é meu diário pessoal e começo  a desabafar, sorry. 
EU SEI QUE FALEI QUE NÃO IA MAIS SAIR DO FOCO (mentira, nunca falei isso, porque não ia cumprir mesmo): Falando em despertador, acredita que já perdi 43 alarmes de despertador? Enfim, foi um dia traumático na minha vida. 
E eu tô aqui, quem raio é Roy? Boy? Amigo? Crush? Primo? Amigo colorido? Mil teorias. 
Eu já falei o quanto sua escrita é maravilhosa? Ela é tão fácil de ler, tipo, não é massante ou desgastante, simplesmente é natural a cada paragrafo ♥
Claramente Larissa é a minha irmã. QUE GURIA INSUPORTÁVEL QUANDO ACORDA. Nossa, eu acordo falando e sorrindo, minha irmã parece que acorda querendo matar. CHATAAA. 
AHHHHHHHHHHH CARALHO. ROY É O AMIGO IMAGINÁRIO DELA NÃO É. FALA QUE EU ACERTEI POR FAVOR. EU NUNCA FICARIA TÃO FELIZ DE TER ACERTADO ALGUMA COISA AHHHHH. 
EU SOU A MEL IGUALZINHO AHHHH: Odeio festas. Juro. Que saco gente grudado um no outro, se pegando, agarrando, beijando e bebendo. Que raiva. Uma vez fui em uma festa e fiquei uma hora, voltei pra casa e fui ver série hahah
EU ACERTEI O ROY NÃO EXISTE. 
E AGORA EU TO TRISTE.
Você já leu A Mediadora? Esse livro me lembra um pouco o livro da Meg Cabot. A interação da Mel e do Roy é bem parecida com Suzie - acho que é esse o nome dela - e o Jessie - esse eu tenho certeza, porque não dá pra esquecer um crush literário né. 
O capítulo me deixou um pouco triste no final, o fato dela estar sozinha. Enfim. 
Beijos de chocolate. 
 


Resposta do Autor [Kisara]: Ai, as notas iniciais! Eu amo conversar com os leitores e morro de medo de ficar parecendo uma chata hahahaha Também não queri influenciar a leitura de ninguém, nem ficar dizendo como as pessoas devem ler, mas eu realmente amo ter essa chance de ter mais contato com todo mundo ♥
 
Mas então, sobre a menina do sonho... ela é um pouco uma outra versão da Mel, um pouco da Liesel (já que você já leu, posso mencionar:D) e também tem um pouquinho de uma outra pessoa que foi muito importante para a Mel, que também apareceu no último sonho láááá do último capítulo que eu postei (tamébém dizendo isso porque vocâ já leu uhauahua mas não posso falar mais sobre essa pessoa ainda :X). Enfim, não se preocupe porque a intenção aqui é deixar todo mundo confuso mesmo, a história tá só começando e eu não sou fã de dar as respostas todas de cara hahahah quero que todo mundo continue lendo para saber ♥
 
NÃO SE PREOCUPE COM DESABAFOS, NÃO! Amoficar sabendo mais da vida do pessoal e conhecer os meus leitores! ♥ E EU ENTENDO O SEU SOFRIMENTO! Meu curso não era integral, mas teve uma época que eu enchi a grade pra adiantar algumas matérias e tinha dia que eu acordava 5 da manhã pra pegar dois ônibus lotados, ERA A VISÃO DO CAPETA, como eu odiava isso! Eu também desabafei as minhas frustrações com essa cena! auhauhauha Aliás, "parece que acorda querendo matar" descreve a Larissa PERFEITAMENTE, sinto muito que você tenha uma dessas em casa kkk tem horas que é difícil!
 
SIM! ROY é o amigo imaginário dela! Pior que, quando eu postei pela primeira vez, TODO MUNDO FICOU LOUCO PELO ROY e eu achando que o Alex que ia chamar atenção por ser o típico boy misterioso e tal me enganei FEIO. Maaaas eu amo o Roy e adoro escrever o jeito debochado dele, então também não tô reclamando hahaha tô curiosa pra ver se os leitores dessa nova versão vão seguir essa tendência e seus comentários já me levam a acreditar que sim ♥
 
Então, eu NUNCA li Meg Cabot! Sério! Seu comentário me deixou super curiosa, mas ao mesmo A Mediadora em especial nunca me interessou muito porque a temática sobre fantasmas e tal não é algo que eu curto, aí acabei nunca pegando nesse livro (e nem lembro mais de muita coisa sobre ele além disso ;-;). Vou ver se crio coragem alguma hora. Tipo, nada contra e nem a favor, na verdade eu não tenho opinião sobre ela ou esse livro porque não conheço, então né kkkkk
 
Enfim, só pra ter certeza que eu deixei bem claro, MUITOOOO OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS LINDOS, ELES ME DEIXARAM FELIZ DEMAIS! ♥ ♥ ♥


Anne Claksa

29/04/2020 às 14:40 • Olhar Frio e Intimidante
Olá
As vezes é melhor ter amigos imaginários, do que conviver com algumas pessoas. No início pensei que Olívia poderia ser uma boa amiga ao chamar Melissa para fazer dupla com ela. Mas, depois de saber o que ela fez, melhor deixar de lado, expor a menina daquele jeito, falando as notas dela pra sala toda ouvir? Notas de boletim é algo pessoal, mostra o esforço do aluno em aprender e colocar em prática a matéria ensinada, não é algo para se ficar mostrando. Ainda mais que ficaram rindo e caçoando da Melissa, a chamando de nerd.
Aos poucos vou conhecendo o Roy, acho que ele é um grande incentivador para a Melissa fazer amigos reais. Ele a incentivava a procurar a sua dupla, a falar com alguém, mesmo que se divertisse o jeito atrapalhado dela.
Até a próxima!!!


Resposta do Autor [Kisara]: Pois é... infelizmente, a Melissa tem motivos para decidir criar os amigos que ela criou. Pode não ser a melhor forma de encarar as coisas, mas foi o que ela conseguiu fazer para se adaptar e sobreviver. Concordo plenamente com você (e a Melissa também hehe) e aquela exposição toda, junto com tudo que ela ouviu, acabou fazendo com que ela não se sentisse nem um pouco bem vinda naquele ambiente e criasse um receio enorme de criar amigos reais. Mas é claro que não haveria história se as coisas fossem ficar por isso mesmo, né? hehe Isso é só o começo...