Kevin

21/06/2022 às 16:43 • A Equipe Flare ataca
E eu havia me esquecido como é divertido ler sua fanfic!
 
Olha eu aqui novamente... Dois anos depois volto para ler a terceira temporada que ainda está sendo escrita. rsrs
Começo dizendo que é nostálgico voltar a ler sua fanfic e posso dizer que percebi que ela fez falta. (Parei de ler quase tudo após a sua porque o mundo pareceu desabar na minha cabeça e estava até algumas semanas atrás só sobrevivendo... Ao começar a ler fui lembrando de cada pedaço da fic que eu adorava ler e os pedaços que eu ficava O QUE! NÂO TEM COMO kkkkk).
Foi um primeiro capitulo muito atraente para terceira temporada. Ele não situa ninguém, o leitor ou já conhece os personagens e se lembra como tudo terminou na segunda ou que volte a ler! Para qualquer outra "coletânea de fics" eu diria que isso é um problema. Mas, confesso que aqui não é o caso.
Não é um problema pois você já deixou claro que é uma continuação e que tem todo uma vida dos personagens para que eles cheguem a terceira fase. Você adiciona os elementos de luta (que não eram muito fortes anteriormente, mas ficaram muito divertidos) e isso pode atrair o leitor que gosta desse tipo de coisa. Você insere os personagens sem muita apresentação, porque estamos continuando e isso no meio do caos de uma fuga e resgate fica perfeito, abrindo até margem para o leitor novato da coletânea seguir em frente imaginando que em breve algumas coisas serão explicadas (e para quem já acompanhava as outras versões, retomadas!). Sem contar que pequenos traços do que foi explorado anteriormente vai sendo inserido de forma que uma retomada de certos elementos já estão sendo anunciados.
E o que dizer dessa escrita que evoluiu tanto e vem ficando perfeita e cada dia melhor, né? Como você mesma disse uma vez... não dá para comparar o primeiro capitulo da primeira temporada com o primeiro capitulo da terceira temporada. rsrsrs
Vamos ver em que velocidade estarei conseguindo ler e acompanhar!
Mas, novamente foi uma grata surpresa descobrir que vc não abandonou a fanfic e agora poderei ler e deixar inúmeros comentários! rsrs
Sucessos na fic!


Resposta do Autor [Fire Master]:  Muito obrigada pelo comentário! Estava mesmo me perguntando por onde andava meu acompanhante de fic rsrsrsrs. Espero que a agora as coisas estejam melhores para ti, tudo de bom :)


Kevin

22/06/2022 às 13:53 • Mentirosos
Olha eu aqui novamente! ^^
 
Um episódio bem interessante. Tentando focar na questão da briga boba de Dhianta e Cinthya, mostrou os lados enquanto vinha reapresentando várias situações a serem exploradas ou que ficam no cotidiano da fic (como a amizade de Cal e Cinthya).
Imagino se o plano de Lysandre tem algo a mais... pois matar quem tende a criar problemas não é exatamente um sonho de utopia que os personagens encarariam tão bem, né? rsrs Mas, gosto de que a fic esteja apresentando os antagonistas da trama como vilões, já que na primeira era uma jornada, a segunda virou desventuras da vida e agora ficaria sendo uma fic de herois realmente.
 
Sucessos com a fic!
—----
Eu já estou bem melhor e organizando toda a vidinha rsrs mas muito obrigado pelos desejos!
Ahhh eu sumi.. mas eu voltei... rsrs seu acompanhante de fanfic retornou rsrs... POr sinal, eu acho que devo desculpas, né? começamos a falar de fazer uma fic juntos e desapareci.


Resposta do Autor [Fire Master]: Capaz, sem desculpas  
E muito obrigada pelo apoio. Teus comentários e sugestões são muito apreciados!


Kevin

23/06/2022 às 15:03 • Projeção Astral
Olha eu aqui novamente! ^^
Capaz ... Sem desculpas é num tom fofo ou num de ameaça? ahuhauah
 
Piadas a parte! Foi um episódio bem recheado de acontecimentos, diria que até mais que o anterior que em palavras tem um tamanho maior. Não que isso fique ruim, mas eu confesso que por grande parte ser ainda a discussão sobre Dhianta ficou cansativo.
De qualquer forma, é esplêndido a exploração dos dons nesse capitulo! Ainda que misturado com muitos outros elementos, acredito que isso faz a fanfic se diferenciar muito das suas predecessoras e ao mesmo tempo do fandom original. Sim, essa terceira temporada explorando mais elementos místicos que são vistos na série, mas não explorados, dá um charme próprio a fic.
Outro detalhe bacana foi o elemento de toxina pokémon para turvar a vontade das pessoas e não ondas psiquicas e outros mais. Acho que foi uma ideia e exploração bem interessante. Talvez não tão explorado assim, mas ainda assim um argumento que sai da caixinha dos psiquicos (que seriam muito fácil de resolver usar diante da similaridade dos dons com o elo). Fico imaginando uma fanfic com personagens originais seus como seria! ^^
Mas, acho que tiro o chapéu é que nessa temporadaaté então não existe um protagonismo ou coadjuvantismo (existe essa palavra kkk) masculino. Temos um foco no lado feminino da fanfic sem se apoiar, necessariamente, em algum elemento que necessitasse de uma figura masculina. (Claro que com Lysandre sendo o vilão ... kkk... Quase um grito lacrador, mas felizmente você tem dosado muito bem a participação e atitudes dele para que não tenha um ar de heroísmo feminino contra o a vilania masculina). Acho muito legal que tenha encontrado um tom que possa explorar personagens femininas nos mais diversos aspectos, sem que pareça estar militando.
Sucessos com a fic!


Resposta do Autor [Fire Master]: No tom mais fofo de todos rsrsrsrsrsrs
Pois é, eu também imaginei como seria criar personagens originais usando esse mesmo tema ... Por isso comecei a escrever Pink Opal. Veremos no que dá.
De qualquer jeito, muito obrigada pela força


Kevin

27/06/2022 às 11:56 • Revelada
Olha eu aqui novamente!
 
Um episódio curioso por assim, dizer. Ele retoma a interação com Rocket e renta colocar toda a problemática com Diantha como algo causado por estar apaixonada.
Curioso porque ainda que esteja apresentando e solucionando algumas coisas, continuamos com a trama do final da fic anterior... desenrolando bem lentamente. A curiosidade vai aumentando, mas ao mesmo tempo vai dando um ar de que as coisas estão lentas.
Ohhh o trio pateta de sempre! Nada como Vê-los em ação, não e verdade?
 
Sucessos com a fic!


Resposta do Autor [Fire Master]: Claro, o trio pateta não poderia faltar rsrsrsrsrs
Quanto a Diantha, talvez ainda vejamos a exploração das toxinas da Nihilego, nem eu ainda decidi. Veremos como a história se desenvolve.


Kevin

11/07/2022 às 12:14 • Aliança Inesperada
Olha eu aqui novamente!
 
Confesso que achei o capitulo um pouco confuso. Tipo o tamanho dele nos leva a duas situações que ainda que tenham um certo elo, verdadeiramente são separadas e poderiam ter rendido um episódio cada um focando no aniversário (que pareceu bem estranho) e na revelação de Malva (que era difícil até lembrar que ela estava de mascara ou porque ninguém reconhecia a voz ou o jeito de se portar).
 
Ainda assim, um episódio muito legal em reforçar a relação da protagonista com as personagens, algumas de suas características marcantes e explorar um cotidiano fora das ligas e outras competições.
 
Talvez o grande charme do episódio é realmente essa exploração de outras formas de explorar o mundo pokémon, não tendo competições permeando o plano de fundo "sempre".  Ainda que as essências do anime seja mais fácil de ser evidenciada nas competições, o salvar o mundo está presente aqui, e em especial o explorar elementos do mundo pokémon que ainda não conhecemos e ter essa vida de uma campeã sendo retratada ( quanto aos eventos que precisa estar comparecendo) é uma ótima forma de mostrar um lado do anime que os persons sonham em alcançar, mas não chegam nele. Sim... vc mostrar isso é muito legal!
 
Sucessos com a fic!
 
 


Resposta do Autor [Fire Master]: Oi de novo!
Pois é, acabou que tudo ficou como os disfarces da Equipe Rocket no anime (admitamos, alguns renderam boas risadas). Mas a revelação não era o foco e sim, como você mesmo disse, mostrar esse lado do mundo pokemon que raramente vemos no anime. Sempre me perguntei por que de isso não ser mostrado, mesmo que apenas de passagem.
De qualquer jeito, fico feliz que tenha gostado e espero que esteja tudo bem por aí :)


Kevin

12/07/2022 às 14:25 • Sobre gelo e vento
Olha eu aqui novamente!
 
Começo dizendo que essa questão de dois assuntos distintos no capitulo parece alongá-lo, sem uma grande necessidade sabe.
 
Achei a aparição de Steven, com sua revelação de escolhido e o embate contra um novo lendário bem divertida e chamativa. Acho que é uma questão curiosa imaginar que lendários não ligado a humanos estão atacando a um escolhido específico (as vezes poderiam estar atacando até a outros, mas ninguém percebeu ainda). Acho que essa parte da trama será bem chamativa.
Acredito que a relação de qual pokémon corresponde a qual treinador seja o que mais possa ser interessante em episódios futuros. A identificação de porque cada um estão ligados e não a um outro.
Também foi muito interessante a forma como explorara a a vulpix de alola ao defender sua treinadora, já que a só voltou a aparecer agora.
 
Sucessos na fic!


Resposta do Autor [Fire Master]: Olha eu aqui.
Pois é, eu estava relendo a história e acho que vou acabar tendo que retrabalhar o formato dos capítulos dessa terceira temporada. Acabaram todos ficando gigantes.
Os ataques ainda serão explicados, mas garanto que há um motivo para a Calys ser o alvo. Já o Dialga ter escolhido o Steven ... Bom, acho que isso dispensa explicações, né?
E a Vulpix não podia ficar de fora. A ideia era ela continuar na história só para matar por excesso de fofura, mas aí ... Digamos que a inspiração bateu rsrsrsrsrs.
De novo obrigada por acompanhar e dar força para as fics :)


Kevin

14/07/2022 às 14:53 • Jornada e derrota
Achei o capitulo bem filler! kkkk
 
Foi um episódio bem divertido de se acompanhar.
Ver sua visão de como Brock estaria no futuro, tendo retomado seus trabalhos como líder e estando casado é bem interessante. Não explora a ideia do médico pokémon, da criação ou outros. Mas, mostra ele diante a um dos sonhos perseguidos, o casamento e construção de família. A forma tranquila, madura e serena como ele lida com as coisas é muito legal de vê-lo.
Huahuaha ri diante a ideia da esposa ser a Lucy da temporada de Hoeen. É uma ideia interessante de que os dois acabariam juntos, mesmo depois de anos tendo se passado (claro que o tempo na sua fic é relativa). Gosto de pensar que Brock encontraria alguém incontestável ou que a Olivia de Alola acabaria sendo a esposa atualmente (tipo ... a interação deles e química foram as mais fortes que se teve para ele até então).
 
A ideia de passar uma jornada de preparo para enfrentar agatha é legal. Mas, poderia ser espalhada por vários capítulos, pois passou a ideia de um filler (kkk) em que os personagens que tinham histórias antigas com a protagonista (e que algumas nunca foram mostradas) não importavam.
 
Huahuhaa! Nada como ver Cali perdendo para Agatha e seus fantasmas. rsrs Confesso que achei por um momento que fosse fazê-la vencer... kkkkk Grata satisfação kkk
 
Sucessos com a fic!


Resposta do Autor [Fire Master]: Parece um filler ... E é um filler. Mesmo assim fico feliz que tenha gostado.
Sucesso com as suas fics e obrigada pelo apoio!

 



Kevin

15/07/2022 às 15:20 • Corações de Vidro
Foi um episódio de conclusão para o relacionamento com Gary bem agridoce.
 
 
Acredito que para quem ler a fic de cima abaixo, vai ver que a relação dela com Gary ficou em aberto enquanto a amizade colorida dela com Cinthya surgia. De certa forma, uma traição é uma forma muito interessante de fechar esse ciclo.
Pensando em nosso mundo real, temos muitos casos de relacionamentos complicados em que há uma traição para por um ponto final nele, ou mostrar o quanto um lado está dominado pelo outro.  Sem contar que ter um dos lados mais tarde procurando seduzir o outro em busca de um reatar de relacionamento porque sente falta, mas não mudou ou amadureceu é muito real.
Confesso que achei bem adolescente a forma da briga deles, não aparentando que eles tenham mais de 20 poucos anos (na verdade, pelo tempo da fic quase 30 kk). Mas, ao mesmo tempo vi que sem isso escolhas para evitar certas situações não seriam possíveis e deixaria algumas pequenas mudanças de personalidade ainda mais evidentes e atingindo outros personagens.
(Tipo... O gary que construiu na 1ª e 2ª Temporada estava bem longe do desse cap. Assim como Caly que não se calaria diante a uma traição e ficaria apenas sentindo dor e pena se si mesma.)
O que talvez seja a grande questão... Numa traição a que descobre deveria fazer o que? 
Acho que relacionamentos mal resolvidos sempre voltam para assombrar a pessoa. No caso Gary por realmente gostar de Caly (ou não... como a mudança nele ocorreu não dá para afirmar nada) e perceber que a perdeu. Caly por não ter resolvido as coisas com Gary quando deveria... E a personalidade influencia muito isso... Se vc é uma pessoa explosiva, impulsiva, que se mete na treta dos outros querendo fazer justiça... Até ocorre da pessoa ficar sem chão e não querer falar ou fazer nada a respeito de algo que a machucou muito. Mas... Vai doer enquanto não der uma solução que tenha a sua assinatura.
Ao menos a maioria das pessoas que vejo tentarem resolver problemas de uma forma que não é o da sua personalidade, mesmo quando veem um efeito BOM ficam ainda remoendo e com a coisa na cabeça até que vai lá e faz do seu jeito de ser. Não sei se vê isso ocorrer muito diferente com as pessoas. rsrs
Mas, deixando as reflexões sobre como relacionamentos rsrs ... Realmente achei um bom desfecho para Gary e Caly pq tem muito personagem e parecia algo que era algo que não tinha mais espaço para a fanfic no pape onde o Girlpower está forte e o relacionamento gary poderia ser chamado de "não saudável" (não chamemos de tóxico... ele não batia nela ou manipulava... os gritos e ofensas vinham de ambas as partes e muitas vezes numa disputa pelo controle kkk que talvez fosse a parte mais interessante da dinâmica).
 
Sucessos com a fic!


Resposta do Autor [Fire Master]: Pois é, confesso que o relacionamento desses dois, além da amizade da Calys e da Cynthia, foram duas das partes que mais gostei de escrever. Tantas possibilidades.
As brigas da Caly e do Gary, exatamente como você disse, com cada um tentando assumir o controle ...  A distância cada vez maior entre os dois ... Mesmo o fato de Calista ter se calado depois da traição, uma coisa que não é nem um pouco da personalidade dela, foi pensado. Por Gary ser neto do homem que praticamente a criou e irmão da melhor amiga de infância, fica difícil resolver as coisas sem que a família acabe se envolvendo e todos saiam prejudicados. A ideia com esses dois era justamente fugir daquele estereótipo do casal "feliz para sempre".
E, claro, como você mesmo disse, as coisas mal resolvidas sempre voltam para nos assombrar. Com esses dois não vai ser diferente, embora talvez não de um jeito muito tradicional.
Obrigada sempre pelo apoio e tudo de bom!