Comentários em O Ano da Crisálida

Alexis Rodrigues

01/02/2020 às 06:21 • Único - O Primeiro Voo da Borboleta
AAAAAAAAAAAAAAH
SUA HISTÓRIA É TÃO PERFEITA ♡♡♡♡♡♡♡♡♡
QUE TRADIÇÃO TENSA, MANA!
AMEI AMEI AMEI!
essa filosofia eh dura, mas faz um baita sentido!


Resposta do Autor [Jupiter L]: AAAAAAHHH NÃO BRINCA! *-* Que bom que você gostou, isso me deixa super feliz! Principalmente porque a segunda metade da história foi escrita de uma vez ontem, porque não queria perder o desafio.
Seu comentário melhorou meu dia em 1000%, muito obrigada por ler! ♥
Até a próxima :*


Lady L

29/03/2021 às 12:50 • Único - O Primeiro Voo da Borboleta
Olá! Eu não deveria estar lendo a essa hora, tô cheia de coisa pra fazer, mas a curiosidade me venceu e eu acabei aqui. Vi no tumblr que tinha mais um conto no universo, um que eu ainda não tinha lido, e o nome me chamou bastante a atenção, por isso aqui estamos. E eu não me arrependo nenhum pouquinho, minhas responsabilidades que lutem, esse conto é fenomenal! Eu gosto bastante de como você consegue transmitir um tom meio místico de lenda quando você narra alguma tradição ou folclore do universo, fica poético e grandioso, eu realmente adoro. E por mais que, mais tarde no conto, seja revelado que a tal da Rainha Vienna não tenha realmente tido esse sonho, não me admira que as pessoas tenham levado a tradição tão à sério, ela conseguiu imprimir uma grande importância e um aspecto sagrado bem forte à prática. De certa maneira, eu acho extremamente coerente que os Príncipes e Princesas tenham que viver um ano como plebeus, essa sem dúvidas é uma tradição que seria bem útil até mesmo no mundo real, mas, ao mesmo tempo, eu não queria estar na pele deles kkkk! Com certeza isso os fará governantes mais justos, mas a experiência de acordar careca no meio da neve não deve ser nada divertida kkkk! Eu gostei bastante da Viria, acho que ela é uma jovem muito madura, e tem uma visão de mundo muito humilde e realista, ainda que ela acredite em destino. Concordo com ela, no caso dela e do irmão, parece que eles acabaram bem onde deveriam estar. Gostei muito do Seth também, ele é outra pessoa muito madura. A desistência dele veio de um lugar muito mais altruísta que egoísta, e eu acho isso bem admirável. Achei interessante que esse conto originalmente não fosse do “Desarranjadoverso”, ele se encaixou super bem nesse contexto. Mas eu também não conheço o universo de Coco, inclusive está na minha lista há tempos, quem sabe eu não apareça lá em breve? Acho que é isso, Jupi, mais um conto maravilhoso, gostei demais dele. Conte comigo para ler qualquer coisa que você inventar nesse universo, tudo sempre fica maravilhoso, e eu já estou levemente obcecada com esse mundo que você criou kkkk! Beijos, e até!


Resposta do Autor [Jupiter L]: Olá! ♥ 
Lamento pela sua longa lista de afazeres, porque eu AMEI ter você aqui =D Não estava mesmo esperando visita aqui, felizmente fiz uma faxina nesse conto há pouco tempo quando ele entrou para o tal do "Desarranjadoverso" KKKKKKKKKKK O nome do universo tá meio grandinho mas uma hora a gente acha o centro dessa história XD
Me orgulho desse título, acho que ele traduz muito bem. O título veio antes de qualquer coisa nesse conto, depois surgiu o conceito vago de crianças ricas tendo que passar perrengue de pobre.
kkkkkkkkk A parte de ser careca e acordar na neve no meio do nada estava fora do meu controle, porque o conto foi para um desafio que era para desenvolver a história a partir de um parágrafo pronto, e o parágrafo foi justamente esse kkkkk Só teve outro conto participando, que eu me lembre, e foi legal ver como os caminhos foram totalmente diferentes.
Esse negócio que você falou, deles terem terminado onde deveriam estar, me fez lembrar de algo que venho pensando sobre as minhas fics kkkkkk Acho que tem algum padrão nas minhas histórias de realeza em que quem começa como herdeiro sempre abdica do trono e outra pessoa surge pra tomar o lugar kkkkk Elyn, Seth/Vermont, Iriszka mais ou menos, até fora desse mundo tem Marjorie, Kassian, Resia (que herdou do Kassian) e um outro que não lembro o nome, que herdou de Resia e Kassian (não ligue para eles por enquanto kkkkk) Who knows why?
Eu só brinco sobre Coco, apareça quando puder! Estarei esperando com carinho e acho que vai gostar, mas não se preocupe com o tempo, a fic não vai sumir kkkkkk
Beijos e até! ♥


The Mando

19/04/2021 às 12:02 • Único - O Primeiro Voo da Borboleta
Hey!
Gostei muito dessa oneshot. Achei que ela encaixou muito bem no Elynverse, mesmo sendo original de outro universo.
Não sei se era a intenção, mas vi uma crítica social boa aí. Gostei e achei válido a mentira criada pela rainha. Na verdade, achei meio cruel submeter pessoas tão jovens a ficar um ano inteira na rua. Porém, acho que monarquia tem que tratar assim mesmo. Fogo no parquinho!
Mas sério, gostei muito da história, ficou maravilhosa!
Até!!!


Resposta do Autor [Jupiter L]: Hey!
Ahhhh que bom que gostou!! "Elynverse" tá quase, mas pelo menos é mais curto que "desarranjadoverso" KKKKKKKKKKKKKK
Sendo justa, esse conto realmente se afastava demais do mundo de Coco/Schadenfreude/"A Noiva fugiu". Eu não sei que relação vi dessa história com as outras para colocá-las no mesmo universo, mas o botão de editar existe pra isso mesmo, né? kkkkkkkkkkk
É meio cruel sim. Pensando nisso agora, não sei aonde a Vienna tava com a cabeça XD Mas prefiro pensar que originalmente esperavam os príncipes crescerem um pouco mais (eu não lembro qual a idade da Viria, mas deve ser 16, acho que o Vermont tinha 16 na época). Olha só, o que uma criatura de 16 vai saber aguentar? Enfim, acho que a Vienna fez isso para pessoas um pouco mais velhas e a Tradição foi se deturpando com o tempo, já que o reino precisava de um herdeiro estabelecido caso algo acontecesse com o monarca. Tipo, imagina o rei morrer e o reino ficar de braço cruzado por um ano, esperando o teste do herdeiro que pode ou não fracassar.
Vienna não achou válido kkkkkkk Uma mentira é uma mentira, é ruim aos olhos da deusa da cultura de Fierilde, mesmo que bem intencionada. Vienna olhou pra isso e disse: "dane-se, eu vou pro inferno, mas faço esses ricos mimados aprenderem um pouco de empatia!" XD
Até a próxima! ♥