Comentários em Memórias Compartilhadas

Gaa

25/04/2020 às 18:59 • Capítulo único
Nossa, que incrível a maneira como você trabalhou essa conexão entre as duas. Não é segredo pra ninguém que a Kikyou está entre as personagens que eu menos gosto, mas de uns tempos pra cá eu dei uma pequena abertura pra olhar pra ela de outra maneira. E nossa essa one aqueceu tanto o meu coração, me senti feliz pela Kikyou e por a ver mais como humana, muito mais humana do que a vi no anime inteiro. 
Eu no começo me senti um pouco perdida com a narrativa, mas depois que me acostumei acho que ela foi essencial pra essa atmosfera de eu, você, nós. Eu também achei incrível você trabalhar as duas sem um sentimento de digamos rivalidade feminina, elas são humanas e se encontravam numa situação  muito difícil e conturbada. Acho que está tudo no lugar aqui, a ligação entre elas, o caminhar pro entendimento, a amizade o amor. E o fim nossa, quase chorei, achei que ficou lindo sem ficar clichê. Até subiu os pontos da Kikyou na minha escala kkkkkkkk.
Enfim obrigada e parabéns!


Resposta do Autor [Pathway]: Estou muito atrasada porque nunca mais entrei nesse site, mas acho que ainda vale a resposta... Muito obrigada pelo seu comentário!
Escrevi essa história justamente pensando no quanto geralmente os fãs não gostam da Kikyou (e eu acho que muito disso tem a ver com a anime também, que deu uma modificada, pelo menos no início, na Kikyou, assim como na questão de que costumamos ver a história torcendo pela Kagome). Eu particularmente não gostava da Kikyou quando assisti pela primeira vez, mas depois fazendo uma análise da profundidade da situação, resolvi pensar em como as coisas poderiam ter sido de uma perspectiva mais madura, principalmente porque a Kagome é aquela personagem que poderia sim ter uma visão diferente, caso tivesse tido a oportunidade (e ela sempre tentou compreender a Kikyou, por mais que se sentisse mal). Somando a questão das almas e pensando no desejo de Kikyou pra sua vida, essa história apareceu.
Fico muito feliz que tenha dado uma oportunidade e gostado! Obrigada.


Flowwrr

14/08/2020 às 22:29 • Capítulo único
 Eu li essa história sem estar logada, mas me loguei apenas para deixar aqui o meu comentário. Pessoalmente, Kikyou não é uma das minhas personagens preferidas por motivos óbvios... Mas lendo sua história, eu pude finalmente perceber o quão injusta eu fui com ela até hoje... Você escreveu tão bem que realmente senti todos os sentimentos dela... Enfim sua história é maravilhosa! Eu quase chorei no final e por alguns segundos eu desejei outro final para Kikyou... Você tem uma escrita muito gostosa, espero ler mais histórias suas!  Parabéns e obrigada por escrever/compartilhar essa história triste, mas bonita ao mesmo tempo ♥


Resposta do Autor [Pathway]: Muito obrigada pelo seu comentário! Estou bem atrasada na resposta, mas fico feliz que tenha dado uma chance e gostado.
Escrevi a história justamente pensando em como aparenta ser que Kikyou tenha sido feita pra ser desgostada, principalmente com as modificações iniciais que o anime fez na aparição dela. Acredito que pensando mais na história dela e no quando a Kagome sempre se esforçou pra compreendê-la, mesmo sentindo tanta dor, a interação entre as duas seria um caminho para uma resolução mais madura das coisas entre elas e o Inuyasha.
Gostaria que as coisas tivessem sido muito mais justas assim para a personagem, e essas oportunidades que apareceram na história proporcionadas pela Kagome são só uma pequena palhinha do que ela merecia.
Enfim, obrigada por ler :)