Comentários em Cirurgia Silenciosa

Cervello

01/10/2019 às 15:03 • Dia 1: Primeiro Contato.
A premissa dessa história é fantástica, coisa que demoraria anos para ser pensada pela primeira vez, de verdade. Fico muito feliz por existirem pessoas como você que se importam em desenvolver temáticas tão espinhosas mas que precisam muito ser levadas em conta. Esse desafio foi perfeito pra você!
Agora, o capítulo também não fica atrás. Você conseguiu estabelecer um clima de tensão (coisa muitissimo complicada) em poucas palavras, e ainda inserindo diálogos, que em muitos casos não é uma boa ideia em desafios, mas que aqui foi executado com primazia. 
Confesso que estou bastante receoso pela menina Lorena e pela médica. Vejamos o que essa história nos reserva.
Até amanhã!!! 


Resposta do Autor [Dreamy Impossible]:  Muito obrigada ♥ 
Eu sempre quis escrever algo nessa temática e o desafio apenas me impulsionou um pouco mais. Espero conseguir desenvolver até o fim de outubro. 
Ahhh no inicio pensei em escrever o capitulo mais simples, mas depois pensei que iniciar de forma mais tensa seria interessante. Que bom que agradou! ♥ 
Eu adoro diálogo dufhudfhdfdhfishdf eu tive que editar várias vezes pra ter o número correto de palavras porque não quis abrir mão dos diálogos. Acho que deixam o capitulo mais fluido (e cá entre nós, não gosto de descrição).
Espero que aproveite o andamento da história. Tenho certeza que vai simpatizar bastante com as duas ainda hahaha
Beijão, até amanhã!


Beykatze

01/10/2019 às 16:12 • Dia 1: Primeiro Contato.
Oi oi
Fiquei muito interessada quando vi tua divulgação prévia
Parece que vai ser ótimo parabéns 
Até amanhã
Beijinhos ❤️


Resposta do Autor [Dreamy Impossible]: Oi oi ♥ 
É recíproco kkkkkkkkkkkkk
Obrigada linda ♥ Te vejo amanha, beijão !!!


Little Smiling Girl

01/10/2019 às 18:03 • Dia 1: Primeiro Contato.
Minina e eu que vi o post de divulgação no grupo e não me toquei que era tu shdhehshdhwhsh. eu já tava tipo "poxinha já tinha marcado em julho que ia ler a história dela :c" Até que eu decidi deixar de ser burra checar seu perfil de novo ejdjejsjdjwu (talvez, só talvez, eu tenha esquecido seu nome no face qqq)
Mas deixando isso de lado, eai (q)... Não tenho muito para dizer hoje além de dizer que vou ler '<' que já apoio a Ana com tudo que tenho dentro de mim ((além de já ter um leve sentimento que vou sentir raiva dos pais)). Ah, also, eu vou descer na porrada se tu matar a menina (qqqqqq zuera ... Ou será que não? Q)
De qualquer forma. Até amanhã~


Resposta do Autor [Dreamy Impossible]: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
eu não consigo nem explicar o quão feliz estou por você estar aqui novamente. 
Normal, faz um tempinho desde o último desafio (eu não lembraria). 
O capítulo é em curtinho, não tem muito o que falar mesmo NDSKZMKSNDJDD
A Ana vai precisar de todo o apoio mesmo, pq esses pais vão ser bem complicados. 
Sendo sincera, ainda não decidi o que fazer com a menina Lorena KLLKKKKKKKKKKKKKKKK mas não descarto a possibilidade dela morrer rs mas seinla. Vamo ver.
Muito obrigada, de novo. É ótimo te ter aqui novamente
Beijão ♥ 


A Louca dos Cavalos

01/10/2019 às 18:44 • Dia 1: Primeiro Contato.
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada

O que mais gostou no capítulo?
Tudo

 Oiee ♥
Medo da rejeição que essa médica vai sofrer
Mas irei acompanhar.
Bjss de cavalinhos ♥


Resposta do Autor [Dreamy Impossible]: Ahhhh que meigo ♥ 
Muito obrigada!
A Ana vai passar por uns maus bocados mesmo. 
Obrigada, até vejo no próximo!
Beijão


Liz lonelyk oficial

01/10/2019 às 19:53 • Dia 1: Primeiro Contato.
O que acha que precisa ser melhorado?
nada

O que mais gostou no capítulo?
tudo

Uau caraba mano do céu!!! que incrível! Adorei a ideia. Vou muito acompanhar super animada!


Resposta do Autor [Dreamy Impossible]: Obrigada, mesmo !
Faz um tempo que eu queria escrever algo nessa temática e o desafio apenas me incentivou. 
Espero não decepcionar! Te vejo nos próximos!!!


Tiê Braz

02/10/2019 às 05:56 • Dia 1: Primeiro Contato.
 Eu não sei nem como explicar como amei a ideia dessa fic.
 Dá para imaginar com esse começo que de cara os pais já não vão ter uma primeira boa impressão da Ana. Tipo: uma médica que ignora completamente os pais de uma paciente? Saberem que ela é surda deveria explicar as coisas, mas tô é com medo de como eles vão reagir.
 Aguardando o próximo capítulo e boa sorte no desafio!


Resposta do Autor [Dreamy Impossible]: Ahhh ♥ obrigada. Fiquei feliz com eu comentário. 
Sim, sim. Ainda mais porque sempre pais nessa situação sempre ficam bem fragilizados. Essa situação causa um grande mal entendido. 
Nesse próximo essa situação vai ser explicada (bem, eu espero. Ainda nao decidi o que fazer com a palavra do dia).
De qualquer forma, eu estou grata pelo comentário. Beijão!


krisbiangirl

12/10/2019 às 16:42 • Dia 1: Primeiro Contato.
O que mais gostou no capítulo?
o surdo sofre tanto e é tão bom ver histórias assim ♥

.

Resposta do Autor [Dreamy Impossible]: Sim, sim. É um tipo de comunidade que não vejo tanta representatividade. 

Obrigada ♥

Beijão



A Louca dos Cavalos

02/10/2019 às 22:24 • Dia 1 - Continuação: Conflito
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada

O que mais gostou no capítulo?
Tudo

Oiee ♥
Eu sabia que isso ia ser inevitável, que raiva.
Raiva, de certo que a capacidade humana de fazer algo, está equivalente ao saber falar ou ouvir, por que de fato não é o nosso cérebro que trabalha, mas sim os sentidos unicamente.
Bjss de cavalinhos ♥


Resposta do Autor [Dreamy Impossible]:

Tu foi muito rápida! Haha ♥
É, o ser humano é muito idiota e subestima os outros por coisas insignificantes. É parecido com aquelas pessoas que acham que uma pessoa não tem capacidade porque tem tatuagem, cabelo colorido, ou até mesmo porque é mulher.
Mas enfim, muito obrigada pelo comentário! O que você falou é pura verdade!

Te vejo amanhã! 
Beijão



Cervello

02/10/2019 às 22:57 • Dia 1 - Continuação: Conflito
Nossa. Me deu um aperto no coração ver a maneira como os pais lidaram com o fato (fora o uso do termo "surdo-mudo"... sei que aí já envolve mais desinformação, mas mesmo assim... ugh)
Imagino que vou passar muita raiva nessa Fic. Mas também acho que seja algo necessário para estabelecer a superação de Ana. Nesse sentido, está fazendo um ótimo trabalho. 
O uso da palavra foi muito bom. Caracterizou bastante o que estava sendo descrito sem precisar de muitos termos. Te serviu bem pra caramba, mesmo o sentido não tendo sido literal!
Enfim, acho que são essas as considerações. Foi um ótimo capítulo, em suma. Até amanhã!~


Resposta do Autor [Dreamy Impossible]: Olha, quando eu escrevi "surdo-mudo" me deu uma vontade de apagar KKKKKKKKKKKKK como estudante de libras, isso me doeu. Mas é necessário.
Eu vou passar e sou autora (imagina o meme do homem aranha). Acho importante mostrar a verdade nua e crua. Até mesmo pelo propósito de representatividade da comunidade. Quero realmente desmistificar muitas coisas.
Eu pensei bastante da palavra do dia. E pela situação, só consegui imaginar o sentido oposto: Apagão, ausência. Então imaginei que talvez devesse arriscar criando esse sentido (que bom q gostou!).
Muito obrigada pelas considerações ♥ É um prazer te ter aqui.

Até amanhã

Beijão!



Tiê Braz

03/10/2019 às 09:10 • Dia 1 - Continuação: Conflito
 Olha, eu tô com raiva aqui! >:( Por acaso o tratamento é feito através de alguma magia que requer encantamento para funcionar? Eu sei que é um momento difícil para a família, mas é realmente irritante ver como esses preconceitos que a sociedade continua passando atrapalham a vida de mais de uma pessoa, porque é óbvio que ficar implicando com a condição da médica pode prejudicar a filha deles.
 Gostei do uso da segunda palavra, inclusive foi a frase em que ela estava inserida que me fez ver o lado deles por trás da raiva. Eles realmente acreditam ser impossível para ela fazer o serviço direito. A desinformação é um mal terrível. :(
Estava lendo os comentários desse capítulo e descobri que surdo-mudo é ofensivo, e fiquei com algumas dúvidas: surdo e mudo também são? Se sim, gostaria de me desculpar pelo meu comentário anterior. O termo correto seria deficiente auditivo ou algum outro? Se eu falar algo de errado, pode puxar minha orelha.
 Estou gostando muito da história e aguardando muito o próximo capítulo. Bjs~ S2


Resposta do Autor [Dreamy Impossible]: Sim, sim. Com certeza. Até porque temos que lembrar que faz um tempinho que ela ta sendo tratada e a quimioterapia deixa ela bem fraca já. Mais mudanças podem ser fatais. A desinformação é algo muito complicado mesmo e não é de hoje que ela causa problemas. Em todas as áreas ela é problemática.
Ahhh obrigada, usei a palavra de forma meio arriscada kkkkk que bom que gostou (e sutil o efeito desejado).Eu demorei muito para pensar em como construir uma situação para usar com essa palavra. Foi dificil.
Ahhh isso sobre termos é normal ter dúvidas. Eu aprendi recentemente porque estou fazendo curso de libras. A questão do termo "surdo-mudo" é ofensivo porque o surdo não é mudo. Não existe nada na garganta dele que o impeça de falar, inclusive, fazendo fonoaudiólogia o surdo consegue usar a voz e falar português tranquilamente.(Existem surdo-mudo quando além do problema auditivo, ele tem problema que o impossibilita de falar). Agora os termos surdo, mudo, cego e etc são de boa. Sabe o termo Queer de LGBTQI+? A comunidade se apropriou do termo e ele deixou de ser ofensivo para ser algo de orgulho. Com a comunidade Surda é no mesmo caminho: eles sentem orgulho de ser surdo. Alias, eles preferem ao invés de ser chamado de deficiente.
Eu peço desculpas por apenas jogar o termo no capítulo e não explicar o correto kkkkkkkkkkk fica tranquila, mesmo, eu praticamente te induzi ao erro. Eu fiquei muito feliz com seu comentário e peço desculpa pela demora em responder. É um prazer ter você aqui.

Até a próxima, 

Beijão ♥