Comentários em Vila Baunilha

Lady Brisa

04/06/2020 às 17:03 • Uma Inauguração Apimentada
Sim, a Briana é um amorzinho! Minha personagem preferida até agora, embora esteja sendo muito divertido ver as trocas de farpas entre a Anne e o Luciano. Aliás, acho que a Carla e o Abilho não deviam pegar tanto no pé dos dois. Espero que isso mude ao longo da fic.
E embora eu haja ficado feliz que o plano inicial do Abilho de estragar a comida do antenor não tenha dado certo, acredito que este não será o único plano.
Bom, esta história me parece promissora. Estou gostando!


Miss Viegas

11/06/2020 às 17:59 • Uma Inauguração Apimentada
Essa coisa de colocar pimenta na comida é sempre um tiro que sai pela culatra! Eu imaginaria que uma cidade simples com gente simples obviamente qualquer plano "maquiavélico" seria bem simplório também. Embora confesse que quando imaginei o Abílio espiando me veio na cabeça aqueles carinhas de sobretudo e óculos escuros hahahahahahha. Morri de rir com o bolinho de carne apimentada, eu como adoro pimenta comeria com gosto! Adorei e espero boas risadas no próximo!


sam561

13/03/2019 às 14:15 • Amor à primeira vista
Já notamos o quanto Anne é sortuda kkkkk
 
Esses meninos... não podem ver uma carne nova que já partem pro ataque. E meninas também, suspeito que pode aparecer uma hater da novata.
Luis é bem desesperado kkkk não sei o motivo de eu ter lembrado daqueles panfletos de feitiço de amarração e essas coisas quando ele disse que a Anne vai ser namorada dele, que errado. Ah é, ele sendo baixinho é claramente eu quando fiz o ensino médio e a galera mais nova era tudo mais alta que eu :(
Briana é a rainha das pérolas kkkkkkk o melhor foi a mulher não entendendo.
Até mais o/


Resposta do Autor [Metal_Will]: Olá. É bom vê-la aqui novamente.
Pois é, em uma cidade tão pequena com poucas opções, qualquer novidade feminina é empolgante para a rapaziada encalhada. Luís é confiante, mas vamos ver se as coisas realmente darão certo para ele, não é? 
No próximo capítulo teremos a apresentação de novos personagens. Espero que continue acompanhando. Tento postar uma vez por semana, geralmente aos domingos, mas, por falta de tempo, pode ser que nem sempre eu consiga. Só passei hoje para responder rapidinho mesmo.
Obrigado pelo comentário. Até +! :)
 


Helen

19/03/2019 às 14:19 • Amor à primeira vista
O que mais gostou no capítulo?
"Ela é a azeitona da minha empada!"; "Ele pirou na batatinha"; "Era uma senhora bastante volumosa"; "Nossa, que gato"... "Ah, que babaca";

Anne, você não faz ideias das coisas que podem acontecer justamente numa cidadezinha minúscula como essa...
Guarde as palavras "você pode precisar dele". Porque quando mãe diz, é profecia na certa.
Essa vaquinha no meio da rua me lembrou dos burrinhos que aparecem de vez em quando aqui perto de casa. Eu acho tão bonitinho e tão legal ver esses animais de forma mais próxima. (Talvez eu seja meio doida...)
Vila Baunilha tem um laboratório na escola?! Chocada. Apesar de que no fundo no fundo eu sinto que é só uma sala com umas mesas. O Luís parece ser alguém legal, mas essa doidera que ele tem pela Anne pode despertar umas coisas malucas, ainda mais numa cabeça inteligente como a dele (o que eu estou ansiosamente esperando pra ver).
O coitado do Luís sendo confundido com a galera do sexto ano KJDMSKDMSJKDM
Vou guardar o adjetivo "volumosa" pra usar. Achei genial.
Glória só nos biscoitinho. Aí sim.
 
Quando eu li a descrição do gato do final do capítulo eu só lembrei daquela música que começa com "te filmando eu tava quieto no meu canto, cabelo bem cortado, perfume exalando...". Ironicamente o cara é exatamente o contrário do eu lírico JKSDKSDMS
Enfim, é isso aí~
 


Resposta do Autor [Metal_Will]: Profecias de mãe sempre acontecem, né? Acho que por isso nunca tiro guarda-chuva e blusa da mochila. Rsrsr
É, agora que as aulas começaram, os novos personagens começam a aparecer. Bem, a escola da cidade é até ajeitadinha, então tem sim um laboratório (não é algo que se diga "nossa, que laboratório", mas dá para o gasto). A cidade também não é exatamente ruim (na minha cabeça). Como moro em cidade grande, Vila Baunilha é um reflexo puro dos meus estereótipos e preconceitos com o interior, mas juro que a imagem que quero passar não é nem um pouco negativa (é só que a Anne não está acostumada com uma vida tão tranquila). 
Obrigado pelo comentário mais uma vez e espero que continue acompanhando. A partir de agora, mais personagens começarão a aparecer.
Até! :)


Miss Viegas

11/06/2020 às 18:10 • Amor à primeira vista
O que mais gostou no capítulo?
Os devaneios do Luís

"a mulher da minha vida", ah, o amor na juventude! Adorei o Luís, me lembra um outro personagem de um filme de mesmo nome que falava pelos cotovelos. Que gracinha, sempre tem um nerd que se destaca, mesmo em lugares simples. A cena da vaca é a típica de cidade simples, o que é mais comum do que ver uma vaca numa cidade pequena? E o babaca então? Quase consigo ouvir o Daniel dizer: "Eu só queria paz!" XD Está ótimo como sempre!


Resposta do Autor [Metal_Will]: Olá! Nossa, é muito bom te ver por aqui! Aí sim! XD
Na verdade, tenho entrado pouco aqui (entro mais para postar o capítulo da semana), mas hoje decidi ver se tinha alguma novidade e tive a surpresa de descobrir que você começou a ler essa fic. Nossa, fiquei bem contente. Kkkk
Li todos os seus comentários (estou respondendo no último para não ficar repetitivo). Fico feliz que esteja gostando. Essa fic é bem na pegada de This Is My Gang! (a Anne lembra um pouco o Daniel, né? O humor irônico é parecido, mas acho a Anne bem mais debochada. Kkk. Já o Luís é praticamente o Cássio, rival do Wilson, só que mais focado em romance do que em competição. Kkk).
Espero que continue lendo e acompanhando outro universo maluco que saiu da minha cabeça. kkk.
Até mais
 
PS: Sim, sabia que você notaria aquela referência a Suave Sedução (na verdade, todas as minhas fics acontecem no mesmo universo. Espero escrever um crossover algum dia)


Helen

21/03/2019 às 00:19 • Boas vindas à nova aluna
O que acha que precisa ser melhorado?
"será que dá para aliviar o meu lado." tá faltando um ? aí, eu acho

O que mais gostou no capítulo?
"Há controvérsias" "Acho que não tem muita controvérsia, não"; "[...] temos um triângulo amoroso em nossa própria sala. E a garota nem chegou direito."

Concordo e discordo desse lance de interromper quando a pessoa esquece de se apresentar. Concordo porque a lógica da vida é essa, e discordo porque ser interrompido quando está tentando falar é ruim d+ skjdsjd 
"Ian". Nome de zé bonitinho, esse. Encaixou certinho.
Ninguém sabe onde é a própria sala? Nãm, que bando de alunos irresponsáveis são esses? KDSDKJSDMDJKSM
Anne tem um carisma impressionante. Já achou dois pretendentes, duas amigas, um desamor... 
O coitado do Luís. Pior que ele está correto, em certa medida. Na cidade grande as pessoas são mais desconhecidas entre si, o que dá a liberdade de fazer muitas coisas numa velocidade absurda... Mas não se preocupa não, jovenzinho, que Anne tem mais o que fazer.
Eu lendo "Ora, seu..." pensando que o menino ia cair pra porrada, mas aí logo em seguida: "Luís iria mesmo começar a chorar". Eu ri, mas eu ri com pena KJDSMKDJSDM
A Ema e a Kelly parecem ser meninas muito legais. E a Kelly me parece que vai salvar a Anne de um monte de roubadas KJDSKJSM
O Luís pensando que com química vai conquistar as garotas. Bichinho. Apesar de que, se ele pegar aqueles hormônios (são hormônios? não lembro) do amor talvez ele tenha chance. Caramba, ele realmente pode "conseguir" a Anne na base da Química... Meu Deus! A que ponto a ciência chegou?? :O
 
"Entrei de fininho quando todo mundo tava bajulando a aluna nova" -- Narrador: Na verdade, o Luciano tem poderes de teletransporte mas não quer contar pra ninguém.
Bom, aparentemente as coisas estão indo bem pra Anne. Só quero ver como vai ser pra Brianna e pro resto da família. Posta logo, rapaz!
(Aliás, tenho uma curiosidade. Fico me perguntando a cor do cabelo das irmãs Montecarlo e dos seus vizinhos. N-não é como se eu quisesse desenhar eles ou algo do tipo, b-baka! ksjdmskjdms Enfim. Se tiver desenho deles, eu ficaria feliz em ver, também.)
Valeu!~


Resposta do Autor [Metal_Will]: Sim, faltava um ponto de interrogação (já arrumei, obrigado por avisar).
 
Bem, o Ian pelo menos não sabia onde era a sala, mas, como você verá nos próximos capítulos, não dá para esperar bom senso de muita gente dessa escola ou melhor dessa cidade. Ainda tem muita coisa para apresentar. Hauhauha.
Sobre o Luís, não duvido que ele consiga desenvolver alguma fórmula que cause apaixonamento. Veremos o que vai vir pela frente.
Não falei da cor do cabelo de ninguém? Sério? Bem, pelo menos na minha imaginação Anne e Briana possuem cabelo castanho. A Carla (a mãe) possui cabelo loiro (essa eu lembro que falei!). Os demais personagens possuem cabelo com tonalidade entre preto e castanho. Desculpe, sou péssimo com descrições físicas, então, a menos que eu destaque certas características, a aparência dos personagens tende a ficar pela sua imaginação mesmo. 
Obrigado pelo review e espero que esteja gostando. No próximo capítulo vou focar mais na Briana e, a partir do capítulo 8, espero terminar as apresentações principais.
Continue acompanhando e até mais! :)


Helen

25/03/2019 às 00:03 • Primeira Aula
O que acha que precisa ser melhorado?
"sua colega Ema, sentado próximo a ele"

O que mais gostou no capítulo?
"Droga. Por isso não estudei exatas. Números vivem me confundindo."; "evidente cara de "sério mesmo?"; "mais bonito, mais rico e mais modesto"

 "[...] um senhor com certamente mais de 70 anos [...]" esse aí é um professor apaixonado pelo emprego, ave maria k
Dá um desconto, Anne, o cara tem +70 anos e é fumante, ainda mais. Ele deve anotar o próprio nome na mão pra não esquecer.
Esse nome, 'Otávio Carvalho', me soa estranhamente familiar...
Tenho a impressão de que Anne vai acabar esbarrando com esse professor em alguma rua, ou até mesmo no restaurante. Do jeito que essa cidade é pequena...
"Se as janelas não estão fechadas, não é um ambiente fechado"; 1500 QI, Einstein estaria orgulhoso.
Maluco, esse Rodrigo é todinho um cara da minha sala, quando eu fazia ensino médio. O mesmo apelido, o mesmo jeito lesado (principalmente com avisos no celular) e até o boné. Ele só não falava "aí" o tempo todo. Mas usava 'podipá' que era uma beleza.
Que que danado é "fazer uma desfeita"?
Kelly é o Tinder de Vila Baunilha, já entendi tudo. A Ema é o horóscopo. skjdmskjdsm
"Vestibular"... oxe, essa história se passa em que ano?
Com essa história do dinossauro e o Papai Noel entendo perfeitamente o que você quis dizer com não esperar bom senso. Coitado do Ian! Sendo enganado por aquele velho barbudo mentiroso!
Ai ai, Luís deve ser do tipo de gente que não consegue fazer um resumo resumido. Tudo pra ele é importante. Bom, pelo menos o professor não precisa dar aula, não é mesmo?
Mal postou o capítulo e já vou eu dizendo: Posta logo, tio! 
Até lá~


Resposta do Autor [Metal_Will]: Olá. Desculpe a demora para responder (só em fins de semana que consigo mesmo passar aqui). E obrigado pelo comentário.
Curtiu o professor? Achei que seria interessante essa referência.
Caraca, acho que todo mundo deve ter tido um Carioca como colega de sala na vida. O cara todo lesado e despreocupado. Hauhuha. Tive um colega assim no fundamental.
"Fazer desfeita" é algo como "ser mal-educado", tipo não aceitar um lanche na casa de alguém quando te convidam. Achei que era uma expressão comum.
"Essa história se passa em que ano?". No presente mesmo, ué. As pessoas ainda precisam prestar provas de vestibular para entrar em medicina (e sim, ENEM é vestibular, não importa o que dizem por aí).
Ainda não sei muito bem como vou levar a Kelly, mas a Ema, de fato, é alguém interessada em se meter na vida alheia (aliás, estou lendo o romance "Emma", da Jane Austen, e tentando montar a personagem baseada nesse livro).
Mais uma vez, obrigado pelo comentário e espero que continue acompanhando. Até mais!
PS: Costumo publicar os capítulos aos fins de semana, normalmente aos domingos. O tempo tá curto!


Lady Brisa

04/06/2020 às 20:55 • Primeira Aula
O que mais gostou no capítulo?
Nossa, já gostei dessa primeira parte da primeira aula! Agora, vamos ver como a Briana tá se saindo.

.


Miss Viegas

12/06/2020 às 12:20 • Primeira Aula
O que mais gostou no capítulo?
Notar semelhanças com a turma do Girafales

"a bisneta do cara do extrato de baunilha", ri alto! Quando o prof começou a fumar na sala e perdendo a paciência, me lembrei do Girafão e seu charuto. Eu consigo notar como se parece com a turma do Chaves, tem o cdf, a cupido, a rica, o almofadinha, o engraçadão, Luciano me parece uma versão mais incisiva do Godinez... ao que parece Anne só quer mesmo estudar e sobreviver a tudo, tenho alguma intuição de que Briana estará feliz da vida.


Resposta do Autor [Metal_Will]: Sim, Vila Baunilha tem uma forte inspiração de Chaves. Por isso acho que você, uma das maiores fãs de Chaves que conheço, adoraria essa fic. Hauhauah. Mas o professor foi mais baseado no Olavo de Carvalho, um comentarista político bem conhecido aí na Internet. Kkk.
Valeu pelo review. Fico feliz que continue acompanhando. Darei uma olhada nos outros comentários tambem! :) 


Dudão

17/09/2021 às 00:23 • Primeira Aula
A primeira história que eu já vi aqui com esse tanto de capítulos! Como vc consegue manter a constância por 3 anos já??? Incrível
Achei a capa e o título bem peculiar e gostei do conteúdo, tô no comecinho ainda, espero conseguir acompanhar antes que chegue ao fim (se tiver rs)


Resposta do Autor [Metal_Will]: Caraca, um leitor novo. Isso é bem raro por aqui. Kkkk. Seja bem-vindo.
Bem, separo um tempinho da semana para escrever. É meu hobby, então já faço isso há alguns anos (aliás, nem é minha fic mais longa. Tenho uma que terminou com 220 capítulos em quatro anos).
Agradeço pelo comentário e espero que continue acompanhando e se divertindo lendo tanto quanto eu me divirto escrevendo. Kkkk
Até ! ;)