Comentários em Perspectiva

Yokichan

25/03/2018 às 15:59 • Cura
Oi!
Mas você anda produtivamente inspirada, hein? HAHAH. Que bom abrir o Nyah e ver uma nova postagem tua por aqui, uma nova história, um novo universo. E já vou dizendo que gosto bastante dos teus textos narrados em primeira pessoa. Esse tipo de narração é difícil, você precisa se abrir totalmente aos personagens, deixar que eles te envolvam ao mesmo tempo em que você mergulha na existência deles. O autor necessita se colocar no lugar de quem narra, no lugar do outro, e isso é mais complicado do que aparenta ser. Mas eu sinto que você consegue estabelecer esse tipo de sintonia e transmitir ao leitor coisas verdadeiras (embora sejam também ficção).
Curti esse primeiro capítulo. Há uma tensão aí pela falta de jeito dos dois personagens, uma ansiedade velada, e uma entrega sincera ao final. Gostei dessa mistura de sentimentos e sensações. A primeira frase me tocou em especial. Muitas vezes, ficamos tão presos em nossos assuntos, como diz o narrador, que não somos capazes de ver adiante, de enxergar o que está na nossa frente. E a consciência disso abriu um leque de horizontes na leitura ao longo do texto.
Que belo começo.
Beijo!


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Vim rapidinho te responder porque a situação está ficando vergonhosa! Preciso muito pegar um dia para responder todos os comentários, mas sabe quando você tem várias coisas pra fazer e algumas acabam passando para o dia seguinte e assim sucessivamente? Então, é isso! 
Inspirada? Ah, não sei bem se é essa a palavra. Acho que estou testadora. kkkk Eu preciso muito "me encontrar" na trilha das originais. Nossa, parece outro mundo! Estou me sentindo perdida nele. Aí comecei a escrever esses textos sem pretensão antes de tirar meus projetos da gaveta. 
Concordo com o que disse sobre primeira pessoa. Acho que tenho facilidade, pois comecei a escrever com ela. Se você pegar meus textos em terceira vai ver que eu faço um ziguezague muito louco na maioria das vezes porque tenho dificuldade em manter o foco em um personagem. XD Mas com a primeira parece que os tijolinhos vão se encaixando no meu caminho e tudo só vai. 
Essa primeira frase é tão desse personagem quanto minha, e eu só fui me dar conta respondendo você. Agora vou guardar comigo e prestar mais atenção. ^^ 
Obrigada pelo comentário e por sempre ser tão sincera em todos que você faz! 
Bjs! ♥
 


Yokichan

03/04/2018 às 17:08 • Falso
Uau, que texto forte. Forte e amargo, mas com uma ponta de renascimento ao final. De redescoberta mesmo, do outro e de si mesmo. Essas mudanças de ares, como diz o narrador, são tão marcantes e decisivas na vida da gente... Às vezes não precisamos de muito. Basta um novo olhar, uma nova perspectiva, uma nova sensação que te invade num dia qualquer, e tudo muda. A gente percebe que tudo esteve tão errado e aí muda. A mudança, sim, é difícil. O processo é doloroso quando precisamos nos desligar de coisas que nos fazem mal, mas com as quais já nos acostumamos.
Gostei da colocação das palavras, da intensidade dos sentimentos e do tom da ideia. Às vezes eu leio esses teus textos curtinhos, e numa frase determinada fico pensando: mas de onde é que ela tira essas coisas? HAHAHAH. Essas coisas incríveis, quero dizer. Coisas que têm um poder inexplicável de tocar o leitor.
E sim, posso esperar mais um pouco pela resposta do review.
HAHAHA.
Beijo.


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Oi!!!
Eu fico muito feliz de ver suas impressões sobre o texto! É bom ver como um mesmo texto pode ser diferente para o autor e o leitor. Particularmente, esse está longe de ser querido por mim (eu até tive uma leve crise depois que o escrevi) e vê-lo sob sua ótica foi como uma redenção pra mim. ♥
Eu sou a rainha das mudanças com pequenas coisas. XD Vira e mexe bate a brisa filosófica e parece que o mundo inteiro virou só por causa de um pensamento. O processo é que são elas! Seja envolvendo outras pessoas ou apenas nós mesmos é complicado e muitas vezes leva tempo. 
Tiro das brisas filosóficas! kkkk Cara, eu penso MUITO! Nossa, às vezes é infernal e pra piorar amo Filosofia e Psicologia, aí já viu, né? A pessoa que já não sossega, senta o rabicó para assistir palestras online e viajar mais ainda nos pensamentos. rs
Espero que eu tenha respondido todos os seus reviews. Tô super perdida.  >
Bjs e até uma próxima! ♥


Yokichan

19/04/2018 às 07:28 • Ladino
Oi!
Ah, essa última frase foi a cereja do bolo. ♥
Defeitos? O que são defeitos para quem ama? Eles acabam sendo invertidos, se tornando menos desprezíveis e mais interessantes, atrativos. Vá explicar esse sentimento a partir de um ponto de vista lógico... Não dá (ao menos, não se você quiser ser sincero consigo mesmo). E isso está bem evidente no discurso desse narrador.
Eu adoro esse deslocamento das coisas de seus lugares de costume. Eles dão novos sentidos à vida, uma luz totalmente nova sobre aspectos antigos do ser humano. Então, sim, adorei o capítulo.
Beijo!


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Yo! Socorro, continuo demorando como sempre. Bom, pelo menos venho responder com a notícia de que vou postar o próximo capítulo daqui a pouco. ^^
Super concordo com sua visão sobre os defeitos! A gente releva, esquece, às vezes até estranha quando ouve outra pessoa falando dos defeitos daquela que a gente ama. E quando eles são atrativos aí que a lógica vai para o ar. Mas pra que lógica se o amor fizer bem? Deixa pra quem gosta das coisas pautadas na razão. Eu prefiro encontrar razão nas coisas. 
Fico feliz que tenha gostado desse capítulo que é o meu preferido desse compilado. Ainda babo nele de vez em quando. ♥ É sempre ótimo receber seus comentários. 
Bjs!!! ♥