Comentários em Poema de Cheiro

Ariane Munhoz

25/04/2018 às 08:11 • Capítulo 1 - Encontros Fortuitos
Olá, querida amiga das manhãs chuvosas. Hoje a saudade bateu mais forte e resolvi me brindar com este pequenino gole de uma história que só pode ser maravilhosa por ser sua, e não me arrependi.
Adorei a leveza de introdução, a maneira como suas palavras sempre fluem naturais. E como agora sei que seus textos soam poéticos porque você tem alma de poeta!
Adorei a ideia do livro e do cinema e de como isso foi fofo.
Mas eu me controlarei, assim teremos mais dias para conversar. Temos tido dias frios, mas a manhã hoje veio brindada por um sol morno e um céu sem nuvens. E aí, como l tempo está? Nos vemos amanhã, querida amiga.


Resposta do Autor [Rain]: Olá, meu sorriso.
Aqui, manhãs frescas, tardes quentes e noites ligeiramente frias, mas nada que tenha dado ainda para desentocar as blusas mais quentinhas e fofas. Só uns casaquinhos finos já têm bastado.
Que grata delícia olhar os emails hoje e, como nos velhos tempos (nossa, já são "velhos tempos"), me deparar com mensagem sua! E o detalhe mais surpreendente é que, diferente do que todo mundo fez, deixando um comentário único apenas no final, vc se propôs a dizer coisas lindas já no primeiro.
Alma de poeta, é? Não sei se tenho, mas gostei de ouvir.
Muito obrigada por isso e pelos pequeninos goles que te trazem pra perto de mim por mais alguns dias.
Beijos.


Minguante

21/06/2018 às 03:55 • Capítulo 1 - Encontros Fortuitos
O que mais gostou no capítulo?
Gosto que você esteja focando em apelar a outros sentidos que nem a visão

.

Resposta do Autor [Rain]: Oi, seja bem-vinda!
Que bom que gostou. Também curto isso nos textos que leio quando tem, por isso tento fazer coisas assim.
Obrigada pelo feedback.


Ariane Munhoz

26/04/2018 às 07:46 • Capítulo 2 - Wookies e Redes no Quintal
Olá, querida amiga das manhãs chuvosas. Hoje temos clima frio e céu plúmbeo aqui na região, mas segundo minha mãe, que tem a acurácia melhor que qualquer meteorologista, o tempo vai esquentar.
Eu sempre escolho comentar em todos os capítulos, mesmo que eles sejam curtos, pois além de incentivar o escritor, cada um é um recorte diferente de momento e merece o meu carinho especial.
Gostei muito de ver as coisas em comum que nossos protagonistas possuem e a cena do beijo me derreteu por dentro! 
Sempre gosto de histórias assim qie soam com ar poético, e acho sim que você tem alma de poeta! Escreve coisas tão lindas...
É interessante como pessoas tão singulares podem achar alguém com um gosto tão similar, não é? 
Adorei.
Nos vemos amanhã, querida chuva.


Resposta do Autor [Rain]: Olá, meu querido sorriso.
Será que você sentiu que esta semana melancólica carecia de você mais do que as outras? Creio que sim. Talvez você tenha puxado a acurácia de sua mãe.
Por aqui tivemos um dia um pouco mais quente do que vinham sendo os anteriores. Como você deve imaginar, não gostei disso, porque já estava me acostumando ao tempo mais ameno.
Pois é, pessoas singulares talvez demorem um pouco a achar seus pares, mas quando isso acontece o encaixe é perfeito.
Obrigada por ser essa leitora tão atenciosa, motivadora e amorzinho sempre. E desculpe por só estar respondendo agora, já no outro dia. É que acabei aproveitando o sono da tarde do Caio para descansar um pouco também e dormi. Fazia um tempo que eu não tirava minha própria soneca da tarde, foi bem bom!
Beijos, minha querida amiga.


Minguante

21/06/2018 às 04:00 • Capítulo 2 - Wookies e Redes no Quintal
O que acha que precisa ser melhorado?
Gostaria de ter visto mais descrição do perfume, ficou um pouco vazio.

Oi tudo bom? 
 
Meu comentario foi errado, desculpe. 
 
Eu me interessei por essa história porque gosto de autores que tentam estimular outros sentidos para além da visão. Fiquei porque a sua maneira de narrar me interessou, assim como o desenrolar pequeno da vida desses personagens.
 
O romance se desenvolveu rápido, mas é apropriado pada o formato da história, assim como incita mais curiosidade por ver seu desfecho.
 
Ate mais ♥


Resposta do Autor [Rain]: Sim, considerando o destaque que dei ao perfume no título e na capa, realmente podia ter me aprofundado mais. Mas a questão é que não importa exatamente, o que importa é o efeito que causa nele, o fato de ser uma lembrança olfativa que vai ligar os dois pra sempre. Além disso, não havia espaço para esse tipo de aprofundamento no formato drabble, porque confesso que sou bem ruinzinha para descrições de cheiros e iria precisar de bem mais palavras para fazer algo decente, eu acho. De todo jeito, obrigada pela dica, vou considerá-la quando estiver trabalhando coisas assim em textos sem limitação de palavras.
De novo, obrigada pela leitura e por me deixar saber o que está achando.


Ariane Munhoz

27/04/2018 às 15:26 • Capítulo 3 - Transcendental
Olá, minha querida amiga das manhãs chuvosas. Hoje compareço em uma tarde brilhante de sol, com uma temperatura amena e gostosa. 
Pela manhã tudo estava tão atribulado, minha cabeça nas nuvens, não tive a chance de apreciar uma boa leitura. Então venho agora e trago notícias: sai do emprego horrivel que me atormentava e agora estou em tempo integral em um lugar que amo estar. Torça por mim, amiga querida, para que tudo dê certo!
Deu um aperto no coração ler esse capítulo. Foi lindo e ao mesmo tempo me quebrantou ver que esta pessoa linda está com câncer! Que ela seja uma guerreira e supere isso com a força que seu amado lhe dá!
Estou ansiosa pela última parte, mas prolongarei um pouco mais esse infimo contato.
Até breve, minha chuva.


Resposta do Autor [Rain]: Olá, meu sorriso.
Aqui, calor. Parece que aquele clima fresquinho se foi de vez mesmo. Mas não vou me queixar porque podia ser pior. Já está muito bom que a gente durma bem à noite.
 
Caramba, que orgulho de você e que notícia maravilhosa você me deu! Já passei por isso uma vez e, não sei como é para você, mas no meu caso nem era meu emprego principal, apenas uma segunda renda que nem era grande coisa. Mesmo assim precisei de coragem para sair fora. Por isso reconheço bem a importância de seu gesto.
Estou torcendo, sim, e feliz por você ser tão corajosa. Assim, não tenho dúvidas de que dará tudo certo. Porque você é você. E eu te acho uma super heroína hehe!
Este capítulo doeu um pouco escrever, mas se eu me propus a contar cenas marcantes da história dos dois, tem que haver lugar para o sofrimento também, infelizmente.
Obrigada pelos comentários. Já vou lá responder o último.


Minguante

22/06/2018 às 09:09 • Capítulo 3 - Transcendental
O que mais gostou no capítulo?
A maneira tão subtil e repentina que nos apresentou essa tragedia do casal tornou tudo mais intenso

Ai meu Deus...
 
Voce consegue introduzir um casal em tão poucas palavras, e contar essa história tão sucinta como o restante nos indicou que seria, mesmo nessa tragedia. Ficou tudo proporcional e equilibrado e consigo mesmo assim sentir empatia e medo por esse casal.
 
adorei de verdade a maneira que retratou o amor do marido por ela, apesar de tudo o que estão passando. E realmente muito íntimo e bonito esse tipo de amor, faz falta nos romances por aí.
 
parabens e até ao próximo ♥


Resposta do Autor [Rain]: Oi!
Eu nem tenho como agradecer por esse comentário, pois ele me fez sentir extremamente realizada. Tenho uma tendência a escrever demais nas minhas histórias normais, por isso sempre achei que seria um desafio grande fazer algo no estilo drabble. Minha proposta era, portanto, exatamente desenvolver o máximo possível em poucas palavras, então fico feliz demais por você me dizer que consegui causar essas impressões em você.
 
Obrigada mesmo. 


Lyubi

24/02/2018 às 10:47 • Capítulo 4 - Sempre
uh... i.i 
foi tão curto, mas causou muitas emoções. Parabéns, foi uma história sensível, doce e adorável. Não é preciso muitas palavras para dizer muito haha' isso é uma verdade universal e você conseguiu fazer isso bem feito aqui.
Obrigada pela deliciosa leitura.
Grande beijo, até mais


Resposta do Autor [Rain]: Obrigada. Que amorzinho de comentário. Comprova mesmo que não é preciso muitas palavras para dizer muito.
Eu é que agradeço por você ter vindo e me dito o que achou.
Beijo.


Deby Costa

24/02/2018 às 15:32 • Capítulo 4 - Sempre
Garota que coisa mais linda temos aqui. Vc me fez chorar com apenas 400 palavras. EU SIMPLESMENTE ADOREI essa belezura, mas uma para amar. LINDA, LINDA,LINDA... Parabéns.  


Resposta do Autor [Rain]: Oi, doce de coco da minha vida!
Você sempre tão sensível e fazendo esses comentários que me deixam tão feliz.
Obrigada de novo.


Fefa Rodrigues

24/02/2018 às 20:42 • Capítulo 4 - Sempre
Rain é difícil decidir o que gostei mais, se foi a historia ou suas notas finais. Noutro dia, vendo uma aula sobre escrita no yotube mesmo, o professor disse que as vezes devemos dar as pessoas o que elas querem ler, então não vejo uma historia como essa e penso que é um clichê, penso que é uma historia que eu gosto de ler e que vale a pena ser contada. 
Mais uma vez vc foi ótima... Parabéns!


Resposta do Autor [Rain]: Oi, Fefa!
Você acabou de me fazer entender uma coisa tão simples quanto valiosa.
Na verdade, amo clichês. Acho que são muito usados por uma razão: porque estão certos. Porque são bons. Porque são gostosos de ler. Mesmo assim, ainda tenho medo de ser julgada por eles quando escrevo. Mas veja só que medo bobo!
Você tem razão, é preciso dar ao leitor algo que goste de ler. E é também preciso escrever o que se quer e não necessariamente o que parece  ser legal. Porque neste mundo aqui em que criamos, essa intuição vale muito mais do que gostos construídos.
Muito obrigada por me jaudar a entender isso.
Por favor, se possível, passe para mim o link ou o nome desse vídeo que você mencionou. Fiquei com vontade de assistir.
Beijos.


Abãnda

27/02/2018 às 12:35 • Capítulo 4 - Sempre
Confesso que chorei, mas obrigada, eu amei.


Resposta do Autor [Rain]: Se consegui te emocionar, considero que foi um bom resultado. Especialmente se você me diz que amou. Obrigada. Beijo.