Yaoista

02/01/2018 às 20:08 • Capítulo 1 - Dias de sol
 
Oiiii, eu adorei a sua ideia, faz um tempo que não vejo uma interativa boa, enfim, ta aqui a minha ficha
 
Ficha
Nome: Lucas Frieher
Idade: 19
Historia: Nasceu em Alola, e viveu por lá até completar dez anos, quando seu pai o trouxe para Unova, depois de um acidente que aconteceu com sua mãe envolvendo uma ultra beast. Passou a morar em Virbank City, onde fez amizade com um Magikarp (sim), que mais tarde virou seu primeiro Pokémon, e, com muito esforço, evoluiu. Ele acabou batalhando contra os ginasios e chegou a lutar contra a elite four, porém foi derrotado como o John.                                             Cidade Natal: Ha-Uli                                                                                           Personalidade: Ele é um garoto entusiasmado e decidido, sempre pronto pra ajudar os amigos, ou fazer piadinhas com qualquer situação, porém fica muito sem graça e estranho quando seu crush aparece. Tem um forte espirito de líderença e competitividade. 
Aparencia:
Sexo: Masculino (X) Feminino ()
Tipo especializado:Água
Equipe pokemon(Max de pokemon: 6, max de megas: 1 Obs. A equipe deve conter todos os pokemon com o mesmo tipo especializado, sem lendários né gente?):Mega Gyarados, Toxapex, Kabutops, Kingdra, Clawitzer e Golisopod
Orientação sexual: Hétero () Homo (X) Bi ()
Hobbys: Ele le bastante, tem uma enorme coleção de livros
Gosta: Ler, ficar um tempo perto da água.
Não gosta: Multidões
Pretende ter um par romântico? SIM SIM SIM SIM
Espero que aceite


Resposta do Autor [Black]: Oii, bom, desculpe demorar de responder, estava analisando sua ficha, você foi aceito! Se tudo der certo o próximo capítulo saí semana que vem!


Flora

03/01/2018 às 08:31 • Capítulo 1 - Dias de sol
O que acha que precisa ser melhorado?
Erros básicos

Waah, faz séculos que não via uma interativa nessa categoria! É até nostálgico!
Bem, a ideia é certamente interessante, se não me engano, houve uma ideia do mesmo tipo, anos atrás, mas ela foi abandonada pela autora. Claro que espero que não esta não tenha o mesmo fim da cuja! Seria um desperdício de história. 
John parece um rapaz bem... Normal? É um tipinho de protagonista bem comum, este que é meio preguiçoso e vive com a mãe protetora, mas vamos ver no que vai dar. Até porque ele será um personagem entre outros.
Há alguns erros no capítulo, seria bom revisar. Há vírgulas faltando ou em lugares inadequados (jamais coloque uma vírgula após um espaço "tipo , desse jeito") e também o sentido de tempo, como no qual você coloca "a" em vez de "há" (a quanto tempo/há quanto tempo). Espero que não se incomode com esse tipo de crítica, pois ela é construtiva e no intuito de ajudar. 
Ah, sim, poderia me reservar o Ghost-type? Daqui algumas horas, mando a ficha por MP. 
xoxo


Resposta do Autor [Black]: Oii, não eu não me importo com essas críticas, acho até melhor se me mandarem, é bom ver no que eu posso melhorar. E tipo, eu sei, faz tempo que eu não leio nada aqui, mas entrava um vez ou outra pra ver se tinha alto e nunca vi uma interativa. Ok, eu reservo o ghost type para você.
 


echo3s

03/01/2018 às 11:23 • Capítulo 1 - Dias de sol
Ficha:
Nome: Clarity Crisper
Idade: 17 anos
Historia: Ela sofria bullyng na escola por achar que existiam fadas e monstros em baixo da cama. Por causa de sua fascinação por fadas sua mãe lhe levou para Laverre, para ser uma das aprendizes da gym leader Valerie. Um dia Clarity se aventurava pela floresta e foi atacada por um ursaring, mas foi salva por uma aromatise que criou um laço tão grande com Clarity que você com ela até hoje.
Personalidade: É uma garota dócil e gentil, gosta de ajudar as pessoas, ela gosta de cantarolar e dançar mas é uma adversária muito forte. Clarity não sabe perder, porém é uma ótima torcedora. Ela é muito inteligente e tem resposta pra tudo e se não tem é porque não existe.
Cidade natal: Laverre, Kalos
Aparência: Ela é ruiva, ela usa uma teara Branca, seu cabelo tem duas tranças, ela usa um top Rosa, Lucas brancas, usa uma saia rosa , meia calça preta e botas pretas.
Sexo: Masculino ( ) Feminino (x)
Tipo especializado: Fada
Equipe pokemon(Max de pokemon: 6, max de megas: 1 Obs. A equipe deve conter todos os pokemon com o mesmo tipo especializado, sem lendários né gente?): aromatise, mr. Mime, m. Gardevoir, clefable, wigglytuff e sylveon.
Orientação sexual: Hétero (x) Homo () Bi ()
Hobbys: Escrever e cantarolar musicas
Gosta: de pequenas spritzes e flabebes.
Não gosta: de ursarings.
Pretende ter um par romântico? Você quem sabe, eu realmente não me importo nesse caso.




Resposta do Autor [Black]: Oii, sua personagem foi aceita! O próximo capítulo deve sair semana que vem! Espero te ver lá!


Nightmare

04/01/2018 às 08:57 • Capítulo 1 - Dias de sol
O que acha que precisa ser melhorado?
Alguns erros de digitação e pouco detalhamento de personagens e acontecimentos.

Nossa, faz um bom tempo desde a última vez que vi uma interativa por aqui. A história parece ser interessante e, se bem desenvolvida, pode tornar-se sensacional. Estarei aqui para ver esse resultado!
Ah, será que você poderia reservar o tipo elétrico para mim? Não estou em casa no momento, mas assim que chegar faço a ficha e lhe mando por MP.


Resposta do Autor [Black]: Ok, irei reservar o tipo para você, e pretendo corrigir os erros, eu estava com essa ideia na cabeça a algum tempo e fiquei meio ansioso para postar, acabei esquecendo de revisar. Beijinhos, até mais!


Persephone

04/01/2018 às 20:13 • Capítulo 1 - Dias de sol
O que acha que precisa ser melhorado?
Falta de detalhes na narração e pressa entre fala e ação

Olá~
Heh, há quanto tempo não se via uma interativa de Pokémon. O enredo é interessante e, com certeza, promissor! Estou ansiosa para ver o que acontecerá com tantos personagens diferentes.
Há certos erros na narração, pouco detalhamento nos cenários ou ações dos personagens. Porém, é apenas o primeiro capítulo e com o tempo a história será desenvolvida, creio. 
Tu poderias reservar o tipo sombrio para mim, por favor? Assim que puder, mandarei a ficha por MP. 
Até mais~


Resposta do Autor [Black]: Oii, ok, reservo, desculpe demorar a responder, estou com problemas com a internet


Hiero

06/02/2018 às 19:22 • Capítulo 1 - Dias de sol
Gostei da premissa, lá vou eu!
Nome: Lark Arundel (origem do nome: "lark" é "cotovia" em inglês, um tipo de ave, e "arundel" é outro tipo de ave)
Idade: 17 anos 
Historia: Lark é uma jovem treinadora que viaja a região de Unova desde seus quinze anos, procurando fortalecer seu time. Ela tomou gosto por treinar exclusivamente o tipo voador devido à influência da figura de Skyla, líder de ginásio de sua cidade natal. O sonho da garota é ser a sucessora da líder. A Liga sabe que ela é competente: ela já desafiou todos os ginásios, e a Elite Four, pelo menos sete vezes nos últimos dois anos, e, mesmo não tendo ganhado todas suas batalhas e sempre perdido para Alder, Lark vem se provando cada vez mais capaz a cada tentativa. Como curiosidades, seu Pokémon inicial foi Snivy (hoje uma Serperior chamada Arabella, que atualmente passa seus dias na casa da dona), e ela recebeu a carta da Polícia Internacional enquanto estava de férias em Humilau. 
Personalidade: Lark é séria na maioria das vezes, mas sempre acaba mostrando seu interior brincalhão. É muito educada com todos, até mesmo com o Team Plasma. Em batalha, prefere muito mais montar estratégias intrincadas do que simplesmente atacar. Às vezes, se mostra excessivamente rude, mas é o jeito dela de dizer ao próximo que ele deveria repensar suas ações.
Cidade natal: Mistralton City, Unova
Aparência: Cabelos castanhos bem lisos e repicados, pele pálida, olhos cinzentos, relativamente magra. Ela também tem uma marca de nascença: três pintas logo abaixo do olho direito. Normalmente, se veste simplesmente com calça jeans e uma camiseta estampada. Lark também usa um lacinho que parece uma hélice na cabeça, como o de Skyla, que é um presente dessa última. 
Sexo: Masculino () Feminino (X)
Tipo especializado: Voador
Equipe Pokémon: Mandibuzz (Pokémon principal), Togekiss, Dragonite, Mega Altaria (caso não contar por perder o tipo voador com a mega, faça ser um Mega Pinsir!), Hawlucha e Staraptor. Respectivos apelidos: Jaws, Pluck, Mailman, Cotton Candy (ou Vice, caso for o Pinsir), El Santo e KS
Orientação sexual: Hétero () Homo () Bi (X)
Hobbys: Sobrevoar Unova em cima de sua Jaws, ler as entradas da Pokédex (e comparar com as Pokédex de outras regiões), batalhar por diversão, desenhar
Gosta: Voar, frutas Cheri, visitar os líderes de ginásio (de tantas batalhas, acabou virando amiga da maioria), sonhar acordada, histórias de fantasma
Não gosta: Cavernas, pessoas que escondem sua verdadeira natureza, trovoadas
Pretende ter um par romântico? Se fosse a Skyla... kkkkk


Resposta do Autor [Black]: Oii, sim, a Lark foi aceita, gostei muito dela, acho que ela vai se encaixar muito bem, so peço perdão por estar demorando a postar o capítulo, eu estou em um bloqueio, então só metade do capítulo está pronto, a parte boa é que ela já vai aparecer no próximo capítulo. Até lá. Beijos


Bétia

11/02/2018 às 13:21 • Capítulo 1 - Dias de sol
O que acha que precisa ser melhorado?
Sua formatação.

O que mais gostou no capítulo?
A primeira parte e a carta.

Oi, oi! Tudo bom?
 Ahh, eu adoro fics interativas, sério mesmo! E, nossa, a sua tem muito futuro! :3
 Você tem talento! Sua escrita não se faz cansativa, mas, como toda história, tem os pontos que podem ser melhorados, como a sua formatação, por exemplo (que foi o eu falei ali em cima!). O alinhamento está muito bom, acredita em mim! Mas o espaçamento deixa a desejar, já que um espaço entre falas e narração não é algo que costuma deixar a fic visivelmente atraente; ao menos não para mim.
Falando agora de uma coisinha opcional, que não incomoda tanto, é o point of view (p.o.v.). Se você quiser, um dia, retirar isso, talvez a própria forma como você escreve o decorrer da história dê conta de diferenciar um narrador-observador ou onisciente de um narrador-personagem. Quebras, por exemplo, costumam funcionar! (Isso se você colocar algo para sinalizar um pouco sjdshd)
Deixe-me dar um exemplo:
‘— Sim, senhor. — Disse um soldado aleatório.
— Ótimo, pode mandar trazer.
 

“...”
 Acordei com Pyroar em cima de mim, aquele gigante leão de fogo é grande e pesado, porém ainda se achava um filhote.’
Outro ponto, que acho que deve ter sido bem reforçado pelos leitores, é a falta acentuação em algumas palavras, porém, não é nada que uma revisãozinha não resolva, eu entendo como a gente deixa passar essas coisinhas no calor do momento :D E a falta de espaço entre o travessão (—) e as primeiras palavras também.
 Acho que só, além do fato de que a descrição poderia ser algo que reforçasse a imersão do leitor na fic. Mas não pensa em descrição de tipo, só detalhes das coisas que o personagem vê. Pensa em como no conjunto: visão, sensações, sentimentos, coisas estranhas e engraçadas, a coisa toda que a gente normalmente nota! Ai não fica nem cansativo para você que está escrevendo, nem para quem está lendo.
Maas, vamo para as coisas boas também, né?! Não só de críticas vive o leitor. Então... Mano, o início foi ótimo!! A narração tem um seguimento bonito, as falas incorporaram mesmo os seus personagens. E o fato da fic iniciar com alguma coisa com oficiais prende muito a pessoa (vulgo eu, porém pessoas kk)!!
Outro pontasso que você tem comigo, é o fato de usar os travessões. Muito gratificante, muito gratidão, muito amor. E o do alinhamento estar 10/10.
E a carta!!! Não vamos esquecer da carta. Culta, porém indicando o CP, e o CP deve ter comida vendendo, e outras pessoas para te salvar se algo de ruim acontecesse... kk Me compraria fácil.
E, awn, Mr. John John Andrews tem um Pyroar. Adoro o design das fêmeas, mas o pokémon em si também, e eles, no final, ainda são felinooos ('u' Gostei muito dessa pequena interação Andrews-Pyroar, muito amorzinho.
 No mais, você deve ter percebido que vou ficar para ler, né? Kkk Me ganhou.
Mas, hey, eu ainda teria uma chance de mandar uma ficha ou você já fechou todas para o cap 3? :(
 Ah, não sei. Mas, por favor, não fica triste ou chateado com minhas críticas, eu queria que soassem como diquinhas, mas não sei se faço isso tão bem quanto a Sogno. ksdjskd (Pfvr, alguém me mata)
Bom... Até loguinho!
 


Resposta do Autor [Black]: Oii, bom, a questão da formatação eu irei ver no terceiro capitulo, que se tudo der certo deve sair essa semana. Sobre os acentos, realmente é uma coisa que escapa uma vez ou outra. A descrição eu acredito que melhorei bastante no segundo capítulo. Bom, eu também gosto muito de começos assim, por isso inseri isso nesse capítulo, sobre o travessão, isso foi um pouco antes de postar o capítulo, eu já tinha feito tudo com hífen, mas voltei tudo trocando o hífen pelo travessão. Bom, não tem muito o que falar sobre a carta além do que eu me esforcei bastantes pra manter ela culta. Eu também tenho uma paixão imensa por Pyroar, é um dos meus pokémon de fogo preferidos. E não, eu não me importo com as críticas, na verdade até gosto delas, me mostram onde errei. E também não fechei as vagas, até o capítulo 4 to aceitando haha. Bom, até o próximo capítulo. Beijos.
 


Letty Akabane

08/03/2018 às 21:18 • Capítulo 1 - Dias de sol
So eu mesmo pra depois de meses que a fic foi lançada começar a lê-la mas fazer oq né? É a vida.
 
Enfim eu gostei mto da ideia da fic, achei bastante interessante.
Awnnn adorei a relação do Pyroar e do John. 
A reação da mãe dele foi normal, que raios de mãe ia querer que o filho participasse disso. 
Eu não sei se você ainda esta aceitando fichas, mas caso estiver pode me reservar o tipo fogo? Se ainda estiver disponível claro.
Bom agr vou comentar o cap 2, até.


Resposta do Autor [Black]: É a vida ksksksksk.
Bom, a relação entre John e Pyoroar é um pouco explicada no final do capitulo 3. E sim, se eu fosse a mãe dele, certeza que ficaria igual ou pior kkkk.
Sim, eu ainda to aceitando fichas, vou reservar o tipo fogo pra você.
Até o proximo capítulo.


echo3s

09/01/2018 às 21:33 • Capítulo 2 - Os céus escuros de Castelia
Gostei bastante do capítulo,  minha personagem Clarity não falou muito mas foi um capítulo bem interessante. Estou tão ansioso pelo próximo. Bom, foi algo curto mas é tudo que eu tinha pra dizer, até mais!


Resposta do Autor [Black]: Que bom que gostou, ela não falou muito, mas o foco do próximo capítulo vai ser delas três, até o próximo! Beijinhos


Flora

10/01/2018 às 00:36 • Capítulo 2 - Os céus escuros de Castelia
Boa noite! Ou bom dia ou boa tarde. :P 
Fiquei animadíssima em ver a fic atualizada tão rápido, foi ótima ver a notificação! E não vi problema algum nas garotas não terem tanto destaque, don't worry. ;D É só um segundo capítulo e teremos muitos mais para todos terem destaque. :3 
Bem, a descrição melhorou muuuito! Fiquei impressionada. Acho que as únicas coisas que faltam para melhorar (o que já está ótimo) são os erros. São poucos, na verdade, mas se forem revisados tornará o  texto além de ótimo! :)
Há alguns errinhos de digitação como acentos agudos em "Acho uma ideía otíma" ou em rapídamente. Nada grave e resolvido com uma simples revisadinha. Outra coisa que não entendi bem foi o nome do John. É John ou Jhon? Ah, eu 'tava lendo pelo celular então não me incomodei tanto, mas notei que o capítulo não tem espaços entre os parágrafos. Estes ficaram todos juntos, até mesmo a descrição da cidade e horas. O melhor jeito de um texto é ter um espacinho entre cada parágrafo, como você fez no primeiro capítulo.
Eu curti super a batalha! :D 'Tá certo que foi meio injusto da parte do Lucas usar um mega Pokémon contra o John, mas isso mostrou que você não favoreceu seu próprio personagem, o que eu achei suuuuper legal da sua parte!
 Gostei da descrição da Sybil e notei que nem tinha escrito nada sobre onde ficaria a megastone, foi mal por isso! Mas gostei muito de onde a colocou, pois combinou super com ela! ^-^ 
Acho que não tenho muito mais a dizer, então é isso. Mal posso esperar pelo próximo capítulo! 
 
xoxo


Resposta do Autor [Black]: Que bom que gostou, e desculpe pelo erros, alguns passam despercebidos quando eu reviso, mas acredito que já corrigi tudo, sobre o nome do John, é John mesmo, eu ter escrito "Jhon" foi uma grande irresponsabilidade e falta de atenção da minha parte, mas também já foi corrigido :). E sobre os espaçamentos entre os parágrafos, acredito que foi um bug, porque eu os escrevi como no primeiro, com os espaçamentos certinhos, mas eu também já estou corrigindo isso. E sobre a batalha, eu também gostei muito de escrever ela, e uma coisa que sempre me irritou em algumas interativas é o personagem principal como centro de tudo, quero evitar ao máximo isso aqui :). Que bom que gostou da descrição dela, e não se preocupe, na verdade ninguém mandou onde ficaria localizada a mega stone. Bom, até o próximo capitulo, beijos.