Comentários em Minha estrela

Yokichan

13/12/2017 às 22:09 • Coração fora do corpo
Oi!
Como já tinha lido outro texto seu, e gostado muito, resolvi fazer a leitura de "Minha estrela". E não me arrependi. ♥ Preciso reafirmar que tua escrita é muito bonita, mesmo. É leve, delicada, sensível... E o que é mais importante, é cheia de sentimentos. Teu olhar sobre os personagens e sobre a situação do enredo é profundo, desvela aspectos da alma que a gente não vê com facilidade, e possui uma sensibilidade incrível. Eu me deixei absorver totalmente pela narração, por conta disso. E a tua forma de contar essa história me emocionou. Já vai entrar na minha lista de autoras preferidas aqui no Nyah.
Bom, eu não lembro muito do Shisui no anime. Acho que ele aparece bem pouco, não é? E se os episódios mostraram alguma coisa sobre o pai dele, realmente não ficou guardado na minha memória, de modo que, na minha leitura, esses personagens bem poderiam ter sido personagens originais. Eu leria com o mesmo envolvimento. Achei muito legal a forma como tu conduziu o enredo e a passagem de tempo, entrelaçando os momentos, acompanhando o desenvolvimento de pai e filho nessa relação que começou com uma dor enorme. Dor que permaneceu ao longo de toda a história, ao menos no coração do Kagami. E esse final? "Nada. É coisa de velho." Ah, que maneira genial de terminar a one. E sabe por que? Porque essa última fala deu todo um tom especial para o texto, descortinou sentidos e aprofundou nossa percepção sobre eles. É, acho que ficar velho também é lembrar, lembrar e lembrar. Têm coisas que simplesmente não passam com o tempo.
Enfim, gostei muito da one e valeu cada instante em que eu fiquei aqui lendo e apreciando essa história. Que bom que vi a divulgação no Facebook e que bom que o momento me permitiu lê-la de imediato. E que bom que você tomou um segundo fôlego para terminá-la. Parabéns pela ideia e pelo talento.
Abraço!


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Oi!
Esse parágrafo de elogios enfraqueceu meu coração. Um momento... Pronto! Acho que consigo escrever algo de útil além de agradecer igual uma louca. kkk
Bom, eu escrevi essa fic em parte para satisfazer um desejo meu, não um desejo em si, mas uma falta. Não tive um pai decente, então volta e meia crio pais que imagino representarem de verdade o significado da palavra. Sei que é meio bocó, mas não existe um jeito de eu suprir essa falta, por isso me contento em sentir o que o personagem filho sente. 
Acho que se o Shisui aparece em vinte episódios é muito. Quanto ao pai dele não foi mostrado. Aliás, mais parece que o Shisui é filho de chocadeira porque não se fala nada da família dele, só é mencionado que ele é descendente do Kagami. 
Eu acho que essa frase clichê do final deu um tom de intimidade. Quem nunca ouviu isso? De alguém próximo ou numa série etc. É um disfarce engraçado que joga na idade a responsabilidade por nos emocionarmos mais. Acho que não há uma responsabilidade nesse caso. Como você disse, envelhecer é lembrar e nessa ciranda de lembranças vêm muita coisa boa mas também muita coisa dolorosa. E a gente tem que respirar e seguir em frente porque estacionar na dor só nos mata devagar. 
Olha, eu consegui te responder decentemente! kkk Quase fiquei sem palavras, mas chegando ao final sinto como se tivéssemos batido um papo. Espero que tenha sido legal pra você como foi pra mim. ^^
Muito obrigada pelos elogios, pelas palavras maravilhosas, por ter mergulhado na história e tirado um pouco do seu tempo para ler e comentar. 
Bjs! ♥


Sayuri Senju

13/12/2017 às 22:16 • Coração fora do corpo
Um coração fora do corpo e o meu estraçalhado TuT
Admito que esperava um foco maior no Shi, mas gostei de ver a dor do Kagami e as dificuldades que ele passou para criar o filho. Ainda bem que o drama não era o foco, imagina se fosse kkk. A pincelada de dor sobre a alegria da paternidade ficou maravilhosa.
A one ficou tão gracinha que me desobriguei de escrever com o Kagami, a sensação é de ver uma missão cumprida mesmo sem ter sido eu. Cara, ficou muito fofo! *.*
Bjs!


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Yo!
Eu preferi deixar o foco do Shi para Lótus, assim vou poder pegar desde a infância desse gracinha até a maioridade. 
Se eu pesasse a mão no drama acho que ficaria sem coração. O começo já foi bem doído e valeu pela fic inteira. 
Rapaz, como assim se desobrigou de escrever? Tô sentindo cheiro de preguiça aí, hein! kkkkkkk Eu entendo, também me senti com a missão cumprida. Foi libertador postar essa one. 
Sugiro consertar o coração logo porque não importa qual de Naruto eu postar primeiro, você vai precisar de todos os pedaços dele bem coladinhos. XD 
Bjs! ♥


Ariane Munhoz

14/12/2017 às 08:06 • Coração fora do corpo
O que mais gostou no capítulo?
A superação lenta de Kagami

Primeiro, eu preciso te parabenizar e dizer que agora gosto ainda mais de você por essa história tão simples e pura, cheia de metáforas maravilhosas e expressões que nos fazem pensar na vida. 
Só posso imaginar o quanto os primeiros anos não foram difíceis para Kagami, que esperava pontuar todos esses momentos da infância de Shisui com a esposa amada. E mesmo assim, ele foi um pai maravilhoso, presente e cheio de amor para dar. 
Me deu um nó na garganta e lágrimas presas aos olhos o momento em que ele contou a Shisui sobre a morte da mãe e como isso foi abordado de maneira simples, com o menino consolando o pai por sua dor. 
Foi muito bonito de ver ele crescendo, cada fase da vida marcada por um amor maior e por momentos tão lindos. 
Essa história foi tão leve e bonita de ler, como as histórias de família devem ser. E eu amo tanto elas e são tão escassas! O que é uma pena, não é?
Por fim, queria novamente te parabenizar pelo excelente trabalho. Realmente não fica clara a relação dos dois, mas acho que pelo período, bateria ele ser mesmo o pai de Shisui. 
Eu amei sua ideia. Estou favoritando nesse momento. 


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Yo, chuchu! 
Eu acho que as histórias sobre família são escassas porque as pessoas focam no amor romântico. Ele parece mais vivo e excitante, mas todos os outros amores têm boas coisas para mostrar. Eu tenho me surpreendido positivamente com o interesse das pessoas por esta one. Acho que é um nicho que posso explorar mais. Também tenho vontade de escrever sobre amizade, mas muito receio de que as pessoas levem-na para outro lado. Acho que ficaria decepcionada se isso acontecesse. 
Sobre a leveza, foi fruto do tempo. XD Se eu tivesse escrito tudo quando comecei com certeza teria pesado a mão no drama. Descansar a história "na gaveta" foi uma ótima coisa que fiz sem querer. 
Eu gosto muito da relação desses dois! Dá um prazer tão grande de narrá-la. Sempre achei que o Shisui só poderia ter pessoas maravilhosas como pais para ser tão fofo. 
Muito obrigada pelos elogios! 
Bjs e até uma próxima! ♥
 


evsian

14/12/2017 às 11:50 • Coração fora do corpo
Emocionante, de verdade.
Pra ser sincera, eu tenho um fraco por histórias assim, de pais/mães solteiros e seus filhos. Eu comecei a ler essa one já me preparando para um soco no estômago. E a forma como você narrou a perda da Hanako já começou me emocionando, você colocou os sentimentos de uma forma muito... natural.
E o Kagami aprendendo a pegar o bebê no colo, não sei, pra mim aquilo foi adorável.
Mas o soco no estômago em si veio em "Estava vivendo sozinho tudo que imaginou compartilhar com Hanako e por vezes se sentia um ursupador". Não sei explicar muito bem, mas esse trecho doeu. Eu imaginei a dor de pensar que isso era algo para os dois viverem juntos, e Kagami está sofrendo porque acha que está tirando algo de Hanako. AAAAAAAAAAAAAAAAAA eu realmente não sei colocar isso em palavras.
Honestamente, eu adoraria ver isso como uma long fic. O desenvolvimento dos dois, o crescimento do Shisui. Tudo isso. Sua escrita deixou as coisas tão bem estruturadas, que eu acabei envolvida e querendo mais. Foi uma leitura maravilhosa, sério.
 


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Yo!
Eu sempre tive vontade de ler fics com pais solteiros que saíssem do "homem conhece mulher que será a nova mãe dos seus filhos". Sinceramente, nunca vi uma que focasse no relacionamento entre pai e filho. 
O trecho que você citou resume o que você disse, exceto a parte que o Kagami se sente tirando algo da Hanako. A dor dele se acentua por ter esperado tanto para viver aquilo com a mulher e no fim estar vivendo sozinho, além disso, tem uma espécie de culpa proveniente do pensamento "por que não eu no lugar dela?" Ele pensa que seria infinitamente melhor se Shisui tivesse perdido o pai em vez da mãe. Ele se sente insuficiente para o filho se comparado com a figura materna que para sempre será um buraco na vida do menino. Quase choro explicando isso aqui, socorro! E você ainda pensa em longfic. Como vai ficar meu coração se eu fizer isso? 
Eu vou escrever uma shortfic que vai abordar o crescimento do Shisui. Vou pensar no quanto da relação deles vou colocar. 
Muito obrigada pelos elogios e por comentar! 
Bjs!♥


AnneAngel

14/12/2017 às 20:38 • Coração fora do corpo
Mulher, você tem um dom com as palavras, sempre me encanta!!! Acredito que seja sua forma de colocar e arranjar as palavras embutidas com uma avalanche de emoções e sentimentos. Com poucas frases vc acaba com meu coração, coitado! To aqui com lagrimas nos olhos!
Nunca li alguma fic centrada nessa relação de pai e filho(s), quem dirá uma centrada no Shisui com o Kagami. Mas caramba, amei! É engraçado porque nunca sei exatamente como dizer no review como a fic realmente me agradou pois é uma maré de coisas dentro de mim que eu fico, tipo, uns 2min só encarado a tela do meu PC pra processar o que eu to sentindo e ainda sim não sei definir direito...
Poxa dizer que eu gostei da forma como os sentimentos do Kagami foram expostos é eufemismo porque eu amei tanto que não sei como expressar, nossa foi comovente, meu coração ficou na boca... ❤ 
Vc e essas suas fics que fazem agente pensar em um zilhão de coisas em poucos minutos. Caramba, é uma história do Kagami e do Shisui, mas quantos não passam pela mesma coisa? E vc retrata tão bem como se fosse algo natural ou um experiencia de vida... Mulher quantas vidas vc já teve em? Pra retratar coisas assim...
Gostei muito, bjs❤ 


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Mulheeeeeeeeer, que felicidade te ver!!!! Que saudade das nossas conversas! :'( Agora fiquei um pouco triste. Deixa eu parar com isso e terminar te responder. 
Eu amo fazer meus leitores chorar. u.u Afirmo sem remorso. Nunca vi fic ou livro centrada nesse relacionamento (talvez reflexo da realidade?). No fandom Naruto, então, é muito difícil de se ver algo que saia do amor romântico. 
Gosto de aproximar o leitor da realidade, de uma experiência que ele desconhece. A maior graça de ler é sentir que a gente viveu um pouco do que estava naquelas palavras.
Eu só tenho essa vida mesmo. kkkk Mas já vi e vivi muita coisa. Essa fic por exemplo foi inspirada em algo que faltou na minha vida. O que fiz foi imaginar como seria se fosse verdade, juntar com a relação KagamixShisui que comecei a construir em CASU e executar. Acho que posso dizer que minha sensibilidade é que permite essas graças que faço. 
Muito obrigada pelos elogios e por comentar! Quase não acreditei quando vi seu nome. ♥
Bjs!!!!!!!!♥