Comentários em A Hora da Caçada

Júlio Oliveira

21/10/2017 às 22:30 • Season of the Witch
Caramba! Fica até difícil escolher por onde começar, mas vamos lá. Primeiro, eu li enquanto escutava a música e realmente ajudou na questão da imersão. Muito bem escolhida, sério mesmo! Sobre a sua narrativa, posso dizer que amei. É muito comum ler livros que erram pelo excesso de descrição ou pela falta delas. Eu acredito que você atingiu o ponto de equilíbrio, de maneira que a leitura fluiu MUITO bem ao mesmo tempo em que eu pude visualizar cada ponto citado. Você está de parabéns!


Agora vamos falar da história. Primeiramente, achei muito massa a maneira que cada personagem foi apresentada. Primeiro um vislumbre, um ato para depois sabermos o nome e outras características. Como falei aí atrás, achei orgânico, fluído. Ao mesmo tempo, cada personagem da história (mesmo as irmãs, tendo elas uma participação mais discreta) tem o seu carisma e suas motivações. Eu consigo entender o ódio das bruxas para com os aldeões, assim como entendo o medo e as razões do bispo em relação às bruxas. E você conseguiu retratar tudo isso com equilíbrio, tornando a história algo amplo. 
Eu já falei de fluidez, mas a relação entre contextualização do ambiente, introdução dos personagens, ação e reação foram geniais, de verdade. E tudo isso enriqueceu a história que, apesar de simples, mostra seu charme. O enredo foi bem trabalhado, a sensação de culpa, medo, ódio, rancor e prazer. E por fim, amor. Ainda que com tanto sangue derramado, eu pude sentir a singela preocupação da Ravena para com sua filha, isso nos pequenos atos, como ocultar o cadáver da vista da filha.
Por último, mas não menos importante, vou falar do tom. Pesado, hein? E isso não é uma crítica. Você conseguiu passar agonia por aqueles aldeões mortos, sério mesmo. A parte referente aos "peixes de quatro membros", por exemplo, foi desconfortável, o que é ótimo!
Enfim, acho que você já entendeu que eu amei seu conto! Fico realmente feliz de ter sido um dos primeiros a ler hehehe
Espero que minha recomendação possa trazer mais pessoas para ler esta obra feita com tanto esmero! 
Até a próxima ♥ 


Resposta do Autor [Diamond]: Olá, tudo bem?
Então, enquanto eu escrevo alguma história (qualquer que seja) eu gosto de escutar músicas que me inspirem. No caso desse conto, eu escutei vários instrumentais com essa temática mais fúnebre e pesada e no final das contas esse foi o que mais me tocou, então achei que seria de bom tom compartilhar com os leitores, para que pudessem sentir ao ler algo próximo que eu senti enquanto escrevia. 
Fico muito feliz que você tenha gostado da narrativa, eu sempre fico bastante receosa de deixar a narrativa chata, massante ou demasiadamente lenta. Acaba que ler um comentário dizendo que cheguei a um ponto de equilíbrio é um alívio para mim, de verdade, obrigada!
Apesar das irmãs serem apenas mencionadas, eu gosto de dar um nome e uma personalidade a cada uma, pois cada personagem que eu crio é especial e única para mim. São minhas filhas literárias, seria muito triste se elas não tivessem um nome, haha. Eu gosto de dizer que não existem personagens 100% virtuosos ou defeituosos, todos tem seu lado bom e ruim então tentei trazer um pouco disso na trama.
"The Queen's Path", a original que venho trabalhando desde Julho tem um tom mais pesado se comparado a obras mais antigas, porém aqui tentei trazer uma carga mais sombria ainda, para combinar com o tema também. Foi uma experiência nova e eu gostei bastante do resultado. 
O Desafio do Grupo Caneta Tinteiro trazia como requisito incluir na história uma metáfora. Eu tentei incluir essa figura de linguagem de duas maneiras diferente. Uma foi essa que você apontou, a do peixe de quatro membros. A ideia original era passar uma sensação macabra e desagradável, mas durante todo o momento eu não conseguia parar de pensar na concepção do Luffy de sereia (se você não conhece, aqui o link da imagem) e fiquei o tempo inteiro rindo kk. Sim, eu sou retardada, mas sigamos no que eu estava dizendo antes. Além dessa metáfora, eu tentei incluir uma mais ampla, dentro da própria narrativa. Sabemos que as bruxas são seres místicos que foram bastante perseguidas no Período da Idade Média, mas fazendo um paralelo, elas podem ser "comparadas" às minorias que temos hoje em dia, que tem de se disfarçar durante o dia, mas que a noite podem assumir sua verdadeira identidade. Não sei se isso ficou claro quando você estava lendo o texto, mas foi isso que tentei expressar.
Fico muito feliz mesmo que você tenha gostado, já é bom ouvir isso de qualquer pessoa, mas vindo de um autor que eu admiro, confesso que é ainda melhor! E eu não vi sua recomendação ainda, mas desde já agradeço imensamente pelo mimo e digo que estou super ansiosa para ler o seu conto!
Nos vemos em breve, e mais uma vez obrigada pelos elogios!
 


TophBeifong

21/10/2017 às 22:52 • Season of the Witch
O que mais gostou no capítulo?
TUDO

Meninaaa, que conto maravilhoso!!!
Escrita superfluida e historia superinteressante, arrasou!!!!


Resposta do Autor [Diamond]: Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado! A inspiração original para esse conto era totalmente diferente, mas eu gostei bastante do resultado final.
Obrigada pelo comentário!


Sweet Natália

23/10/2017 às 17:48 • Season of the Witch
Sou fascinada por bruxas e todos os mitos e histórias que as cercam, e definitivamente não fiquei decepcionada com o conto que acabei de ler. Pulei direto pra cá assim que notei a abordagem de um dos meus assuntos favoritos e não me arrependo de ter gastado meus minutos ao descer os olhos por essa narrativa tão intensa e mágica. A música combinou de forma perfeita com o conto, o que contribuiu para uma imersão ainda maior nele. Obrigada por ter dedicado seu tempo a essa fanfic, pois além de ter me entretido horrores, também me fez livre de um bloqueio de criatividade que nunca havia me permitido terminar uma estória sobre o mesmo tema (o que possivelmente irá me levar a esse mesmo desafio do Grupo Caneta Tinteiro). Desejo sinceramente muito sucesso nas suas futuras escritas ♥!!


Resposta do Autor [Diamond]: Olá, tudo bom?
Eu confesso que também sou bastante apaixonada por literatura fantástica, criaturas místicas e tudo mais. A bruxas especificamente tem ainda um adendo histórico, uma vez que foram de fato perseguidas pela Igreja durante a Idade Média.
Quis compartilhar a música pois sempre que escrevo qualquer coisa, busco inspirações musicais para me acompanharem durante o processo criativo e de todas que ouvi, essa foi a que mais mexeu comigo e influênciou a narrativa. Fico feliz que você tenha gostado da escolha!
Me sinto lisonjeada em saber que não só fui capaz de te entreter com esse conto, mas também te ajudar a superar um bloqueio criativo (maior inimigo de nós escritores). Inclusive, às vezes a troca de ideias pode ser um meio interessante para superar determinados tipos de bloqueios. Por essa razão, se sentir dúvida no rumo de alguma história me chama no privado para trocarmos uma ideia, quem sabe não consigo te apresentar alguma coisa que sirva para a sua história :)
Obrigada por dedicar esses minutos lendo e comentando meu conto. Como disse, se eu puder ajudar em algo, estou a disposição! Beijos, ansiosa ara ver sua história participar do desafio!


Hunter Pri Rosen

02/11/2017 às 09:30 • Season of the Witch
O que acha que precisa ser melhorado?
Apenas a pontuação dos diálogos.

O que mais gostou no capítulo?
O enredo, a apresentação das peraonagens, a escrita impecável e muito envolvente da narrativa ♥

MENINA DO CÉU! QUÊ ISSO? COMO ASSIM? VOLTA AQUI, QIERO TE PERGUNTAR UMA COISA... É O QUÊ? COMO VOCÊ ESCREVE UM NEGÓCIO DESSES E DEPOIS SAI DE FININHO? COMO SE NÃO FOSSE NADA? COMO SE NÃO TIVESSE ABALADO MINHAS ESTRUTURAS? COMO SE NÃO TIVESSE ME DEIXADO BOQUIABERTA, NO CHÃO, SEM RUMO, FEITO UMA BARATA TONTA? EU NÃO TÔ BEM!!!! HELP *-*
OK, Vou tentar me recompor aqui, mas saiba que deixar as pessoas em choque assim não é legal, blz? :v
Well, hello! Tudo bem?
Estou participando do DESAFIO MODUS MALEFICARUM do GRUPO CANETA TINTEIRO, sou lá do grupo e, conforme me comprometi, vim conferir sua obra de arte.
Vou começar dizendo que a capa é MARAVILHOSA! A fonte, a disposição da bruxa atrás do título, o efeito suave, tudo ficou muito lindo, parece capa de livro e eu amei hard ♥
A sinopse... Ah, a sinopse *-* Está perfeita também! Muiiiiito bem escrita, apresenta um enredo muito interessante e é impossível não querer ler o conto depois dela.
A música instrumental: que coisa sombria e intensa, menina! Ótima indicação para a leitura! Porque não basta ficar impressionada com a leitura, tem que ficar envolvida pela trilha sonora também ♥
Até aqui, eu amei tudo, claro, mas ainda não estava preparada para ser arrebatada pelo seu texto. E que texto, hein? Como que você faz isso? Gente... Eu ainda não sei o que dizer, mas vou tentar XD
Você escreve MUITO bem! Tem MUITO talento!  Seu estilo tem MUITO carisma e é MUITO envolvente! Mano do céu! Parabéns!!!
A forma como você usa as palavras para descrever o ambiente, para contextualizar as cenas, trabalhar as emoções, para contar história em si, tudo MUITO bem feito e trabalhado!!!! É impossível não ficar no chão kkkkkkk  Seu texto tem um equilíbrio perfeito, é detalhista e fluído, faz a gente mergulhar dentro da história mesmo, conquista e nos faz de gato e sapato kkkkkkk
Eu adorei a forma como você apresentou as personagens, mostrando primeiro uma característica, dando o nome, motivações, foi muito criativo e deixou a narrativa super rica e com um ritmo maravilhoso!
Essa foi a coisa mais sombria e linda que eu já li nas internets da vida, sabe? Sombria porque teve bastante aflição, vingança, sangue, destruição. Linda porque a sua forma de narrar  é impecável e no meio de tanta escuridão mostrou o amor entre mãe e filha, a questão de aceitar o que você é e que se dane o mundo. Olha... Sinceramente, parabéns de novo kkkkkk
Sobre os diálogos, eu achei excelentes como tudo o que li aqui. Conseguem transmitir informações importantes, fazem a história andar e são carregados de significado, sentimento, ódio, determinação, amor. Ficaram muiiiiiiito bem escritos!!!!
Minha única ressalva é a pontuação deles. Quando o verbo for dicendi (disse, respondeu, explicou etc) depois da fala, não colocamos o ponto final antes do travessão. Só colocamos quando o verbo indicar ação (Sorriu, Virou-se etc).
Esse é um equívoco que muita gente comete, não se preocupe. Eu fazia direto nas minhas primeiras histórias :v e esse artigo me ajudou demais a ver o erro e não cometê-lo mais: http://ligadosbetas.blogspot.com/2014/11/como-pontuar-dialogos.html
Eita nóis! Vou parar por aqui e tentar retomar minha vida depois desse choque lindo que levei com essa história hahahahah Mil vezes parabéns, moça!
Sua história pode ser resumida com um dizer popular do universo de memes: o tiro foi sentido.
Bjs!


Resposta do Autor [Diamond]: Hahaha, eu que digo menina, como é que tu escreve um comentário lindo desses e sai correndo? Nada disso, volta aqui que a gente precisa conversar rs. Eu só queria dizer tinha feito uma resposta muito fofa mas sem querer fechei a aba do Chrome, então enquanto eu to escrevendo esse agora eu to chorando ao mesmo tempo.
Antes de mais nada, eu queria agradecer todos os elogios. Fazia muito tempo que eu não me aventurava em escrever fantasia e acabei gostando do resultado. O bom dos Desafios do Caneta Tinteiro é justamente isso, poder explorar categorias e formas de escrita que não são corriqueiras para você. Ainda bem que deu tudo certo ♥
A capa foi mérito da Tháglia Brito Capista, mas eu encontrei essa foto que casou perfeitamente com a minha ideia visual da Ravena. Já quanto a música, eu tenho esse hábito de escrever ouvindo instrumentais e esse particularmente foi o que mais me marcou durante o processo criativo dessa história, razão pela qual foi a escolhida para compartilhar com vocês. Imersão é tudo, principalmente quando se está escrevendo gêneros de fantasia.
Quanto a pontuação dos diálogos, confesso que desconhecia essa regra. O artigo é muito bom e bastante explicativo, então assim que tiver um tempinho eu vou revisar a história e corrigir esses detalhes. Inclusive, agradeço demais apontar esses errinhos, graças a isso é que eu sei onde preciso melhorar, o que ainda preciso estudar para continuar escrevendo mais e melhor.
Sem querer pagar de metida, vou aproveitar esse espaço para vender meu peixe (meu outro peixe no caso). Tenho uma Original que é atualizada semanalmente, trata-se de um romance histórico. O nome dela "The Queen's Path", se você gostar da sinopse dá uma olhada, vou adorar te ver lá ;)
Muito obrigada pelos elogios e pelas críticas, todas são muito importantes pra mim!


Hana

07/11/2017 às 17:03 • Season of the Witch
Que historia!!!! Sou apaixonada por literatura fantástica, li seu conto super rápido. Que escrita maravilhosa!!


Resposta do Autor [Diamond]: Olá, tudo bem?
Ahh, isso nós temos em comum, também sou apaixonada por literatura fantástica. Fazia muito tempo desde a última vez que havia ousado escrever qualquer coisa nesse sentido, mas confesso que gostei do resultado e fico feliz que você também.
Obrigada por elogiar minha escrita também, esse foi um conto que fiz para um desafio de Halloween. Mas também estou trabalhando em um projeto Original, chamado "The Queen's Path". É um romance de época, se você se interessar dá uma olhada no meu perfil, vou adorar te ver por lá também!
Beijos, obrigada por ler e comentar :)


Circe

15/11/2017 às 22:20 • Season of the Witch
MENTIRA QUE O NOME DA FILHA É CIRCE! Gente, tô até emocionada ♥
 
Olá querida escritora, eu sou a moça que elogiou sua aesthetic no grupo do Nyah e resolveu seguir seu conselho e ler. De fato passei longe de me arrepender, o ritmo e a escolha de vocabulário da história é impecável. Deve ser muito difícil contar toda uma história por apenas uma fração dela, em menos de quatro mil palavras, mas você comseguiu isso com maestria (palavras de uma escritora iniciante que nunca escreveu oneshots, espero que valha).  
Gosto muito desse tema, amo fantasia, e tomei um legítimo gosto pelas personagens. Se tiver outras histórias com elas, eu tenho interesse em ler também. E sobre Enzo eu sou posso dizer que, para um idiota manipulável e escravo da igreja, ele tem um ótimo gosto para nomes femininos.
 
 
Acho que é isso.
 
Beijos encantados e obrigada por escrever.


Resposta do Autor [Diamond]: Olá, tudo bem?
Hahaha, eu pensei exatamente nisso quando vi seu comentário no Facebook. Uma bela coincidência, não é mesmo? Fico imensamente feliz que tenha gostado da experiência, eu tenho cuidado imenso com as palavras que vou usar nas minhas histórias, pensando se elas vão de fato passar os sentimentos que eu espero que o leitor sinta. É bastante trabalhoso, mas muito recompensante, principalmente quando temos esse retorno maravilhoso.
Escrever é um hobby antigo meu, mas particularmente acho que sempre me considerarei uma escritora iniciante. Quero dizer, há sempre tanto para aprender  e explorar que dificilmente poderemos nos considerar experts no quesito escrita.
Eu também amo o gênero fantasia, mas dificilmente me aventuro em escrever algo assim. Este conto foi escrito para participar do Desafio de Outubro do Grupo Caneta Tinteiro. Todo mês recebemos um tema e uma lista de restrições, em que devemos trabalhar em cima para construir um conto. Achei a oportunidade perfeita para retomar esse gênero que eu tanto admiro. 
Infelizmente, não pretendo continuar este enredo. Digo, ele foi criado para ser, de fato, um conto. Com começo, meio e fim. Quem sabe, no futuro, eu não escreva algo numa temática semelhante? De todo modo, não há nada nesse sentido na minha lista de projetos futuros.
Atualmente estou trabalhando num outro projeto, um romance histórico original chamado "The Queen's Path". Ela é atualizada semanalmente, você pode conferir a sinopse dela acessando o meu perfil. Se for do seu agrado, acompanhe, ficarei imensamente feliz de te ver por lá :)
De todo modo, agradeço que tenha gastado esses minutinhos lendo e comentando meu conto. Fico bastante feliz que você tenha gostado, me senti bastante lisonjeada com os elogios. Beijos, te desejo muito sucesso nos seus projetos! ;)


Renner Nogueira

27/12/2017 às 19:27 • Season of the Witch
O que mais gostou no capítulo?
QUE NARRATIVA MEUS AMIGOS, QUE NARRATIVA

Gostei demais da sua história. Seu jeito de contar a história serve muito ao gênero dela. Dá um clima pesado a trama.
O conto, apesar de curto, conseguiu me dizer que está inserido numa mitologia muito maior.
Parabéns pela história, bjos
 


Resposta do Autor [Diamond]: Olá, tudo bem?
Fico muito feliz que você tenha gostado da história, esse conto foi criado para participar do Desafio dos Escritores do Grupo Caneta Tinteiro.  Para você que está na vibe de ler contos e oneshots, tiveram outras histórias muito boas participando do desafio, sugiro dar uma olhada na page deles no Facebook.
O clima pesado era para constrastar com outras obras minhas, quis tentar um estilo narrativo diferente desta vez. Que bom que ele se adequou bem ao gênero haha.
Obrigada pelo comentário! Nos vemos ~


Thais Cristina

08/01/2018 às 07:53 • Season of the Witch
Que suspense maravilhoso!!!!
Sua estória é bem escrita e nos deixa com aquele gostinho de quero mais!
Se algum dia pensar em fazer uma long, me avisa!!
 


Resposta do Autor [Diamond]: Olá, tudo bem?
Fico muito feliz que tenha gostado! Já tinha muito tempo desde a última vez que me atrevi a escrever algo do gênero fantasia, então realmente foi uma experiência bastante diferente para mim. Tudo isso graças ao Desafio do Grupo Caneta Tinteiro, cujo trma de Setembro foi justame o dia das bruxas (fica a a dica caso você queira ler mais histórias com essa tema, são todos contos de um capítulo).
Como ela foi criada para um desafio de contos, é pouco provável que ela venha a se tornar uma longfic. De todo modo, agradeço pelo comentário, espero que possamos nos ver em breve. Beijos, até a próxima!


Keyla Cardoso

13/04/2018 às 07:57 • Season of the Witch
Adorei a história e o enredo. Parabéns pela escrita. 
 
Beijos Key  ♥


Resposta do Autor [Diamond]: Olá, tudo bem?
Fico muito feliz que tenha gostado! Já tinha muito tempo desde a última vez que me atrevi a escrever algo do gênero fantasia, então realmente foi uma experiência bastante diferente para mim. Obrigada pelo comentário, espero que possamos nos ver em breve. Beijos, até a próxima!


Minerva Lestrange

27/12/2018 às 21:25 • Season of the Witch
Oi!
Parabéns pela história!
Uma das coisas que mais prezo são bons diálogos e você nos deu isso aos montes, Ravena é com toda certeza uma personagem que eu gostaria de ver retratada com mais calma, pois é interessante essa dualidade que você colocou entre sua crueldade e seu instinto materno, bem como o desejo claro que sentiu por um padre, colocando dois mundos completamente opostos em conflito.
Eu gosto muito de desenvolvimento de personagens e entendo porque não houve tempo aqui, mas seria muito legal ter sabido como ela se envolveu com o bispo e até mesmo o conflito interno de Enzo ao também ver-se sentindo desejo por uma bruxa e, posteriormente, criando sua filha. Casa perfeitamente com o fato de que estou lendo Mundo Sem Fim, onde a vida religiosa é bastante retratada, e posso imaginar como seria ele lidando com isso, pois em Ken Follett existem alguns homens da igreja realmente inescrupulosos e insensíveis - inclusive recomendo, caso não tenha lido. Mas, enfim, é mera especulação, porque parece que era um desafio.
Sua escrita é muito boa, o que me pegou desde o início. Parabéns pela ideia, histórias como a sua certamente entram nas minhas favoritas!
Até ;)


Resposta do Autor [Diamond]: Olá, tudo bem?
Que surpresa agradável nesse finalzinho de 2018, receber um comentário nesse conto que foi o primeiro que fiz para os desafios do Grupo Caneta Tinteiro! Não sei como você chegou até aqui, já que tem alguma tempo que não divulgo minhas histórias (shame on me), mas fico feliz que tenha chegado, hehe.
A narração é um ponto essencial da escrita, mas são os diálogos que conferem ao texto as nuances, os tons e o ritmo necessário para a coisa toda fluir, então fico bastante feliz que você tenha aprovado esse ponto. Foi um conto que criei despretensiosamente, mas que o resultado me agradou bastante.
Eu adoro trabalhar bem a personalidade dos meus personagens, gosto de ir moldando aos poucos, bem lentamente, para que o leitor se sinta parte do processo de amadurecimento deles. É algo que faço bastante no meu projeto atual, The Queen's Path, que é um romance histórico. Aqui, por ser um desafio e ter uma limitação de palavras, fiquei um pouco mais restrita nesse sentido, de modo que o passado da Ravena e os detalhes de seu envolvimento com o Bispo acabou ficando por conta da imaginação do leitor.
Já vi alguns livros do Ken Follett nas livrarias e bibliotecas, mas nunca tive a oportunidade de experienciar a leitura em algum deles. Vou acolher a sugestão e colocar o nome na minha lista de leitura ;)
Infelizmente, não tenho nada em mente para a Ravena e os demais personagens dessa trama no momento. Por ora, tudo que eu tinha para dizer sobre ela está escrito aqui, mas nada impede que eventualmente eu escreva algum outro conto sobre os momentos pretéritos de sua vida (como o relacionamento deles ou como ela se perdeu da própria filha, tendo de vir resgatá-la como foi demonstrado aqui). Se eu escrever algo neste sentido, enviarei uma MP para informar, está bem? :)
Muito obrigada pelos elogios a minha escrita, bem como pelo comentário fofo e atencioso que fechou meu 2018 com chave de ouro. Se me permite o convite, tenho alguns outros contos escritos para outros desafios e também o projeto longo que mencionei antes. Fique a vontade para dar uma olhada no meu perfil e procurar algo mais que possa de agradar. Eu adoraria ouvir mais opiniões suas. Mais uma vez, obrigada pela atenção e ótimo final de ano para você!