Comentários em Kingslayer

Siaht

16/04/2017 às 06:48 • They whisper and whisper about the Kingslayer.
Olá, querida!!! ;D
Tudo bem com você?
Jaime Fucking Lannister! O que dizer desse filho da puta (sem ofensas, Joanna) que eu nunca vou perdoar pelo que fez com Brann (meu baby Stark), mas mesmo assim amo pra caralho? Às vezes eu tenho vontade de estrangular o Martin por me fazer amar certos personagens, mas como não amar alguém com tamanha complexidade?
Olha, eu estou bem feliz por você ter resolvido escrever sobre o Regicida, ops, Jaime, porque é bem difícil ver fanfics brasileiras sobre ele e tenho certeza que vou amar suas perspectivas sobre o personagem. Afinal, já amei o primeiro capítulo e o modo como você conseguiu captar toda a agonia e desespero dele ao ser chamado de Regicida, homem sem honra e todos esses títulos que o assombram e enlouquecem. 
Sério, você escreve bem demais, menina! Não canso de dizer isso! ♥
Espero que você continue a fic! ;D
Beijinhos...
Thaís


Resposta do Autor [Low Key da Casa do Arco]:  
 
Primeiramente, querida, obrigada pelo comentário divino! É sempre um prazer respondê-la!
Eu amo Jaime Lannister, embora no começo eu o detestasse profundamente porque ele era um verdadeiro babaca. Convenhamos, era bem difícil simpatizar com aquele que todos chamavam de traidor e que empurrou uma criança de sete anos para a morte. Sabe de uma coisa? A vontade de estrangular o Martin é compartilhada por mim de vez em quando, mas o crescimento do personagem nos livros foi excepcional.
Sou aquele tipo de pessoa que fica analisando que nem uma maluca as vidas dos personagens e o Jaime, para mim, está no meio termo de "tudo bem" e "que pena". Imagino que deva ser realmente enlouquecedor ser chamado de Regicida, homem sem honra e todo resto enquanto você salvou a p**** toda, mas, ao mesmo tempo, você empurra crianças de torres e tem três filhos com a própria gêmea.
Abraços,
Low Key da Casa do Arco.


Lis Bruhl

21/04/2017 às 23:04 • They whisper and whisper about the Kingslayer.
Oi, tudo bem? 
 
Tenho certeza que já li um trabalho seu antes (algo sobre a insanidade do Rhaegar Targaryen ou algo assim? Não tenho certeza), então quando achei essa história eu já sabia que ia ser algo bom e bonito. E caramba, eu estava certa! Preciso admitir que faz tempo que não procuro algo pra ler no fandom de Game of Thrones, então me deixou muito satisfeita ver isso disponível para leitura. Obrigada por compartilhar! ♥
 
Então vamos ao que importa: eu amo o Jaime. Acho que ele é um dos personagens mais "injustiçados" de Westeros, embora seja óbvio que ele mereça tudo de ruim pelas barbaridades e pelos erros que cometeu... Sim, sim, ele é um grande filho da puta; acho que o coração dele é um dos grandes motivos para que a Guerra dos Tronos tenha destruído tantos homens/mulheres, e sim, obviamente, ele merece pagar pelos crimes que cometeu, mas meu Deus??? Eu não consigo sentir raiva dele?? Hahahaha. Me sinto uma inútil toda vez que penso em como gosto do Jaime, que só merece dor e sofrimento. Acho que esse é um dos maiores poderes do George R.R. Martin: ele conseguiu desenvolver um personagem absolutamente horrível mas que é muito amado pelos leitores, independente de tudo. É tão difícil pensar em como o Jaime merecia ter o título de "vilão" nos livros, mas no fim ele é uma das maiores vítimas da história inteira.
 
Exatamente por ter esses dois lados que eu acho extremamente complicado escrever algo sobre ele, então é muito raro encontrar algo que encaixe e fascine... Me sinto sortuda por encontrar essa obra aqui, portanto, porque apesar das palavras serem poucas e do capítulo ser curto, acho que ficou simplesmente maravilhoso! Gosto muito da forma como você escreve, a ortografia é impecável e você parece muito dedicada a soar realista apesar de Westeros ser um mundo de "magia". Quero saber se você planeja postar outros capítulos ou se isso foi apenas uma oneshot? Espero que você tenha algo pra publicar em breve. Estou esperando com o coração aberto!
 
Enfim, isso está realmente incrível. Uma leitura simples, ótima e muito linda. E é sempre bom ver que tem gente que gosta do Jaime por aí da mesma forma como eu gosto! Hahahaha
 
Abraços e beijos,
 
Lis


Resposta do Autor [Low Key da Casa do Arco]: Hey sweetheart! Primeiro, antes de verdadeiramente responder seu comentário maravilhoso, eu preciso agradecer muito por essa coisa incrível que me "deu". Sério, você não tem noção de quão feliz fiquei enquanto lia e quão agradecida estou por ter uma leitora tão gentil quanto você para perder um tempinho considerável apenas deixando suas opiniões sobre o Jaime (eu adoro discutir personagens) e sobre "Kingslayer" em si. Não posso lhe agradecer da forma correta, mas, de qualquer forma, muitíssimo obrigada!
Agora, vamos lá. Jaime é um personagem complicado como quase tudo o que o George R. R. Matin escreve. Ele é muito bom e muito ruim para ser simplesmente caracterizado como um herói ou como um vilão. Sua vida inteira é muito questionável nas áreas morais, mas tem seus momentos de honra (matar Aerys e o piromante, salvar a Brienne e a menina que o Montanha abusava, tentar superar a Cersei e tal). É muito complicado chegar ao espectro necessário para torná-lo mais realista sem chegar nos clichês e é exatamente por isso que seu comentário me deixa ainda mais feliz.
Eu acho que o Jaime é um daqueles personagens que tem muitas faces para ser somente alguma coisa. Empurrar o Bran para a morte foi imperdoável, mas salvar a Brienne em Harrenhal foi quase um suicídio. Ele é muito ambíguo e não tem um senso de moral exato e firme como o Ned (ninguém mais tem, acho), porém, isso é que o torna tão especial para mim. Eu o desprezava no começo da história e depois, em Tormenta das Espadas, já havia se tornado um dos favoritos para mim.
Voltando para o momento puro amor e açúcar que eu preciso te oferecer por me fazer um ser humano mais feliz com essas linhas fantásticas, agradeço D-E-M-A-I-S por todos os elogios feitos aqui. É muito especial para mim ver que alguém gostou desse capítulo curtinho e até meio vago, e me estimula ainda mais para continuar a escrever e terminar isso o mais rápido que puder para agradar pessoas magníficas como você.
Abraços,
Low Key da Casa do Arco.


Crystal

28/04/2017 às 20:46 • They whisper and whisper about the Kingslayer.
"Jaime é um herói? Não. Ele é problemático? Para caralho. Continua sendo um dos meus personagens favoritos? Continua." Isso define tanto o meu relacionamento com esse delicia que foi até estranho ler. 
Jaime é uma personagem tão complexa e apaixonante. Sério, ele é como aquela bolacha quebradinha bem no meio do pacote. Você não sabe o porquê dela estar quebrada, e nem porquê você quer comê-la, mas você come porque não vai desperdiçar a bolacha e quando come percebe que ela, de algum jeito estranho, estava mais gostosa que as outras que você tinha comido. Sim, eu sei. Minha explicação foi estranha e confusa. Já me disseram isso, mas, estranhamente, isso se encaixa tãooooo bem no jeito quebrado de Jaime. Ele é errado, mas nada disso interfere no quão excepcional ele é. E ISSO É TÃO ESTRANHO QUE ATÉ EU FICO CONFUSA!! TIO GEORGE, POR FAVOR, NÃO FODE, CARA!
Eu também odeio quão injustiçado ele é quando o chamam de Regicida. Cara, ele salvou todo mundo! Ele matou alguém deplorável! ELE FOI CORAJOSO O BASTANTE PARA MATAR O PRÓPRIO REI! Sempre imagino como deve ser horrível ser chamado assim. Sinto pena dele, muita. Mas depois me lembro dele empurrando Brann da torre e toda pena vai para o ralo. Ai eu me recordo também dele e Brienne e de como ele evoluiu e AAAAAAAAAAH, EU ENTRO EM PARAFUSO!
Devo dizer que sua retratação das personagens é incrivelmente brilhante ou isso já ficou explicito?! 
Enfim, até mais!! Bjkss *-----------------------*


Resposta do Autor [Low Key da Casa do Arco]: Jaime é o tipo de personagem que está ali para você gostar dele e se sentir mal porque, convenhamos, ele é meio babaca. Tipo, no primeiro livro somos apresentados ao lado mais filho da P*** dele. Aquele cara que esnoba qualquer um, que todos chamam de Regicida, que tava transado com a própria irmã e que empurrou uma criança de sete anos para a morte.
Então, como sempre, tio George não deixa a gente odiar pessoas em paz e empurra na nossa garganta o Jaime com a Catelyn - there are no men like me, only me e coisas do gênero - e a jornada dele para conseguir as meninas Stark junto com a Brienne. Depois todo o arco para ver a mudança dele em relação à Cersei - menos na série, é claro, lá ele continua um P*** escrav*ceta - e os esforços dele para "acabar" com a guerra nas Terras Fluviais. Eu não consigo odiá-lo mesmo que minha queda por personagens mais heroicos e bons seja preocupante para esse tipo de livro.
(Yeah, moça, sua explicação foi meio estranha, mas eu acho que entendi o que quis dizer com toda a analogia com bolachas).
Jaime tem um tipo de coragem insana dentro dele, aquele tipo de pessoa que faz coisas terríveis ou muito boas quando parece que o mundo vai explodir a qualquer instante. O assassinato do Rei Aerys, empurrar o Bran, salvar a Brienne do urso... ações impulsivas muito boas ou muito ruins, mas sempre corajosas e loucas. Ele tem uma espécie de código de honra mesmo que diga que não tem mais honra alguma e é complexo demais para mim.
(Ainda vou escrever algo sobre os guardas reis da época do Aerys e do relacionamento deles entre si porque parece ser muito interessante para mim. Guarde minhas palavras).
Agradeço pelo comentário enorme e cheio de purpurina! É sempre maravilhoso saber que alguém gosta do que escrevo! Principalmente porque é você e você é sempre doce demais para mim.
Abraços,
Low Key da Casa do Arco.


Brubs

26/07/2017 às 16:31 • They whisper and whisper about the Kingslayer.
JAIME MEU LINDO!
Amo a complexidade do personagem e espero que ele não se vá tão cedo!
 


Resposta do Autor [Low Key da Casa do Arco]: Jaime é o lindo dos lindos e eu também espero que ele não morra tão cedo, mas o George R. R. Martin não tem piedade de nós, então...
Obrigada pelo comentário!
Abraços,
Low Key da Casa do Arco.


Tathiane Rodrigues

03/08/2017 às 22:24 • They whisper and whisper about the Kingslayer.
Eu amo esse filho da puta também!
parabéns pela fic estou adorando, meu tema favorito é esse moço ai!


Resposta do Autor [Low Key da Casa do Arco]: Jaime é dos melhores personagens mesmo e vou protegê-lo.
Obrigada pelo comentário! Você não faz ideia do quanto está ajudando em dizer o que está achando da fic.
Abraços,
Low Key da Casa do Arco.


Crystal

28/04/2017 às 20:53 • It's only the family names that lives.
Me diga uma pessoa que não tenha soltado fogos quando Tyrion matou Tywim Lannister, garota?! Eu quase saio gritando pelas ruas de felicidade por ele entrar para a lista de merdas indo para o esgoto na saga!
 
Eu meio que simpatizo um pouco com os Lannister, sabe? Não sei, talvez seja a influência de Tyrion, Jaime e Cersei, pois eles são MUITO IMPRESSIONANTES em todos os aspectos, talvez seja pela minha pessoa ter um queda pela vilania. Não entendo. O que interessa é que a forma com que deixou claro quão borrado e desbotado está o legado Lannister em todo o seu esplendor é incrível. Sério, acho que você já está cansada de ouvir, mas... YEAH, CARA, VOCÊ É UMA ESCRITORA E TANTO!
Você consegue expressar enxurradas de sentimento por sua escrita e isso é algo para se elogiar MUITO!
Bjkss e Até Mais *-------------------*


Resposta do Autor [Low Key da Casa do Arco]: Eu odiava muito ele. Primeiro pelo desprezo explícito dele ao Jaime e ao Tyrion - gosto do Tyrion! Gosto do Tyrion, mas não muito - e porque era inimigo do Robb e eu amo demais o Jovem Lobo para tolerar isso. Foi bem chocante a cena e eu dei um gritinho de surpresa e felicidade porque, enfim, era o motherfucker Tywin Lannister morrendo na privada!
Não simpatizo muito com os Lannister não. Talvez seja minha queda por heroísmo descontrolada falando - só comecei a gostar do Jaime porque ele pareceu menos uma imagem idêntica da Cersei e só simpatizei pelo Tyrion porque foi muito sincero e gentil com o Jon, meu bebê supremo dessa p**** toda - mais alto do que a razão ou algo do tipo. Ainda assim, eles têm um legado do c****** a fazer jus com o pai que tiveram e... surpresa! Tá todo mundo indo pro buraco!
(Sweetheart, se você pudesse saber quão bem eu me sinto quando leio seus comentários... sério, é muita histeria para um ser humano só).
Abraços,
Low Key da Casa do Arco.


Lis Bruhl

01/05/2017 às 10:01 • It's only the family names that lives.
Tenho que concordar com você: odeio o Tywin com todo o coração e acho que um dos melhores momentos da história de Game of Thrones é o momento da morte dele.
 
Achei profundamente merecido que tenha sido algo que o Tyrion causou... Ninguém sofreu mais na mão desse homem do que os próprios filhos dele, e eu incluo Jaime e Cersei (mesmo não gostando muito da Cersei). Acho que é nítido que os três tentaram ser o reflexo do pai de algum jeito, mas tentar ser um homem como Tywin é a mesma coisa de se jogar num abismo -- ou você não consegue (como o Jaime), ou você fracassa totalmente e se torna algo monstruoso (Cersei), ou você simplesmente desiste na metade do caminho (acho que o Tyrion se encaixa aqui de algum jeito). 
 
De qualquer forma... Outro capítulo excelente. Inacreditável que você consiga passar tantas emoções em apenas 200 palavras -- é um talento. Estou gostando muito. Ler isso daqui me faz pensar no ódio/amor que eu sinto por grande parte dos personagens do George R.R. Martin, especialmente pelo Jaime, que é centro dessa história. Espero a próxima atualização com ansiedade! Beijos e abraços,
 
Lis


Resposta do Autor [Low Key da Casa do Arco]: Eu, como a Starklover que sou, detesto o Tywin. A morte dele foi um choque bem-vindo para mim, que já estava muito bad com o Robb e tudo, e estava satisfeita em ter alguma vingança.
O que você disse sobre tentar ser como o Tywin - que, convenhamos, é um homem muito grande para o mundo onde vive - é uma sentença de morte. Concordo profundamente com cada palavra do que você escreveu e, embora não tenha um apreço pelos Lannister em geral, tenho que admitir que todos eles têm uma história muito interessante, muito em causa por tentarem seguir os passos do pai. Cersei, Jaime e Tyrion são a prova que isso não funciona de modo algum.
Agora, é claro, eu preciso agradecer pelo seu comentário. É muito gentileza da sua parte em deixar um comentário como esse. Me sinto honrada em responder cada um dos leitores e sinto-me muitíssimo feliz em o fazer. Sendo assim, quero deixar meus agradecimentos. ♥
Abraços,
Low Key da Casa do Arco.


Brubs

31/07/2017 às 12:39 • It's only the family names that lives.
Meu Regicida! Nossa no último episódio ele terminou de conquistar meu coração!
Todos julgam ele errado, ninguém entende porque o Jaime teve que matar o Rei!
Depois do meu desabafo....AMEI O CAPÍTULO!


Resposta do Autor [Low Key da Casa do Arco]: Jaime é um personagem muito julgado dentro e fora dos livros/série e eu VOU defendê-lo porque ele é meu bebê também.
Obrigada pelo comentário! Me deixa muito feliz saber o que está achando.
Abraços,
Low Key da Casa do Arco.


Tathiane Rodrigues

03/08/2017 às 22:28 • It's only the family names that lives.
Lannister são os melhores, uma misturas de personalidades em cada filho, nenhum é igual ao outro, e nenhum é simples, todos são complexos, e eu amo cada um deles de um jeito! Tywin o pai, por quem tenho uma mistura de respeito e ódio pelas coisas que ja fez ( nao me refiro desses eventos, mas castamere e coisas da antiga), Cersei que amo/rio/defendo, Tyrion que não tem como não amar e nosso jaiminho melhor/pior pessoa que a gente venera


Resposta do Autor [Low Key da Casa do Arco]: Cara, eu odeio muito os Lannister por causa de tudo o que eles fizeram à Casa Stark (que são meus amores, de verdade) e, essa é para você Cersei, à Margaery que é a minha rainha, mas adoro a complexidade de cada personagem e os motivos que têm para fazer o que fazem.
Definitivamente cada um dos Lannister tem seu charme e é impossível não gostar muito deles, mesmo eu que os odeio.
Obrigada pelo comentário!
Abraços,
Low Key da Casa do Arco.


Lis Bruhl

18/05/2017 às 11:41 • The wildfire was as green as his eyes.
Demorei quase uma semana pra ler e comentar, então perdão pelo atraso! Sua fanfic é uma das minhas favoritas apesar de ser bem curtinha. Me sinto sortuda por estar lendo capítulo e espero que você planeje outras partes também, porque no momento não tem ninguém no site que explore o Jaime como você. Acho que nunca tinha lido uma fanfic em português que trate um dos personagens principais da história da forma merecida como você faz, então parabéns, viu? Eu adoro tudo!
 
Mas vamos ao capítulo:
 
É inacreditável ver que antes do Aerys, o menino Jaime era diferente. Quero dizer, ele já era complexo e já tinha o amor pela Cersei, e seu futuro não ia ser bonito de nenhuma forma, mas puta que pariu... As coisas mudaram muito depois que ele começou a ser parte da Guarda Real. Acho que mesmo lidando com o Tywin (que não é tão diferente assim do Rei Louco, eu tenho a minha certeza) a vida toda, ele não esperava que encontraria um homem pior e que precisaria servir à ele com o coração todo. Imagino que deve ter sido um susto e mesmo que os livros explorem essas memórias, o George não põe em palavras o quanto traumatizado o Jaime fica nesse tempo. Ele viu pessoas pegando fogo, gente, pelo o amor de Deus... Ele viu a Rhaella sendo tratada da pior forma possível. Ele viu a guerra no início e conseguiu permanecer vivo o tempo todo, e tecnicamente, ele nunca fez nada pra impedir as tragédias desses tempos; ele não ajudou as vítimas do Aerys, ele não protegeu a Rainha... Tudo que ele fez foi matar o rei no último momento, no maior ato de coragem de toda a saga, e aceitar o fardo de carregar esse "erro" pro resto da vida. Quero dizer, como se não bastasse ser chamado de Regicida, ele também é uma consequência daquilo que viu acontecendo diante de seus olhos e é uma vítima da própria "honra", que o fez jurar fidelidade à um rei que ele mesmo matou. 
 
Se deixar eu posso falar o dia inteiro dessas coisas, mas acho que não cabe muitas palavras aqui, então vou resumir o que eu achei: MARAVILHOSO e intenso, como sempre. Jaime tem sangue Lannister. Ele é frio e dourado, então ele obviamente ia reagir como se nada estivesse acontecendo, quando na verdade, uma tempestade de pavor está rolando por debaixo da pele. Gostei muito, muito mesmo, da forma como você retratou isso. Espero o próximo capítulo com ansiedade, viu??
 
Beijos e abraços,
 
Lis


Resposta do Autor [Low Key da Casa do Arco]: Tudo bem com você, Lis? Eu primeiramente quero agradecer por seu comentário M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Sério, não tem ideia do quanto me sinto agradecida por tantas coisas deixadas nesse comentário. Meu coração até bate forte aqui de tanto que estou feliz por cada letrinha que deixou aqui.
Quer dizer, o Jaime que vemos nos livros é um cara amargurado e muito cansado, o menino Jaime de antes da Rebelião de Robert em tudo, antes do Aerys em tudo, deveria ser bem diferente. Tudo bem - como você disse -, ele já estava naquela relação estranha com a Cersei, mas dizem que era muito adorado nas Terras Ocidentais e, sinceramente, a vida dele era muito fácil. Até o dia que o Aerys o mandou, no meio do Torneio de Harrenhal, para a Fortaleza Vermelha, ele não sabia no que havia entrado.
Até que foi inevitável, o Jaime fez o trabalho de Guarda Real dele. Ele protegeu o Rei, não o questionou e o obedeceu cegamente. Ainda assim, tinha um senso de moral e questionamento que os outros guardas mais velho já deveriam ter sufocado - naquela cena que ele e outro estão na porta da Rhaella e o Jaime diz que eles precisam protegê-la também -. Até o fim, ele foi fiel à um monstro porque isso era esperado dele.
Sinceramente, eu poderia me juntar a você e falar sobre tudo isso porque eu adoro o Jaime com todo o meu coração de fangirl. Ele é bem, bem, bem problemático e é muito produto de tudo o que aconteceu com ele - nem tudo ruim, como toda a treta nas Terras Fluviais o tornou muito mais profundo e mais interessante - durante sua vida.
Abraços,
Low Key da Casa do Arco.