Comentários em Medalha de Prata

Eterno Ronin

25/02/2017 às 18:26 • Gladion
Oi Kurono Senpai! sempre quis alguém para chamar de Senpai rsrs espero que não se incomode.
 
Sou obrigado a dizer que ainda não joguei Pokémon Sun e Moon, embora eu tenha comprado uma versão no lançamento que nunca chegou em minhas mãos, mas isso é outra historia.
 
Agora vamos falar sobre Um Mês de Desespero, Ops... Quero dizer sobre sua One Shoot Medalha de Prata. Um dia ainda alcanço os capítulos atuais da historia da Himiko, mas enquanto esse dia não chega quero falar sobre essa sua outra fic.
 
Embora ainda não tenha jogado tenho total conhecimento sobre o enredo dos jogos da sétima geração, por isso não levei nenhum spoiller, sua fic apenas aumentou minha vontade de jogar-los.
 
A maneira como narrou os pesamentos de Gladion foram bem condicentes com a personalidade dele. Ele não se contenta com a derrota ao mesmo tempo que não é forte o bastante para derrotar Sun, fora suas tragedias familiares. Também foi comovente a forma como descreveu Hau, acho que aprendi algumas lições com esse treinadorzinho que a primeira vista parece ser apenas mais um rival fácil de se derrotar, mas depois de ler essa fic notei o quanto ele é forte. Mesmo sempre ficando em segundo ele não se deixou ser derrotado pois não perdeu seu sorriso. A vitória exige seu preço e o cobra. Talvez seja realmente difícil descobrir quem é o verdadeiro vencedor, as vezes ambos vencem em outras nenhum. Hau escolheu não ser um perdedor e espero que Gladion aprenda isso com ele. Esses dois se completam!
 
Obrigado por postar essa fic. Gostei de ler =^.^= 


Resposta do Autor [Kurono]: Olá, Ittalo-kouhai (eu te notei!)


Meus pêsames pelo cartucho que não chegou. Apenas posso lhe dizer que é o melhor jogo que já joguei na franquia em termos de história envolvente. Pelo menos eu não lhe dei spoilers, então sem problemas nesse ponto.


Sempre quis escrever algo sobre eles desde que vi um pouco mais da história de cada um deles. Por um lado parece ser um crack ship (dois personagens que não combinam), mas ao ver com mais calma percebemos que é o contrário, eles tem mais em comum do que parece. Entre o personagem fofo que é o Hau (confesso que queria ver alguma insinuação de que pudesse ter algo entre ele e a Moon, no mesmo nível que teve entre Calem e Shauna em XY; me decepcionei) e as atitudes gótico-sombrias do Gladion que a história do jogo trata de justificar, existem mais semelhanças do que parece ter...
Queria eu, também, aprender com o Hau como ele consegue manter sempre aquele sorriso no rosto apesar das adversidades, sem levar a sério aquilo que não é necessário. Como ele mesmo diz em um momento no jogo, "as batalhas que precisamos vencer não são tão divertidas"...


Realmente, esses dois se completam. Um dia escreverei mais sobre eles, quem sabe?
Obrigado eu quem digo, por você ter lido e comentado. É engraçado você ter aparecido logo no mesmo dia em que eu postei, faz até sentido do ponto de vista senpai-kouhai...

;´D do Kurono



Persephone

27/02/2017 às 08:37 • Gladion
Olá~ (Ou pela geração atual: Alola! -q)
Impressionei-me com esta fic, sinceramente. Talvez pela escrita direta e impecável, ou pelos pensamentos do personagem serem condizentes com sua personalidade. Muito provavelmente por ambos os motivos citados.
Apreciei ler algo sobre estes dois, que acabaram por ser meus personagens favoritos (de praticamente, todas as gerações, fora o N). A maneira que mostrara Hau, com suas pressões e derrotas, sem deixar de lado sua personalidade jovial, fora notável. De outra vista, tornar-se-ia um drama. 
Para finalizar, elogios mais seriam desnecessários. Parabéns pela fic e até mais~


Resposta do Autor [Kurono]: Alola!
Impressiono-me com o teor de seu comentário... Eu estava muito inseguro com essa fanfic, até mandei o texto pra uma colega avaliar antes, pois eu achava que não estava tão bom, como se faltasse alguma coisa. Pelo visto tanto ela quanto você concordam que eu estava errado.
Sempre gostei muito do N, até escrevi uma fic já shippando ele com o Hilbert, mas confesso que me apaixonei pelo ship HauDion de tal maneira que não consigo ver outro. Eles já são meu OTP...

Aliás, eu também preciso aprender a sorrir com o Hau. Como ele consegue???

Até breve

;-* do Kurono



SatonePink

27/02/2017 às 10:00 • Gladion
Parece que eu não sou uma leitora tão ativa sua, infelizmente o tempo que tenho não me deixa muito ler e escrever. Mas eu sou apaixonada pela suas ideias e a maneira que você escreve, tão originais e captutadoras. Gostei muito da Drabble que você escreveu, está muito bem feita e me fez pensar bastante sobre os sentimentos de Hau principalmente, que está sempre sorridente mesmo com tudo botando ele em segundo lugar. Parabéns! Continue assim! 


Resposta do Autor [Kurono]: Não se preocupe com ser ativo ou não, ler fanfics é um hobby em primeiro lugar, não se pressione a querer ler ou escrever (tá, vale a pena se pressionar um pouco pra escrever quando se tem uma boa ideia, mas não vem ao caso agora, rs)


Obrigado, obrigado mesmo pelos elogios. Confesso que escrever essa fanfic me deixou com os mesmos pensamentos. As vezes, as pessoas sorriem como um meio de esconder seus problemas de si mesmos. Alguns, como Hau, conseguem transcender isso, realmente tirando eles por menos.
Até a próxima

;-* do Kurono



Shiro

27/02/2017 às 12:36 • Gladion
Oie, tudo bom? ♥ Nossa, eu adorei essa história! Sério. Sempre preferi narrativas mais diretas, que contam o que precisa ser contado sem ficar enrolando o leitor, hahaha. E achei que a fanfic ficou boa assim, sem tirar nem por.
Eu achei legal esse apanhado dos acontecimentos no ponto de vista do Gladion, se perguntando como o Hau conseguia sorrir mesmo perdendo, para, no final, decidir que ele nunca seria um perdedor. ♥ Eu shippei muito eles enquanto jogava, então fiquei bem feliz de encontrar uma fanfic deles no nyah bem escrita, haha. Enfim, eu achei que você escreveu com os dois super bem, expondo as dificuldades que ambos tiveram em suas jornadas e tudo mais. (:
Bom, parabéns pela história! Eu vou ficando por aqui. Beijos. ♥


Resposta do Autor [Kurono]: Olá! Que honra ter um comentário seu por aqui!
Agradeço pelos elogios, eles me deixam mais confiante em continuar escrevendo, algo que eu não estava sentindo quando coloquei ela por aqui.


Ah, e claro, Haudion é meu novo OTP e ninguém mexe. Altamente shippáveis, não tem como... Gladion tem esse jeito durão dele mas no fundo é uma pessoa carinhosa. Pergunte pra Lillie, por exemplo. Acho que ele pode aprender muito com esse jeito sorridente do Hau, inclusive...


Agradeço mais uma vez por ter tirado seu tempo pra comentar e pelos elogios. E quem sabe eu não faça mais fanfics deles?


Kygo

01/03/2017 às 10:57 • Gladion
O que acha que precisa ser melhorado?
Nadica de nada. ღ

O que mais gostou no capítulo?
"Ele continuava sorrindo. Sempre sorriu. Mesmo derrotado." ღ

 Aproveitando que já estava nessa categoria, eu dei uma voltinha e encontrei essa one-shot lindinha! Estou bem feliz por isso.
 Mano, como eu adoro capas atrativas! Eu vi que a arte não é sua, moço, mas o balanceamento de cores foi tão lindo que, nossa, ótima escolha. haha
 Te admiro por ter uma escrita em primeira pessoa tão bonita e direta. Os sentimentos do personagem ficaram bem marcados e sua visão do mundo foi simples e divinamente bela! 
 Esse desafio do Dojo só traz a essa categoria fics boas, o que é isso? Li outra há uns tempos que, ai, mano, só de pensar já me dá uma saudade. 
  De volta a sua história, os spoilers do Sun & Moon foram tão bem colocados que se misturaram com a fanfiction com uma leveza que eu nunca vi antes. O modo que o Glaudion quer aprender com o Hau e o Sun é tão fluffy, até shippei o Glaudion com o Hau! haha 
 Esse seu título também causa tanto impacto quanto ler o significado de medalha de prata pressuposto de início. Essa sua oneshot é ótima, superou todas as minhas expectativas!
Beijos de amora, querido. Passar bem. ღ


Resposta do Autor [Kurono]: Olá, olá!
Fiquei sem palavras com esse comentário (isso está ficando recorrente, devo me preocupar?)


 
Se você pensar no medo que eu tinha antes de publicar isso... eu não imaginei que estivesse ao menos aceitável, mas cada vez que releio ou que vejo um comentário como o seu percebo que foi bobagem minha ter me subestimado tanto.
E não é por nada não, mas eu ando shippando esses dois desde sempre...


Quanto a capa, eu demorei um pouco a achar algo que pegasse a essência da fic, mas quando achei esse tumblr, fiquei foi sem saber qual imagem usar. Esse (essa?) desenhista gosta de usar esses tons de cores, então você vai se exaltar só de abrir o link.

;-* do Kurono