Lorde Barão

14/02/2017 às 11:14 • Capítulo 1
Uou, que incrível!
Jamais imaginei que alguém fosse misturar duas manias em uma. Você é um gênio!
Só fiquei triste com o infeliz final que a história teve, mas isso é mais gosto pessoal meu (tenho preferência pelos finais felizes).
De qualquer modo, parabéns.
Tchau e abraços.


Resposta do Autor [KodS]: *-* Obrigada!
Gênio? Não é para tanto, só olhei aquelas duas manias e pensei "Porque não?" Achei que combinavam perfeitamente, então acabei fazendo isso.
Pois é, não sou exatamente fã de finais infelizes também, mas gosto de pensar que depois disso ela deu uma virada na vida. Passo a frequentar um CA (cleptomaníacos anônimos), voltou com o Enzo e virou gerente da loja. 
Obrigada e que bom que gostou!
Tchau e abraços.
 


Captolina

15/02/2017 às 21:45 • Capítulo 1
O que acha que precisa ser melhorado?
Vi alguns poucos errinhos de pontuação com o decorrer da história.

O que mais gostou no capítulo?
O assunto abordado. Achei sensacional e super a minha cara. Lívia me representaria dentro de uma livraria sem muito dinheiro e muitos livros pra levar pra casa. Céus.

Eu tenho uma mania muito esquisita de sair selecionando as histórias dos desafios que quero ler. Mas talvez esse seja o único que eu lerei todas (ou pelo menos tentarei).
 
A sua história me chamou a atenção pelo modo como foi abordada, as manias não me parecem (nem de longe) algo familiar e tampouco conhecido, pelos menos para mim. Nunca ouvi falar de alguém que roubasse livros, assim como nunca LI e sequer VI A Menina Que Roubava Livros. Por esse único e pequeno detalhe não tenho como chegar e dizer que as personagens são ou não parecidas. 
 
Gostei da relação que você estabeleceu com a Lívia no final da narrativa. Ela parecia muito mais próxima física e emocionalmente dos livros. Senti falta de um detalhamento e talvez um pouco mais de emoção no começo da história, talvez isso tenha trazido a mim uma sensação de superficialidade. Mas é como disse, do meio para o fim a conexão da personagem com suas manias se deu muito mais fortemente. Talvez espalhar um pouco da ideia pela história em si seja melhor e não concentrar tudo no final. 
 
 As manias foram muito bem escolhidas e você conseguiu se focar naquilo que pedia o desafio então disso eu realmente não tenho nada a questionar. 
 
Sua escrita é muito boa, mas em alguns momentos um pouco próximos demais você usa a mesma palavra e isso incomoda (pelo menos a mim) quem ler. Eu aconselharia (falou a expert na escrita, não é mesmo) que você optasse por sinônimos e sempre relesse muito atentamente tudo que escreve antes da postagem. 
 
Tudo que eu falei acima são dicas, espero que você não tenha levado pro lado ruim da coisa. Queria apenas ajudar você. No geral, sua história foi bastante original e eu até mesmo gostei. Só fiquei com pena do pobre Enzo, quem sabe um outra história com ele não poderia me adiantar um pouco dessa pessoa tão peculiar, não é mesmo? 
 
Até a próxima ♥


Resposta do Autor [KodS]: Vou revisar isso, obrigada por avisar :)
Eu adoro esse tema, quando vi na lista do Wikipedia eu sabia que era esse tema, me identifiquei também e a Lívia é meio que um alter ego meu. kkkk
Eu não estou conseguindo nem ler as desse mês, isso que começou agora. Estou devendo várias leituras, mas ta bem complicado, fiquei muito enrolada com o blog. :/
Pois é, isso me chamou muito a atenção para escrever, até porque é algo que não se vê todo dia. Não se preocupe, não há nenhuma relação entre o livro e o conto, nem as personagens são parecidas, foi só que estava reescrevendo a resenha para o blog e acabei pensado que era um título melhor do que o que tinha planejado.
Pois é, na primeira parte do conto eu quis destacar uma outra mania chamada de tristomania, então tentei passar essa noção de afastamento entre a personagem e todo o resto. Mas pode não ter dado tão certo como o planejado. :/ acontece.
Obrigada, que bom que gostou das manias, acho que faz sentido.
Sobre as repetições, todas foram propositais. Esse conto foi mais uma experiencia do que alguma coisa séria, eu queria tentar misturar a composição da literatura surda que possui muitas repetições de sinais com a composição da literatura de ouvintes, então acontece bastante, eu ainda tenho que aprender a dosar mais essas repetições para não ficar incomodo, já que o público alvo não está acostumado.
Não, sem problemas, eu já esperava pelas criticas quando tomei essas decisões, eu já sabia que seria bem complicado. Obrigada, vou revisar. 
Que bom que gostou, o Enzo é muito simpático, não sei se ele vai aparecer de novo. Quem sabe em um conto próximo? O Enzo é meio complexo, na verdade nem eu sei muito sobre ele, mas posso dizer com certeza que ama a Lívia e fez tudo para ajudar ela.
Beijos e até a próxima ♥


Dreamer N

24/02/2017 às 20:23 • Capítulo 1
ESSE FINAL ♥
Adorei finais impactantes e esse com certeza foi um, essa frase fodástica, a referência. Incrível!
Tô de coração apertado por ela. Sério, :/... acho que as pessoas deveriam ser mais compreensivas, ainda mais quando se trata de um transtorno ou algo do tipo. Nossa, eu queria ir lá ajudá-la e aproveitar para ler junto.
Ótima escolha e ótima One para o desafio do mês! ^^


Resposta do Autor [KodS]: Obrigada ♥ 
Não é? Finais impactantes é o que há! Que bom que gostou da frase e essa referência é muito querida. Amo A Menina que Roubava Livros ♥ Um dos melhores livros.
Não é? Eu também fiquei escrevendo esse final. Admito! Me cortou o coração :/... 
kkkk Pois é, eu mas não se preocupa, eu tenho noticiais! Ela procurou um LLA (Ladrões de Livros Anônimos) e está em processo de recuperação. Parece estar se dando bem como pessoal. E pelo que entendi o Enzo voltou a se aproximar. Agora é esperar o futuro.
Obrigada. Que bom que gostou.