Comentários em A Morte

Weslley de Sousa

01/02/2017 às 07:15 • Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Absolutamente nada.

O que mais gostou no capítulo?
Narrativa e Ausência de Diálogos

Olá, Miriã!

Primeiramente; Muito Obrigado por ter se dedicado a escrever uma história para mim, eu me sinto feliz e realmente encantado por ter chamado a atenção de uma pessoa que se preocupou tanto em dedicar uma narrativa dentro do estilo de histórias que eu costumo escrever, focadas em uma construção de mensagem e nem tanto em uma narrativa por si só.

Sobre a História, eu me encantei e fiquei muito perplexo com ela pois o sentimento de morte, depressão e constantes pensamentos cogitando suicídio são coisas que passam pela minha cabeça não é de hoje, não é de amanhã e com certeza não vão se encerrar. Quem me conhece profundamente sabe que eu vivo cada segundo da minha vida como se eu não me preocupasse em ele ser o meu último, eu somente vou criando planos, ideias, histórias, conversas, falo com pessoas estranhas na rua, puxo assunto com pessoas desconhecidas em ônibus, no metrô, em baladas gays que eu visito constantemente, não sou uma pessoa de ficar regrada a um único relacionamento - ainda mais sendo algo sério, criei um alter-ego e falo abertamente com as pessoas de realmente ter uma entidade dentro de mim que eu me sinto mais conectado do que com as outras pessoas no geral. Mas apesar disso, eu não tenho amor nenhum pela vida, eu sou uma pessoa que constantemente possui pensamentos negativos na cabeça, a morte constantemente anda ao meu lado sem saber ao certo quando eu irei cometer um suicídio, quando eu irei cometer algum ato ruim e auto destrutivo. Porém, muito das vezes que me impede de fazer isso, é quando eu observo o mundo e eu consigo sentir uma aura tão sombria vindo dele, a ponto de que o meu sentimento de sair desse mundo podre e nojento de degradante, ele simplesmente se esvai pois eu sinto que há pessoas e até mesmo a própria "vida" está pedindo socorro a muito mais tempo do que eu.

Eu não sei exatamente se essa é a mensagem construída pela história, mas de fato eu consegui captar uma mensagem por trás da sua narrativa que é a esperança na vida e nos nossos atos como individuo, a cooperatividade e a união dos seres humanos em busca de uma conexão maior entre si e o desejo de se aprimorar e fugir das depressões e constantes nevoas sombrias que cercam nossas vidas e nos impedem de construir cada vez mais o nosso potencial que nos levará para, talvez, um ponto mais alto e mais positivo das nossas vidas. E eu acredito que essa mensagem não é atoa, ainda mais para uma pessoa que está em constante depressão como eu - não é preciso ser dito que, tudo pode não passar de uma crise existencial, eu já conheci pessoas que se afundaram na verdadeira depressão e foram poucas aquelas que realmente saíram desse buraco negro onde eu estou apenas com a sua água na minha barriga e cada vez mais subindo, mas que as vezes abaixa por outras pessoas me inspirarem um pouco mais. E acredito que sua história é uma delas, pois ela é fascinante mesmo sendo tão curta. E talvez por ser tão curta, você conseguiu ainda mais caprichar especificamente no ponto onde não exista diálogos e somente uma narrativa pronta para passar uma mensagem especifica.

Muito Obrigado, Miriã, estou profundamente agradecido. ♥
Sua história é ótima. ♥


Resposta do Autor [Miriã Melo Lima]: Surtei. Gritei e me descabelei toda antes de vir aqui responder teu comentário rsrs
Eu que agradeço de verdade, pela oportunidade que tive ao te pegar como amigo secreto. Primeiro porque você era uma pessoa completamente desconhecida, não tinha ideia de como iria fazer para escrever uma historia que fosse agradar de alguma forma...
Ai foi onde a Jeniffer entrou e eu perturbei a vida dela para me ajudar hahaha
Fui no teu perfil cerca de um milhão de vezes para te stalkear bastante, li todas as suas historias para o CCL, tentei juntar o máximo de informações possíveis para poder escrever uma historia que fosse razoavelmente boa.
Como disse lá na publicação do Ccl acabei apagando diversas historias praticamente finalizadas e reescrevendo algumas milhares de vezes até poder chegar perto do que queria :D
Tive que sair completamente da minha zona de conforto, primeiro porque você é uma pessoa profunda, ou seja, sua historia tinha que ser profunda também.
A falta de dialogo me assustou um pouco no começo e embora estivesse extremamente insegura acabei optando por mantê-la exatamente como estava.
E se no fim recebi esse comentário maravilhoso com sua perspectiva da historia e a mensagem - mesmo que indiretamente - que ela repassa, sinto-me extremamente orgulhosa por isso.
E você captou a mensagem tão bem que me emocionei ♥
De alguma forma eu quis mostrar sobre o quanto o mundo precisa de cada individuo - independente de quem seja ou o que faça - e com isso finalizado por aqui, agradeço imensamente pela oportunidade!
Pelo comentário que fez meu dia feliz e por ter gostado mesmo estando tão simples!
Obrigada, foi um prazer escrever algo para você ♥


Lua Farias

06/10/2017 às 10:19 • Único
Uma história curta porém profunda ❤ eu amei *--*


Resposta do Autor [Miriã Melo Lima]: Que legal te ver por aqui!!!!!!
Fiz essa historia para um desafio, dedicada a um amigo secreto! Mais adoro ela, então fico muito feliz em saber que você gostou!!! ♥