Comentários em Estrela decadente

Rosie

07/01/2017 às 16:17 • Capítulo 1
Amei, continua!!!


Resposta do Autor [Alex Plummer]: obrigadooo. Vou continuar sim ♥ espero que continue a acompanhar


Carolena Bardo

08/01/2017 às 03:44 • Capítulo 1
Oi!
Eu normalmente não tenho muito o que dizer em primeiros capítulos. Mas sua história me fez surtar. Primeiro: a escrita é ótima. E eu sou chata com isso. Corro de escrita ruim como um gay de skinheads. Segundo: Iris. Ela me lembra muito a mim aos quinze anos. Nah, eu  não tinha tantos problemas familiares... Mas o jeito de lidar com as coisas... Sei lá. E terceiro: a relação que ela tem com alguém apenas por e-mail. Quando tinha 16, conheci uma garota incrível pela Internet. Mantivemos um relacionamento muito firme e profundo sem nunca termos nos encontrado pessoalmente por 3 anos. Hoje estou com 23. A vida já me deixou impaciente e rabugenta, mas conheci meu atual namorado também pela Internet. 8 horas de viagem nos separa, mas passamos muito tempo um na casa do outro... O ponto é: eu sei como Iris se sente. Criei uma empatia por ela no primeiro capítulo. Então, continue com a história. Aqui está uma leitora fiel.


Resposta do Autor [Alex Plummer]: aaaaa muito obrigado! amei seu comentário, fiquei mto feliz em saber que você sentiu empatia, isso significa q eu tô fazendo as coisas de maneira certa ♥
Confesso que a Iris é muito inspirada em minha pessoa em certos aspectos. Eu também me relaciono muito mais fácil pela internet do que na vida real. E também já tive/ tenho uns relacionamentos mais ou menos como a Iris tem com a Sara aposkdpfoaks muita gente diz que isso não é saudável mas o q q eu posso fazer se só encontro gente interessante nas interwebs? triste porém verdade.
Obrigado novamente e espero te ver no próximo capítulo ♥
Paz, amor e empatia
 


Carolena Bardo

09/01/2017 às 10:33 • Capítulo 2
Ah, o bom e velho papo de que se relacionar pela internet não é saudável. Não é saudável ficar sozinho, sem uma companhia para conversar. E não é saudável ficar perto de pessoas tóxicas. Vai entender o que o universo tem na cabeça quando coloca almas gêmeas em lados opostos de um país... Mas acontece.
Minha empatia está crescendo. Até as mesmas paixões que eu ela tem! E os mesmos sentimentos pela Sara...Quer dizer, ela parece tão segura, e incrível, e inteligente... Eu imagino que estejamos idealizando-a, mas isso é quase inevitável. rs. E eu tenho um pressentimento de que essa chamada por Skype promete... Ansiosa por ela!


Resposta do Autor [Alex Plummer]: cara, eu penso a mesma coisa! me abraça, sérião, é tão bom ter amigos, mesmo que eles morem longe e eu nunca os tenha visto pessoalmente. Meus amigos são a coisa mais importante pra mim, e muitas vezes aqueles que eu só falo virtualmente me fazem muito melhor do que aqueles eu eu vejo cara a cara todo dia.
aaaaaa eu tô muito feliz que você esteja gostando ♥ o prox cap sai logo logo c:
paz, amor e empatia


Rosie

09/01/2017 às 13:05 • Capítulo 2
Que fofas❤


Resposta do Autor [Alex Plummer]: elas são muito amorzinhas ♥333


Carolena Bardo

12/01/2017 às 11:55 • Capítulo 3
Nossa, eu não sei dizer o quanto amei esse capítulo. Primeiro, preciso elogiar quem escreveu: o diálogo ficou tão bom, natural... E as meninas em si, que fofura! Apesar de vermos tudo do ponto de vista d Iris, eu sinto uma completude entre elas. Ela faz tão bem a Sara quanto o contrário acontece. Ou é impressão minha?
Porém, senti falta de alguma coisa: detalhes pequenos, mas que ajudam o leitor a se encaixar na cena. Uma comparação da imagem que a Iris tinha antes de ver, realmente, o rosto da amiga; havia alguma diferença? E elas são de estados ou cidades diferentes? Será que tem diferença de sotaque? Coisas assim... Mas isso não diminui em nada a qualidade do capítulo. História maravilhosa. E tenho dito.
Agora, partiu ler o próximo *-*


Resposta do Autor [Alex Plummer]: aaaaaaa muito obrigado ♥
eu quis criar uma relação bem saudável entre elas desde o começo. Acho que os diálogos ajudaram bastante. Mas, como você disse, a gente só vê as coisas pelo ponto de vista da Iris (essa é uma coisa muito interessante sobre a narração em primeira pessoa por falar nisso) então no fim não tem como chegar a conclusão nenhuma :v a gente tá na cabeça da Iris e é isso.
acho que esse lance dos detalhes é muito um defeito meu ainda. As vezes eu esqueço de colocar coisas. Esqueço que tá tudo na minha cabeça e quem tá lendo não sabe nadinha do que eu tô pensando aposdfjaoj mas eu ainda não tinha parado pra pensar sobre isso nessa história em esecial. Muito obrigado por comentar isso, vou tentar melhorar ♥
muito obrigado novamente ♥
paz, amor e empatia


Carolena Bardo

12/01/2017 às 12:04 • Capítulo 4
E ficando cada vez melhor: relação familiar, preconceito, esse tipo de coisa... A Iris tem o agravante de não ter uma relação das melhores com a família. Mas às vezes acontece do preconceito nascer somente da ignorância. Tem diferença entre "prefiro um filho morto do que um filho gay" e "não queria ter um filho gay, mas já que tenho, vou amá-lo". Infelizmente, para a nossa querida protagonista, o caso dela parece a primeira opção... E felizmente para mim, porque o que é uma boa história sem uma picante pitada de tretas?xD
Volte logo!


Resposta do Autor [Alex Plummer]: acho que é difícil encontrar uma história minha onde não tenha algum tiop de preconceito ou uma crítica social no meio asdopfaks eu amo escrever sobre isso. Talvez seja meu tema favorito.
Simmm a família da Iris não é das melhores. Acredito que nenhuma família seja perfeita, mas essa... Argh.
todo mundo gosta de uma boa treta em uma história né não? apsokdfapok
não vou demorar a atualizar, prometo.
espero continuar te vendo por aqui ♥ amo seus comentários ♥
paz, amor e empatia


Carolena Bardo

04/02/2017 às 04:00 • Capítulo 10
Eaí?
 
Então, eu não postei reviews mais vezes porque sofro de preguiça aguda, mas bem... Último capítulo é último capítulo, né?
Sabe, eu admiro a sua ousadia. Fazer uma história que não segue o bom e velho clichê do romance é um risco. Verdade que as pessoas gostam muito de um clichê. Elas gostam de ler o primeiro capítulo, criar um chip e torcer para que ele dê certo. Não posso me excluir dessa categoria de leitores, mas o que eu entendo e muita gente não é o seguinte: cada história é uma história. Tem personagens cujo destino não é viver um lindo romance. Enfim. Sua fic é boa, você é ótimo para capturar essência. Mas, como eu já disse em outro review, senti um pouco de falta de empatia com suas personagens. Iris é uma pessoa completamente a parte do mundo em que vive, isso é compreensível. Mas você poderia ter demonstrado melhor. Os sentimentos dela para com Sara, idem. Enfim. Dou esse toque para que um autor realmente bom possa ser ainda melhor.
Abç!