Comentários em Castelobruxo

Ralph Longbottom

04/12/2016 às 12:36 • Prólogo
Olá, sou um novo leitor e começarei a ler agora. Geralmente eu comento depois, mas abri uma exceção para ti por ver que você tem uma boa regularidade de postagem, tem uma ideia fantástica e gostaria de te incentivar a continuar. 
Agora vou embarcar na leitura. Até os próximos capítulos!


dimartinz

05/12/2016 às 17:23 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada

O que mais gostou no capítulo?
O fato de se passar ao mesmo tempo que a linha do tempo dos livros do Harry Potter

Prólogo muito bom, já mostra um pouco de Castelobruxo, sua diretora e alguns detalhes. Gostei da história se passar ao mesmo tempo que a Segunda Guerra Bruxa. Bastante interessante, acompanharei, com certeza, me deixou bastante curioso, ainda mais que eu estou escrevendo uma fanfiction também de Harry Potter que aborde Castelobruxo (embora eu esteja com um bloqueio criativo fortíssimo haha) e espero postá-la logo. Castelobruxo, assim como as outras escolas que a Rowling colocou lá no Pottermore possuem um vasto arsenal de possibilidades para serem aproveitadas pelo universo das fics, e vejo que você está usando muito bem.
Bem, é isso. Vou acompanhar. Excelente capítulo.
Até!


Danica Valdez

25/12/2016 às 14:22 • Prólogo
Gostei do prólogo! Você escreve muito bem!


dimartinz

05/12/2016 às 17:39 • Capítulo um - A noite do chamado
Cara, como eu gosto de alunos que não querem o futuro que os pais querem. Me identifico muito. Meu pai quer que eu siga no ramo empresarial como ele, enquanto eu quero fazer filosofia e formar próximas gerações que façam diferença nesse mundo.
Gostei do Alex, e notei que, diferente de Hogwarts, os alunos entram em Castelobruxo com 14 anos. 
Curti muito o capítulo. Até o próximo!


Danica Valdez

25/12/2016 às 17:28 • Capítulo um - A noite do chamado
Amei os bruxos errantes, muito criativo!


Resposta do Autor [Vilela]: Obrigado =) continue lendo!


Yerin13

02/06/2018 às 18:17 • Capítulo um - A noite do chamado
O que acha que precisa ser melhorado?
Não

O que mais gostou no capítulo?
Eu adorei a premissa dos bruxos errantes!

Você escreve muito bem e a história parece ser muito boa! Ganhou um novo leitor. ^^


dimartinz

05/12/2016 às 18:13 • Capítulo dois - Varinha empoeirada
Gostei do modo como vão para Castelobruxo! O Alexandre está bastante perdido hahaha, quero ver como ele vai se adaptar a nova vida na escola. Aliás, gosto bastante desse nome, Alexandre. É o nome do meu maior ídolo, Alexandre Magno Abrão, conhecido como Chorão, haha.
 
Enfim, gostei do capítulo. Até o próximo!


dimartinz

05/12/2016 às 18:51 • Capítulo três - Os mantedores
HAHAHA
O destino costuma pregar essas peças. O cara quer uma coisa e vem outra completamente diferente.
Gostei da introdução do personagem argentino. Vai rolar zuera com ele por causa do futebol? Hahaha
To gostando demais da fic, até mais!


Ralph Longbottom

05/12/2016 às 01:56 • Capítulo quatro - Poção dos mil sabores
Caramba, Vilela! Que história fantástica! Eu via na página de atualização sua história de vez em quando e confesso que gosto muito das idéias de vocês, autores sobre Castelo. Eu li sua sinopse e percebi que seria uma das melhores da temática. E de fato, é. 
Você escreve de uma forma simples, gostosa de se ler. Você consegue descrever, detalhar muito bem as cenas, descrevendo as roupas, os locais, os sentimentos. O enredo também é fantástico. De onde você tirou essas idéias dos errantes? E como chegou as expressões pajuantes e veracosta?
Achei muito interessante a amizade com um argentino. É uma mistura improvável, dada nossas piadinhas com os hermanos. O Nicolas aparenta ser um personagem peculiar. E que barra para o Alex, sonhando os sonhos de outra pessoa, não podendo se aprofundar em herbologia. Que fase!
Bem, espero que você não desanime a escrever. Estou muito ansioso pelo final. Tenho certeza que será incrível. Você ganhou, com toda a certeza, um leitor! Abraço. 


Resposta do Autor [Vilela]: Obrigado pelos elogios. :)
Essa história de Castelobruxo vem me incomodando há meses, e eu finalmente me obriguei a escrever. Não sei como cheguei nos nomes que inventei para essa história, eles só me ocorreram enquanto eu escrevia, e sobre os errantes eu queria que o Alex fosse como um bruxo cigano. Espero que continue acompanhando, pretendo postar pelo menos um capítulo por dia, e ainda planejo alguns extras explicando como algumas coisas funcionam em detalhes. 
Abraços!


dimartinz

05/12/2016 às 19:01 • Capítulo quatro - Poção dos mil sabores
Esse capitulo me lembrou bastante as passagens de HP onde a Rowling fala das aulas do Harry. Gostei da Sofia, e esses sonhos compartilhados do Alex me lembram bastante a conexão que o Harry tem com o Voldemort.
Gostei bastante, até o próximo!


Resposta do Autor [Vilela]: Foi exatamente o que me inspirou. Mas você vai descobrir mais tarde que é de uma natureza diferente haha