Comentários em Estime-se

Midnight

21/09/2016 às 14:35 • Volte
Só descobri o que era o setembro amarelo a meio deste mês e pensei em fazer uma one-shot sobre a depressão, mas depois lembrei-me que tinha uma long fic inteira sobre isso i.i e depois deprimi porque eu não tenho tempo de a escrever :') sadness is real, my people!
ANYWAYS xD Oiie eu sou a moça com quem trocaste leitura lá no grupo do fb ^^ Como prometido estou aqui a ler a tua história que vou já afirmar e confirmar: É INCRíVEL!
Esta história por ter um clima tão melancólico encantou-me logo de primeiras, tipo omds SEM PALAVRAS. Tu escreves muito bem e fazer algo assim a homenagear o setembro amarelo é incrível *-* Sério tu conquistaste-me com todo este Angst, a ambientação, os pensamentos da protagonista acerca de si mesma, tudo tão triste, eu adorei... 
Adorei a mensagem que transmitiste sobre o nosso corpo e a nossa relação com ele.
Quando percebi que já se havia passado 10 anos depois do acontecimento eu fiquei um pouquinho emocionada pelas tuas palavras sobre a rotina da protagonista "Peço por você, por sua volta, por seu amor" tudo isto agoniza-me tanto mas meu deus como escreves bem, quase que poeticamente num texto corrido *-* Simplesmente encantador...
E o final MEU DEUS, eu acho que vou chorar! Quando percebemos que a "pessoa" que havia abandonado a protagonista é na verdade a Auto estima, tudo começou a fazer sentido e a mensagem que transmitiste é indescritível, eu nem sei o que dizer! Adorei, adorei o final, a mensagem que transmitiste, adorei TUDO esta homenagem ao setembro amarelo está lindíssima! *adicionando aos favoritos JÁ*
Parabéns pela escrita de algo tão magnífico! Está incrível, tu tens o talento e tens a poesia dentro de ti, então continua a escrever coisas assim ♥
Beijo,
Midnight


Resposta do Autor [Aiori Von Satts]: Mds, eu não esperava um comentário tão perfeito assim, moçaaaa. Juro, eu estava bem pra baixo esses dias e esse comentário colocou um sorriso no meu rosto.
Eu fico imensamente feliz que tu tenha gostado tanto. Fiz a one com muito carinho, pra ser sincera.
Você ter entendido a mensagem me deixa radiante.
Amei seu comentário e agradeço muito por ter dedicado seu tempo comentando e lendo essa homenagem.
Espero te ver nos meus comentários em sua história ;)
XOXO
Aiori Von Satts


julia

07/10/2016 às 00:42 • Volte
Garota, isso ficou brilhante!
Infelizmente me identifiquei muito com texto, e isso me chateia sim, porque retrata algo realmente triste.
Porém, woooow! Ficou muito bom, parece que recebi um tapa da realidade. Obrigada por isso sz


Resposta do Autor [Aiori Von Satts]: Ah, muito obrigada!
Somos duas, moça. Tem muito de mim nesse texto, muito mesmo. Portanto, fico feliz que tenha se identificado com algo escrito por mim, mas triste por ter sido justo a crônica de baixa autoestima.
Espero que esse tapinha ajude a melhorar o problema, nem que seja um pouco.
Novamente agradeço, pelos elogios e, principalmente, por comentar.

XOXO

Aiori Von Satts



Bárbara Martin

11/12/2016 às 16:58 • Volte
 Olá ❤️ Conheci sua história pelo grupo do Nyah (por mais que tenha levado um tempinho para ler) e amei muito sua escrita.
Adorei a forma como você retratou a auto-estima como uma velha amiga e a tristeza de perdê-la. A minha, felizmente, ainda se mantêm abraçada em mim e espero que isso se reflita para você. Realmente ela é uma das coisas mais importantes para nós e muitas vezes não é dada ao valor.
Adoro ler histórias mais metafóricas e, de certo modo, poéticas. Me deixam reflexiva e admiro muito os autores que conseguem transmitir isso. Parabéns! ❤️
Tenho uma história parecida e te convido a lê-la quando - e se - tiveres um tempinho. O link é: https://fanfiction.com.br/historia/717335/Without_The_Lights/ e fala sobre a perca da inocência.

Abraços.


Resposta do Autor [Aiori Von Satts]: Hey ♥
Acho que me lembro de você, mas faz um tempinho mesmo. De qualquer forma, eu fico muito, muito feliz que tenha gostado.
Também adoro escritas assim. Me sinto meio que representada, não sei ushushushs XD
Agradeço pelo elogio, por ter disponibilizado seu tempo lendo a história e por tudo o mais. Obrigada! ♥
GENTEM, sua história já está na minha listinha de leituras a algum tempo. Falta justamente o bendito pra eu conseguir realmente ler e comentar, mas, pode me esperar por lá, viu? Palavrinha de escoteira

XOXO

Aiori Von Satts



bates

22/12/2016 às 20:46 • Volte
Não sei nem o que comentar aqui. Acho que qualquer coisa que eu escrever não vai descrever nem 1/4 de quão maravilhosa é essa história.
Simplesmente adorei o tema e a forma como você narrou tudo. Dava pra sentir o que a personagem dizia e sentia.
Confesso que fiquei impressionada, você me mandou essa história lá no post de troca de comentários, eu nem ia realmente prestar atenção (de tanta história que eu li e não gostei, mas tive que comentar ;-;), mas gostei tanto dessa que meu Deus.
Adorei tudo sobre essa one shot ♥


Resposta do Autor [Aiori Von Satts]: Seu comentário já foi 10/10, pode acreditar :)
Ksksksks, nossa. Fico lisonjeada, então. Minha one ser uma das histórias que tu gostou num mar de outras é ótimo.
Agradeço por tirar seu tempo lendo e comentando, viu? Obrigada ♥

XOXO

Aiori Von Satts



Orpheu

15/01/2017 às 23:30 • Volte
Oi, oi peguei o link da sua One em um post de divulgação lá no grupo do Nyah!
 
Que história bonita que você tem aqui. Tratar a auto-estima como uma amiga que partiu foi algo tão singelo e belo.
 
Amor próprio é algo dificil de manter. Com tantas coisas que as pessoas impõe como padrões para você ser considerado bonito. Confesso que eu e minha amiga auto-estima temos uma relação conturbada, mas ela parece gostar de mim, anda insistindo em ficar.
 
Tem dias que acordo, me olho no espelho e simplesmente vejo um bagaço. Mas alguns dias são maravilhosos, eu rio comigo mesmo, me olho no espelho e vejo o jeito que meu cabelo está mais inclinado e fico me admirando, falando comigo mesmo pela, enquanto dou altas gargalhadas pela casa, rindo pelo modo 'idiota' de agir e feliz por estar assim.
 
Por sorte os dias que me sinto bem comigo mesmo são maiores dos que evito olhar para o próprio reflexo. Tento a cada dia ser feliz comigo mesmo, sem depender de ninguém para essa felicidade.
 
Sua história é apaixonante e triste. Foi bem escrita e em poucas palavras você conseguiu transmitir aquilo que queria de maneira impactante. Muito obrigado pela leitura :)


Resposta do Autor [Aiori Von Satts]: Olá!
Antes de tudo, mil e uma desculpas por demorar tanto a responder seu comentário. Nem sei o porquê de ter levado todo esse tempo, pra ser sincera, mas antes tarde do que nunca XD
Muitíssimo obrigada pelo comentário ♥ 
Fico feliz em saber que gostou, ainda que seja uma história realmente triste. 
Entendo completamente sua relação com a autoestima, viu. A minha e, creio eu, a da grande maioria das pessoas funciona da mesma forma. O problema é quando os "dias de bagaço" sobrepõem os outros bons. 
Agradeço por ter dado uma chance a fic. 
Até a próxima ~espero~ 

XOXO 

Aiori Von Satts



Felipe Martins

29/01/2017 às 01:51 • Volte
[PROJETO CRITIQUE-ME - SBLAN]

Oie, Vick! Tudo bem contigo?

Primeiramente, que ótimo ver você participando do Critique-me, moça! UFC Fanfics, ZINE, agora desse projeto lindo… awn ♥ Fico muito feliz de te ver aqui e, acima de tudo, por ser o seu crítico dessa vez também, HAHAHA! XD E MEU DEUS, ME PERDOA ESSE ATRASO IMENSO E AAAAAAAAAAAAAAA vamos fingir que ele nunca aconteceu, OK? MDS, que vergonha, em desculpa MESMO! Vou fazer o possível pra ela ficar excelente!

Bom, nós já nos conhecemos, mas não é por isso que eu vou pular algumas formalidades, tudo bem? xD Sei que grande parte delas você já está quase cansada de saber, mas é bom sempre relembrar algumas coisinhas, não é mesmo? :D

A primeira delas é que eu sou o crítico responsável por sua história, mas isso não faz de mim dono da verdade, tudo bem? Caso algo que eu diga aqui tenha ficado confuso ou você simplesmente não concorde com isso, fique completamente à vontade para me procurar, seja no Face ou pelo Nyah!, para discutirmos sobre esse ponto que eu estarei sempre à sua disposição, moça!

A segunda: por favor, não se acanhe. ♥ Eu ainda não me esqueci que você disse que é naturalmente acanhada (well, quando a gente se identifica, é difícil esquecer, não é mesmo?), então por isso falo que você não precisa ter vergonha comigo, ainda que seja pra me contrariar e falar “não, Felipe, você tá completamente errado, cara, para com isso!” xD Até porque, fazendo isso, você me ajuda a melhorar enquanto crítico e ainda me mostra que seu senso crítico também está se lapidando aos poucos, o que é maravilhoso! A melhor crítica é quando as duas partes tem um debate sobre ela, principalmente porque eu sou o cara com a faixa da Liga, mas você é a autora da história, então não há pessoa que te conheça melhor que você mesmo enquanto autora, seja no seu eu ou não que você faz, não é mesmo? Intenção é tudo e sempre estamos cheio delas quando iniciamos um projeto, coisa que nem sempre eu percebo apenas lendo a sua história, então por isso peço encarecidamente que você procure sempre esclarecer as coisas num debate saudável que eu faço questão de ter contigo. ♥

Então, sobre as minhas críticas, eu geralmente as divido de uma forma um pouquiiinho diferente das minhas betagens (principalmente no Critique-me, em que você fala no formulário onde quer que eu tenha um enfoque maior xD). Para ter uma abordagem mais completa, procuro realçar minha crítica nos pontos que a pessoa pede para eu ter um enfoque maior e, enquanto comento sobre eles, é comum eu falar sobre mais alguns aspectos que julgo importantes para serem criticados, seja qual for sua relevância para a história. :P Nesse meio tempo, se eu não conseguir abordar algum ponto, acabo deixando tudo para as considerações finais, sim? ♥ A diferença disso aqui para a betagem é que eu vou me focar muito mais em questões de enredo, personagens, desenvolvimento, coesão/coerência textuais e afins, não tendo uma preocupação muito grande com questões ortográfico-gramaticais (a não ser, claro, que você tenha pedido que eu esteja focado nisso, HAHA)

Dados os recadinhos (que de ‘inhos’ só têm a minha generosidade com essas Bíbrias, HAHAHA!), vamos para a crítica! ♥


~*~

I. Primeiras impressões: capa, sinopse e afins

 

A primeira coisa que eu reparei quando abri seu link enviado na resposta do formulário foi a capa: a arte mostrando um espelho onde o autorretrato está borrado, distorcido pelo movimento (no caso da pintura) do pincel em zigue-zague demonstrou visualmente uma possível distorção dela mesma se observando num reflexo. Parabéns por isso!

Porém, bom… não sei se posso dizer o mesmo para a sua sinopse: a função dela, no caso, é principalmente instigar o leitor a história, seja pela curiosidade de querer encontrar respostas para questões levantadas pela sinopse (direta ou indiretamente) ou simplesmente por ter gostado do tema abordado pela história, então, ao analisar uma sinopse, busco esses dois pilares para julgar se uma sinopse está interessante ou não, OK?

No primeiro caso, bem, acho que esse é o ponto mais frágil dela: as duas únicas questões levantadas de fato pela sinopse e instigadas no leitor são uma expectativa que se responde no parágrafo seguinte (a forma como tentamos remediar a perda de algo ou alguém importante) com a descrição, em breves linhas, de como a personagem se resolve na história — pessoalmente, acho que esse conflito poderia ser melhor trabalhado como um possível mistério para ser respondido lendo a história, sendo aquele parágrafo-resposta dedicado mais para descrever vagamente como a história é escrita (ex: com tinta e saudosismo, buscou o “me desculpe pela ausência” ou algo assim), sim? :D

No segundo caso, bem, isso vai mais pelo seu enredo que outra coisa: acho que a ideia a ser trabalhada é ótima e a forma como está apresentada, principalmente no primeiro parágrafo, está excelente, parabéns!


II. Personagens
 

Bom, acho que não há muito para se dizer aqui, visto que a fanfic em si é uma carta para a Autoestima, não é mesmo? A única coisa que eu quero realçar aqui por ter sido tão bem representada foi a angústia da narradora enquanto a carta era escrita, apenas senti falta daquelas coisas clichês como “Minha querida” antes do início da carta ou algo assim e a assinatura no final, não sei, mas isso parece ter sido secundário frente ao conteúdo da carta. :3


III. Enredo

Desenvolver uma fic que fala sobre saudosismo a um sentimento é uma coisa bastante clichê, mas colocar a autoestima aí é um belo diferencial: sente-se falta de tudo, mas praticamente nada rende uma carta. Boa escolha, parabéns!


IV. Desenvolvimento

A ideia de fazer uma fic em que a escritora conversa com algo que está associado eternamente com ela através de sua personificação — e mais, da sua partida em dado momento que ela não frisa qual ser, mas descreve em detalhes importantes até o diálogo que se lembra de ter tido com ela — parece indicar a intimidade entre o sentimento e quem redige a carta, tanto nos momentos com ela quanto nos instantes em que sua ausência perdura. Ver a própria autoestima indicando o que fazer para que ela possa retornar reforça essa impressão íntima e talvez revele, da parte da autoestima ou do que a narradora espera que a Autoestima pensa, uma vontade do próprio sentimento de querer voltar para a narradora, como se o saudosismo que a autora sente desde que a Autoestima a deixou já fosse retribuído antes mesmo desse momento de separação, não sei. Soa bonito, a meu ver. ^^


V. Desfecho (darei um foco especial nele porque há coisas que quero falar sobre isso, ofc)
 

Gostei muito da ideia de revelar a identidade da coisa estimada apenas no final da carta, pois parece que tudo fez sentido apenas nesse momento (é uma cartada interessante para o clímax da história) e traz um highlight maior para o desfecho. A sequência intercalada entre “eu te amo” e o pedido que foi realçado pela sinopse (a ideia de se desculpar e pedir desesperadamente pela volta dela) também ficou muito bem bolada, visto que responde ao proposto lá no início.
 


~*~
 


Bom, acho que é só isso, mesmo! Muuuito obrigado por participar, sim? E perdoe-me a imensa demora!

Se ainda sobrar um pouco de bondade no seu coração em qualquer coisa relacionada a mim e a este projeto, por favor, teria como você responder o feedback do Critique-me, plz? As respostas ficam restritas apenas ao Chefe de Projeto (que é a Janaína Brandao) e aos coordenadores do SBLAN (bom, nesse caso eu e a Ana Beatriz Mesquita), MAS eu ocupo esse cargo sendo extremamente profissional, então você pode reclamar à vontade de mim ou do próprio projeto que não guardarei mágoas nem nada, sim? xD Bem, aqui está o link, caso lhe interesse: https://goo.gl/forms/1fDZW7b1Vnlf0cv63
 

Até a próxima! Beijos!
Felipe


Resposta do Autor [Aiori Von Satts]: Moço, oi!
Confesso que a bondade no coração tava acabando mesmo, hein? Mas depois dessa coisa linda de crítica ~cof cof orgulhosa de si aqui cof cof~ tá tudo certo. 
Então, tô participando de tudo, né? Vi o anúncio do próximo Zine e adivinha quem já tá ansiosa pra participar de novo? EU MESMA. 
Enfim, fico muito feliz que tu tenha achado legal. Ver que a história, no geral, tem mais pontos fortes é maravilhoso. Até porque Estime-se é meu bebezinho mais amado sudhsudhsudhs
Aguarde meu feedback na sua mesa que ele já deve estar chegando. 
Até mais ♥ 

XOXO 

Aiori Von Satts



Dreamer N

05/03/2017 às 21:31 • Volte
Meu Deus, que lindo isso! Triste, mas lindo ♥
Eu saquei logo de início que era a Autoestima ou a melhor parte dela a pessoa para quem ela escrevia. E é engraçado porque chega um momento em que quanto mais repetimos para nós mesmas coisas boas, menos acreditamos nelas, mas quando a Autoestima se vai por completo, a única coisa que desejamos é ouvir as palavras doces dela novamente.
É contraditório, mas é real. 
A porta está entreaberta e eu espero que a Autoestima chegue a escancarando e nunca mais se vá! ^^
A capa da Fic é maravilhosa! Tudo é ♥


Resposta do Autor [Aiori Von Satts]: O pior lado das coisas boas é esse, né. Sempre tem uma hora que nem a gente acredita nelas, independentemente das razões por trás disso. 
POR EXEMPLO, MOÇA: SEU COMENTÁRIO!!! ♥ 
Eu tava bem pra baixo e ver que tu realmente leu (a maioria não faz isso)  e comentou ainda, aaaaa, me deu uma baita ânimo. 
Muito obrigada mesmo pela leitura e pelos elogios (meu amor pela capa dessa fic só aumentou depois desse comentário ~cora~). 
Vou fazer das suas palavras as minhas pra terminar isso aqui: vem Autoestima, escancara tudo ♥ 

XOXO

Aiori Von Satts



Tamires Vargas

24/03/2017 às 00:32 • Volte
Yo!
Eu imaginava que encontraria algo profundo aqui, mas não pensei que ficaria tonta com o texto. 
É triste e com um ar suplicante que dói porque fala diretamente com quem está na mesma situação que a personagem. Fala de um jeito que coloca o leitor como personagem. 
Acho que muita gente quer acreditar na autoestima, mas acaba ficando só no desejo porque é mais fácil crer na visão ruim que temos de nós mesmos. 
Bjs! Parabéns pela one! 
Parabéns
Parabéns
Parabéns
 


Resposta do Autor [Aiori Von Satts]: Hey! o/
Concordo com seu ponto de vista. Nós muito facilmente confundimos reconhecer os próprios pontos positivos com narcisismo ou egocentrismo, então nos autosabotamos vendo só as coisas ruins. Ser otimista, ainda mais nos dias de hoje, é muito difícil. 
São tantos parabéns que meu estoque de agradecimentos se esvai. Tu não sabe o quanto seu comentário me deixou mais feliz. 
Obrigada X10000000
Saber que superei expectativas é muito gratificante. 
Espero nos vermos novamente, em trabalhos seus ou meus. 

XOXO

Aiori Von Satts



OLDMAU

01/04/2017 às 18:16 • Volte
Olá, tudo bem?
Eu confesso que achei que ela estava falando de um melhor amigo dela que sofreu um acidente de carro :v UHSAUSHAUSHUAHS ACHO QUE FOI ESSA SUA INTENÇÃO.
Eu achei muito lindo o texto ♥ e pior que se encaixa um pouco com a minha situação sobre não ter amor próprio. Eu não tenho nenhum pouco ;-; mas acho que isso é uma coisa que deve ser trabalha com o tempo, né? Só espero que quando eu deixe ela entrar não seja tarde demais, ao ponto de ela não querer vir kkkk
Você escreve muito bem também, o texto era lindo de verdade, continue assim ^^ 


Resposta do Autor [Aiori Von Satts]: Huhsdgsudh é um conto bem interpretativo mesmo. Cada um entende da forma como achar mais plausível. 
Eu poderia dizer que "sim, se trabalha com o tempo", mas não sei. Minha autoestima também não é das melhores. 
Fico muito feliz por ter gostado, tanto do texto, quanto da minha escrita. 

XOXO

Aiori Von Satts



Iris Bauer

16/07/2017 às 16:48 • Volte
O que acha que precisa ser melhorado?
não existe o que melhorar. Está lindo.

O que mais gostou no capítulo?
Cada letra e virgula

.

Resposta do Autor [Aiori Von Satts]: Faz quase um ano que você comentou e eu não notei. Perdoe-me, do fundo do coração.
Fico muito feliz com essas palavras que, mesmo rápidas e singelas, me deixam lisonjeada.
Obrigada por ler e tirar um tempinho para comentar. 

XOXO

Aiori Von Satts