Comentários em Adolescer!

Rana4flor

15/04/2010 às 07:37 • Capítulo 1
a pintura é uma boa terapia, para alguem que só ve cinza.
eu por exemplo gosto de azul, mas se acordo com o dia aparacendo amarelo viro o monstro.
bjos pro shiryu e o shura.


Keronekoi

15/04/2010 às 09:50 • Capítulo 1
Nossa realmente lindo gostei realmente como vc expos a realidade de alguns adolescentes que tem dificuldades em se relacionar eu amei


Resposta do Autor [Vagabond]: Esse foi outro fefrescar da mente antes de escrever um capítulo denso da Tribos!! Bjs e obrigada plo teu carinho!! XD!!


Arcueid

21/04/2010 às 17:11 • Capítulo 1
Fiquei impressionada com sua descrição da adolescência.E esse final ficou bem fofo com novas expectativas na vida desses dois jovens solitários.Adorei


Esqueletos

22/07/2010 às 14:43 • Capítulo 1
A-do-rei!
Muito boa! Nossa, me identifiquei bastante no trecho: "Porque nasci, afinal? Para viver uma vida que não é minha? Para satisfazer as espectativas da família?"
Porque, na maioria das vezes, a gente fica eternamente carregando as metas q as pessoas impõe para alcancemos. E realmente é difícil saber o pior: se é as pessoas esperarem pouco de você, ou se é elas esperarem mais do que você consegue.
O final ficou mto lindinho *---* E também reflete o incerto, que faz parte da realidade dos adolescentes.
Muito bom^^
Amei, flor :D
Bjs :*





Resposta do Autor [Vagabond]: Oi, Tesclara
Pois é, uma amiga um dia me disse o seguinte: a gente está tão mais acostumada ao fracasso, do que ao sucesso. Isso, porque passamos um longo tempo tentando atender as expectativas dos outros como forma de sentir amor e, afinal, queremos ser amadas. Só que tudo tem um preço e este preço tem a ver com escolhas que nos acompanham pela vida à fora. Fico feliz que tenhas gostado e agradeço o teu comentário e carinho! um grande beijo XD!


Tatoonthesky

02/10/2010 às 00:34 • Capítulo 1
Ícaro.... Ícaro... o sonhador.
 
Eu não entendo como você consegue passar tanto significado por palavras muito bem escolhidas!
Isso não é normal cara. Isso é um dom. '-'
Indo ao que interessa! o/
 
Você quer me matar? Só pode ser né! Sabe o que você escreveu? [claro que sabe, dã]
Vou reformular a pergunta: Sabe o que as palavras que você escreveu significam pra mim?
R: Everything.
 
De um modo geral, 'Adolescer' acontece com todo mundo. E não é só com adolescente não!
Tem gente que 'adolesce' depois de muito tempo... depois de acordar! Pode ser tanto um processo precoce, quanto retardado. [/o meu foi precoce/ BEM precoce... ou não]
 
Gostei muito da sua sinopse: ''De repente, você acorda e tudo está diferente! Pode ser uma fase, um momento, porém dentro de você algo grita e precisa ser ouvido!"
Eu vou levar isso pro lado pessoal, porque esta é exatamente a situação em que me encontro. Acho que dentro de todos tem algo gritando querendo ser ouvido, e esse algo se chama alma.
 
A alma quer ser ouvida e compreendida, quer ser aceita! quer ser ela mesma!
Não quer falar pra receber repreensões, pra ser discriminada, nem incompreendida, pois isso é o que mais acontece. É o caso de um suicida. É o caso de um drogado. É o caso da menina gorda que virou bulímica. É o caso de qualquer um, que não foi recebido devidamente.
Pior, é quando a alma grita e não é ouvida. Ela fala de todas as formas mas não é entendida, recebida, ninguém liga, nem ouve. Ou ouve, mas não quer saber.
 
Quando a gente não é ouvido, nos sentimos desconectados, perdidos, sozinhos...
Ficamos sem chão, porque não sabemos o que fazer, não conseguimos ser nós mesmos; é muito desesperador passar por um vazio assim.
 
Sei lá... Acho que isso é o que acontece com muitos adolescentes por exemplo, cujos pais não entendem os seus filhos. Não entende porque a menina começou a escutar um Reavy Metal, nem porque o garoto passou a se interessar por Ballet. Não entende os desejos e sonhos dos seus filhos, e querem que eles sejam apenas robozinhos controlados por seus desejos não realizados. Isso acontece em várias áreas da vida, etc.
 
De todo jeito precisamos de uma coisa instigante pra viver, precisamos das "cores", porque sem elas a gente não vê a vida, ou melhor, a gente não vê a felicidade! A gente não vê o que interessa, a gente só ta... ocupando espaço.
 
As cores aparecem quando você é ouvido, ou quando você ouve alguém, e aceita . As cores se tornam o maior espetáculo já visto!
As cores também aparecem quando se encontra um amigo. Ah, essa é a melhor coisa que tem: Amizade. Verdadeira: não tem preço!
 
Ah, adolescer é a mesma coisa que desabrochar! E a melhor coisa que tem, é quando uma flor desabrocha, e em compensação recebe a luz amorosa e quente do sol, alimentando-a. Viver...
 
São nas "coisas banais" que ouvimos e somos ouvidos; como diz a frase:
"A vida/felicidade está nas coisas simples!"
 
LOL. Filosofei.
É isso aê, isso merece um favoritos. E uma recomendação. [mas eu sou tão inteligente que até hoje não sei como se recomenda uma fanfic. Descubro ainda nessa madrugada!]
 
Beijos, você mandou super bem nessa fanfic.
Muito fodona a estória.
 


Resposta do Autor [Vagabond]: Como eu posso não ficar me repetindo ao dizer que tu és uma das pérolas preciosas do colar da Deusa amorosa e sábia do feminino, só pode!!!! Ninguém, absolutamente ninguém se tocou no nome do Ícaro e quando eu escolhi esse nome, eu pensei nisso, no sonho, no vôo para o desconhecido, na visão além do labirinto feito de medos, preconceitos, angústias.
 Essa fic surgiu numa madrugada, quando eu lembrava de uma conversa com uma das minhas alunas do ensino médio. Ela era considerada a esquisita tanto pelos colegas, quanto pelos outros professores. Todos falavam que ela tinha uns comentários nada a ver, que era debilóide, mal-educada, essas coisas. Eu sentei perto dela, vendo-a pintar uma mandala que eu tinha dado em aula prá trabalhar o uso das cores e ela tinha uma combinação incrível e totalmente diferente dos outros. Como ela nunca falava, eu resolvi me aproximar e comentar a distribuição e a escolha daquelas cores. Eu disse: Puxa, tu tens uma profundidade de sentimentos incomum e uma visão ainda mais exótica da vida. Deve ser difícil enxergar tanto e ter de fazer de conta que não! Foi a primeira vez que ela me olhou e arregalou os olhos. Como assim?! ela perguntou. Eu respondi que ela tinha um potencial tão grande e tão diferente que, era mais fácil mostrar o contrário. Como disse uma das minhas mestras, quando somos crianças, podemos tudo e só pensamos no sucesso.Depois crescemos e nossos fracassos podem nos estimular a prosseguir ou nos fazer cair na armadilha da acomodação, já que é melhor não esperar muito da vida e sempre tem um medíocre apostando nas nossas falhas para se sentir melhor.
 Conversamos muito aquele dia e, muitos outros depois dele, ficamos muito amigas e ela aceitou meu conselho de deixar-se ver. É bom quando a gente se permiter dar a conhecer, doa a quem doer! Fatalmente, a gente vai atraindo almas e mentes afins.
 Então, tempos depois, eu lembrei dessa história e me veio a fic, já que, anualmente, outros adolescentes chegam às minhas aulas e eu descubro um pouco de mim em cada um deles. Em cada turma, tem o ou a esquisita e lá estou eu, a professora também esquisita (risos!!!) para recebê-los. Por isso, fico tão feliz quando alguém percebe  essas sutilezas em si, no outro, enfim, nas palavras e seus significados mais profundos. Obrigado, mais uma vez por existires e ser quem tu és! Bjs, amada :D!


LaylaSan

03/10/2010 às 00:28 • Capítulo 1
Caramba que intenso. Fico até sem palavras.
Você escreve tão bem cara, suas fics são boas demais.
E por mais que eu não pensei como o Ícaro, acho que consegui entender, ainda que pouco, o que ele quis dizer.
Parabéns Vagabond-san. Mais uma fic maravilhosa :3
 
;***


Resposta do Autor [Vagabond]: Oi, Layla-san
Essa one me veio da observação do quanto, muitas vezes somos julgados e nos sentimos um tanto desconectados. De repente, o cinza do cotidiano ou das pressões, levam as cores embora, mas, sempre existe a possibilidade e a esperança de pertencer e acreditar! Bjs, amada e muito obrigado!!XD!


Fucking Lion Girl

25/10/2010 às 18:21 • Capítulo 1
owww...
que bonitinho...
é assim que começam as histórias de amor...
muito fofo seu texto


Resposta do Autor [Vagabond]: É verdade, Nathy Chan! Ao natural, as relações acontecem e a gente tem a oportunidade de olhar aquela pessoa que, num primeiro momento não notamos, mas que pode valer muito a pena conhecer! Bjs, amada e obrigada por ler e comentar!!!*+*


SC Machado

02/11/2010 às 19:02 • Capítulo 1
 Que história legal, gostei do jeito como vc explicou a adolescência, e do dialogo foi bem interessante esse é o meu tipo de texto rsrs eu acho, na verdade eu não sei bem meu tipo de texto... mas de qualquer jeito ( ahsuhaus )   gostei da história bj e vai 10 de nota   


Resposta do Autor [Vagabond]: Obrigada, Jujupter
Fico feliz que a fic tenha te agradado, busquei um daqueles momentos que, mesmo quem já não é adolescente, um dia, vive, E como é bom saber que, depois do cinza, as cores voltam, não é mesmo? Bjs, amada e obrigada por ler e comentar!!*+*


yasmin_cullen

09/11/2010 às 11:39 • Capítulo 1
nuss foi estranho ler esse texto ate parecia q vc tava falando de mim
eu m esentia exatamente desse jeito antes do meu melhor amigo italo entrar
na escola qnd eu penso q ñ p/ gostar mais das coisas q vc escreve eu me surpreendo
nuss vc iluminou meu dia q tava muito sem graça bjks 


Resposta do Autor [Vagabond]: Tu tens uma luz e uma sensibilidade únicas, amadinha. Talvez, por isso, as vezes te sintas estranha, desconectada do comum! Fico feliz de ter contribuido para melhorar o teu dia!!! Bjs nesse coraçãozinho maravilhoso!!!*+*


Anna Carolina00

13/12/2010 às 19:52 • Capítulo 1
Muito interessante esta história...bem que poderia fazer uma continuação, contar o cotidiano da escola, os  problemas, as brigas, os medos as soluções..enfim a vida de um adolescente (in)comum vista or ele mesmo, mas pela ideia que um professor tem sobre o aluno.
ps:o titulo adolescer..vem de adolescente e adoecer ou adolescente e crescer?
jo e parabêns pela história.
 


Resposta do Autor [Vagabond]: O título vem de crescer, de adentrar um novo mundo que, por vezes, não é compreendido pelos demais!!! Obrigada por ler, comentar e sugerir! Muitas ideias surgiram, então vou colocá-las no papel! Bjs, amada *+*