Comentários em Flores.

Blue Lungs

10/05/2016 às 00:14 • Capítulo único: Flores.
Eu amei, ficou daquele jeitinho super fofo e não pareceu um Sasuke mudado da água pro vinho, só simplesmente ele.
a construção ficou ótima, espero mais dessas por aqui. Um forte abraço e até logo!


Resposta do Autor [Quiet little reader]: Olá, cara leitora, aqui quem fala é a Quiet! 
Espero que esteja tudo bem contigo. 
Primeiramente, eu gostaria de lhe agradecer por todo o carinho. Fiquei muito feliz por você ter favoritado e comentado essa pequena história. 
"Eu amei." Essa sua curta expressão de uma força tão grande me deixou tão marcada, Blue. O enredo do que você leu é bem simplório e fico muito lisonjeada por você ter gostado de tal forma que tenha feito você querer mais uma dessas por aqui. Saiba que eu vou me esforçar para fazer acontecer.
Eu sou um poço de bloqueio rs. No entanto, o seu comentário, assim como outros que recebi, estão me dando uma motivação a mais. Quem sabe eu não dê o "ar da graça novamente"?
Eu, verdadeiramente, não gosto de personagens muito distorcidos ou completamentes diferentes dos legítimos. Acho que você tem que respeitar as características atribuídas pelos criadores. Claro que, pequenas mudanças são quase inevitáveis, afinal de contas é outro autor que está tratando do personagem.
Então, me agradou muito o fato de que, ao seu ver, o Sasuke não mudou da água para o vinho. Eu o senti diferente, mas escrevi em tão poucos minutos e sem a intenção de postar que nem tentei consertar, e, creio que se o tivesse feito a historia teria perdido sua essência.
 No fim, tivemos esse pequeno conto, um tanto meigo - Fofo em suas palavras - que me fez ter esse agradável contato com você. Foi um enorme prazer. 
Um abraço bem caloroso dessa que lhe escreve. 


Sophia Stephane

10/05/2016 às 00:19 • Capítulo único: Flores.
OH MY GOD!
LINA!
Que coisa linda! Amei de verdade essa oneshot, mesmo que pequena desmostrou como o Sasuke realmente se sentiu. Foi lindo, foi fofo, foi demais! Espero te ver por aqui mais vezes, é conta sempre comigo ♥
Xoxo Sôh


Resposta do Autor [Quiet little reader]: Olá, minha Sôhbrinha, aqui quem fala é a Quiet! 
Espero que esteja tudo bem contigo.
Que coisa boa receber um comentário seu! 
Antes de escrever qualquer coisa a mais, eu gostaria de lhe agradecer do fundo do meu coraçãozinho descompassado todo o carinho e todo o apoio que você me deu com relação a "Flores". 
Durante uns 15 minutos de pura ociosidade, eu escrevi algumas palavras no bloco de notas do meu celular que, sem o seu incentivo, teriam se findado lá mesmo. Agora, elas estão aqui postadas me rendendo alguns comentários incríveis como o seu. Comentários e oportunidade de leitores que você contribuiu. 
" Amei de verdade." Essa sua frase é tão intensa que eu nem imaginei ler algo assim. Cada adjetivo que você escreveu me deixou com uma sensação tão boa. Fico muito muito feliz que você, embora já tivesse lido, tenha parado mais um pouquinho para reler e comentar. Muito obrigada pelo carinho. 
As idéias não me vistam com frequência, mas eu vou me esforçar para ter mais alguma, mesmo que Algo modesto. Vamos ver se a inspiração não " dá o ar da graça" novamente e me presenteia. 
Os sentimentos dele ficaram claros para você? Sim, você leu corretamente, estamos falando sobre os sentimentos de Sasuke Uchiha rs. Como ele não é de falar muito sobre as sensações que o cercam, a nossa maior fonte é a sua análise mental. Acho que isso é o fascinante de um Point Of View dele e, ao mesmo tempo, a maior problemática. 
Como saber se ele realmente estaria analisando ou cogitando tal coisa? Um ninja deve estar atento a tudo, mas o que será que não é considerado relevante para ele? Kishimoto, embora tenha trabalhado todo um trauma emocional para ele, nunca destrinchou esse mental. 
Enfim, fico feliz que tenha gostado e satisfeita por ter feito o que, por você, me foi aconselhado. Foi uma grande experiência. 
Um abraço bem apertado dessa que, no fim, conseguiu editar uma capa descente. 


Jade

10/05/2016 às 00:26 • Capítulo único: Flores.
Aahhhh de nada pela fé!! Ela é a última que morre! Cara... Ficou muito meiga a fic, super simples, pequena (bem que poderia ser um surto criativo de 10 mik palavras, né?), porém ótima! Sasuke se expressando Vai chover!
E sua escrita é maravilhosa ❤ Amo os termos complexos/incomuns que você usa!
Beijos, Lina E escreva mais!!!!!!!!! Agora vou te perturbar sempre


Resposta do Autor [Quiet little reader]: Olá, Fervorosa Jade, aqui quem fala é a Quiet! 
Espero que esteja tudo bem contigo.
Você é a última a desistir! 
Eu te surpreendi dessa vez. Eu surpreendi até a mim mesma rs. Gostaria de lhe agradecer, além da fé, pelo comentário. Obrigada por ter lido mesmo não sendo uma categoria que esteja no seu coração tão intensamente. 
A história é bem simplória, mas fico muito feliz que tenha sido cálida para você. Ela é bem curtinha, sem nenhum grande conflito e ação, mas ela é um milagre, não é? Rs O sinal de que ainda há chance de alguma coisa ser escrita por mim. 
E, por falar em escrever, realmente poderia ter sido um surto maior. Aumenta a novena aí que quem sabe não vai. 
Apesar da brincadeira, eu adoraria trazer algum outro conteúdo para o site, seja ele Sucinto ou não. Se não me vier criatividade, sei que não faltarão 'doces puxões de orelha'. 
Vai cair um temporal! Sim, ele disse algumas coisas a muito tempo guardadas. 
Ele confessou o seu medo. Vai nevar!
Ele admitiu sua fraqueza. Cuidado: depois dessa vem um Tsunami e eu não estou fazendo alguma referência oculta a Tsunade. Juro! 
Maravilhosa? Você não quis dizer mediana ou Modesta? Seja qual for o adjetivo, muito Obrigada. Eu tenho muito o que aprimorar, muito o que trabalhar, mas fico feliz que tenha alguém para me incentivar e cobrar. 
Você executa muito bem esse papel, Dona Panza. 
E, eu nem uso tantos termos incomuns assim u.u Acho que essa sensação se deva ao fato de eu quase não escrever e, quando o faço, não usar, comumente, gírias. O texto fica muito Frígido. 
Pensando por esse lado, combina muito com o Sasuke que é um ser bem taciturno. Tanto o texto quanto o personagem parecem um pouco frios e distantes. Então, fico muito feliz que tenha agradado você. Admirada por ter saído algo que fora classificado como meiga.
Realmente, devo ter fugido muito do Uchiha original
Sem mais delongas, encerrarei essa resposta por aqui. Desejo muito escrever algo mais para poder fazer outra.
Forte abraço dessa autora esperançosa por mais uma idéia. 
Ps.: Yamaka é o sobrenome da Ino, aquela loira que ajudou a Sakura na infância a ter auto-confiança e que também era apaixonada pelo Sasuke. A família dela tem uma floricultura na qual ela trabalhava durante o 'Naruto clássico' ☺️


SkyGirl

10/05/2016 às 01:55 • Capítulo único: Flores.
O que mais gostou no capítulo?
Tudo

Muito   bonito  a  fic.Vc escreve  muito bem :)


Resposta do Autor [Quiet little reader]: Olá, estimada leitora, aqui quem fala é a Quiet!
Espero que esteja tudo bem contigo.
O seu comentário é de enorme valor e eu fico muito feliz por você ter separado um tempinho para ler e comentar a minha pequena história.
"Tudo." É uma resposta tão completa, ampla e de uma energia positiva tão grande que tudo o que eu posso fazer é lhe agradecer por ter dado uma oportunidade a história e registrado a sua opinião.
A minha escrita ainda tem muito o que melhorar, eu tenho muito o que aprender e existem muitos conceitos e técnicas para aprimorar. No entanto, o seu elogio, a sua frase: "Vc escreve muito bem." é de uma pureza tão grande e de um poder tão verdadeiro que eu me sinto lisonjeada e honrada por tê-lo recebido.
A história é bem simples, e sem grandes conflitos, mas por ter sido vista como algo belo aos seus olhos, fez valer a pena cada palavra escrita.
Bonita é a sua atitude de comentar e ajudar um autor a melhorar, a ter mais icentivo a escrever.
Foi muito bom poder repondê-la.
Um forte abraço dessa que conseguiu uma carinha feliz nesse comentário.


Lara

10/05/2016 às 06:54 • Capítulo único: Flores.
Oi Gêmea!
Primeiro de tudo, eu gostaria de dizer que estou muito feliz por ter postado uma história. Eu amo a sua escrita e você sabe que tem esse incrível dom.
Creio que já deva saber que não sou muito fã do casal e meus sentimentos em relação à Sakura não são um dos melhores, mas resolvi colocar minha antipatia de lado e ler,pois sabia que, vindo de você, eu não poderia ver menos que a perfeição e eu estava certa.
A história, apesar de pequena, é muito doce e encantadora. Tanto no anime quanto no mangá, ao meu ver, Sasuke possue certa dificuldade para expressar suas emoções e você retratou muito bem essa personalidade mais "fechada".
Como eu já disse diversas vezes, amo a sua forma de escrever e nos fazer viajar para os universos que você cria. Adorei a história. Confesso que fiquei com vontade de ter mais.
Peço desculpa por não saber como me expressar em meus comentários e os possíveis erros, pois estou lendo e comentando pelo celular. Mas quero dizer sobre estou orgulhosa de você e estou esperando por mais. Só não esconda de mim, mocinha!
Beijos


Resposta do Autor [Quiet little reader]: Olá, querida Gêmea, aqui quem fala é a Quiet!
Espero que esteja tudo bem contigo.
Antes de continuar a lhe responder, eu gostaria de lhe agradecer por ter reservado um tempinho do seu dia corrido para ler a minha pequenina história e por ter comentando. Principalmente, por saber que o casal conhecido por SasuSaku não tem a sua torcida.
Alegro-me muito por tê-la deixado feliz com o que eu escrevi. Você sempre diz que levo jeito para a coisa e eu sempre retruco que não. Apesar da minha teimosia, você não desacredita e nem desiste. Obrigada por isso.
Você dizer que ama a minha escrita é um elogio tão grande, ainda mais se eu levar em consideração o seu talento e tato com as palavras. Sinto-me um filme sendo aprovado pelo crítica. Quase um "Guerra civil" sendo avaliado como o melhor filme de super-heróis de todos os tempos.
Claro que estou bem abaixo disso. Eu tenho consciência, não precisa pensar que tenho que "abaixar a bola".
Eu sei que você não é fã da Sakura, confesso que ela também não é a minha personagem preferida do anime. Nem se reduzirmos para o sexo feminino, ela aparece em primeiro lugar. Mas, com o tempo, eu aprendi a valorizá-la, respeitar eu sempre respeitei.
Não penso assim por conta de suas habilidades, que de fato, sempre que comparadas às de Naruto, Sasuke ou Kakashi se mostrarão menos impactantes, mas por sua personalidade. Sakura nunca foi de dar valor à pessoa que definitivamente mereciam como Naruto. Nunca se mostrou muito solicita com quem não fosse Sasuke e nem muito compreensiva. Você sabe que essas coisas não me agradam muito.
No entanto, Sakura é fiel, dedicada e tem força de vontade - além da óbvia força bruta- ela Almeida crescer. Ela tem o seu valor.
Realmente, a história não é longa e muito menos possuiu grandes conflitos ou uma trama muito elaborada. E, apesar disso, ela lhe foi encantadora? Isso me deixa muito feliz!
O Sasuke, embora seja um personagem muito traumatizado, não é nem um pouco expressivo. Seria uma coisa mais fácil de escrever se ele tivesse um nono da capacidade expressiva que ele trem de carga traumática.
Esse fato é, para mim, o fascinante de um Point Of View dele, e,ao mesmo tempo o maior desafio. Como ele não fala muito sobre as sensações que o cercam e o envolvem, a nossa maior fonte é a sua análise mental. Um território de grandes possibilidades de exploração e de grande problemática para os autores que nele se arriscam.
Como saber se ele estaria analisando ou cogitando tal coisa? Um ninja deve estar atento a tudo, mas o que será que não é considerado relevante para ele? O seu criador nunca destrinchou muito o mental desse personagem poderoso, mas "pegou pesado" com o emocional do rapaz.
Eu não gosto muito de personagens completamente distorcidos ou fora das características atribuladas por seu autor original. Claro que, pequenas alterações, são quase inevitáveis já que é outro autor que está tratando e trabalhando com o personagem em outras situações. É uma outra pessoa que o está desenvolvendo, mas acho fundamental respeitar as limitações já estabelecidas durante o processo.
Dessa forma, se eu tivesse escrito com o intuito de realizar a postagem, certamente teria trabalhado mais atentamente no Sasuke e corrigido essa alteração que, nesta história, foi mostrada. No entanto, eu escrevi as palavras que leu dentro de 15 minutos e por postar em uma decisão quase que súbita, não alterei o desvio do traço de personalidade fechada do Uchiha.
Honestamente, tenho para mim, que se o fizesse, a história teria perdido toda a sua essência.
Como eu já disse diversas vezes, eu não sou uma autora assim. Quem dera eu ser a que você vê e fala. Se tem uma coisa que acho sobre a minha escrita, além de que há muito o que se melhorar, é que ela é fluída.
Sinto-me tão satisfeita por ter feito você viajar a um campo florido. Uma imensidão de flores e várias arranjadas de ventos foram os elementos que coloquei lá. Espero que os tenha entrado em uma redoma de paz, apesar de estar inserido em um universo de tantas lutas como o de Naruto.
Admito que fiquei com vontade de escrever mais. Foi uma experiência muito boa e vou me esforçar para aparecer com mais algumas palavras no site. Tem a minha palavra.
Não precisa se desculpar por nada. Você sabe se expressar muito bem em seus comentários, e, se não soubesse, não haveria o menor problema. Sou muito agraciada por receber comentários como o seu.
Eu sou Beta, mas não fico muito presa a erros de ortografia rs. O pessoal acha que não pode errar. Claro que pode! Eu confesso, que não reparei nisso enquanto lia e respondia ao seu comentário e que nenhum erro me saltou aos olhos.
Não sei se isso te tranquiliza. Espero que sim.
Orgulhosa? Pará que assim você me deixa corada é totalmente sem jeito! Obrigada, Lara, por ler pelo celular, por comentar e por se sentir assim. Agradeço do fundo do meu coraçãozinho.
Eu não escondo nada! A inspiração é que se esconde de mim, mas estou ansiosa por outra visita dela. Espero que ela não demore a "dar o ar da graça" e drene um pouco do bloqueio que tenho. Sério , sou um poço dele, infelizmente.
Um forte abraço dessa que lhe fez ler um SasuSaku às 6 horas da manhã.


Joosy

15/05/2016 às 00:26 • Capítulo único: Flores.
Olha quem chegou e acabou de ler? A linda aqui o/ kkkkk Brinks... Adoreii, como eubte falei eu não conheço os personagens mas você deixou de um jeito como eu conhecesse, a forma como falou da Flor e do diamante, eu achei tao romântico *-*, já falei mil vezes que você escreve perfeitamente bem e essa fic ficou perfeita mesmo sendo um cap... boom acho que era isso que eu ia falar *-* adorei mesmo *-* bom trabalho o/ arrasou....
Obs: não repara no meu português (carinha tímida)
Agora a gata aqui vai partir #fui kkkkkkk


Dark Lace

15/06/2016 às 11:02 • Capítulo único: Flores.
O que mais gostou no capítulo?
[Projeto Critique-me]

 
Olá, Quiet! Sou a Lace, se apresentando! o7
Vim na intenção de ajudar você, sua estória e escrita (não necessariamente nessa ordem). Então, por favor, tome o que eu lhe disser como uma opinião “amiga” e não como verdade absoluta. Leve o que achar melhor em consideração e, com o que não concordar, sinta-se livre para descartar. ^.~
Vamos do começo. Adorei a capa. Combina com o tema, com a leveza e delicadeza que você propôs. Emociona o leitor. Muito bem! Quanto a sinopse, também ficou boa, mas acredito não ser necessário aquela explicação do excerto do texto. Só ele já estava ótimo, passa muito bem a suavidade do tema, a fragilidade do protagonista, a ansiedade e insegurança da Sakura. Eu aconselharia você a deixar apenas um daqueles parágrafos, ou o excerto, ou a explicação. Os dois está redundante, pois falam a mesma coisa.
Sobre a orografia, como você mesma disse, esta muito boa. Encontrei apenas dois erros de digitação, coisa boba. Está coeso e coerente, sem erros ou repetições. A descrição ficou suficiente para visualizar o entorno e entender as ações dos personagens. Agora, faço uma critica quanto à maneira que você escreveu: Seu tema está leve, fala de um amor frágil, de uma relação que ficou na imaginação de ambos, de sentimentos que estão crescendo, ainda, mas sua escrita ficou rígida, um pouco fria. Para exemplificar, é como escrever um tema poético arcadiano em forma de dissertação. Entende? Não é a melhor construção a se usar. Você passaria as emoções que pretende de forma muito melhor com uma escrita mais suave, menos comparativa e mais subjetiva. Contudo, também entendo o contexto. Sasuke é um personagem difícil, duro e fechado e a estória se passa sob a perspectiva dele. Entendo se a forma como construiu o texto foi para obedecer ao psicológico deste, neste caso estaria tudo ótimo e o pessoal do fandom vai entender essa sua visão.
Você pediu foco no enredo e construção de personagens, em ambos os casos não tem muito que dizer. Os personagens não saíram muito de suas personalidades, Sakura estava ela mesma e Sasuke talvez estivesse um pouco romântico, mas essa era a ideia e não houve exagero. Quanto ao enredo, você mesma disse, esta simples e objetivo.
Espero ter podido lhe ajudar e atendido suas expectativas, sinta-se livre para perguntar qualquer coisa que não tenha ficado claro ou tirar alguma duvida. Agradeço sua participação.
ps: Esta estória foi sua “volta” a escrita, não é mesmo? Então sê bem vinda, porque você leva jeito, não saia nunca mais. Rs
Bjos!


Red

12/09/2019 às 23:09 • Capítulo único: Flores.
A.D.O.R.E.I ♡♡♡