Coffee

28/04/2016 às 19:43 • Capítulo Único
Hello, friend! :)
Sinceramente, eu amei a sua ideia. É simplesmente fantástica, e juro que cheguei ao ponto de ficar decepcionada ao ver que é uma one-shot. ;-;
Sério, sua escrita é muito boa. Amei o fato do Hugo ser o "nerd hardcore", é bem legal alguém imaginá-lo como nerd no lugar de Rose (Que sempre é interpretada como a Hermione da vida).
Eu tenho uma prima que é surda. Minha familia inteira procurou aprender a falar a língua de sinais, inclusive eu. Acho bem triste que as pessoas não achem que pessoas surdas são "anormais" e não queiram se aproximar delas. O preconceito é muito grande.
Sobre a escrita... É extremamente boa, sério. Incrivel. O único erro (Literalmente único) que encontrei foi o fato de que voce mencionou "Libras". Lembre-se que eles estão no Reino Unido, não no Brasil. Libras é a língua brasileira de sinais. A lingua britanica de sinais é BSL.
Fora isso, está simplesmente perfeito. Eu amei uma versão surda da Alice, acho que deveriam dar mais espaço as pessoas com alguma deficiencia (Visual, fisica, auditiva, etc) nesse universo de fanfics e livros.
Até logo! :3


Resposta do Autor [Eponine]: Oi amiga,
Eu sempre imagino a Rose meio fora do gene e o Hugo como cópia da Mione, EU NÃO SEI PORQUE, só teve uma história minha que eu consegui construir uma Rose mais recatada.
Obrigada pela correção, muito obrigada mesmo, eu já vou alterar!
Muito obrigada pelo comentário ;)


JuliaMF

28/04/2016 às 20:11 • Capítulo Único
Meu Merlin do céu  que linda essa fanfic... chorei em algumas partes, mas amei como Hugo a cativou e o modo como você assou exatamente o que ela sentia... obrigada pela experiencia!


Resposta do Autor [Eponine]: Obrigada amore ♥


Juno Vida

29/04/2016 às 12:00 • Capítulo Único
Que fanfic mais linda!! Bem que você podia fazer mais alguns capítulos né? haha 


Resposta do Autor [Eponine]: Se eu tivesse criatividade hahaha 
Obrigada pelo comentário ;)


Thuty

29/04/2016 às 19:58 • Capítulo Único
Muito amor por essa história, sério mesmo. Vou guarda-la no meu core eternamente ♥
Eu ja convivi com surdos por três anos, infelizmente, por nunca mais ter tido a oportunidade de conversar pessoalmente, estou perdendo a pratica da LIBRAS, mas pretendo fazer um curso em breve. Só queria te atentar a certos detalhes, é que é assim, eu meio que achei estranho quando você colocou que ela bateu forte suas maos enquanto falava pra interprete que queria fazer o trabalho sozinha, o lance é que eu achei que ficaria melhor algo como "fez com força os sinais ou gestos", porque eu imaginei ela meio que batendo palmas, da pra acreditar? kkk' Talvez seja só coisa da minha cabeça. Outra coisa é que você disse que ela nasceu surda, mas que consegue pronunciar certas palavras, mesmo que falando muito alto e com um som diferente, e isso é meio que impossível, a nao ser que ela nao tenha nascido surda e sim perdido sua audiçao, porque aí faria sentido, ela teria tido tempo pra escutar certas coisas e assim aprender a falar um simples tchau, por exemplo. 
De qualquer forma eu posso está errada sobre tudo isso, mas é que o interprete tinha me explicado dessa forma, e a fic é perfeita, sem mais.


Resposta do Autor [Eponine]: Não amore, ela fala imitando o que sai da boca dos outros. Eu estudei durante um ano com três surdos na minha sala, dois nasceram surdos e conseguiam falar (pouca coisa e era mto difícil de entender) e uma que tinha aparelho auditivo mas você tinha que gritar ou falar mto devagar pra ela entender e falar. Ainda assim com a voz estranha... Enfim, obrigada pelo comentário, eu entendo o que você disse (por conta dos meus colegas surdos).
E viu mudar o que você apontou, faz sentido hahahahahahahaha
Beijos ;)


Yennefer de V

29/04/2016 às 22:39 • Capítulo Único
Que história fofaaaa! Amei a protagonista não ser uma teenager esteriotipada e boba =)))

Geralmente eu fujo da terceira geração hehe, mas gostei do romance. Ela é tão fofa!


Resposta do Autor [Eponine]: Obrigada hahahaha Muito obrigada mesmo ;)


malfoying

30/04/2016 às 15:47 • Capítulo Único
Que amorrrrr ♥


Resposta do Autor [Eponine]: Obrigada ;)


EstelaFs

14/05/2016 às 19:07 • Capítulo Único
Cara, que amor de história, que amor de personagens, que amor é Alice! ♥ E o Hugo então? Já shippo muito ♥ ♥ ♥
Parabéns pela one incrível, 'tá tudo maravilhoso, o único ponto que eu não gostei é que não tem continuação D:


Resposta do Autor [Eponine]: Aww, que fofa hahahaha Muito obrigada pelo comentário!
Se eu tivesse tempo, eu teria estendido um pouco a história hahahaha
Bjos ;)


Aresinha

07/06/2016 às 13:11 • Capítulo Único
wow, uma história de inclusão ♥ muito lindo e inteligente, tenho parentes que são surdos e tudo isso é realmente assim, sem exageros e utopias, parabéns a ti ♥


Bittersweet

19/06/2016 às 18:43 • Capítulo Único
Que história mais amorzinho! Fiquei curiosa sobre Alice e Hugo, muito fofos. Estudo Libras e é bem difícil de aprender,  a partir do curso que faço é interessante perceber como é a cultura surda e como em muitos casos não somos ensinados a lidar com esse outro tipo de comunicação. Parabéns! Ótima história.


Isa G

26/11/2020 às 08:33 • Capítulo Único
Que história linda e delicada! Apaixonante. E nunca havia pensando em um possível ship entre Hugo/Alice, achei fofo. Obrigada por compartilhar.
 
Beijo ♥