Comentários em Florescer

Lua

04/04/2016 às 17:45 • Capítulo Único
Que sensação deliciosa ao ler essas palavras! Pareceu até que a esperança sorriu. 


Resposta do Autor [Mayor Hundred]: Fazia tempo que você não aparecia. Mas, fico feliz em lhe "ver". Espero que tenha mesmo gostado da história. Obrigado por ler. ♥


young

06/04/2016 às 21:42 • Capítulo Único
Sabe quando você não sabe o que dizer? Então, tô assim. Mas, Mayor, você já sabe muito bem o que acho da sua escrita. ♥


Resposta do Autor [Mayor Hundred]: Espero que isso seja bom. Senti tua falta, Fah. Venha mais, e prometo lhe fazer um cafezinho. 


616

23/07/2016 às 18:49 • Capítulo Único
Que poesia triste.
A quantidade de cenários que consegui imaginar lendo seu texto, as ambiguidades que me travaram e as possibilidades da florescência não ser realmente triste me surpreenderam.
O que mais me conquista numa poesia são os vários caminhos de interpretação que posso seguir. Nessa leitura, por mais que eu tenha imaginado significados que seguiam por fora do tema, creio que havia algo fixo na melancolia que permitiu que todos os caminhos, mesmo que distorcidos, chegassem a uma só conclusão. Deu a entendeu que o eu lírico estava em uma busca desesperada por quem o compreendesse.
Não sei se o que eu disse fez algum sentido, só queria comentar algo além de "eu não sei expressar, mas é lindo".
Que poesia triste. Que tristeza bem moldada.
Parabéns pela prosa, gostei bastante! Até a próxima


Resposta do Autor [Mayor Hundred]: É muito bom ler esse comentário, porque, olhando para trás, vejo que escrevi esse pequeno textinho sem sequer um pingo de melancolia no coração. Contudo, relendo-o agora, ele me parece realmente triste. Gosto tanto de literatura por isso. As interpretações mudam. A sua visão muda. O texto nunca termina quando acaba. Ele nunca é o que o autor criou. É muito mais. 
Agradeço-a, muitíssimo, por ter tirado um pouco do teu tempo para ler a minha história. E ainda mais por ter compartilhado comigo a sua visão sobre ela. De coração.
 
Se cuide. 


Her

16/04/2017 às 22:02 • Capítulo Único
Eu disse que ia acabar comentando pelo outro lugarzinho, mas meio que não resisti em vir aqui. Achei mais apropriado, assim posso comentar melhor sobre suas histórias sem me embolar com o jeito informal de sempre.
Essa foi uma das minhas favoritas. Não sei porquê, tbh. Deve ter sido essa mistura com a melancolia, esse jeitinho que você fez as palavras ficarem no parágrafo, as frases. Parece tudo tão delicado, tão com jeito de poesia. O finalzinho foi o que mais me deixou em dúvida. Está aberto a tantas interpretações, que me pego imaginando o que houve com a sementinha de Esperança que floresceu Alegria.
Essa tua escrita me encanta muito, viu? Vou ver se passo aqui mais vezes.
À bientôt! ♥


Resposta do Autor [Mayor Hundred]: São quatro e quinze da manhã, e já faz quase um ano. 
Há quase um ano, eu recebi essa semente de esperança. Bateu na minha porta. Eu não tive de procurar. Simplesmente me foi dada. Aqui entre nós, eu não quis plantá-la. Deixaria guardada, até murchar e se tornaria só mais uma lembrança. Mas sementes de esperanças são como sonhos, sabia? Eles pedem para viver. Um mago uma vez disse que "quando se propõe a viver um sonho, o sonho se propõe a viver-te". Eu ouvi dizer, quando criança, que as árvores demoram anos para produzirem frutos. Mas isso não faz sentido. Porque faz quase um ano, e desde aquele dia, até agora, eu tenho vivido dos frutos dessa semente que nasceu, cresceu e já até mudou de jardim. 
Um dia, eu e Alegria faremos um jantar com as sobras desses frutos.
E será um banquete. 


Qualquer coisa

11/12/2017 às 04:40 • Capítulo Único
G SUS QUE COISA MAIS MEIGA E FOFA QUE COISA LINDA SENHOR
Gente, amo sua metaforização das coisas. Sério. Que coisa mais incrível que tu faz com as palavras! De verdade. Nunca vi palavras tão coloridas. Sério. Eu não sei o que você faz, como faz ou porquê faz, mas tu tem uma coisa muito linda no jeito de escrever e eu estou apaixonada por isso.
E que visualização bela isso dá! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA eu não caibo em mim de paixão por essa peculiaridade que vejo nas tuas histórias. Casava com você, só digo isso.
Bjs


Resposta do Autor [Mayor Hundred]: Olá,
Não esqueci de você, e nem desisti de responder os comentários. Só tive uma semana bem agitada. Mas agora vai, prometo. 
Primeiro, é claro, obrigado por todos os elogios. Não sabe o quão bonito é ler tudo isso. Se eu te der as cores, e você pintar, um dia tu me mostra o que saiu? 
Estou esperando você me chamar para aquele drinque. 
Beijinhos, e se cuide.