Comentários em Azul ou Rosa?

My Dark Side

16/03/2016 às 00:01 • Capítulo Único
Oh.
Oh!
Ele viu?
Ah, qual é o problema de rosa? Talvez se ela tivesse mostrado o rosa para ele poderia ter se tornado ainda mais forte, não?
Essa história foi dourada e lilás, com um brilho prateado e como eu gostaria de que o verde tivesse aparecido...
Amei o arco-íris criado com as palavras.


Resposta do Autor [Nanahoshi]: UASHUAHSUHAHSUAHSUHSUAH GEEEEEEEEEEEEEEEENTE COMO EU ME APAIXONEI POR ESSE COMENTÁRIO ♥
Eu amo quando o leitor faz isso mds 'mim' abraça mt forte *-----* Muito obrigado por esse comentário maravilhoso e carinhoso! Ain mds vou explodir de alegria *0* 
Enton, ja que você perguntou qual o problema do rosa, eu tenho uma boa notícia pra você. No final das contas, o menino da história viu o rosa. Digamos que aquele final poderia ser reescrito se eu fosse contar o que realmente aconteceu. Ele viu, e mostrou pra menina que ele também estava manchado de rosa. O garoto porém, avisou que eles teriam que esperar um ano para que ele pudesse atravessar a janela e passar pro quarto dela. Hoje eles estão juntos faz mais de dois aninhos ♥ (Sim sou eu e meu namorado AHSAUHSAUH)
Muito, muito obrigada pelos elogios! Fico imensamente feliz de que vc tenha amado esse pequeno arco-iris que criei entre o azul e o rosa! 
Beijos mil!
 
 


Rayel

16/03/2016 às 00:43 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
Adivinha?...as metáforas huahuahuahua.

Esse vai ser relativamente pequeno, ahn...por uns probleminhas, enfim, mmm seria a janela o meio á distancia pelo qual os personagens se conheceram(tipo a internet, a tela do computardor nesse caso)? E as cores na janela representando os sentimentos dela que eram visiveis para ele? seria o rosa amor?. Meu processador ta meio lento hoje huahuahuahuahauhauahuahuahuahua então a ideia de cinza e o trinco ainda tá se desenvolvendo. Bom abraços de lobo omega pq esse veio sozinho.


Resposta do Autor [Nanahoshi]: AIIIN RAYEL SEU DIVO ♥ 
E, por favor, alguém traz um nobel pra esse menino!? E um segundo caso ele perca o primeiro!
*cheers*
Guri, eu to digitando com os pés pq estou aplaudindo UAHSUHSUHSAUH vc falou absolutamente tudo. Matou a charada na lata sem dó UHAUSHAUHSUHAUHS Você acertou na mosca! 
Sobre a idéia do trinco e do cinza, vou te ajudar UASUHASUHAH: o cinza serviu para contrastar com as cores e representa o medo. O medo impediu que eles continuassem vendo através da janela e pintando os sentimentos deles um para o outro. A janela é exatamente aquilo que vc disse: a tela do computador. Só que em um determinado ponto ela também assume o papel do 'coração' dos personagens. Pelo fato de o sentimento ser recíproco, o trinco já estava levantado, ou seja, era só se levantar e abrir o coração um para o outro. 
Muuuuito obrogada pelo comentário divo rayel *-* vc é o leitor mais fofo do world. E eita um lobo novo!? Não conhecia esse não! Então vou mandar meu outro friend te dar um abraço UHSUHAH
Abraço do lobo peludo albino gama amigo da Nana-chan!


Lika Guedes

16/03/2016 às 11:08 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
Tudo ❤❤❤❤❤

Omg, que lindo e triste ao mesmo tempo.
Eu vi sua fic no Facebook e resolvi ler e to quase chorando aqui.
Parabéns, vc escreve BEM demais
Beijinhos


Resposta do Autor [Nanahoshi]: AIIIIN >< Eu-estou-muito-sem-graça *ficando absurdamente vermelha*
Miga desculpa t.t eu n queria fazer vc chorar não t.t mds vem cá me dá um abraço *abraça* *tapinha nas costas* Tá melhor?
E muito obrigada pelo elogio à minha escrita >////////< (socor eu n consigo reagir a esse tipo de elogio D: )
Muito, mjuito obrigada de verdade *-* Adoro reviews fofenhos que nem o seu :3 E fico muuuuito feliz de vc ter gostado *----*
Beijos da Nana-chan!


ariielelopes

19/03/2016 às 01:32 • Capítulo Único
OASKPAOSKASPASKSAPOASKSAPAOSKASPASOAKAPOSASKPASOASKPASOAOASAPOASKASPASKASPSAOSAKPASOASKASP'. (Desculpa, foi mais forte que eu).
Embora essa one-shot tenha terminado assim, eu sei que na história original ambos conseguiram abrir essas janela e o rosa e o azul se mesclaram, criando uma nova cor, única, que só os dois conhecem. ;)
Acho que nem vou comentar as metáforas, já que eu conheço essa história muito bem. Gostaria só de fazer algumas considerações:
1. Essa one-shot foi baseada em um poema antigo, eu lembro.
2. Essa garota tem um grupo de amigas que vivenciaram todo esse momento juntas - claro, que não com a mesma intensidade - e a apoiaram, a incentivaram, e passaram muita agonia e raiva também. Além de terem dado boas risadas, #‎querocasarcomumatortadarichesse‬ forever, né? Só espero que a garota saiba que a próxima vez que o garoto pisar no lado da janela de cá, ele não irá ver sua amada, mas as amigas - nem que para isso elas tenham que montar acampamento em frente a janela. Entendeu a metáfora?
3.Como sempreeeeeeeeee seus textos são maravilhosas, especialmente os poéticos. Porque esse mini-texto é uma poesia em prosa. Belíssimo e muito emocionante. A brincadeira com as cores também ficou incrível.
Beijoos
Obs.: isso que é comentário curto.


Resposta do Autor [Nanahoshi]: TINHA Q COMEÇAR COM UMA RISADA DO TAMANHO DO UNIVERSO NÉ ARIELE!? 
Eu disse que iria responder quando tivesse com muito amor no coração. Ahm, espero que eu esteja hoje AUHSUAHSHAHUSHASH O primeiro ponto importante é ARIELE c****** COMO Q VC COMENTA UM NEGÓCIO DESSE??? QUER ME MATAR DE TANTO CHORAR???? Quando eu li fiquei com aquela sensação terrível de nostalgia, e me lembrei de tudo, os dias que eu chegava super frustrada na aula por não ter avanço nenhum, o dia que íamos fazer prova e eu cheguei correndo de casa querendo te mostrar por tudo a resposta dele. Lembro muito bem de quando enviei o texto pra vocês, vocês leram e depois perguntaram o que ele tinha achado. Aí eu falei que ele tinha achado legal mas nada de dar a entender que entendeu a metáfora. FICAMOS PUUUUUTAS! Lembro das ameaças de vocês, que queriam matar o menino, que se um dia encontrassem ele iam encher ele de soco UAHSUAHSUAHS ai foi um ano muito bom e muito divertido. 
Depois desse review, acho que ele nao vai mais escapar não. Realmente não tem pra onde fugir UAHSAUHSUAHHSUH Pode ter certeza que da próxima vez vocês vão conhecer ele! E muitíssimo obrigada por esse review lindo e maravilhoso, chorei rios lendo esse coment. E vou aproveitar pra deixar um mega abraço aqui pra ti, que seeeempre foi uma amiga muito especial, que tem um lugarzinho exclusivo no meu core ♥ Sua noujenta que fez 2.0 AUSHUHSUHAUHS é nozes na casa dos vinte!!!! Tuuuuudo de bom pra ti, muito sucesso, saúde, dinheiro e design na sua vida! E vamo q vamo q ainda tem muita coisa pela frente (ai que horror UAHSUHSAH)
Beijoooosss sua diva dos comentários curtos não tão curtos UAHSHUAHSUH


Fontela

23/03/2016 às 07:20 • Capítulo Único
Olá, tudo bem?
Nossa, que one viu? Adorei i a escrita (sério mesmo, tem certo talento) e os detalhes deixaram tudo rolar com mais facilidade na cabeça.
Não irei mentir, tive dificuldade em interpretar as cores, mas isso não me deixou frustrado (sou lerdo mesmo) e continuei a ler. Percercebi o avanço deles e o tempo que começaram a recuar um do outro.
Ela se apaixonou, não foi? Ele tomou distância porque sabia que não daria certo?
Me explica, não me deixa sozinho no limbo!!!
Todavia, eu juro que gostei. Abraço!

Resposta do Autor [Nanahoshi]: AIN GENTE QUE REVIEW MEIGOOOO ♥ AMEI!!!
Muito, muito, muito obrigada querido! Fico imensamente feliz de você ter gostado da minha escrita >/////< sempre fico encabulada quando elogiam ela UHASHAHH. 
Esse review divo merece uma super resposta contando tudo o/!!!
Você chegou no ponto chave: sim, ela se apaixonou pelo garoto *-*! E sim, ela tomou distância por achar que não daria certo T.T O medo fez com que ela se afastasse e deixasse a janela perder a cor e se "solidificar" mesmo que o "trinco" estivesse levantado. Explico. 
Vou te contar a verdadeira história que me inspirou. E eu sou imensamente feliz em dizer que o final não foi esse. Escrevi essa one shot há mais ou menos três anos, quando eu conheci meu namorado. Nos conhecemos pela net, através da "janela" da Facebook. Ele me adicionou porque eu enviei um desenho para a página dele, e ele adorou, querendo saber se haviam mais que eu fazia. Isso era junho. Como eu fiquei as férias de julho toda em casa esperando minha cirurgia do joelho ser autorizada, eu acabei me aproximando muito dele. Aí, quando eu vi, já tinha começado a gostar dele. A minha amizade com ele, que tinha se tornado muito forte e azul, virou algo rosa. 
Com minhas experiências amorosas, eu sabia que a chance daquilo dar merda era gigantesca, então eu tentei lutar contra o sentimento e me afoguei nos estudos. Porém eu não conseguia esquecer ele. Ai decidi partir pras indiretas. Como eu me expresso melhor escrevendo, escrevi esse pequeno texto quando veio a inspiração, e mostrei pra ele (mega indireta). E pira que ele sequer demonstrou que tinha entendido!? Minhas amigas ficaram possessas! hassuahshauhsuhuahs. Eu escrevi esse final exatamente para não alimentar esperanças, ou mostrar que eu sabia que aquilo não ia dar certo. Porém, tem um detalhe no conto que mostra que minha esperança não tinha morrido. O trinco. Em um determinado momento, a janela deixa de representar a tela do computador, a janela do facebook, e passa a representar a "porta do coração" dos dois. Na metáfora, como o trinco estava levantado (ela podia abrir a janela), significa que o sentimento era mútuo, pois se um dos lados não correspondesse, não daria para abrir "as portas do coração". 
Bom, eu já me estendi muito então vou finalizar rapidamente. Depois disso, antes do enem, eu não aguentei e acabei me declarando pra ele. E como sempre, a resposta dele me surpreendeu: nem sim, nem não. Mais dias se passaram, chegou a fatídica prova do vestibular da UFG, eu fiz e acabou-se tudo. Oito dias depois de estar de férias, muito próxima dele outra vez, eu não aguentei e me declarei de novo, pois queria uma resposta definitiva para eu saber como agir. E ele disse que também gostava de mim. 
Um ano depois ele conseguiu vir até minha cidade para me ver, e hoje nos vemos regularmente, e completamos 2 anos e 3 meses daqui quatro dias ♥
Espero que não tenha dormido de tédio com o review ASAHSHAUHSUH E fico muito, muito, muito lisonjeada pelo coment super fofo e por você ter gostado tanto! 
Muitooo obrigada Fontela, seu divo ♥
Beijos da Nana-chan!


Giulia Bap

25/03/2016 às 09:30 • Capítulo Único
Eu li faz uma semana, eu acho. Entrando na aula, então não pude comentar logo em seguida, e depois fiquei sem saber o que dizer. Enfim, eu amei.
Pode ser um pouco egocêntrico falar de mim aqui agora, mas acho que o motivo de eu ter sentido tanto carinho por essa 1shot é a minha própria janela. Eu encaro ela praticamente o dia inteiro, por quase todos os dias há 2 anos. E foi tanto problema, tantas cores, tanta raiva, desespero, ódio e medo, tantos tons de rosa diferentes, que quando nós tivemos a chance de "levantar o trinco", não tivemos a coragem.
Achei linda a ideia das cores. Sua escrita é leve e ritmada; lenta quando os sentimentos estão calmos e, em seguida, rápida como são os pensamentos quando sentimos a agonia de estarmos apaixonados. E o final... bem, é o ideial, é o que me motiva a continuar indo dormir às 3 da manhã por causa do fuso horário. Obrigada pelo amor de história que você escreveu; meu comentário é totalmente cor de rosa.


Resposta do Autor [Nanahoshi]: Aaaaaaaaaaainnnnnn mds que comentário LEAMDO *0* Não se preocupe com o tempo que demore pra deixar o review ok u.u? E eu fico imeeeensamente feliz de saber que você gostou *----------* 
Agora vamos lá: ei, ei, egocêntrico? Nada disso. Quando um poeta ou poetiza escreve algo que explora os sentimentos, ele usa como base os próprios sentimentos, ou seja, o texto já é egocêntrico. O que faz com que o texto deixe de ser egocêntrico são aqueles que leem. Porque ao ler e interpretar, você vai sentir e se lembrar de quando sentiu daquilo que está no texto, e vai dar um novo olhar, uma nova interpretação. Por isso que eu acho muito mais rico um texto que é compartilhado. Eu postei sobre ele lá no grupo do Nyah! e um garoto fez uma interpretação totalmente diferente, usando os sentimentos dele, e ficou SUPER ULTRA MEGA LEGAL E PLAUSÍVEL. Eu achei um máximo, porque sempre, SEMPRE a minha intenção ao escrever algo poético e metafórico é explorar o olhar de quem lê e ver até que ponto a mensagem do texto pode tocar os corações das pessoas.
Eu passei por muitas raivas também olhando para a 'janela', frustrações e decepções. Também compartilho desse sentimento com você. Só que eu fico muito feliz em dizer que o final dessa história não é o verdadeiro. A garota se levantou e abriu o trinco. A janela não se solidificou. Demorou muito, mas finalmente, o menino passou pro lado dela da janela, e depois ela pro lado dele... Sim, essa história foi inspirada na minha história com meu namorado. AUHSUAHUH Hoje temos quase 2 anos e três meses de namoro ♥.
Então, quero trazer uma mensagem como autora do texto e como ser humano que compartilhou desse sentimento. Você pode sentir medo, raiva, frustração, decepção, mas jamais abaixe o trinco. Nunca perca a esperança. Essa é a metáfora. Por mais que a janela tenha se solidificado diante dos olhos dois dois, o trinco ainda estava levantado. Significa que ainda havia esperança de que os dois se abrissem um para o outro. Era a esperança que eu tinha na época. Mascarei esse sentimento bom com a cor cinza, para que eu não alimentasse o sentimento e acabasse me machucando mais. Porém eu não o eliminei.
Então não se esqueça, querida, deixe seeempre o trinco levantado em qualquer situação. Nunca, jamais perca a esperança. E não desista. Porque se você viver dessa maneira, quando o dia certo chegar, você vai estar pronta. Escute essa música e leia a letra: When the day comes, do Nico and Vinz. Eu sou apaixonada nela por causa da temática.
Muitíssimo obrigada por esse comentário super cor de rosa ♥ Vi seu amor em cada palavrinha! Não sei como agradecer por tornar tão mais rico o meu texto! Adoro quando as pessoas se identificam e compartilham seus sentimentos comigo! Muiyo, muito, muito obrigada de verdade!
Beijos da Nana-chan! 


Aysha

26/03/2016 às 19:29 • Capítulo Único
Lindo, lindo, lindo!
A metáfora com as cores, a explosão de sentimentos nessa fic... É tudo tão maravilhoso! Estou encantada! Sinto que posso reler e reler sem me cansar! Um verdadeiro deleite para os olhos um texto tão sensível, delicado e colorido! Estou profundamente apaixonada por ele!


Resposta do Autor [Nanahoshi]: Aiiiinnnn *---------* Muito, muito , muito obrigadaaaaa!!! Vc não sabe o quanto eu fico feliz de saber quantas coisas boas e bonitas você viu nessa oneshot tão simples e pequenina! A ideia realmente era explorar a fundo o significado das cores, e de que forma isso pode influenciar na percepção dos sentimentos pelos leitores. (e fico feliz em dizer que a história real que inspirou essa oneshot não acabou triste). 
Nem sei como agradecer um review tão lindo >< estou bem sem jeito haha Não imaginava que ia achar isso tudo do texto! Mas fico imeeensamente feliz de ter te tocado de uma forma tão profunda e bonita! Muitíssimo obrigada de verdade! ♥
Beijos da Nana-chan!


Wilma

13/04/2016 às 00:29 • Capítulo Único
Awn só amor por essa one ❤ " transporta te ei para um mundo magico" Obg haha


Mallow

29/04/2016 às 21:18 • Capítulo Único
Pelo que entendi o rosa significa amor e azul mais amizade. A janela interpretei como um "primeiro passo". Enquanto tava azul, a amizade os deixava tranquilos, mas ao ficar rosa na parte dela, a mesma ficou assustada e recuou. Entendi como o famoso "não se arriscar" mas o sentimento pareceu recíproco e pelo trinco da janela dele estar levantado pode ser que ele vá "lutar por ela" ?? Me perdi no caminho kkkkkk 
Não precisa entender nada do que eu disse ali kkkkk o importante é que gostei ^^


Resposta do Autor [Nanahoshi]: Ai meninaaaaaaaaa que review maravilhooooossooo ♥ Vc colocou todos os pingos nos "i"s n preciso nem acrescentar nada haha UAHSHASHAHHAUH Acertou na mosca! Você até conseguiu pegar a metáfora do trinco cara *-----------------------* Foi a primeira que conseguiu!!!! AR-RA-SOU! O trinco levantado representa a luta e o fato de o sentimento ser recíproco *-* 
"Não se arriscar"... O que dizer dessa frase que resumiu o X da questão de uma forma tão simples? UAHSAHUHSUHASUH MENINA ARRASOU!!!! 
Ah e um adendo sobre a janela: ela pode significar muuuuitas coisas, e eu amei o que você deu a ela! Então vou dividir a metáfora que fez surgir esse elemento na história: é literalmente a 'janela' do navegador da internet, já que a história que me inspirou para escrever o texto foi a minha com meu namorado (nos conhecemos pela internet ><)! 
Enfim, muito obrigada pelo review! Adorei sua interpretação! AAAmo quando meus leitores fazem isso, e fico MEGA FELIZ de saber que gostou *-*
Muito, muito, muito obrigada mais uma vez! Beijos da Nana-chan!


JN Gunchorowski

01/05/2016 às 19:32 • Capítulo Único
Olá, como está? Pelo nick já deve saber quem sou.
Eu queria ter mais palavras para me expressar, mas está difícil.
Primeiramente a metáfora da história, só fui ler depois sobre o tema da história, mas já havia compreendido perfeitamente! Provavelmente por viver com algo assim.
Há um toque poético e sereno na construção da história, além da metáfora, é algo muito, muito mesmo, incrível de ler. As personagens não possuem nada de destaque neles - o que pode ser um problema, dependendo do leitor -, mas é isso que torna-as qualquer um; ou seja, qualquer um que leia pode se encontrar neles.
O texto está bem estruturado, parágrafos fáceis de ler, uma leitura que vai fluindo perfeitamente, porém é realmente muito metafórico. Olha, eu adoro metáforas e minhas histórias se baseiam nisso, porém em excesso pode confundir a cabeça de quem estiver lendo, entende?
Muito bem escrito e belo, um pouco triste e me fez refletir bastante, parabéns; obrigado por este conto.


Resposta do Autor [Nanahoshi]: GENTE QUE PESSOA HORRÍVEL QUE EU SOU ASUHASUHAHS Eu respondi no MP e esqueci de responder aqui t.t 
Nossa mil desculpas mesmo t.t Eu nem sei como me desculpar, que vergonha! 
Muito, muito obrigada de verdade pelo review tão lindo e cheio de detalhes! Eu amo quando um leitor se envolve dessa maneira! 
Achei q seria um tema legal de abordar já que muitos passam por isso, e isso realmente é uma situação mt complicada e sofrida. Tudo foi inspirado na minha história com meu namorado (depois de dois anos e sete meses ainda estamos juntos >< haha). A intenção de usar um toque mais sereno era contrapôr o sentimento q estava dentro de mim, q era meio violento e me deixava bem pra baixo por eu ter opções limitadas de demonstrar meus sentimentos para ele (gente era mt frustrante deos!). Amo tudo q tem toque poético pq sei lá... dá um toque singular qe torna o texto mais envolvente *-* E fico muito feliz que tenha gostado! *----------* Fico até sem graça Meu Deus! 
Vc pegou muito bem a ideia da falta de descrição e informações sobre os personagens! Foi exatamente essa a intenção! *0* Já que muitos passam por isso, queria fazer de uma forma com que as pessoas se identificassem com os personagens mais facilmente! 
Obrigada pelo elogio a estrutura haha >< Eu sou daquele tipo de autor que ama escrever (e ler) textos que deixem as palavras o mais leves possíveis u.u 
Eu entendo seu ponto u.u o excesso delas pode realmente prejudicar o texto :x Mas como eu não imaginei q iria publicar o texto um dia, escrevi ele meio q sem censura e sem muito cuidado com essa parte. Porém, como reli o texto várias vezes, na minha opinião vejo q as metáforas que usei, por mais q sejam muitas, foram bem simples e relacionadas com coisas corriqueiras. Por isso acho que no final acabou não prejudicando tanto >< 
Espero que tenha uma reflexão legal *-* Principalmente pela parte do trinco. É a metáfora de que, às vezes, a janela está aberta para nós (os sentimentos correspondem) mas não tentamos por medo. Acho que tudo na vida deve ser arriscado, porque senão nunca poderemos aproveitar as melhores oportunidades *-* 
Muuuuuuuuuito obrigada pelo comentário divo e maravilhoso! Amo saber mais detalhadamente sobre a opinião do leitor! ♥ ♥ E eu que agradeço por essa análise maravilhosa e pela recomendação DIVÔNICAAAA!!! ♥ ♥ 
Mil desculpas novamente por não ter respondido antes. Que vergonha! Não entendi minha cabeçaAUSHAUHSAHU e como dei uma abandonada no nyah, acabei esquecendo meeesmo. Mas enfim, mil perdões mesmo!
Beijos da Nana-chan!