BadWolf

13/03/2016 às 17:42 • Czarevich Nicolau Romanov
O que acha que precisa ser melhorado?
Tamanho dos caps, enriquecimento da narrativa, (mais abaixo...)

O que mais gostou no capítulo?
A temática, as personagens históricas, a possível aprendiz, a menção a fatos históricos...

Olá!
Gostei da iniciativa e principalmente do esforço em trabalhar com personagens históricos. Só achei os caps que você postou um tanto curtos. Tem certos trechos que poderiam estar mais enriquecidos, especialmente no princípio da fanfic, e você foi muito objetiva. Não estou sugerindo que você "enrole" as pessoas que leem, porque isso é um saco, mas durante a narrativa procure dar mais detalhes do ambiente, das reações das pessoas, da aparência física, etc. É bom deixar alguns detalhes para a gente, que lê. Por exemplo, fica um tanto ruim usar parágrafos de uma ou duas frase várias vezes.
Também é bom você finalizar a história deixando algumas informações aos leitores mais leigos, especialmente em História, já que você promete basear parte dos personagens em pessoas reais. Por exemplo, poucas pessoas sabem que um Czarevich é um "filho de Czar", ou seja, uma espécie de príncipe. Fazer isso mostra também um capricho de sua parte. As pessoas gostam de receber atenção e de serem informadas. Sempre dá certo, vai na minha ;)
Bom, o que disse são só toques. Sua sinopse promete. Estou curiosa para ler o restante - especialmente porque em breve, irei publicar aqui no Nyah! também uma fanfic que envolve Sherlock Holmes e a Rússia, mas nos tempos em que Nicolau já é Czar, não Czarevich - mas ele não aparece em momento algum. Mesmo assim, vou acompanhar e comentar.
Se precisar de ajuda, é só me procurar. Eu gosto de interagir com quem escreve sobre Sherlock Holmes, especialmente o clássico.
Um grande abraço!
Badwolf


Resposta do Autor [Soleil Rouge]: Olá!
O que você falou é muito verdade! Sempre que escrevo sinto que tem alguma coisa faltando, agora que você apontou pontos específicos, percebi. Muito obrigada :) vou aplicar seus conselhos nos próximos capítulos (talvez até dar uma enriquecida nesses que já postei).
Fico super feliz em saber que você vai acompanhar a fic! Estou acompanhando uma antiga sua também e estou adorando! (Na verdade, tinha começado a ler faz tempo, mas 2015 foi difícil e eu acabei parando de ler fanfics, agora estou de volta mesmo)
Abraço :)


Ana Barbieri

04/04/2016 às 12:04 • Czarevich Nicolau Romanov
Olá!! Acabei de chegar e devo dizer que gostei muito destes dois primeiros capítulos. Estou extremamente curiosa a respeito de Miss Collins. Também, achei grata coincidência, pois acabei de ler a biografia das irmãs Romanov de Helen Rapport e me deparo com um caso a respeito do casal imperial. Aliás, você o leu? Recomendo amplamente se se interessa pela história russa. O livro traça a jornada desde o cortejo de Alice e Nicky até a morte dos monarcas na revolução. É bem detalhado e a leitura é deliciosa. 
Já adicionei a história aos acompanhamentos e prometo surgir na sua caixinha de comentários sempre que puder! Um beijo e um abraço! 


Resposta do Autor [Soleil Rouge]: Oi!! Ahh que bom que você gostou! Fico muito feliz de saber :D Quero muito ler esse livro, deve ser maravilhoso! Li Os Últimos dias dos Romanov, que é dela também, e lia algumas cartas que encontrava em blogs de quem gostava desse assunto. 
Obrigada mesmo por acompanhar! Eu estou lendo a primeira fanfic sua da Anne de Bergerac, mas ainda estou no comecinho, vou começar o capítulo 4 (aliás, quase morri naquele finzinho do 3 hahahaha!). Vou começar aparecer nas suas caixinhas de comentário também ;) beijos!


BadWolf

19/03/2016 às 23:02 • Um passeio por Whitechapel
Nossa, vc melhorou bastante!!! Percebi que está Dando maior atenção a detalhar o que se Passa na história. Quanto àquele meu conselho, acho que vc não precisamos também ter de explicar tudo. Tipo, o The Times. A maioria das pessoas que estão lendo essa fanfic já leram os livros, então elas sabem do Times. O que quero dizer: não é tão necessário mencionar coisas que aparecem nos livros.
Outra dica é tomar cuidado om a troca de narrativa. Fiquei meio perdida quando vc trocou a narrativa. Acho bom vc pular algumas linhas, quando fizer isso, ao invés de apenas trocar de parágrafo.
Bom, estou gostando da história. É fico feliz que esteja usando os meis conselhos. Estarei acompanhando. Um abraço!


Resposta do Autor [Soleil Rouge]: Muito obrigada! Sim, realmente isso era o que faltava nas coisas que escrevo, talvez fosse porque eu costumava ter um espeço limitado de 3000 caracteres para publicar meus contos em algumas antologias, acabei ficando deficiente nessa questão. 
Verdade! Estava muito em dúvida se colocava o The Times e o Savoy nas notas, no fim, coloquei só o The Times, já que ele tinha sido mencionado duas vezes, com o tempo vou filtrando melhor essas notas hahahaa eu realmente não tinha pensado nelas antes de você falar ;) 
Sobre a troca, a intenção era dar mesmo uma interrupção, mas talvez seja melhor pular algumas linhas como você falou :) 
Que bom que está gostando da história, isso me deixa tão feliz! Sim, seus conselhos até agora foram muito bons, muito obrigada mesmo! Espero continuar melhorando :) Abraço!


BadWolf

27/03/2016 às 12:38 • Um disfarce prazeroso
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada

O que mais gostou no capítulo?
A narrativa mais descontraída da Maud

Estou gostando de ver!! Você melhorou visivelmente, dando mais detalhes e melhorando a narrativa. A narrativa pela Maud é leve, com o uso de algumas expressões bem populares que acho que o Dr. Watson jamais usaria, mas acho que reflete bem a personalidade dela, mais descontraída. Só tenha cuidado com isso, caso volte ao Dr. Watson. Ele costuma ser mais formal.
E é claro, Mrs. Hudson já querendo que os dois engatem um romance... Hehehe Posso ver que isso vai render.
Aguardando pelo próximo, e mais uma vez, parabéns pela fanfic. Uma sugestão: seria bom se você fizesse esse aprimoramento nos primeiros caps e nos avisasse. Eu gostaria de ter lido os primeiros caps com o mesmo molde que este, especialmente para entender melhor a Maud, sua OC. Mas, faça como acha melhor. De qualquer forma, estarei acompanhando.
Um grande abraço.


Resposta do Autor [Soleil Rouge]: Eba!!! Que bom que você está gostando! Estou prestando mais atenção aos detalhes graças a você :) Muito obrigada pelos conselhos e por acompanhar a fanfic :D 
Então, estou trabalhando no aprimoramento dos primeiros capítulos, já fiz algumas alterações, mas ainda não estou 100% satisfeita, por isso que não anunciei as mudanças ainda. Acho que o maior problema é justamente ter o Watson como narrador, porque eu fico meio nervosa de planejar e executar a narrativa dele, sabe? Já estava pensando seriamente em alterá-los para a narrativa da Maud, agora que você comentou, talvez eu faça mesmo isso. Dúvida cruel hahahahaa
Abraços :D


BadWolf

16/04/2016 às 13:05 • Foie-gras
Estou gostando bastante da interação da Maud, da forma atrapalhada dela e um tanto amadora de tentar investigar. Parece que o Holmes está se divertindo com isso, pensei que ele ficaria furioso em vê-la quase bêbada com a bebida, rs. Só não entendi um detalhe: a maquiagem era algo bem vista nessa época? Realmente, eu não sei.
Um abraço, e continue a postar!


Resposta do Autor [Soleil Rouge]: Eba! Que bom que está gostando :D Eu até comentaria a respeito do comportamento do Holmes, mas daria spoilers hahahaha. Então, a fanfic se passa em 1890, a maquiagem voltou a ganhar força mais ou menos em 1850, o "batom" (na verdade, era uma pomada) começou a ser produzido por volta de 1880, pelo que vi nas minhas pesquisas só tinha duas cores, uma chamativa e uma mais rosadinha. De qualquer forma, o item preferido das mulheres era o pó de arroz mesmo ;) 
Abraço! Pode deixar, o próximo capítulo já sai essa semana!