Comentários em 25 - River Lea

Little J

23/02/2016 às 22:10 • 25 - River Lea (Único)
Até eu vou te ameaçar depois dessa, Dona Fernanda! Você sabe que eu gosto do drama, de todo angst, mas esse foi demais até mesmo para mim, Fê! Foi de partir o coração! :/ Acho que, enquanto leitoras, estamos acostumadas já à Q fazendo merdas, e essa Rachel fria, distante, indiferente, má, cruel... é um choque! Eu estou destruída, de coração partido, hahaha. É que deu vida a uma metamorfose, que acontece na vida sim às vezes, de forma a despertar o nosso lado mais feio... Você apenas desiste e perde as esperanças do que pode vir a ser e se apega ao que foi, às marcas do passado... E isso é forte! E você retratou até fielmente bem demais para meu pobre coração suportar, haha. Acho que uma das características de todas as Rachel's que você já escreveu, e da própria série e de outras histórias, é a capacidade dela de perdoar, de visualizar o melhor em cada um, e de sempre apostar no futuro... Claro, que na mesma proporção está a ganância que é própria de Rachel Berry. Mas é uma ganância positiva, que não é a de passar por cima de tudo e de todos... ferindo o que quer que seja ou quem seja. É uma ganância que faz a Rachel brilhar mais, e ser guia para todos os demais. E essa Rachel de hoje da one... de carregar tantas decepções, ela acabou absorvendo tanto isso, a ponto de não se importar em se tornar uma ou de causar várias. Ainda mais se tratando da Q :/ A Quinn dessa one foi uma caricatura bonita de uma metamorfose totalmente oposta ao que ocorreu à Rachel... Se permitir sentir, dar uma chance a si mesma acima de tudo... uau! Não é nada fácil... E ainda admitir a derrota frente a uma decepção, ao que não se tem força para contornar, requer muita coragem também... Para atingir um outro nível, um superior, porque reconhecer o que é nocivo à gente, ainda mais se tratando de uma entrega de amor, e se afastar disso depois de várias batalhas e cicatrizes, é permitir-se querer mais, porque a vida é mais do que isso realmente! E se merece mais! Enfim... Foi de partir o coração!
Essa Rachel foi muito impactante, nada feliz, o brilho se foi frente às porradas da vida... Para além da história, é uma marca crua do que algumas escolhas podem levar à gente... Mas, foi triste ler que a Rachel desligou o que ela tinha de mais bonito. :/ Você conseguiu acabar com os sentimentos novamente, haha. O que é próprio da sua escrita... Essa intensidade de emoções, sejam boas ou angustiantes, haha. Enfim... E parabéns novamente pela marca das 40 fics. Como eu te disse, não é para qualquer um mesmo! ;) 


bfournier

23/02/2016 às 23:25 • 25 - River Lea (Único)
Tô sem palavras... Cara, eu adoro tudo o que tu escreve sério (principalmente Signal Fire), mas eu não consegui ver nada (ou quase nada) da Rachel de Glee, nessa Rachel que tu retratou. A Rachel de Glee é tão apaixonada pela Brodway mas eu duvido que ela ia ser tão fria assim com alguém que tivesse com ela.. Isso parece mais a Lea do que a Rachel ahahah eu gostei mas não gostei desse final, prefiro finais felizes :( mas realmente, o melhor que a Quinn fez foi dar as costas. Essa relação quase parece a que eu tinha com o meu ex, ele não me dava atenção e parecia tão "limitado" sabe.. Não sei explicar. Mas nessas horas é melhor dar as costas e demorar um pouco pra superar, do que continuar numa relação que não te leva pra frente e só quebra teu coração. :(


condessaciar

24/02/2016 às 01:18 • 25 - River Lea (Único)
Não gosto quando quando não tem final feliz, mais essa one trouxe muitos sentimentos que são impregnados no passado de Faberry.


joyce

24/02/2016 às 09:21 • 25 - River Lea (Único)
River Lea.... Uma abordagem bem interessante. Demorei muito para responder no twitter, mas tinha certeza que seria uma angst. E bem, você me provou que eu estava certa.
Não sei, tenho a sensação que a Rachel não superou tudo. Ela optou por não deixar as coisas de lado ao invés de enfrenta-las de frente. Algo que a própria Quinn fez. Achei fantástico esse oposto. Rachel é bem cabeça dura com suas convicções. E acho que por isso ela não foi capaz de mudar para aproveitar o que Quinn estava fornecendo a ela. Ela colocou na cabeça que o topo é solitário e esta fazendo com que ele seja solitário.
Bom, Rachel é minha personagem preferida, e sempre vou entende-las independente das ações dela. Mas já que a Quinn estadisponivel, seráque tenho uma chance? huahua
 
Adorei a fanfic. Como sempre, uma excelente opção de leitura.
 
Até a próxima!!!
 
ps: Ainda aguardando a minha música rs


Dunnie

24/02/2016 às 23:07 • 25 - River Lea (Único)
Pra falar a verdade, eu não sou fã de angst, mas eu acho que finais dramáticos são mais "emocionantes" do que finais felizes. Nos faz entender que o amor não é o mar de rosas que imaginamos e que precisamos estar preparados para as rasteiras que a vida nos dá e aprender com os erros para sim ter o tão esperado final feliz e essa one-shot mostrou isso. Quinn e Rachel passaram por muitas coisas durante toda a série, e isso as modificou.
Eu acho que por mais que as pessoas mudem, sempre terá um resquício, por mínimo que seja, de quem elas eram, por que quem eramos no passado molda quem somos hoje e quem seremos amanhã.
Eu quero te dar os parabéns pela maravilhosa escrita e pela one-shot, ficou tão boa quanto todas as outras do projeto.


Haydeé

10/03/2016 às 02:11 • 25 - River Lea (Único)
Acho que algo ficou na minha cabeça após ler mais uma de suas encantadoras fics.
O amadurecimento - que pode ser ou não consequência do passado - é tão lamentavelmente duro? É mesmo tão ruim assim? Talvez seja. Quando adultos conseguem fazer piadas idiotas sem estar bêbados? É raro. Adolescentes fazem o tempo todo. Encontram uma graça na vida que adultos perderam. E o que ocasiona a perda da graça na vida? A triste não realização dos sonhos? A perca dos amigos importantes?
Provavelmente isso. Tudo isso se torna uma bola (de neve,talvez) que é pesada. Essa bola tem desilusão,tristeza e sonhos não realizados.
O que eu poderia dizer da vida,no entanto? Sou só uma garota que abusou da dose de café e estou comentando isso a essa hora.
Rs.
Desculpe pelo devaneio.
Sua fica foi espetacular,já estou esperando a próxima do projeto 25 :)
Beijos.


Bhks

26/04/2016 às 19:08 • 25 - River Lea (Único)
Legal, essa fic pode render uma história bem legal!
Abraços.


Perennes Safe Havens

06/08/2016 às 02:43 • 25 - River Lea (Único)
Eu leio algumas histórias sua e me sinto maravilhada pela sua escrita. Eu quase nunca leio one, mas como vi que era sua, acabei dando uma chance. O que foi o mais certo a se fazer. Eu amei o modo como você abordou essa história. A maioria das histórias acabam como se o mundo fosse cor de rosa, e embora seja o esperado, as vezes é meio chato. É preciso alguns choque de realidade como esse, mostrando que nem todo mundo consegue superar o que foi feito a nós, e que muitas vezes aparentemente mostramos que sim, mas longe disso. Essa Rachel mostrou que nós ficamos sim, incomodados de alguma forma com as coisas que acontecem em nosso passado, e que para alguns, isso acaba explodindo. É um pouco estranho ver a Rachel desse jeito e igualmente maravilhoso essa diferença. Sei que você teve seus motivos para fazer uma one, mas pense sobre uma história com mais alguns capítulo abordando uma Rachel parecida a essa. Acredito que mesmo que seja sobre um casal que amamos muito e obviamente queremos um final feliz, seria também um lado mais "realístico" uma história que mostra que nem sempre temos finais felizes e as relações (principalmente com um histórico faberry) tem seus outros lado. Eu sei que suas histórias mostram bastante isso, mas essa deu um gosto a mais eu acho. Eu sinceramente acho que amaria qualquer coisa que você escrevesse, então... Parabéns por saber passar tão bem suas ideias e obrigada pelas suas histórias!!!!


Resposta do Autor [Fernanda Redfield]: Olá! Antes de tudo, muito obrigada pelo seu comentário *-*
Fico muito satisfeita de ver que eu consegui tocá-la dessa forma... Eu realmente tenho talento para deixar as coisas dentro do real, sem extrapolar para a fantasia ou para o impossível e acho que existe certa beleza em abordar o realismo, ainda que ele doa e que não saia como esperamos. E como você comentou, o passado realmente nos marca de formas intensas e o pior é que ele é um local em que não podemos voltar e, por vezes, essas marcas são quase impossíveis de serem apagadas... Foi doloroso escrever essa Rachel porque ela, de certa forma, me é familiar em muita coisa :(
Enfim, sobre a continuidade da fanfic, eu realmente não posso continuá-la. A fic faz parte de um projeto e não cabe uma continuidade a ela por tratarem-se de oneshots, sinto muito. Mas, muito obrigada por sugerir a ideia de algo mais realista e pessimista entre Rachel e Quinn, vou pensar nessa ideia Hahahaha
Mais uma vez, agradeço o comentário (e peço muitas desculpas pela demora na resposta!). Nos vemos em outras fics, beijos!