Comentários em A Última Gravação

Gabs

14/02/2016 às 17:56 • One Shot
Então...
Eu ainda não processei oque aconteceu...Essa one foi meio broxante,sinceramente,Sorry Lui mas eu no pude processar direito oque aconteceu,por que o tio dele tinha um Livro como esse? Crianças na maioria das vezes tem um coração puro,uma criança nunca iria rir com a desgraça ou morte de alguém,no mínimo não ia tentar parar o fantasma...
Bjs -q


Resposta do Autor [Lucas Temen]: Então. Estou aberto para responder todas estas perguntas...
O tio dele tinha esse livro, por que será??? Pensa um pouco, não é difícil... AHÁ pq a casa já era mal assombrada há muito tempo, por isso, ele via as coisas que via.
Nem toda criança, você mesmo riria -q
Mas o protagonista somente teve um surto, como se algo demoníaco tivesse tomado conta dele e metido todo esse ódio nele, entende? Nem um pingo de dó.
Espero que agora tenha entendido, pois, sobre estar ruim, não está. Você que não entendeu algumas coisas que eram coisas que eu realmente queria que ficassem em aberto...


Jeniffer

14/02/2016 às 19:28 • One Shot
Olá! Tudo bem?
Antes de mais nada, seja muito bem vindo ao CcL!! 
Eu realmente não esperava este final... Quando comecei a ler achei que coisas estranhas iam começar a acontecer e ele conseguiria provar para todos através das gravações.
Mas, sinceramente, estou feliz que você tenha me surpreendido. Este final foi muito bom, especialmente pela inversão de papeis, que eu adoro encontrar em uma história.
Adorei ler sua one, foi uma excelente estreia no grupo, e espero vê-lo em mais coletivas! ♥


Resposta do Autor [Lucas Temen]: Heyy
Fico feliz que tenha gostado, o meu objetivo era passar um final inesperado mesmo e chocante (pelo menos tentei).
Sobre a inversão, creio que não foi a toa, umas pessoas disseram que o garoto riu da morte da prima e crianças não são assim, mas... Ele era o unico que via as criaturas na casa, ele e o tio (na teoria que criei pra minha própria one) e ele meio que, – ao rir da morte e controlar o monstro – estava com algo dentro de si, um demônio ou algo assim.
Enfim, obg pelo comentário e beijinhos de luz!


Marcondes

29/02/2016 às 11:24 • One Shot
O que acha que precisa ser melhorado?
Para mim a história está ótima do jeito que está.

O que mais gostou no capítulo?
A alternância brusca entre humor e terror.

Confesso que pensei na leitura dos primeiros parágrafos, que essa história fosse ser algo cômico ou levinho, todavia eu me surpreendi com o tom violento e direto que ela ganhou no seu desfecho.
Gostei do enredo simples e da linguagem direta e completamente harmônica com a idade e experiência de vida do personagem principal.
 
 


Resposta do Autor [Lucas Temen]: Fico muito feliz pelo seu comentário e PELA SUA RECOMENDAÇÃO! Você é, de verdade, um leitor que se compromete pela leitura e faz o que muita gente não faz por algo que leu; sinceramente, amei.
Muito obrigado mesmo pelo comentário e pela recomendação, e bem vindo à minha conta (clique no nome e veja outras histórias, aposto que irá gostar!)
Beijinhos ❤️


Srta Pezzino

29/02/2016 às 23:02 • One Shot
Olá, meu anjo! 
Embora eu geralmente opte e goste de tramas que deixam o desenvolvimento de cena de acordo com a imaginação do leitor e ganhem tons de liberdade imaginativa, quiçá de interpretações múltiplas, aqui, eu senti falta desta sensação pela truculência que a cena deveria me passar, pela relação monstro devorador que deveria ocorrer e a sua ação, como ato mesmo, de triturar ou trucidar, acabou ficando corrido e não me passou uma sensação mais ampla, mais forte.
Achei interessante a comparação do homem com o monstro pelas suas ordenações, foi o melhor ponto para mim. Sua escrita é interessante e eu não tenho nada a tecer para melhorá-la.
Talvez seja eu, mas realmente não me senti conectada com sua trama ao ponto de me fazer temer ou sentir a relação demoníaca e sanguinária do monstro (já que a utilização do latim parece referir a um demônio e não, um monstro qualquer). Eu a li duas vezes, mas não consegui mesmo me conectar, desculpe mesmo por isso, porém, não desista, sua escrita é boa, gostosa e tem tudo para ir para frente, explore mais as possibilidades que a trama te dá, aqui, era necessário pela relação da cena e o que o monstro passa.
Em outros casos, talvez ocorra que o implícito seja melhor, mas o explícito me fez sentir falta. Eu realmente quero ler mais coisas suas aqui no café e ver seu desenvolvimento. Parabéns. ♥ 


ACarolRM

02/03/2016 às 11:23 • One Shot
A ideia foi de fato boa. Eu adorei essa coisa de que o protagonista era o monstro indiretamente, e tudo mais. Foi, de fato, creepy.
A única coisa que eu corrigiria é que tudo aconteceu rápido demais. Mal deu pra assimilar os fatos, eu daria mais atenção aos detalhes para enriquecer a trama.
Mas, de resto, sua escrita é boa, não é muito cansativa de ler, nem nada, e o enredo ficou demais. Adorei, viu?
Obrigada por escrever! Amadorei :3


Winston

02/03/2016 às 12:32 • One Shot
Gente, que coisa horrível ele rindo quando a prima tava morrendo que horror, essa criança precisa de tratamento psicológico. D: Ou precisava né, porque morreu.
Eu falo coisa horrível, mas não sobre sua história e sim o que aconteceu nela que me deixou bastante horrorizada mesmo. Coitada da prima gente, eu também acharia que ele tava meio doido falando de casa assombrada. Mas nossa, tanta raiva no coração ele tinha ): Acabou se dando mal também né, é o carma.
E beijinhos de luz sim por favor, nada de trevas ♥


ZodiacAne

02/03/2016 às 14:33 • One Shot
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada!

O que mais gostou no capítulo?
O terror no final.

Olá, Luigi! (Posso te chamar assim aqui né?) Seja bem-vindo ao Café com Letra. Também sou de lá! :3
Eu simplesmente adorei a sua one. Fernando deu de mexer com o que não devia. Deu no que deu!
Foi ser bem ridícula agora. Gostei que a Andressa morreu! Pelo pouco dele a achei muito chata.
O final foi um tanto quanto surpreendente, devo admitir!
A escrita tá ótima, a leitura tava bem fluida. Tá de parabéns! Adorei ler isso! Só não quero ler o livro em Latim. ahha
Beijos! :3


Leandro Gonçalves Nero

06/03/2016 às 15:22 • One Shot
Olá Lucas, seja bem vindo ao Café com Letra! Inicialmente lhe parabenizo pela participação no desafio de fevereiro e espero que se faça presente também nas coletâneas futuras.
Dando continuidade ao comentário, discorrerei sobre a história. Não notei erros gritantes, nem gramaticais tão pouco de construção. O enredo foi de assustar, principalmente pela monstruosidade do garoto e, claro, da própria entidade. A história em si soou como um grande clichê... Aliás, os clichês não seriam clichês senão fizessem sucesso - e, ainda por cima, bem construídos. Apesar de alguns aspectos da trama serem bem previsíveis, a história flui e funcionou muito bem: assustou e nos deixou apreensivo! 
Para finalizar: a capa me causou uma imensa nostalgia dos tempos em que era criança e me assustava com a franquia "O Grito"!
Até a próxima e abraços!


Siegrfried

11/04/2016 às 19:47 • One Shot
Que narrativa curiosa!
Parece-se muito com aquelas coisas do "Atividade Paranormal", só achei que, embora muito boa, a trama aconteceu muito rápido.
Isso não tira o brilho da sua história, mas ela poderia ter ficado ainda mais assustadora! Gostaria de ver um desenvolvimento disso no futuro.


Dreamer N

30/11/2016 às 21:04 • One Shot
QUE HORROR!
Quando vi a capa já arrepiei, mas isso, wow, foi assustador.