Comentários em Mesmo se não der certo

Leandro Carvalho

12/02/2016 às 17:44 • 1 - O jogo
Sério cara, a história parece boa, mesmo sendo pesada.
Um garoto feliz com seus amigos, e do nada ele começa a desenvolver uma doença assim, que pode acabar com seus sonhos, sua vida...
Só acho que as coisas foram meio rápidas, a ponto de ele não perceber nem uma pedra no chão, doenças de visão demoraram um pouco mais, de toda forma depende, até o próximo capítulo.


Resposta do Autor [prr]: Obrigada pela observação.
Então, o garoto tem uma doença chamada coroideremia, que começa a apresentar sinais de perda de visão noturna na infância e depois perda da visão periférica.


Tatá Domingos

02/03/2016 às 12:27 • 1 - O jogo
Gostei!


Leandro Carvalho

13/02/2016 às 11:07 • 2 – O acidente
Você nem respondeu meu comentário no outro capítulo, mas eu encontrei sua fic mais uma vez nas atualizadas.
Esse garoto tem mesmo alguma doença de visão, e não notou?
Ou foi algum problema relacionado ao acidente? Até o próximo.


Leandro Carvalho

15/02/2016 às 21:04 • 3 – O aniversário
Hm...
Não tá mais mostrando o futebol, mas é uma fic tensa.
Então, essa história me toca porque a um tempo atrás minhas visão ficou um pouco pior, e eu fiquei com medo de estar com alguma doença, eu fiz exame de vista e o óculos me ajudou, mas a noite ainda enxergava as coisas mais escuras, pesquisei muito na net, e descobri sobre essa doença, fiquei com muito medo, mas no exame eu não tinha nada, e a doença alem de ser rara normalmente é herdada da familia, e eu não tinha gente com essa doença antes, eu acho...
Eu avisei minha familia, acho que é algo que deve ser feito, não sei se minha visão voltou ao normal ou se eu me acostumei, mas o fato é que estou me sentindo normal agora.
Pode ser que eu estava muito nervoso na época também... Esse assunto é muito sério, eu não acho que existiria motivos para viver se eu tivesse algum tipo de doença assim.


Resposta do Autor [prr]: A ideia da história surgiu e a partir dai pesquisei alguma doença para se encaixar. Quis fugir um pouco do padrão de sempre, que é um personagem com câncer, mas existem outras doenças que também merecem atenção e muitas vezes não a tem. Ainda mais em caso de visão, geralmente as pessoas não dão a devida atenção a sintomas simples, que podem indicar alguma problema de vista que pode ser cuidado cedo.
O futebol vai ser pouco falado daqui para a frente, porque foi usado como algo para mostrar o personagem como um jovem que tem sonhos e gosta de futebol ou outro esporte, como a grande maioria (em especial no Brasil).
Espero mostrar durante a história, que a vida é algo maior do que qualquer problema ou dificuldades que possam surgir, e que mesmo não podendo seguir o plano A, tem sempre o plano B ou C, ou quantos forem necessários, o importante é sempre buscar uma alternativa quando algo não der certo e apesar de tudo, tentar seguir em frente e buscar ser feliz.
Obrigada pelo comentário, acredito que vai ajudar muito =D


Tatá Domingos

02/03/2016 às 13:32 • 3 – O aniversário
Ter dificuldade para enxergar no escuro é normal, quem é que enxerga no escuro? kkk... Não me leve a mau, eu saquei o que você quis expressar na história, você não estava se referindo a escuridão total, mas sim a penumbra. Só tenha um pouco mais de cuidado para deixar as coisas bem para não gerar maus entendidos.
Concordo com o Denis, detesto essas pizzas doces.


Resposta do Autor [prr]: Obrigada pela dica, vou dar uma olhada nessa parte da história e explicar melhor.


Leandro Carvalho

17/02/2016 às 00:18 • 4 – O treino de futebol
É bom você atualizar quase todos os dias.
Eu gosto de ler sua fic, você escreve muito bem, mas se quiser pensar melhor no capítulo e coisa do tipo, ajudaria na qualidade e ficaria melhor.
Você deveria entrar em alguns grupos do Nyah no facebook sabe, tentar divulgar mais sua fic, colocar uma foto por exemplo, muita gente deixa de ler por isso, acho que você tem criatividade para isso, poderia até pedir alguma nesses grupos que eu falei.
Não sei quanto tempo vou ter coragem de ler essa história, não adianta descobrir uma doença assim no começo, não tem cura. E eu pelo menos, não vejo outras saidas (literalmente), para continuar vivendo depois de ter uma doença assim que já estar no fim.


Resposta do Autor [prr]: Vou tentar postar todos os dias, talvez até mais de um capítulo por dia. Já tenho bastante coisa escrita, mas estou fazendo algumas alterações na história.
Quanto a capa, estou preparando uma e acredito que no até o fim da semana ela esteja pronta.
A história vai assumir um tom mais leve nos próximos capítulos, com situações engraçadas e momentos mais felizes. Esses primeiros capítulos são mais intensos por introduzirem a doença e a mudança no comportamento do garoto.


Tatá Domingos

02/03/2016 às 14:58 • 4 – O treino de futebol
Por que é que os pais são sempre tão paranoicos com essa história de vestibular? O cara não pode nem se preocupar com o irmão.


Resposta do Autor [prr]: É um comportamento típico de boa parte dos pais. E além disso, o Leonardo era o garoto estudioso e inteligente, que se preocupava demais com o vestibular e o curso que iria fazer.


Leandro Carvalho

18/02/2016 às 00:37 • 5 – O diagnóstico
Eu não quero parar de ler a fic mesmo.
Tenta colocar a capa, e sério não precisa postar tanto.
Tenta divulgar, a fic é boa...
O garoto não sabe o que fazer agora, talvez seja algo normal, vamos ver o que pode ser a saida dele.


Resposta do Autor [prr]: Já adianto que a saída dele, ele encontrará com o apoio da família e dos amigos, principalmente do irmão. Mas não será tão simples chegar lá.
Ah, e a capa está quase saindo =D


E R McKendrick

18/02/2016 às 20:26 • 5 – O diagnóstico
OMG ESTOU AMANDO MUITO A SUA FIC!! Sério, pq é mt raro vc encontrar esse tipo de história, a maioria desse tipo, os personagens têm alguma doença bem terminal, tipo câncer e essas porra aí, mas vlh, as pessoas têm que entender q a vida de alguém pode acabar de muitos jeitos!
Eu fiquei mt animada pra ler, pq eu sempre quis ler uma fic assim com uma pessoa cega envolvida (mesmo q ele ainda n esteja cego né) pq eu acho tão extraordinário uma pessoa conseguir ser tão forte. Foi tipo quando eu achei uma fic em q o cara era surdo, nossa, foi demais.
Bem, eu to acompanhando, né (LÓGICO!), e eu espero q vc poste o próximo logo pq tô adorando
Bjs bjs bjs



Resposta do Autor [prr]: Fico feliz que esteja gostando =D
Vou tentar manter o ritmo de postagens, com pelo menos um capítulo por dia.
A ideia foi justamente essa, fugir do padrão de histórias com personagens com câncer, porque existem outras doenças que interferem muito na vida de alguém. E a diferença é que o personagem com câncer aceita ou tenta aceitar que ele pode morrer por causa disso, e com uma doença de visão ou audição ou locomotora, a pessoa não vai morrer, mas a vida dela vai mudar e mudar pra sempre.
 


Tatá Domingos

02/03/2016 às 15:07 • 5 – O diagnóstico
Infelizmente, as mudanças nem sempre são agradáveis e no caso do Denis a coisa é realmente complicada.