Comentários em Safe-Zone

Mrs Dreams

23/12/2015 às 18:11 • Dixon
PRIMEIRA A COMENTAR! (engula essa Lara AUSHAUHSUAHSA, brincadeira linda ♥)
Nem acredito que vocês postaram! Meu Deus ♥
Gente... Eu tô quase chorando aqui, essa fic irá me destruir! Já posso sentir!
Quero fazer um review descente, então... Deixem eu me organizar aqui!
Primeiro, quero deixar bem claro que essa fic é muito importante para minha pessoa e já está no heart ♥, afinal é a continuação de BTD, que (se eu não me engano) é a segunda fic de The Walking Dead que eu li nesse site!
Bom, e que maneira melhor de começar do que com o Samuel Dixon? Uma lágrima até escorreu aqui ao lembrar daquele capítulo com GIF perfeito dele seguindo o Daryl em uma caçada ♥
Não sei se isso será um problema, ou não, mas o little (que não tem nada de little) Dixon parece ansiar muito por reconhecimento e já deu pra notar que ele sente um pequeno ciúme de seus demais "companheiros da infância". Especialmente da Grace... Isso me cheira a amor reprimido?
Gabriela&Daryl ♥ Morri de rir com esse Daryl velho! Sério! (não me pergunte o porquê!)
Vou deixar claro... Adoro a Gabriela, mas ela tem uma capacidade incrível de me irritar! Não sei, mas algo nela parece exalar prepotência, querendo sempre mandar e estar certa!
Gostei de ver o Sam lutando pela paixão do pai, mas imaginar Daryl lá fora realmente me deixa com o pé atrás! Tenho que apoiar a Gabis nessa...
Gente... Vocês não podem me matar desse jeito! Estou pirando apenas de ler o nome da Avery! Imagine quando essa maluca fazer a primeira aparição, meu Deus...
Mika grávida ♥ Meu Deus... Só de imaginar na garotinha assassinada pela irmã a bad já me bate, mas então vocês vêm e fazem essa adaptação maravilhosa, mantendo-a viva, com o Patrick, e agora, espelhando um filho!
Realmente vai ser muito interessante ver como tudo está funcionando após tantos anos, afinal, temos que aceitar o fato de que nosso "antigos heróis" já estão praticamente se aposentando (será que isso é possível num mundo pós-apocalíptico?), embora não devamos subestimá-los, mas agora é a vez de seus filhos mostrarem para que vieram!
Mal posso esperar pelos próximos! Safe-Zone vai arrasar!
Xoxo ♥ ♥
P.s: dei uma passadinha no Tumblr, e a música me fez lembrar... Vocês viram a apresentação do grupo Pentatonix no AMA's 2015?


Resposta do Autor [Agatha]: Parabéns! Primeiro comentário!
Eu também não acredito... Está sendo tão legal! Meu Deus!!!
Sim! É estranho lembrar como ele era antes e vê-lo agora... Dá uma nostalgia pesada aqui, não tem condição!
Amor reprimido pela Grace? Não sei... Olha, eu não vou confirmar nem negar. Logo mostraremos o ponto de vista dela.
OK... Fico meio triste imaginando o grande Daryl assim, mas todo mundo chega a esse ponto da vida. Acontece.
A Gabriela é um pouquinho controladora, mas ela só faz isso pelo bem da família dela...
O capítulo já está aí, pode pirar mais um pouquinho!
Às vezes eu não consigo imaginá-la como uma personagem da série, sei lá. A Mika parece meio original, não é?
Veremos um pouco dos personagens antigos através dos novos, pode deixar.
Já vi alguns vídeos do Pentatonix, mas não cheguei a ver essa apresentação. Vou procurar.
Beijos!


Resposta do Autor [Amélia]: Nossa que feliz estar aqui (finalmente)! Desde que li os comentários fui ficando cada vez mais animada para respondê-los e continuar com a história, mas acontece que eu fui deixando para depois e bateu a preguiça...Enfim, agora estou aqui no primeiríssimo comentário da fanfic! Olha isso já foi dito só que Safe-Zone não era para existir, nós realmente não tínhamos ideias e não iria rolar, até que no meio do ano meio que por brincadeira comecei a formar essa sociedade e estamos aqui (como muito apoio seu e dos outros lá do grupo)!
Fico muito lisonjeada com o que você disse! É muito bom saber que BTD está nos corações dos leitores assim como no meu e da minha irmã.
A dica para continuar com SZ (essa fic é só amor, olha a sigla...♥) é desapegar, sem isso você vai ficar presa nos velhos conceitos e pode levar diversos sustos. Pense bem, não há mais aquela corrida pela sobrevivência e nem mais nossos queridos rostos. Foi isso que nós fizemos em funciona, estou amando esse Sam mais velho.
Por falar nele, sabe se a Gabs começou BTD mais do que justo que o primeiro POV seja dele. Eu sempre pensei que o que define as pessoas são seus defeitos (isso com certeza não é unanimidade, é só uma pensamento que eu tenho) e isso está presente aqui, Sam quer escrever seu nome na "história" e sendo filho de quem a tarefa de se destacar na multidão é bem mais dificil. Se os pais dele são importantes ele tem que no minimo chegar no lugar dele, isso é o que o Dixon acredita. Bem, no começo era até fofinho (como não amar aquela criatura de três anos tentando ser gente, amei fazer o "banner" por sinal) ele querer ser como o pai, porém agora nos vemos as consequências negativas disso agora, ele não será com o pai e sabe disso, mas ele ainda quer ser grande como ele.
E daí vem sua inveja. Isso é ruim? Claro que é ruim se ele for guiado por esse sentimento, Sam precisa se encontrar antes de tomar essa decisão tão importante e para isso ele tem que esquecer essa inveja. A Grace é foda, claro que sim e isso não a impede dele ser como ela, tudo que o Samuel precisa é ignorar isso e trilhar um rumo só dele (sem ter base Daryl e a Grimes).
A relação dos quatro é muito importante, eles tem um vinculo muito forte que vamos explorar. Amor reprimido...
Não tem como não rir! Ele virou um homem das cavernas praticamente cabelo comprido e tudo. Falando no cabelo me ajuda na campanha de cortar aquele negocio! Só tenho que convencer a Agatha.
Aggie já disse tudo, ela é controladora e muito preocupada, só se sente bem quando ela está no controle da situação. Sei que é super triste ver o Daryl nesse estado só que ele não tem mais quarenta anos e a melhor saída foi essa ai, por mais que ele fique preso.
Ave no próximo e você já sabe! Mika vai ser um assunto bem recorrente assim como as gravidezes pela Zona-Segura.
Como eu li na orelha de um livro que preciso adquirir : Não deixe as rugas te enganarem, podemos dar conta do recado. Basicamente foi mais ou menos isso que a Leia disse. Nunca se sabe se a Zona-Segura vai precisar de Rick e companhia mais uma vez.
Bem, eu não vi! Contudo, acho o grupo incrível!!
Obrigada!!! Amei seu comentário!!!!!!!!!!


Kaya Levesque

23/12/2015 às 18:40 • Dixon
Oi irmãs A. Tô bem passada da minha existência, então tomara que esse review transmita tudo que estou sentindo pra vocês.
Começando pela notícia. De uns tempos pra cá, vocês começaram com um tal de "vamos fazer uma continuação de Born to Die", e, como eu tinha acabado de terminar essa outra, disse "Amém, já podem postar". Aí comecei a falar de Brianna e Hesh, Scott, Mika, Judith e tal, mas sinceramente? Não esperava tudo isso.
Agora mesmo eu estava calmamente ignorando as mensagens no grupo pra tentar escrever quando decido olhar e Amélia disse o seguinte: "Gente, Safe-Zone foi oficialmente publicada". Sim, ela disse isso, eu voltei a conversa pra ver. Gente, ouvii o barulho do tiro e caí no chão, juro pra vocês. Aí comecei a surtar, enfim, vocês já viram esse filme. Fui nas notificações do Nyah e tava lá "Amélia, Agatha postaram uma nova história: 'Safe-Zone'". Vim aqui, fui a primeira (pri-mei-ra) a favoritar depois voltei para ler e vi nas notas: "...Kaya Levesque (que criou shipps e fanarts assim que soube da ideia)...". PÁ, outro tiro. Gente sério, muito obrigada pela menção e pela história, eu tô honrada de estar nas notas. Lembra que eu brinquei que tinha nascido pra tá nas notas? Até que nasci, mas nunca imaginei que chegaria aqui, obrigada eternamente.
Vamos falar do índice da fic? Vamos. Começando pela capa: Nicky se garantiu. Eu já tinha visto e tal, mas tá BONITA PRA CARALHO. As fotos tão maravilhosas, e eu adorei a escolha dos atores. Sinceramente, o mais notável pra mim foi o Hesh: MINHO! Também adorei o Sam e a Brianna, e achei a Grace muito parecida com a Ave. E essa sinopse perfeita? Gente, olha, outro dia Aggie falou que eu fiz uma sinopse parecida com uma profissional, mas essa aqui dá de dez a zero em qualquer outra que já li/fiz. A primeira frase é minha preferida, com certeza.
Agora vamos ao capítulo, primeiramente, o título. Confesso que não entendi bem quando abri, fiquei tipo "uke", mas quando ficou claro quem tava narrando, gente, meu Deus. , outro tiro. Amei o gif, não tinha ator melhor pra representar o Sam, embora eu ainda o veja como aquele menininho do último arco de Born to Die. Achei sua história interessantíssima e estou ansiosa para saber mais, mas por enquanto vou me focar no que já foi citado aqui. Primeiro: os Salvadores. Eu imediatamente associei essa palavra aos Salvadores cruéis da HQ, mas lembrei do final de BTD, quando alguém (vou arriscar o Jesus, tô certa?) convenceu-os de que seriam mais fortes juntos. Enfim, dois anos? Gente! E tadinho, volta sem ter nenhuma recepção! Ah, só uma coisa: a Fortaleza é o Santuário, covil dos Salvadores? Fiquei um pouco confusa com isso, perdão. Ah, amei a menção a Rose e Malcom!
Mudando de assunto, fiquei sem palavras quando ele começou a falar dos amiguinhos. Amei a Brianna na medicina, já senti simpatia por ela (por que será, hein Amélia? suahsua). Esse Hershel tem mesmo cara de quem faz de tudo pra deixar a Safe-Zone segura né, já tô gostando demais da conta desse rapaz. E a Grace... o que dizer? Vou fazer uma confissão. Preparadas? Eu não tinha muita simpatia pela Grace. Sério, sem querer mencionar a Judith mas já mencionando, olha se não podia ser ela aí sendo foda? Mas enfim, hoje, dia 23 de dezembro de 2015, venho por meio desta dizer que decidi começar a amá-la do fundo do meu coração com todo o amor que cabe em mim (e vocês sabem que eu sou canceriana, é MUITO amor). Falando em Judith, me bateu uma nostalgia danada dos tempos da prisão, Ave tocando violino no enterro dela... ok, tô chorando. Mas volta aqui.
"E a mulher que colhia maçãs." PÁ, outro tiro. O que dizer? Gabriela é de longe a minha favorita aqui. Foi a primeira personagem que eu conheci de vocês e eu a amo de verdade, tenho muito orgulho dela. Quando Amélia me disse que ela estaria grisalha em SZ, nem acreditei! Eu queria manter minha Gabriela intocada, a imagem daquela mulher no primeiro capítulo de Born to Die matando a mãe que tinha virado errante... ai véi, escorreu outra lágrima aqui, nunca tive tão emocionada com uma fanfic. Por falar em emoção, Mika grávida? Nem vou comentar muito, mas dá o nome do bebê de Kaya, por favor.
Sobre Gabryl, realmente, sr. Dixon não tem mais 30 anos. É difícil imaginá-lo assim, velhinho, mas sinceramente, essa fic tá toda difícil pro meu emocional, então por que não? Essa coisa de querer estar sempre certa me irrita um pouco na Gabriela, mas só um pouco. Gosto de pensar que se ignorasse esses defeitos, conseguiria conviver com ela facilmente. Por falar em Gabryl, tô lembrando dos tempos dourados do shipp, quando Daryl ainda tava naquela onda de enganar os Salvadores e a Gabriela guardando o segredo dele... chorando novamente.
Agora vamos refletir um pouco mais sobre o Sam. Gostei muito dessa inveja que ele tem da Grace e faço das palavras da Nessa as minhas: Isso me cheira a amor reprimido? Hum, fanarts time? (Sim, eu li o review da Vanessa e estou passada que não comentei primeiro, vou chorar.) Adorei essa conversa com a Gabriela. Olha, tô me sentindo estranha por dizer isso, mas se eu tivesse apenas uma coisa pra falar pra ele seria "você não é menor que ninguém". Gente, pausa pra chorar mais um pouco, PQPORRA, PARECE QUE É MEU FILHO.
Por fim, eu queria agradecer. Agradecer por Born to Die, por Last Hope, por End of the World, por Hold On e agora por Safe-Zone. Eu lembro que desejei mais fics e mais sucesso pra vocês na recomendação de Last Hope e tá claro agora o por quê disso. Não tenho nem palavras pra descrever quanto isso aqui é bom e quanto você são maravilhosas, apenas obrigada.
Beijinhos e até o próximo capítulo. ♥


Resposta do Autor [Agatha]: Primeiramente, que comentário grandinho! Não interprete mal, eu adoro comentários grandes, mas acontece que daqui em diante você é OBRIGADA a fazer comentários assim, OK?
Kaya, a menina que nasceu pras notas. Mas você mereceu!
Sim, essa capa ficou MARA, não tem condição. Estou pensando seriamente em sequestrar a Nicky e forçar ela a fazer capas pra mim pela eternidade! Estou apaixonada pelos atores que nós pegamos! Eu gostei da sinopse, mas não achei tão assim... Mas já que você diz (e você tem muito crédito porque as suas sinopses são lindas), eu acredito.
É, nosso Sam cresceu! É tão nostálgico... Ao longo da fic explicaremos essas mudanças, pode deixar. Sim, agora os Salvadores são amigos e o Santuário virou Fortaleza. Calma, todo mundo fica dois anos lá, não foi só o Sam. Falaremos de Rose e Malcom mais vezes, pode deixar. É, foi o Jesus (nem eu lembrava).
Fiquei muito animada quando começamos a decidir as profissões das kids e tudo mais. Obviamente não podiam ser profissões que remetessem aos pais, então nós tivemos que variar e aprofundar bastante nas personalidades. Sim, também me identifico com a Brianna! Adorei esse testamento, agora só falta a assinatura. Eu sei que você tem trauma da morte da Judith e tudo mais, por isso fiquei feliz que você tenha começado a gostar da Grace. Posso te abraçar? Diz que sim! E pode deixar que faremos menções à Judy. Sim, às vezes tento pensar em como seria se ela estivesse viva, o que é muito estranho...
Gabs, eterna personagem. Sim, dá uma nostalgia enorme pensar nela lá do primeiro capítulo... Todo mundo envelhece, amiga. Olha, vou pensar muito no seu caso, mas não garanto nada. Vai que é menino? Aí o Kaya vai sofrer bullying!
Sim, Gabriela e Daryl eram super black ops! Não é que a Gabs queira estar certa, ela está sempre certa. Fazer o quê? Zoeiras à parte, o Daryl não tem mais condições de ser caçador, ele podia muito bem morrer na floresta se não tivesse sido impedido. Além disso, ele concordou, o que é o mais importante.
Gosto de pensar que ninguém é perfeito, e isso também serve para os personagens. É errado ter inveja? Sim, mas isso não impede ninguém de ter. Como eu disse para a nossa querida amiga que COMENTOU PRIMEIRO, não posso dizer que nem nem que não, apenas aguarde. Muito fofo da sua parte, esse conselho ajudaria o Sam.
Obrigada! Sabia que você é um amorzinho? Sim, você é. Me desculpe por ter te baleado através do capítulo, não era a minha intenção... Acho que vou colocar um aviso nas notas, pra evitar mais tiroteios. Sério, você nos incentiva muito com tudo que você diz sobre as nossas histórias. Beijos!


Resposta do Autor [Amélia]: Olá! Olha o tamanho desse comentário!!!Nem sei o onde começar (pelo começo talvez...mentira)! Tenho que agradecer antes de mais nada sua presença aqui e o apoio que você deu antes da fic ser postada, sério, se SZ está aqui é porque você ficou nos importunando. Obrigada!! Eu nem tenho palavras para dizer sobre todo esse começo e suas emoções ao saber da fic.
A capa tem os devidos créditos para a Steph, obra dela e talento dela. Somos sortudas por ela ter aceitado! A capa é tão linda!!! Preciso confessar que inicialmente o Hesh não seria o "Minho", na época o cara nem era conhecido e outra celebridade era nossa opção, porém por que não usar um ator de ascendência coreana com gifs bons e meio apocalípticos?
Foi dificil fazer essa sinopse, foram várias tentativas e essas foi a melhor delas. Acho que talvez poderia ser um pouco melhor. Você gostou da frase que não é nossa! Nós apenas fizemos uma adaptação. "Das cinzas do mundo contemporâneo, um grupo de sobreviventes construiu um mundo melhor" é inspirada na frase dita por Apocalypse (com a interpretação e voz maravilhosa do Oscar Isaac) "E das cinzas do mundo deles, construiremos um melhor." no trailer de X-Men. Acho que a frase encaixou muito bem no contexto e eu decidi pegar emprestado esse trecho depois de me apaixonar com o vídeo X-Men Apocalypse - In The Air Tonight (recomendo inclusive).
Bem, os títulos vieram por conta de ASOIAF e os capítulos do Martin só achamos o sobrenome mais sofisticado e além disso pode ficar meio ambíguo. Desapega daquele menino fofo, Sam já é um homem feito que voltou para casa depois de um tempo no serviço obrigatório nos Salvadores.
Vamos explicar essa inclusão (dos Salvadores) aos poucos já que vários personagens estão ligados aos Salvadores e assim poderemos explorar vários pontos de vista sobre o assunto. Você se lembrou!!! Malcom, Rose e até mesmo nosso querido Jesus são importantes para a trama e serão mencionados e quem sabe "vistos" mais para frente.
Mal posso esperar para falar sobre os amiguinhos e escrever os POVs deles! Saber que eles vão ter POV não é muito bem um spoiler já que eles estão na capa...Achei que você simpatizaria muito com a Brianna! Kaya que palpite na mosca sobre o David Hershel! Acredito que de todos os filhos ele é o que mais se assemelha ao pais, ou no caso ao pai.
Menina! Grace é um amor de pessoa e super foda! Sou suspeita para falar, só que esse menina...Não podia ser a Judith não, Grace não é substituta dela! Sem ressentimentos por favor. Não posso te convencer de nada sem uma participação decente ou um capítulo só dela, talvez assim sua opinião mude de vez.
Eu adoro a Gabriela pelo fato dela me parecer a mais errada das três, ela fez muita mancada na vida dela e eu curto muito isso. Acabo me interessando mais por esses personagens do que por outros que tem a vida intocada, não que as outras não tenham passado por coisas ruins só que a Gabs meio que cavou a própria cova enquanto Ave e Sarah tiveram ajuda. É a vida, as pessoas envelhecem por mais que seja dificil acreditar e admitir (bem pra mim foi dificil a ficha cair, contudo e ainda bem ela caiu), acho que ela crisalha até que ficou charmosa, não posso dizer o mesmo do Daryl...
Sim! Mika também cresceu e está carregando mais um Rhee!
Estamos destruindo os ships, essa é a meta e quando alcançarmos a meta dobraremos ela! Não se esqueça disso! Mães sempre estão certas e o senhor Dixon felizmente percebeu que já não dava mais para manter essa vida e os dois juntos tomaram essa decisão. Viu? Nem teve crise! Kaya me ajuda na campanha para esse invalido cortar o cabelo! Só temos que convencer a Aggie!
Ainda aguardando as fanarts! Gente, sabem que eu não posso revelar nada sobre a relação dos quatro, só que eles são muito unidos. Posso falar também, mentira não posso falar sobre a inveja dele só que o conceito em si é muito importante. Ele quer ser alguém, alguém importante como os pais e não está conseguindo. Sinceramente, a melhor dica seria parar de se espelhar nos outros e seguir o próprio caminho. Palmas para essa frase que deveria estampar livros de autoajuda! Vou dar esse livro para ele ou pelo menos dizer a frase.
Eu que agradeço por seu comentário e espero que perdoe qualquer erro ortográfico nessa resposta!! Até mais!


Artur

24/12/2015 às 00:34 • Dixon
Estou completamente paralisado! Perdão o exagero, do contrário não seria possível redigir este humilde comentário, e sim, estou aqui! Após algumas horinhas impossibilitado de comentar e de ler Safe-Zone, espero que não liguem para o atraso ( atraso? oi? EOTW? Prometo que apareço por lá! ). Vamos ao que interessa, certo?
Quando soube da notícia de que teríamos uma pequena continuação de Born To Die imediatamente um enorme sorriso surgiu e alongou-se em minha face. E dessa vez, não é exagero! Vocês sabem muito bem o quanto BTD me impressionou, vocês sabem que acompanhei a evolução das duas e da fic também, gosto quando uma história é finalizada de forma digna, e adoro ainda mais quando tenho um pequeno deleite de nostalgia. Acho que o principal motivo para essa continuação é o sucesso que antecessora fez, e vocês estão cientes que fizeram um trabalho bom pra cacete!!
Deixando de lados o palavreado... eu sei que tínhamos o universo alternativo de EOTD, mas isso não basta! É claro que algo que remeta diretamente à Born To Die tem um gostinho mais doce e delicioso! Comentei uma vez que tem uma autora no Nyah que vive postando continuações com os filhos dos personagens crescidos e que isso beirava o clichê horrível. Mas é claro que isso não inclui vocês duas! Afinal, ao contrário dessa ''autora anônima'', eu conheço vocês duas, sei do esforço de vocês e de suas qualidades e capacidades. Só por ter um enredo bem encaixado e uma apresentação magnífica, fica claro o quão superiores vocês são.
Não se assustem, gosto de elogiar as pessoas quando elas merecem. E já começamos com o herdeiro do Dixon! Sério, assim que vi o gif várias coisas passaram na minha cabeça, algumas que eu nem me lembrava e tive que voltar para ter certeza. Caramba como ele cresceu! (Sério, Artur?) E junto com sua idade a responsabilidade vem, claro que por ser filho do homem mais admirado e conhecido por todos, Samuel carrega um grande fardo nas costas. Será que ele irá decepcionar todos os olhos que o enxergam como uma replica do pai? Não podia deixar passar em branco a conversa do Samuel e da Gabs( ♥ ♥ ) que lindo amor de mãe e filho! Adorei a cena e o diálogo que a segue.
Engraçado que caso eu não conhecesse a história e a categoria, eu não diria que se tratava de The Walking Dead. Isso porque as conversas entre os personagens foram tão suaves como se nada tivesse acontecido durante todo esse tempo. Como por exemplo; o debate sobre o que eles irão fazer com suas ''profissões'' e isso é bem interessante.
É difícil imaginar o Daryl com essa aparência, mas também é fácil aceitar o fato que isso um dia realmente aconteceria, mais cedo ou mais tarde. E quer saber? Eu concordo com a Gabriella, ele está ficando velho e cansado! Daryl ficará triste? Sim, ficará! Mas será impossível de fazer o que o caçador fazia antes, Hershel é um claro exemplo disso. Não pode correr como antes, não pode ser ágil como antes, não pensará rápido como antes... um dia Daryl morrerá de velhice, e deixa-lo exposto desta maneira faria com que esse dia ou se apressasse e ou nem acontecesse caso o caçador fosse mordido etc...
Ah, não poderia de mencionar a Fortaleza no meu comentário, certo? Isso me trouxe lembranças lá de Radioactive que a Amélia provavelmente deve se lembrar (eu espero, kkk), mas claro que a apresentação que vocês deram foi bem convincente e esclarecedora.
Enfim, este foi o meu humilde comentário! Espero que tenham gostado! Não me importo se será uma fic curta, já estou feliz por não ter sido apenas uma shot! hahaha, beijoos!
Obs: Mika grávida? Isso poderá ser um problema, certo?


Resposta do Autor [Agatha]: Antes de mais nada: QUEM TEM O MELHOR PERFIL DO SITE? Muito louco, parabéns!
Sim, nós esperamos muito por SZ. Depois que terminamos BTD, imediatamente pensamos em uma continuação, mas a ideia não surgia. Até começamos a criar um esboço, porém ele não era tão bom assim, e a acabamos deixando isso de lado. Recentemente a Amélia teve essa ideia fantástica e dessa vez pareceu que dava. E deu!
Obrigada! Você fala como crítico profissional, sério. Eu detesto esses clichês muito clichês. Existem poucos que eu ache legal e é claro que deu um medinho de fazer algo ruim, mas... Não são só os filhos dos personagens, estamos mostrando como ficou o mundo depois da guerra e tals. Como eu falei, a ideia teve que amadurecer por muito tempo até ficar pronta, e o resultado me deixou muito feliz.
Sim, o Sam tem muitos problemas pela frente. Ele sonhava em ser como o pai, mas chegou o momento em que ele viu que não podia. Agora ele precisa se descobrir para fazer seu futuro. Somos todos Gabriela!
Isso é uma coisa bem legal de escrever. Não existe mais a ameaça dos zumbis (existir existe, mas é muito fraca), agora o foco é refazer a civilização. As pessoas estão tentando ter vidas normais, é algo estranho de se escrever depois de tanto tempo fazendo fics normais de TWD. É um mundo parecido com o antigo, porém com a sombra do apocalipse e da guerra.
Sim, você entendeu! Isso deixou o Daryl infeliz, claro que sim, mas era isso ou arriscar a vida dele. Ninguém fica jovem para sempre, e a hora dele já passou. Claro que bate uma tristeza em escrever isso, mas é a vida. Queríamos deixar as coisas mais realistas, não podia ficar tudo como era antes.
Obrigada! Beijos!
PS: Talvez...


Resposta do Autor [Amélia]: Vou responder esse comentário ajoelhada pelo conteúdo e pelo porque não sa para não se ajoelhar perante En Sabah Nur. Falando no Deu, espero que tenha gostado da referencia da sinopse!
Juro que vou tentar responder direito, mas simplesmente não me vem nada a mente! Só vejo agradecimentos por esses review e todos os elogios nele! Obrigada, é muito bom ler isso tudo e saber que posso confiar no seu julgamento que sempre foi muito sincero!
Antes de mais nada e falaremos um pouco sobre essa autora anonima apenas para dizer que BTD nunca teria uma continuação pelo trauma que tenho quando abro a página de TWD no Nyah! e me deparo com elas! Fazer algo parecido não seria digno principalmente com o fim da história. Quando estamos pensando em outras ideias e trabalhos futuros que SZ foi surgindo, o importante não dessa fic é a sociedade que foi construída, a Zona-Segura. E foi ai que a fic começou.
Como eu disse para uma outra pessoa, BTD começou com a Gabriela nada mais justo que o Sam começasse essa aqui. Fora que é um personagem que nós começamos a desenvolver desde o incio e parecia certo começar com ele e sua volta para casa. Outra coisa que colabora é que como a personalidade infantil dele foi explorada em Born to Die (que ele idolatrava o Daryl e tudo mais) deu para fazer uma leve surpresa e mostrar que as coisas realmente mudaram. Samuel ainda tem muita história e acho que ele pode sim superar essas sombras, porém isso só depende dele.
Eu estava vendo um vídeo com minha irmãs que falava justamente sobre o tom e o visual de TWD e ao ler essa parte do seu comentário um monte de pensamentos surgiram em minha mente. Safe-Zone está fora da curva nisso (que feliz!), tanto que tivemos uma menção bem rápido sobre zumbis e seus problemas (realmente, walkers é um problema pequeno para o povo de lá). Eles estão tentando voltar a antiga civilização, contudo é praticamente impossível que isso ocorra, é só notar que a conversa um tanto banal sobre profissões sendo que uma delas é proteger o perímetro de errantes e pessoas suspeitas do lado de fora. É até divertido de escrever, é quase uma utopia com apocalipse zumbi que me remete a época medieval e mesmo assim tem tecnologia.
Artur, você tem que me ajudar na campanha para cortar o cabelo do Daryl! Não me importo com a velhice dele é totalmente natural, mas o cabelo eu não me conformo! Temos que convencer a Agatha!
Você é a primeira pessoa que concorda plenamente com isso, pelo menos não estou só. Acho que o Sam representa a maioria das pessoas que pensa pai como aquele caçador, ele pode ter sido imortalizado por isso, mas o tempo não parou e agora Daryl Dixon é um velho. Ele vai morrer sim, porém não é muito melhor morrer na cama rodeado de amigos do que morrer atacado por um urso?
Minha resposta deve ter ficado horrível! Eu me lembro sim! Último arco, não era? Que por falar nisso não acabei. Sim! Só posso dizer que gravidez será um assunto que terá sua importância mais para frente.
Obrigada e até mais!!


Natália

29/01/2016 às 20:13 • Dixon
Ai meu Deus!! Quanto tempo sem ler qualquer fic?! Quanto tempo sem entrar neste site?! Quanto tempo querendo ler uma fic das minhas autoras favoritas?! Graça a Deus depois de uma férias conturbada (que ainda não acabou), consegui voltar ao site e começar a ler esta fic maravilhosa! 
Agora falando propriamente do capítulo...
Adorei! Adorei tudo! Não sou leitora de TWD nem assisto à série, mas sei de muitas coisas pois acompanho notícias e tenho pessoas que me deixam atualizadas de tudo. Foi graças as estas pessoas que pude entender melhor alguns termos. No começo, quando estava lendo não estava entendendo e graças a algumas das pessoas que me colocaram no mundo de TWD e que leem a fic, pude aproveitar o capítulo. Comecei a ler sem entender e depois li de novo, já entendendo os termos. 
Primeiro vou comentar as possíveis referências que eu pude observar na leitura deste capítulo.  Esta não tem nada a ver, kk reli para ver se realmente era mas acabou não tendo nada a ver, desculpa. Quando Sam fala: "Ele pode ser velho, mas não é um inválido", juro que pensei ser uma referência a Exterminador do futuro gênesis, quando o exterminador diz: "Sou velho, mas não obsoleto", escrevendo o comentário vi que não tem muito a ver, mas quis dizer mesmo assim o que eu pensei na hora. A outra referência foi com toda a certeza confirmada ao ir no tumblr. Quando fui no tumblr acabei conhecendo personagens que ainda não apareceram ou não foram comentados no capítulo, "mas como diz o ditado: fazer o quê?" kk. A referência diz respeito a esquadrão suicida, filme da DC que eu vou assistir e com certeza vocês também, já que a Gabriela disse que as pessoas abdicam da segurança fazendo missões quase suicidas. Tenho certeza que a Avery faz missões totalmente suicidas! A última referência não passa de uma coisa da minha cabeça e que vocês não tiveram nada a ver com a minha viagem. Nestas férias pude finalmente oficializas o meu amor por Star Wars, já gostava da saga mesmo nunca tendo visto nenhum filme e nem lido nenhum dos livros e hqs. Pude assistir o 7 filmes e estou entrando no universo dos livros graças a minha irmã que pediu dois livros SW de natal. O 7° filme com meu pai e meus irmãos. Foi muito legal poder ver ao lado do meu pai e poder compartilhar do mesmo amor. Fiquei muito feliz, mas ao mesmo tempo um pouco triste em ver a trindade original de SW velhos e inevitavelmente dando lugar ao novos personagens. Adorei poder ver Leia e Han. Leia seguindo o seu papel no cenário politico, mas não tendo mais a juventude de antes. Luke... o que dizer dele, não muita coisa, mas foi bom vê-lo. Mas o que mais me deixou alegre e triste foi a presença de Han. Ele foi o que a vida mais castigou, não tanto fisicamente, mas ele não pode mais ser o contrabandista que antes era. Bem que ele tentou demostrar ainda possuir o jeito, mas todos podíamos ver que não era mais o mesmo. Foi isso que senti com Gabriela e Daryl. Ela sendo a mesma mulher de sempre, porem com mais sabedoria e carga nas costas. Já Daryl um homem que já viveu de tudo, o grande herói de um tempo distante e que hoje já não tem a FORÇA e a juventude a seu lado. Com certeza foi triste e bastante complicado para os personagens e para vocês também em escrever isso. Mas assim como eu disse dos personagens de SW, foi bom velos e é um jeito de passar o manto para os novos personagens do universo de BTD. Gostei que a Gabriela tenha ajudado Daryl a ver que ele não é mais um garotão, mas acho que ela deve ser um pouco mais aberta no que diz respeito ao futuro de Sam e Avery.  
Agora falando de um personagem relativamente novo, Sam. Meu Deus como eu me identifiquei com este personagem. Parece que ele é o meu eu masculino.
Sam tem um orgulho enorme do pai que tem. Isso é maravilhoso, mas é ruim também. Ser filho de alguém tão importante não só para você, mas para os outros é uma responsabilidade enorme. Ver outras pessoas se dando bem e sabendo o que querem e ainda por cima sendo tão novas, deve aumentar a barra. Já passei por algo parecido. Admiro muito meu pai, para mim o único defeito que ele possui é a perfeição. Ele não é só um exemplo para mim, mas também para boa parte de nossa família, esposa, filhos, avós, tios... É barra. Queria poder retribui-lo a altura, mas nunca acho que fiz o suficiente e quando o decepciono, fico muito ruim. Concordo com ele, inveja é uma palavra forte para descrever aquele sentimento, mas infelizmente é o que mais se aproxima. Sou a favor de inventar uma nova palavra para este sentimento. 
Foi complicado para me decidir que curso fazer. Via os anos passarem, os dias chegarem e eu não me decidia o quê fazer. Todos me perguntavam: "O quê você vai ser quando crescer?" ou "Que faculdade você vai fazer?" minhas primeiras respostas foram: "Não sei." ou "Não sei, só sei que não será medicina!", mas nenhum parente fica satisfeito com estas respostas, então pensei em responder algo mais decente. Minha ideia foi inventar um curso para poder deixa-lo satisfeitos (Foi o que eu achei que o Sam iria fazer), então a partir deste dia minha resposta era: "Arquitetura", mas na verdade a resposta continuava sendo "Não sei, só sei que não será medicina!". Mas repeti esta pergunta tantas vezes que acabei gostando da ideia. Na verdade não gostando da ideia, mas sim percebendo que este curso sempre foi a resposta que eu deveria ter dado a muito tempo. Percebi que era o que eu gostava desde sempre. Quando comecei meu primeiro período tive muito medo, de não ser isso. Se não fosse, estava ferrada, não tinha outra opção. O curso foi passando, as alegrias, as tristezas, as angustias, as noites sem dormir e quando percebi já havia me apaixonado por este curso tão maçante, meio curso já se foi. Espero que com o Sam possa ser diferente, mas fica a dica, se alguém lhe perguntar o quê ele vai fazer a partir de agora, que tal ele inventar uma resposta? Quem sabe não é o que ele sempre quis, mas não sabia? Ou ele acaba se acostumando ou gostando da ideia? Uma coisa tenho certeza, as pessoas vão parar de lhe perguntar.
Gostaria de saber se o Sam foi inspirado em alguém que tenha passado por algo parecido. Sei que vocês São novas e que devem estar entrando agora no ensino médio, ainda tem mais ou menos uns 3 anos para pensarem. Quem sabe um irmão ou um primo? Ou vocês mesmas (se forem, podem ficar tranquilas, ainda dá tempo)? 
Não fazia nem ideia de como ficaria meu comentário. Achei que iria ficar pequeno. Mas eu gostei tanto do capítulo e me identifiquei tanto com o personagem, que deu nisso. espero que tenham gostado do cometário e me desculpem pelo meu "desabafo". Se o curso me permitir acompanhar a fic, a acompanharei.


Resposta do Autor [Agatha]: Obrigada por arranjar tempo para comentar! Nós sabemos como a sua vida é corrida...
Realmente. Usamos algumas coisas que são bem específicas da série e, principalmente, da HQ, então deve ficar difícil para uma pessoa leiga como você!
Exterminador do Futuro ♥ Sim, a do Esquadrão Suicida foi jogada na cara mesmo.
Todo mundo fica velho, né? É triste (mais pra uns do que pra outros), mas é natural. Da mesma forma que não é legal para os fãs de SW ver a trindade envelhecida, não é legal pro Sam ver o pai dele daquele jeito... Mas a Gabriela ficou mais liberal com o tempo...
Vamos ver um pouco essa coisa da sombra dos pais sobre os filhos, e como isso interfere nas vidas deles. Escolher a profissão é muito difícil, e tem gente que fica muito angustiado com isso, enquanto outras pessoas sempre souberam. Mas, no fim das contas, não custa nada tentar. Às vezes a pessoa não acerta de primeira, mas um dia vai.
Fico feliz que você tenha se identificado com o Sam! Acho muito legal quando isso acontece.
Valeu! Beijos!


Kaya Levesque

10/01/2016 às 15:07 • Hopper
Olá irmãs A, EU TO BEM MAL.
Antes de mais nada: O QUE ACONTECEU COM MEU SHIPP? QUE PORRA É ESSA, CARL? LARGA DE CU DOCE, #BEBÊSCAVERYPRAONTEM. Ai gente, entendo traumas de guerra e tal, MAS PUTA QUE PARIU, ISSO AQUI TÁ ME DESTRUINDO. Revolta à parte, alguém me explica o que aconteceu na perna do Carl e por que ele tá louco de LSD sem tomar bala no olho? Obrigada.
Agora voltando para o cap, e eu vou ignorar meu shipp porque não consigo mais nem falar dele, amei (quase) tudo. Gostei da escolha da profissão da Ave, fico pensando o que eu escolheria. Acho que eu daria uma de Brianna e tentaria pular o serviço obrigatório pra virar médica, ou talvez fosse mensageira, sei lá. Estou amando ver todo mundo tomando um rumo na vida (menos Ave, aparentemente), Mika e Scott tá acabando comigo lentamente. Quero que eles apareçam! Junto com a Maggie, Glenn, Hesh e todo esse pessoal que ainda não deu o ar de sua graça.
Essa Melanie parece ser ligeiramente um desperdício de oxigênio, mas curti o Javier. O ator dele é o Cão de Caça em GOT? Vou olhar depois. Adorei a história da Emma, e adorei mais ainda a namorada dela. Estou amando todos os personagens originais! Sabe o que eu acabei de perceber? Vocês não chegaram a colocar a Tara, nem em BTD. Bom, ainda bem, porque se não, além de ter que ver a morte dela na 6B, eu ia ter que ver na fic também, não sou obrigada.
Gostei muito da conversa com o Sam, eles têm cara de ser irmãos bem unidos mesmo. Imagino se o Carl é assim com a Grace e se ele ainda tem raivinha da Sarah, etc. É possível, né nom? Quero um POV dele! Mas voltando ao Sam, mds, queria muito que ele fosse um Salvador e, sei lá, casasse com a Grace. Quero Hesh e Brianna hein, não esqueçam. Rheed, ninguém sai. Tô me desviando do assunto de novo, mas gostei de como a Ave descobriu que devia fazer parte da equipe de construção. Aliás, onde o Tyreese está morando? Saudades dele, que bom que aqui não morreu... ainda.
Falando em Tyreese e no melhor shipp do universo de BTD, se você matarem a Mika no parto eu não vou ficar em mim hein. Obrigada desde já. Gostei da menção à Sarah (também tô surpresa) e tô ansiosa pra que ela apareça (uke), como eu já disse, junto com todo mundo que ainda não apareceu.
Enfim, nada mais a declarar, apenas estou ansiosa. Ansiosa, ansiosa, ansiosa, já falei ansiosa? É torturante ir descobrindo as coisas de pouquinho, acho muita maldade de vocês.
Não sei se o comentário ficou digno e tal, o último teve dez parágrafos (sério, eu contei), mas espero que gostem. Eu amei o capítulo, ok? Apesar do pesares, estava morrendo de saudades da Ave!
Beijinhos e até o próximo capítulo!


Resposta do Autor [Agatha]: Oi!!!
Calma, menina! Não julgue o Carl! O casal continua, só não está como antes. Ele sofre de estresse pós-traumático e não está bem, não é pra ficar com raiva dele. É possível que abordemos isso melhor futuramente, não sei direito.
Foi muito legal escolher as profissões desses moleques, mas é complicado... Na verdade, quanto a isso a Avery tomou rumo, já que ela está gostando do trabalho. Só tem outros probleminhas... Pode deixar, todo mundo vai aparecer na hora certa!
Não, credo! O ator dele é o lindíssimo Clive Standen (como a Amélia já deve ter mostrado). Também gostei desses originais, a história deles está ficando bem legal. É, não chegou a ter Tara porque não teve aquele arco do Governador em que ele conheceu a Lilly e tudo mais. Quem disse que ela morreria? Eu adoro a Tara!
Sim, Sam e Ave são muito parças, eles são da zoeira mesmo. Não, o Carl já perdoou a Sarah no fim de BTD, pode deixar. POV do Carl? Sinceramente, não pensamos nisso e é provável que não, mas quem sabe? Cadê as fanarts de Samuel e Grace? Estou esperando! Zoeira. Não dá pra esquecer do seu casal, né? Calma, falaremos do Ty futuramente. O que significa esse "ainda"? Não estou gostando nada do seu tom, mocinha! Está insinuando alguma coisa?
Sei lá... Não posso falar nada da Mika.
Sim, somos muito más, só que não dá pra jogar todas as informações de uma vez só.
Beijos!


Resposta do Autor [Amélia]: Aqui vamos nós! Eu avisei que esse capítulo seria polêmico e eu me referia justamente a essa parte e a você também (não que eu estivesse prevendo todo esse alvoroço).  Eu entendo sua preocupação com o casal que não está passando por uma fase fácil, mas sabe de uma coisa? Eles sobreviveram a uma guerra e estão juntos, era para ser suficiente, certo? Não é. A guerra muda as pessoas, por mais que a vida comece a se normalizar não dá para esquecer o que ficou para trás, cada pessoa se adapta de um jeito (a Gabriela se concentrou na família para continuar, a Avery deu seu jeito de ocupar a mente) e a maneira do Carl foi tentar esquecer e não deu certo, os fantasmas sempre voltam. 
Quando começamos a escrever esse capítulo o tom não seria tão profundo assim, era para introduzir a vida da Avery, algumas pessoas novas, como funcionava a economia e sobre a perna do Carl (no final de BTD fica implícito e as pessoas podem pensar coisas bonitinhas sobre isso, porém na nossa mente mesmo sem idealizar SZ o Grimes tinha perdido a perna). E foi aprofundando no assunto deles que o capítulo todo foi fluindo e a guerra ganhou espaço. Não é culpa dele, Carl era só um garoto pequeno que passou por muita coisa, acho que qualquer um poderia enlouquecer (e ele não está louco). Queremos tornar essa fic o mais real possível, mesmo com toda essa sociedade maluca e nova que Safe-Zone é e a vida real costuma ser amarga desse jeito.
Acho que bebês não seria a solução, não daria certo para nenhum dos dois. Eles tem que conversar e o Carl querer a resolução do seu problema, assumir sua condição. Eles tem uma relação unica de compreensão, tenho certeza que se eles pararem para conversa uma solução seria facilmente encontrada.
Fico feliz que tenha gostado do capítulo, escrever SZ está sendo um desafio muito divertido. 
É engraçado com várias coisas da comunidade nos levam a crer que o mundo está normal. A dúvida dos irmãos é bem parecida com as que tenho as vezes em relação ao que cursar na faculdade, a diferença é que eles tem o Ty (pode deixar que ele é importante e fará uma ponta mais tarde). Pular o serviço obrigatório? Menina, ele é obrigatório justamente para preparar pessoas que viviam o tempo todo trancadas para a verdadeira sobrevivência, nunca se sabe o que vai acontecer e preparo é muito importante (por isso o Batman vence todos os super heróis, preparo meus jovens...Ok, eu tinha que zoar o Batman com preparo). Com certeza você acabaria no curso da Sarah! Mesmo assim, ainda tem umas profissões bem legais que vão aparecendo mais para frente.
Esquece a Mika e o Scott! Eles são o comercial de margarina da fanfic, até agora eu não vejo nenhum problema na relação deles, eles são os personagens mais felizes e sorridentes! Por enquanto a família Rhee não está presente e vai aparecer aos poucos mesmo, essa família ainda vai render muita história (principalmente o Hesh).
Não fala assim da Mel! Eu amo todos os meus originais e vou defendê-los até a morte, mesmo quando eles estão errados. O Javier é tudo de bom, já deu para ver isso, né?? Entendo porque a Aggie ficou ofendida, o Cão de Caça nunca chegaria aos pés da beleza do Clive mesmo com todas as suas cicatrizes (acho que o Cão daria um bom Dwight, já que ambos tem a face queimada). Emma e Athena (Laís que escolheu a atriz e o nome dela) são duas fofas que nós também iremos explorar, a história delas é bem importante e interessante também. 
A Tara não se encaixaria em BTD por uma serie de fatores que a Agatha até mencionou (pelo menos um deles), contudo ela é uma personagem bem interessante e seria legal trabalhar com ela mais para frente talvez (nunca se sabe o que o futuro reserva). Matar?? Quem falou em matar?? Calma, ainda não chegamos nessa parte.
São sim, com a Ave falou ou pensou, ela e o Daryl acabaram estragando ele. Os dois são parceiros, de brincadeiras e bebidas. Agora você está pensando tudo de ruim do Carl, ele é o grande vilão da história, pronto falei. Pode ficar esperando ele pegar a Lucille e se voltar contra as quatros comunidades, não se esqueça que ele vai matar o próprio pai. Ele não tem mais esse ódio pela Sarah, está tudo bem entre os três (Grace e Carl tem uma relação boa). POV dele?? Não sei, talvez no futuro seja necessário talvez não.
Salvador??? Continue apostando! Talvez alguém acerte a profissão, já que isso meio que move o arco dele. Casar?? Quem falou em Grace e Sam?? Você não sabe se ele ainda gosta da peguete dele lá dos Salvadores. Casamento é algo antigo, para essa geração apocalipse não tem tanto valor assim, mas isso varia de pessoa para pessoa. Não acho que o Samuel valorize isso, já a Grace pode gostar da ideia.
Tyreese é um assunto mais para frente, Sam vai escutar a dica da irmã e vai procurá-lo mais tarde e teremos muito sobre ele (é um personagem importante em SZ que tem uma história bem legal). A Mika mal descobriu que está grávida todo mundo já tá falando em parto e bebê, bem isso é muito importante. Vamos ficar batendo nessa tecla sutilmente, talvez você perceba.
Sarah vai aparecer junto com a Brianna!Já já elas aparecem, enquanto isso vamos ter muitas menções.
Com minha irmã disse, qual seria a graça de revelar tudo de uma vez??? Ainda tem muito material pela frente, muito personagem novo, muito mais das comunidades, muito pessoal antigo! Mal posso esperar!!
Obrigada pelo comentário e até mais!!
 
 


Mrs Dreams

11/01/2016 às 19:26 • Hopper
Me matem agora. Sério, garotas. EU TINHA ESQUECIDO QUE CARL TINHA PERDIDO A PERNA! SOS! E o que foi isso? PARECE QUE MEU SHIPPER FOI ACERTADO POR UMA MARRETA SOBRANDO APENAS MÍSEROS CAQUINHOS! Não aceito isso! Mentira, aceito sim, até porque tudo fica mais interessante! Adoro surtos e traumas!
Fiquei bem animada ao ver que o capítulo era da Ave, e apesar dessa pequena surpresa (é bom vocês ajeitarem logo esse meu shippe!) o capítulo me surpreendeu bastante; de maneiras positivas e negativas.
Por mais triste que seja admitir, Avery cresceu e isso parece claro em cada atitude, palavra e suspiro da garota. É difícil ignorar aquela loira divertida de BTD (e até mesmo EOTW), mas é a realidade: ela já não é mais uma adolescente.
Personagens novos sempre me agradam, e o que foram esses? Já amei todos! (Sim, TODOS!) Especialmente Javier e a Emma por motivos óbvios: o primeiro, como dito no capítulo, é um substituto do Dixon, o que não poderia me deixar mais feliz! E a Emma, porque, bem, faz lembrar a minha personagem (mesmo que seja apenas pelo nome), além de parecer bem interessante e ainda por cima HOMOSSEXUAL! E eu achando que não tinha como essa fic melhorar...
A cada linha meus sentimentos se destruíram ao ler cada nomezinho de personagens que já se foram mais vocês mantiveram ♥ Quero ver logo Maggie e Glenn com o little Hesh!
Avery e Sam! Dupla linda de se ver, sério! Eles parecem ser bem unidos e aquele tipo de irmãos que todos gostariam de ter!
Tyreese ♥ Aí meu core
Esse final... Juro que senti meu coração ser apunhalado! Vocês não podem fazer isso com a minha pessoa! Quero o Carl superando todos esses traumas, Avery feliz e lindos babys! Porque não pensem que aquele desabafo dela passou despercebido! Sofri muito lendo aquilo, porque (por algum motivo) quando se trata de gravidez e bebês esses assuntos mexem comigo! No entanto, acho que consigo compreender parte dessa rejeição do Carl à ideia, afinal os traumas foram grandes e a morte da Judith não é algo fácil de superar (ISSO MESMO! VOCÊS AINDA ME PAGAM!)
Já dei uma olhadinha do Tumblr, e apenas fui conquistada ainda mais pelos personagens originais! Nina ♥ Mia ♥ A propósito, achei que super combinou a Amanda como a Mika adulta! Adorei!
No entanto, me perdoem, mas não consigo engolir essa nova Ave! Pra mim, apenas Chloe! Apesar de entender o porquê da mudança.
POV do Carl, por favor! Nunca pedi nada a vocês! Até porque, colocar essa revelação da situação dele e da relação com a Avery é PEDIR para que o próximo capítulo seja do Grimes!
Enfim, amei o capítulo! Estava morrendo de saudades da Ave ♥
Xoxo ♥ ♥


Resposta do Autor [Amélia]: Olá!! Nunca foi nossa intenção causa todo esse alvoroço por conta de um capítulo e da Avery ainda por cima! Mesmo assim sabíamos que as shippers de plantão  ficariam sentidas com eles, não queríamos quebrar corações logo no inicio da fic! 
Que bom que você aceitou de certa forma o enredo! Certas pessoas que começam com L e terminam em Ara não compraram a ideia. Eles enfrentaram uma guerra e todos eles foram afetados, alguns de maneria tão forte que ficaram traumatizados! Perder a perna é algo super dificil (na verdade no final de BTD a perna dele seria tratada e nós meio que deixamos em aberto o final assim cada um poderia imaginar o fim que preferisse para o Carl e lá no fundo no nosso verdadeiro final ele tinha perdido a perna e foi o que ocorreu em SZ) e somado as perdas da guerra (Michonne principalmente), a pouca idade e o mundo em que viviam com certeza teriam enlouquecido o Grimes. Gosto de pensar que as coisas poderiam ser muito piores para ele, o relacionamento dele com a Avery não está prestes a ruir, está? Eles estão passando por uma crise e eu duvido que a Ave o deixaria sozinho numa situação como essa.
Foi tão dificil fazer essa parte, não podíamos mais escrever sobre aquela garota alegre e divertida, bem que tentamos incluir uma coisa ou outra (na parte do Sam por exemplo), mas mesmo assim é só uma pequena sombra do que ela já foi.  Não foi só o Carl que fico marcado, ela também, ainda temos a alegria e um pouco das gracinhas quando ela esquece seus problemas e tudo mais e isso não ocorre o tempo todo. Ela cresceu também e fora isso, essa fic está meio dark, né??
Que bom! Estou amando escrever sobre cada um deles, quando eu vejo já criei toda uma família e um passado super desenvolvido para cada um deles. São esses detalhes que me empolgam e eu espero que empolgue você e os outros leitores também! Javier é tudo de bom mesmo e o fato dele ser substituto do Dixon é muito importante para ele, para o Alto do Morro e para outros personagens. Pode deixar que ele e a Emma vão aparecer muito! Sabe que nem me passou pela cabeça esse negocio do nome? Eu não curto muito ele por conta de uma personagem de série (nada contra a sua Emma Young e a Emma Walsh da Laís), mas um dia eu precisaria usá-lo e foi com ela! Hoje mesmo, eu e a Agatha falamos o quando a história da Emma se expandiu de uma hora para outra, era algo tão pequeno e do nada ficou grandiosa (pode ser meio estranho para você, já que a Emms mal apareceu, só digo para acreditar em mim quando falo que ela tem muito assunto para desenvolver). Uma das coisas que eu mais gosto nas duas personagens (Emma e a Athena) é esse relacionamento delas! Vamos explorar mais dele depois.
Seu pedido será atendido mais para frente mesmo! Só digo isso.
Eu já disse tudo que tinha para falar sobre o Carl, nesse capítulo é claro. Veremos mais dele sim, ele é importante para Grace, para Avery e para os outros. Sobre o bebê, não acho que seja o momento e isso é triste para a Ave! :(
Vocês não esquecem essa Judith!
Uma das minhas partes favoritas de escrever SZ é o Tumblr! Se eu pudesse eu faria a fic toda lá, sério! Fora que eu me perco em outras pesquisas e coisas que eu gosto. Fique sempre por lá! Esse cast tá quase tão divoso quanto o de STTE!!! A Laís que escolheu a Mia, todos os créditos para ela!
Nós pedimos sugestões e todo quer o Carl...Quem sabe?? Não posso garantir nada, principalmente porque provavelmente ficaria muito fora de mão.
Avery cresceu e a melhor representante dela é a Margot! Ela é perfeita e muito muito bonita!! Diga-me se tem alguém mais parecida e melhor para o papel?? Amo ela!!
Obrigada pelo comentário e até mais!!


Resposta do Autor [Agatha]: Olá!
Não somos muito fãs de casais perfeitinhos, então achamos melhor estragar Cavery... Brincadeira! Na verdade, só queríamos mais realidade pra história mesmo. Lamento por ter dado uma marretada no ship.
Além dos adultos terem envelhecido, as crianças cresceram. Dá um pouco de tristeza, mas foi necessário para que pudéssemos mostrar várias coisas.
Que bom que você gostou deles! Javier é tipo um deus mesmo, então não tem como não amar. E a Emma é tão amorzinho... Acredita que ela foi criada e repaginada de última hora? Estou muito contente com a versão que colocamos na fic. Sobre o little Hesh, acho que ele não está mais tão pequeno assim...
Sim! A Avery, apesar de ser meio chata, é uma irmã muito legal (lembrando que foram ela e o Daryl quem levaram o Sam para o mal caminho!).
A idade está chegando, então Avery está na reta final para engravidar. Quanto ao Carl, ele é cheio de problemas e não se sente pronto para ter filhos no momento. Temos que esperar para ver aonde isso vai dar...
Como você já deve saber, o próximo capítulo é Grimes, mas não como você esperava. Ainda não temos planos para um POV do Carl, mas posso dizer que a história ainda está em processo de criação.
Beijos! Obrigada pelo lindo review e desculpe pela demora para responder!


Artur

31/01/2016 às 12:02 • Hopper
Olá meninas! Tudo bem? Eu entrei no Nyah com o objetivo de ler e comentar no capítulo três de Safe-Zone, mas acabei me lembrando que ainda não havia comentado aqui! Por isso, decidi passar neste segundo capítulo antes de seguir adiante!
Vamos começar com o que realmente interessa, né? Esse gif lindo ♥ Estou adorando o início dos capítulos (por enquanto, eu creio) com esses gifs encantadores! E, realmente, eu concordo com o Sam! Nunca imaginaria ver a Avery ocupado o cargo em que ela  está comandando agora, foi bastante interessante ver os motivos que a levaram para tal posição no mundo atual! Pelo que percebi, vocês estão com uma estrutura bem coerente apresentando diálogos e logo depois fazendo dois parágrafos - ou mais - razoavelmente grandes para explicar o que foi dito em tais diálogos. Adorei isso, é uma ideia bem bacana porque explica as coisas para os leitores, e esclarece alguns fatos inéditos. 
Dos novatos, simpatizei com todos! Milagre? Talvez... no entanto, creio que dentre todos o que mais me chamou a atenção foi justamente a Melanie (me julguem)! Coitado do Carl, realmente foi um dos que mais sofreu com o pós guerra total, e claro, ele tem algo que vai levar consigo durante toda sua vida que jamais o fará esquecer que um dia esta guerra aconteceu... acho que vocês me entendem. 
No mais, adorei tudo! Sam e Avery são ótimos juntos, rendem bons momentos! Parabéns pela belíssima descrição, até breve!
                                                               


Resposta do Autor [Amélia]: Oi Artur! Com assim eu não te respondi?? Estou realmente assustada, achei que pelo menos os comentários do capítulo dois estavam todos respondidos. Olha o que a escola faz com as pessoas...Só vi que o seu não havia sido respondido porque a Lara veio me cobrar as respostas dos reviews delas!
Antes de mais nada, espero que você perdoe essa péssima autora aqui.
É até estranho responder sobre um capítulo que já foi postado a muito tempo, principalmente um capítulo polêmico desses. Saudades das épocas dos gifs! Uma época distante quando eu não sabia como mexer no Photoshop. Os gifs e a ideia do trailer acabaram acarretando na ideia de trocar a atriz da Grace, eu particularmente não gostava da ideia, mas foi melhor assim. Aquela menina não tinha gif nenhum!
A Margot é muito linda e acho que super combina com a Ave!
Avery cresceu e também está numa posição de certo destaque. Nada muito badalado com os cargos do Rick e do Jesus, mas liderar uma equipe é muito importante.  A história do trabalho da Avery de certa forma reflete o nossos pensamentos quando fomos decidir o que a Hopper é fazer da vida dela. Não conseguimos pensar em nada que se encaixasse no perfil dela, até que chegamos a conclusão que ela se dava bem com pessoas e que deveria trabalhar com algo relacionado a isso.
Passaram-se dezessete anos, vinte e quatro só de apocalipse. Já temos uma tentativa de civilização que até então está bem-sucedida e para criá-la e estruturá-la foram necessárias muitas medidas. Esses anos precisam ser explicados e por isso vamos aos poucos. Primeiro porque ficaria cansativo de mais diversos parágrafos sobre com o a Zona-Segura foi formada, suas leis e tudo mais. Segundo porque não vamos entregar tudo de bandeja, tem muitas coisas importantes que não podem ser reveladas logo de cara.
Eu adoro meus originais! As vezes crio muitas coisas para eles, histórias que nem sequer vão ser utilizadas, porém eu adoro fazer isso, dar substância aos personagens. Que bom que gostou da Melanie! Ela é uma das minhas favoritas!
Carl juntamente com a Brianna representam muito bem esse pós-guerra.  As pessoas tentam continuar suas vidas, porém as marcas ainda permanecem. Acho que retratar isso é muito importante, eu sempre me pergunto como os personagens estão com o fim das grandes sagas. A maioria delas gosta de pensar em um final bonito, porém eu não consigo pensar nesse final depois de uma guerra e de diversas baixas.
Adorei seu comentário!! Obrigada e até mais!!


Resposta do Autor [Agatha]: Quanto aos gifs, lamento pela sua perda!
É estranho, não? Eu fico pensando naquela menina que tocava violino e aí penso que ela virou pedreira (não exatamente pedreira, uma coisa um pouco acima disso). De qualquer forma, tivemos que dar motivos para isso, obviamente não dava pra jogar qualquer desculpa. Fico feliz que tenha gostado.
Principalmente no início, precisamos dessa estrutura para explicar muitas coisas. Quando se faz um salto temporal tão grande, não dá pra jogar as informações e pedir para que todos entendam. Talvez isso mude com o tempo, ou não. Novamente, fico feliz que tenha gostado, porque às vezes pode ficar cansativo.
Então você gostou da Melanie? OK, né!
Sim... Que bom que você entende. Claro que é meio paia isso ter acontecido com o Carl, mas é a vida. Pelo menos temos Sam e Avery sendo lindos juntos.
Obrigada! Beijos!


Natália

31/01/2016 às 12:18 • Hopper
Antes de comentar este capítulo, tenho que falar coisas que eu esqueci de falar no capítulo anterior. O comentário ficou enorme e eu ainda esqueci de falar tudo!
Primeiramente peço desculpas pelos erros ortográficos do comentário anterior. Justo eu, que de vez em quando aviso vocês quando tem algum erro de digitação (quando existe erro no capítulo de vocês é erro de digitação, já que vocês são muito cuidadosas quanto a isso). Digitei o mais rápido possível o comentário e não deu tempo de revisar, minha mãe já estava reivindicando o computador para ela. 
Adorei o título da fic, adorei a capa, estou adorando os personagens e poder ver o quanto eles cresceram. Estou adorando os personagens novos, pelo que pude conhece-los através deste capítulo e do tumblr. Adorei o tumblr que é sempre muito útil para conhecermos os novos personagens. Confesso que tenho que ler os capítulos com o tumblr aberto, para toda hora dar uma olhada no personagem citado (eu demoro a me acostumar com os personagens). Parabéns por esta fic linda! Estou gostando muito de ver como os personagens mudaram, mas mesmo assim continuam com suas características de criança. Lembrei das memórias base de Divertidamente, kkk. É mais ou menos isso, eles crescem adquirem mais conhecimentos e vivencias, mas as lembranças que fazem deles o que são estão lá. Pude ver isso em Sam, com a admiração que tem com o pai, continua lá e isso faz dele um rapaz conturbado e determinado em ser algo que orgulhe Daryl. Já a Avery, não vemos muito da garota animada que era, mas as novas lembranças a transformaram. Porém a resquícios daquela garota ainda estão presentes naquela mulher, quando esta com o Sam *-* foi muito fofinho, e quando ela esta com o Carl no festival ou no final deste capítulo quando ela olha para ele. Mas com esta parte do comentário eu já entrei neste capítulo. Voltando rapidamente no capítulo anterior. Li os comentários do capítulo anterior e vi muitas pessoas shippando Sam e Grace, confesso que dei uma leve shippada, mas rapidamente me reprimi. Sam só vai conseguir ficar com alguém quando conseguir resolver seus problemas. Ele tem que resolver este problema que tem com a Grace e isso não quer dizer que ele a ama, para falar a verdade ele só possui este sentimento pelos seus familiares. Enquanto ele não resolver isso ele será um cavaleiro solitário (e isso é lindo, ainda mais com o ator que vocês escolheram). E para finalizar a parte do capítulo anterior, uma dica para o Sam: Você tem que largar um pouco esta ideia de querer ser algo para o seu pai. Enquanto você não pensar em você, você nunca será alguém. Além do mais, seu pai ficara satisfeito com tudo que você fizer se estiver feliz (que horror! Nunca digitei tanto você. Parece até que é a única palavra que eu sei digitar, kk). 
Este comentário ficara grande graças as coisas que esqueci de falar no anterior! ='C desculpa. Finalmente falando deste capítulo... Vou ser mais breve agora.
Adorei a relação da Avery com a equipe, principalmente com a Emma, que antes estava achando ela metida, mas vi que não tem nada a ver. Gostei da raiva que ela tem da Melanie, que me fez ter raiva dela também. Não suporto pessoas aparentemente perfeitas e ela fica bem de amarelo! kkk Adorei! A Avery tem uma queda violenta pelo Jvier! O Calr tem que abrir o olho! Se bem que foi mostrado que ela gosta muito dele, mas é melhor ele fazer por onde. 
Nossa! Como vocês me fizeram ficar confusa com meus pensamentos. Primeiro eu pensei que mesmo a Avery não podendo ela iria ficar gravida sem querer, depois já pensei que não e que na verdade a Mika iria morrer e que a Avery iria adotar. Depois lembrei que provavelmente o Scott ficaria com o filho, depois lendo os comentários pensei que a Mika não morreria. Ai meu Deus! Quero logo saber a verdade!!!
Voltando para a parte do nosso querido casal BTD fico triste que eles estejam passando por esta tempestade. Não consigo ver o Carl tão doidão assim, a ponto de se isolar. Mas mesmo não conseguindo ver, compreendo. Gostaria de ver mais sobre eles. Sei que vocês não tem em mente um POV do Carl por enquanto, então seria muito bom poder ver ele no POV ou da Avery, para poder ver mais a dinâmica do casal, onde eu gostaria de ter algo fofo em meio a turbulência. Ou a presença dele no POV da irmã, para poder ver como é a relação deles de irmão, acho que deve ser fofo, mas se não for, vou compreender.
Meu capítulo esta uma porcaria, todo picado e não tem relação com o capítulo. Peço desculpas, mas é porque estou escrevendo de acordo com o que eu vou lembrando do capítulo.
Falando agora de uma personagem nova que me intrigou: Emma. Gostei dela, gostei da amizade com a Avery, gostei dela ser homossexual, não tenho nada contra a namorada dela (nem, nada a favor, porque não deu para saber muita coisa sobre ela), mas... não gostei da relação irmãs/namoradas, (não sei porque. Talvez seja por não gostar e não compreender incestos). No começo achei que eram pessoas diferentes, mas estava estranho, não estava compreendendo, quem é irmã de quem? Até que com ajuda pude ver que se tratavam da mesma pessoa, irmãs e namoradas. Fiquei insatisfeita por não saber muito da vida delas, como era a relação delas e como tudo aconteceu. Acho que vou compreender melhor quando tiver um POV de uma das duas. Espero que seja da Athena, para poder entender ela melhor, já que podemos ver um pouco mais da Emma do POV da Avery. Adorei o nome Athena, kkk. Vou finalizar com uma personagem que não sabemos muito sobre ela mas aposto que ela ainda vai ter muito a mostrar: Hanna! Vai dar alguma treta quando ela e o Sam se encontrarem. Não tenho muito a dizer. kkk
Obrigada pela história maravilhosa, obrigada pela paciência de ler mais um comentário grande e que não é digno do capítulo. 


Resposta do Autor [Agatha]: De boas! Todo mundo escreve erros ortográficos de vez em quando.
O Tumblr serve exatamente para isso (entre outras coisas). Também posso dizer que está sendo muito bom escrever a fic.
É uma das coisas que estamos mostrando em SZ. Enquanto nos despedimos de alguns personagens, estamos repaginando outros e criando mais alguns. Às vezes é meio doloroso, mas traz bons frutos.
Sam vai meio que entrar em uma "jornada de autodescobrimento". Se isso vai ajudar ou não, isso é cena dos próximos capítulos. Calma!
Sobre a Emma, não é que ela seja metida, ela só não tem uma quedinha pelo Javier (ao contrário de certas pessoas). A respeito da Melanie, você está com a maioria. E essa "queda" da Avery pelo Javier não é séria, é mais uma distração para ela.
Cuidado com essas previsões malucas! Mentira, pode continuar que nós gostamos.
Ainda estamos trabalhando com calma o casal Cavery e o Carl especificamente. O que aconteceu com ele (estresse pós-traumático) não é raro, o problema é que ele não sabe como lidar com isso.
A Emma é um amorzinho, adoro a personagem. Ela mudou bastante nos últimos momentos antes do capítulo, e eu fico feliz por termos feito isso. Quanto ao casal, acho que você está fazendo julgamento precipitado. Em breve teremos mais delas.
Obrigada pelo comentário! Beijos!!!


Kaya Levesque

13/02/2016 às 13:22 • Grimes
Oooi irmãs A! Gente, desculpa a demora pra comentar aqui, mas vocês tbm tão atrasando as postagens, né? Brincadeira, entendo o bloqueio.
Vou adiantando que talvez esse review não saia bom porque estou sob constante ameaça de ser chamada pra ajudar na mudança. Ah, e parabéns, vocês ganharam né? É muito lindo estar entre as 30+, mesmo quando os caras são sem noção por causa de uma pá de aspas. Não, eu não parei de reclamar disso.
Mas enfim, voltando ao cap, Grace! Vou falar um pouco por cima (maldita pressa), mas se quiserem, eu faço uma análise detalhada por áudio lfkfjd. Gostei da personalidade dela, ela me parece bem simpática e agradável, além de cuidar dos cavalos. Como não amar?
Essa menção à Judith me deixou morra ft. enterrada, chorei, me arrepiei e etc. Brianna, aaawn ♡ Posso abrir um parentese pra reclamar que ela não parece com a mãe nem tem o sobrenome dela? Ave maria gnt, o Abe n fez essa menina sozinho não, bota uma semelhança com a Rosita pelo amor de Deus.
Ai meu Deus. Meu shipp. O MEU SHIPP. Vocês podiam não ter me iludido né? Podiam ter dito que o Hershel tava pegando a Grace suas coisadas, aaaaaaaaaah. Mas enfim, acabei gostando deles dois juntos. E agora quero Brianna e Wirt, ou Brianna e eu (uke) só bota essa menina com alguém.
Rickardo velhinho, aaawn. Gostei dele vei, gostei do Ezekiel tbm (tá escrito certo o nome?), mas antes de falar mais da Grace, queria dizer que achei essa feira muito interessante. É inspirada naquela que tem em Alexandria? Ficou muito bom gente.
Agora sim, a treta final do cap. Vei, essa proposta veio pra foder com tudo, só acho. Tenho a impressão que vai cagar o shipp tbm, ai que dor. Mas adorei isso vei, curto muito conflitos internos, quero ver se a Grace aceita.
Então gente, adorei o cap. Pedoem o review caso não tenha ficado bom, fiz o máximo que podia com pressa, lfkfjdldlgkf. Amei tudo!
Beijinhos e até o próximo capítulo!


Resposta do Autor [Amélia]: Oi! Você vai se cansar de ver essa foto da divosa da Katheryn Winnick! Pretendo colocar tudo em dia o mais rápido possível. É tão engraçado ler comentários antigos!! Antes de mais nada, obrigada por tudo que disse no comentário!!
A Grace é super fofa! Uma amor de pessoa, mas também foi criada pela Sarah. Acho bem dificil que ela saísse diferente...Sobre os cavalos, acho que foi a primeira coisa que decidimos sobre ela e define muito bem sua personalidade. Por isso gosto tanto de uma parte desse capítulo onde ela diz que o coração dela amolece mais pelos animais do que pelas pessoas.
Acho importante mencionar a Judith, ela é muito importante para o passado da Grace, mas para por aí. Ela mesmo não sente falta de algo que não teve com ela. Além disso, ela tinha a Brianna que praticamente morou com ela para considerar um irmã.
Nem preciso perguntar que é a sua favorita nessa fic, não é mesmo? Todo o comentário tem uma menção sobre ela...Bem, eu e a Aggie conversamos muito sobre isso. A Bri não tem nada de sua mãe, mas personalidade não é genético. Se isso te fizer feliz eu li em uma wiki que a Rosita tem amplos conhecimentos de enfermagem e adivinha que a área a filha está querendo seguir?? Não se preocupe, mesmo sem nada que remeta a Espinosa, ela é muito importante para a filha.
E perder a graça da surpresa?? Nem pensar! Principalmente depois de tanta falação sobre Brianna e Hesh. Desde os tempos distantes de BTD Grace e David Hershel eram um casa e nós dua imaginávamos que era a coisa mais fofa do mundo! O que pode ou não se concretizar, porque essa fic nunca será um mar de rosas. Assim, na minha cabeça eu penso em uns universos paralelos ou futuros diferentes com algumas coisas fofas, quem sabe uns flashbacks?
Preciso falar que essa necessidade de ver a Ford com alguém é síndrome de Sophie Turner! E isso me dá nos nervos! A Sansa é shippada com Deus e o mundo em Game of Thornes! Chega desses shipps, não aguento mais fic JonxSansa nas taggs das fics gringas que eu leio ( e olha que eu to procurando fic da Catelyn ou da Mel)! Nem vou mencionar em X-Men porque a Jean tem uns três pretendentes e tá lotada de fics de casal...Enfim, relacionamentos são importantes e eles serão explorados.
Rick e Sarah sãos os melhores velhos do mundo! Só uma coisa sobre o Ezekiel, ele não bate bem da cabeça há muito tempo...Sim, todas as feiras que temos aqui foram inspiradas naquela do arco dos Sussurradores e também nas ferias medievais.
Esse final é tenso e muito delicado. Eu diria que a Grace tem tudo para recusar, mas nunca se sabe.  Só digo que vem tempestade aí, para todos!Icem suas velas homens de ferro e rezem para que o Deus Afogados consiga vencer a tempestade!
Enfim, obrigada pelo comentário! Pretendo responder os próximos em seguidas, mas antes tenho que resolver uns problemas no Sony Vegas.


Resposta do Autor [Agatha]: Joga na cara mesmo, sua vedete! Zoeira, eu sei que você entende. Mas eu fico muito triste por passar tanto tempo sem postar, sério mesmo. Desculpa.
Esse tipo de coisa você nunca esquece! Retomando o assunto das aspas, acho muito paia. Uma das melhores autoras que eu conheço escreve com aspas (no começo eu detestava, mas depois de um tempo me acostumei) e não vejo problema nenhum nisso. Obrigada! Eu ainda tenho o print do gráfico no celular, só pra constar.
Grace é ♥ nem tem como contestar. Também, com os pais que ela tem...
É só falar Judith que você já roda a baiana... Mas foi por sua causa que a gente fez a menção, viu? De nada. Quanto à Brianna, tenho que dizer que: primeiramente, o sobrenome das pessoas costuma ser o do pai; segundamente, a culpa não é minha se a Sophie Turner não tem nenhuma característica latina.
É claro que a gente não ia falar! Queria muito ver como você ia ficar quando descobrisse! E pode parar com essa palhaçada de shippar a Brianna com todo mundo, tá? Ela é minha!!!
Imagino o Rick um velho muito lindo, só pra dizer. E você escreveu Ezekiel certo, sim. A feira foi tirada diretamente da HQ, que bom que você notou!
Não posso dizer se ela aceita ou não. O máximo que eu falo é que, no começo, planejávamos uma coisa, mas acabamos mudando completamente de ideia em prol do desenvolvimento da fic.
Beijos, amora!


Artur

13/07/2018 às 16:41 • Grimes
Oiee! Rufem os tambores! O já aposentado En Sabah Nur voltou! (preciso ter novas ideia de Nick, aceito sugestões). Sobre fazer um novo comentário em SZ: ''Já fazem 84 anos...''. Sim, meninas, peço perdão por isso. Hoje é o meu primeiro dia de férias (eba! pareço uma criança de 10 anos) e acabei aproveitei para vir no site atualizar minhas leituras. Sabia que já tínhamos um capítulo novo de Safe-Zone, mas algo ainda me incomodava. Acompanhei, mesmo que atrasado, a publicação de vossas senhorias durante esse anos, mas me dei conta que havia parado de comentar há um certo tempo. Não, eu não tenho amnésia. Meu era bem corrido e eu não me orgulho disso. Faculdade, depois cursinho para o ENEM, depois faculdade e estágio, mudança de Estado... tudo isso foi muito pesado para mim. Muitas mudanças em pouco tempo e, infelizmente, não conseguia administrá-lo corretamente. Tentei várias vezes voltar ao Nyah!, comentar em uma fic, postar alguns capítulos, mas nunca conseguia finalizar meus planos. É uma pena, mas, de qualquer forma. Eu estou aqui novamente. Não acho justo fazer isso com vocês e com essa maravilhosa história. Por isso, meninas, resolvi voltar, reler tudo e sair comentando novamente. Após esse breve monólogo, vamos ao que interessa!
Primeiramente, gostaria de falar que eu e Grace somos carne e unha!  Não sei se vocês sabem, mas eu sou um amorzinho com animais. Sou simpatizante da causa, lactovegetariano e membro de duas ONGs! Sinto-me muito conectado com eles e fiquei, de certa forma, bem amolecido com as cenas dela e do cavalinho (um fofo, haha). Uma coisa que eu preciso MUITO falar é o quanto eu amo a escrita de SZ! É tão madura, forte e crível, vocês evoluíram muito nos últimos anos, tanto em escrita como em roteiro. Adoro os detalhes, os diálogos que não estão nem um pouco perto de serem expositivos, a tentativa de reconstruir um mundo maior... é tudo muito incrível! Gostei de ver Grace interagindo com os personagens, com o seu pai; como falei antes, os diálogos ajudam bastante para nos deixar imersos nas cenas em questão. Adorei saber um pouco mais sobre o desenrolar desses anos todos, como as comunidades se posicionaram e tudo mais. Eu, sinceramente, não gosto muito do Ezekiel e também não sei se irei adaptá-lo em Mad World, mas quem sabe eu não pense em algo interessante daqui para lá? Aqui, por um outro lado, vemos um rei aposentado e preocupado com sua comunidade e com os habitantes, foi bem interessante vê-lo discutindo com Rick acerca disso. E, pasmem, o final mais ainda! Que saca genial, aposto que Grace terá um peso enorme em seus ombros de agora em diante, é uma responsabilidade muito grande. 
Parabéns, meninas! Tudo estava impecável! Perdão, mais uma vez, e até logo mais! Beijos!!