Comentários em Recomeço

Vespertilio

12/12/2015 às 17:36 • Capítulo 1
Vamos lá, desde que eu vi qual seria o desafio desse mês, fiquei um tanto "à flor da pele". Por dois motivos: O primeiro era poder ler sobre o tema e ver como as pessoas iriam apresenta-lo em suas histórias. O segundo era poder desenvolver - eu mesma - uma história sobre isso.
Pois bem, cá estou, depois de ler esse primeiro capítulo. De cara posso te dizer que gostei de duas coisas: Sua forma de escrever e a personagem principal. Depois de ler a primeira palavra, mergulhei completamente nos pensamentos da Mel (posso chama-la assim?) mal percebendo que o capítulo chegava ao fim.
Pelo que etendi, a moça protagonista está prestes a revelar seu "eu verdadeiro" para muita gente. Confesso que fiquei assustada, esse é um passo grande MUITO grande, e as consequências são várias. Ao mesmo tempo, acho uma atitude admirável. Ela está saindo da sua área de conforto em prol de "um bem maior".
Enfim, pode ter certeza que eu vou acompanhar a história. Ah! Antes que eu esqueça, deixa eu te chamar atenção pra uma coisa, no parágrafo que diz "eu queria que isso acontecesse comigo" quando ele continua e a Mel diz "que meu maior problema era..." eu acho que no lugar de "era" o "fosse" é mais adequado.
Well, parabéns pela história, espero que o próximo capítulo não demore muito. Até lá e beijos de luz :*
PS:. Acho que já meio que me apeguei a sua personagem principal hahaha.


Resposta do Autor [kathe Everdeen]: Oie, tudo bem? Primeirinho leitor/comentária da fic *-* . Fico feliz que tenha gostado do capítulo e da minha protagonisga. Depois de um comentário divoso como esse, sinta-se a vontade para chamá-la de Mel.
É um tema bem delicado o desse desafio, me sinto como se estivesse pisando em ovos. Mas ta sendo bem interessante e educativo.
Pretendo atualizar duas, três vezes por semana. Afinal, o desafio termina mês que vem. Daqui a pouco tem capítulo novo.
Ah, obrigado por ter me apontado esse errinho. Um erro tão tosco, fui reler, bati os olhos e percebi rsrs. Valeu mesmo ta, já corrigi e fico te devendo uma.
Beijaços ♥


João Victor Costa

13/12/2015 às 20:53 • Capítulo 1
Esqueci de comentar isso. (Leia meu review do capítulo 2 primeiro e.e)
PS: Assim, no primeiro capítulo, o nome da mãe dela é Mariane, e no segundo capítulo ela se chama Vivian. Me confundi aqui gente? Alô produção? Haha. Expliquem essa ateus (kk brinks)


Resposta do Autor [kathe Everdeen]: Vivian é o nome da tia dela sksksk errei frio, errei rude.
Mas enfim ne, obrigadão por ter avisado, porque passou batido aqui ♥


Chiyo

04/02/2016 às 15:46 • Capítulo 1
 Poxa, moça, você tem mesmo uma fic incrível em suas mãos. A Melanie é realmente uma personagem ótima, e a mentalidade dela foi muito bem trabalhada, aos tropeços, eu notei. Ela é quase real, como ela se joga para cima e volta para baixo em uma tacada só, é genial. 
 Você trata de um tema curioso, onde o cuidado tem que ser dobrado em tudo. Sabe, posso comparar a sua escrita a duma escritora de vários livros, parabéns. Consegues tudo para prender o leitor em sua história, sentir o que o personagem principal sente ou já sentiu: repulsa, fúria, amor, saudade, tristeza, e todo o resto escondido nas entrelinhas. É difícil ler algo assim hoje em dia, demais! 
Wow, eu estou sem palavras, moça. Até qualquer outro dia, então! o~


queenlyAisling

11/02/2016 às 14:22 • Capítulo 1
Hey Kathe o/
Bem, li apenas o primeiro capítulo, mas me baseando nesse início, posso dizer que a Melanie expressa bem o aspecto da discriminação com os soropositivos e o quão isto é prejudicial ao emocional e psicológico de quem é portador do vírus. Dá pra sentir, pelas palavras dela, a sua intensa vontade de não fazer parte dessa realidade, e sim ter uma vida completamente diferente. O que é bastante compreensível, dada a nossa a complicada vida de quem é soropositivo e nossa sociedade tão preconceituosa. Acho que a escolha da narrativa em primeira pessoa foi muito acertada, ideal para este tipo de relato e enredo.
Ah, sim! Lendo sua história, lembrei-me de um livro. Um romance que li quando era adolescente. Devia ter uns catorze anos quando o ganhei da mamãe ❤, conta a história de uma moça chamada Valéria Piazza Polizzi (acho que é assim que escreve), e chama-se Depois Daquela Viagem. Cara, eu era moleca e aquela história me tocou muito. Ela adquiriu o vírus do primeiro namorado, o cara com quem teve relações íntimas pela primeira vez, enfim, ele foi um desastre na vida dela. Ele a maltratava, batia e era mega possessivo. Após conseguir se livrar dele e seguir com sua vida, ela descobriu sobre o vírus. Isto quando estava prestes a viajar para estudar no exterior. Daí por diante conta a história dela aprendendo a conviver com a doença, aceitar sua nova condição. É uma história verídica mesmo. Linda e emocionante. ❤
Eita, que escrevi muito '-', conforme for lendo, irei deixando algumas palavras. 
Bejokas


João Victor Costa

13/12/2015 às 20:49 • Capítulo 2
Nossa, a história está muito legal. Em apenas dois capítulos você desenvolveu perfeitamente uma personagem, contando toda uma história de vida e a visão sobre ela a respeito do mundo e das pessoas que tanto julgam. Estava por aí procurando as fics desse desafio de dezembro - que eu estou pensando em fazer, mas parece pior que o TCC da faculdade - exatamente por envolver um tema, de certa forma, muito complexo e com muitas possibilidades que nunca foram muito exploradas ou conhecidas. Enfim, achei sua história super interessante.
~ Acompanhando e curtindo o ~


Resposta do Autor [kathe Everdeen]: Ta meio complicadinho participar desse desafio, me sinto como se estivesse pisando em ovos sksks fico com medo de escrever algo que não tem nada haver com o tema.
Fico feliz que tenha gostado, fiquei bem receosa na hora que postei. Tipo, eu não manjo de aids, agora que parei pra pesquisar e talz. Bom saber que até agora, to fazendo um trabalho digno de um comentário divoso desse ♥
Beijos


João Victor Costa

18/12/2015 às 20:05 • Capítulo 3
O que acha que precisa ser melhorado?
Poderia ter dado breves explicações nessas informações

O que mais gostou no capítulo?
As informações sobre a doença a favor da concientização das pessoas sobre o assunto

Por exemplo: "Todo cidadão tem direito a remédios grátis para combater a Aids". Poderia ter citado algum exemplo de uma situação relacionada a tal fato, sabe? A história fica ainda mais interessante.
"Todo cidadão tem direito a remédios grátis. Eu mesma fique bastante surpresa quanto a isso, já que nunca tinha ouvido falar muito sobre" É como adivinhar a reação do leitor. :D
Aguardando o próximo. Desculpe por demorar a comentar. Tá uma loucura. Continue escrevendo!


Isabela Bernardino

04/02/2016 às 18:08 • Capítulo 7 - Epílogo
Demorei, mas li.
Nossa, que história incrível! Acho que nunca li algo sobre esse tema, e você está de parabéns.
Tem alguns errinhos, mas são coisinhas normais de se errar, não é nada demais.
Eu gostei muito da história da Melanie e de como você terminou a história.
Bom... É isso.
XOXO ♥