Comentários em Apenas Ouça

Jeniffer

06/12/2015 às 10:24 • Capítulo Único
Tem um olho na minha lágrima...
Ah, a inspiração do último dia... Fico muito feliz que tenha conseguido participar do desafio! :D
Nunca pensei muito sobre o assunto, na verdade. Mas achei a sua abordagem tão delicada, tão atenciosa, que acredito que deva mesmo ser assim. O modo como você desenvolveu a história foi muito bom e realmente emocionante.
Amei a sua escrita! Amei a história! Amei, amei, amei! ♥
Espero você no próximo desafio! :D


Resposta do Autor [Petr0va]: Eu fico mais feliz ainda que eu tenha conseguido participar!
Também nunca havia pensado sobre o assunto, só parei pra pensar quando vi um reality show que tinha um surdo como participante (devo dizer que adorei?). Não tenho uma ideia concreta que possa ser do jeito que eu abordei, mas já que você 'tá falando não é? E obrigada.
E obrigada outra vez, amei esse comentário, bem aqueles que te motiva mais a escrever sabe?
Vou aguardar o próximo desafio, espero ansiosamente ♥
Obrigada (outra vez) pelo comentário lindo!


Minerva

06/12/2015 às 19:27 • Capítulo Único
A maneira no qual foi abordado um assunto delicado e que só é dito "por cima" ou em "estatísticas" fez com que me encantasse ainda mais.Admiro seu empenho por expor o lado de uma pessoa que sofre com uma deficiência,pois é não fácil,ainda mais quando não se tem convívio.E com um bônus uma escrita maravilhosa,leve e delicada.
Torno a dizer que estou maravilhada com esse trabalho,sei que é trabalhoso escrever sobre um assunto no qual não temos domínio,mas o resultado ficou excepcional.
Continue Assim.
Atenciosamente, Minerva.


Resposta do Autor [Petr0va]: Se eu falar que não tenho ideia de como responder esse comentário, você acredita? Me sinto meio boba com um comentário desses.
Gostaria que eu tivesse procurado mais sobre esse assunto, mas infelizmente eu não tinha muito tempo porque era um desafio e eu não havia me empenhado tanto nele no começo do mês.
Obrigada pela sua opinião e pelo comentário maravilhoso, fico muito feliz que o que eu gastei fazendo essa história tenha sido reconhecido.
E pode deixar que, se depender de mim, continuarei do mesmo jeito.
Obrigada outra vez, adorei teu comentário!


Marcondes

02/03/2016 às 12:21 • Capítulo Único
Você trabalhou muito bem a quebra de expectativa na história, pois mesmo que em gestos simples, o personagem alimentou a esperança de que a irmã não nasceria surda e o seu temor se concretizou.
Também gostei muito da revelação do nome do protagonista ao término da história, tendo em vista que o nome dele é o mesmo nome de um anjo e justamente um anjo é o que ele será na vida da irmã.
Com uma simples metáfora, você sintetizou com primazia o elo entre os irmãos.
Parabéns pelo lindo trabalho!


Resposta do Autor [Petr0va]: Muito obrigada por esse comentário maravilhoso!
É bom saber que uma história minha que eu não tinha tantas expectativas quanto ao feedback tenha sido um bom trabalho.
E eu admito, durante todo o rumo da história eu nem imaginaria que iria revelar o nome do protagonista, porém ele simplesmente apareceu na última linha.
Obrigada outra vez pelo comentário, e ainda mais um obrigada pela recomendação linda que tu me deste!


Makimoto

24/03/2016 às 17:50 • Capítulo Único
... Que história linda, meu deus, que linda! Sua narrativa é super fluida, eu fui lendo e nem percebi quando tinha acabado. Eu gostei do protagonista. Ele não é efusivo e nem inexpressivo demais, ele é o tipo de personagem cinza que eu gosto tanto. Eu adorei o modo como você foi contando a dificuldade do próprio Gabriel quando ele falava da Camilla, ele estava falando dela, é claro, do futuro dela, que eram todas as coisas que ele mesmo tinha passado. Eu achei esse artifício genial e muito bem aproveitado. A alusão ao anjo Gabriel também acho que deu sentido à história e à função do protagonista. No mais, você se saiu muito bem e não tenho do que reclamar. Bom trabalho! ♥


Resposta do Autor [Petr0va]: Lindo é esse teu comentário!
Admito: eu achei o protagonista meio sem personalidade, mas que bom que você gostou dele. E a ideia dele se chamar Gabriel só veio bem no fim mesmo, simplesmente por achar que a história estava "vazia" sem esse trocadilho haha'
Obrigada pelo comentário lindo ♥


Siegrfried

25/03/2016 às 16:35 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
A ótica diferenciada

Nunca pensei nisso, em como uma pessoa com deficiência se comporta nessas situações de nascimento e etc.
Gostei do teu texto, ele é bem claro nesses aspectos, me deixou comovido!


Resposta do Autor [Petr0va]: Admito que nem eu tinha pensado nisso antes de escrever, a ideia simplesmente foi se formando conforme eu escrevia...
E obrigada ♥


Dreamer N

30/11/2016 às 20:31 • Capítulo Único
Que lindo! ♥
Eu tive a - feliz - oportunidade de fazer um trabalho de faculdade esse semestre sobre surdez e fiquei encantada por essas pessoas. É um mundo tão lindo ♥
E Gabriel é um fofo, já pensando em tudo que a irmã poderia passar, mas só para reforçar que ele estaria ali, ao seu lado, lhe ajudando.
História comovente! *-*


Resposta do Autor [Petr0va]: Obrigada ♥ 
Inicialmente, como era um desafio de um grupo do Facebook fazer uma história de uma pessoa com deficiência, eu iria fazer com uma pessoa cega, só porque eu tenho problemas de visão mesmo (claro, nem perto da cegueira). Mas eu fui pensando, pensando, e essa ideia fluiu.
Que bom que você achou ele fofo (e admito, também acho), depois de toda a história foi que surgiu o nome dele, porque pra mim, esse fato dele querer proteger a irmã, pra mim era como se fosse um anjo. E que nome melhor pra um anjo do que Gabriel? 
Que bom que gostou, moça! Eu também ameeei os seus comentários, todos eles ♥ ♥ 


Izzy Lewis

01/10/2018 às 21:39 • Capítulo Único
Eu achei meio tristinha, mas eu gostei, fala de um assunto serio que merece ainda mais visibilidade. Adorei ele imaginando o futuro e o amor dele pela irmã, nota dez.
XOXO
IzzyLewis


Resposta do Autor [Petr0va]: Muito obrigada, de verdade ♥