Jeny

03/10/2015 às 20:20 • Prólogo
Que incrível! *-* Exatamente o que espero de um prólogo: que me cative e me deixe absolutamente curiosa. Quando, ao chegar na última palavra, olhei bem para o texto e pensei "Não. Isso não é o fim, é? O escritor não poderia fazer isso comigo!", adoro essa sensação! Amei o modo como foi apresentando algumas características dos personagens e já sinto muito pelo Mortimer, porque gordinho sempre sofre :')
Preciso ler logo o próximo capítulo para entender essa história de cristal, fiquei meio perdida...
Mas amei a ideia da história e a sua escrita! Com certeza acompanharei essa maravilha! :3
Obs.: eu sei que é abuso da minha parte e tals, mas não posso me conter. Se aparecer a chance de colocar mais uma moça/menina/garota/mulher/senhora nessa história, mesmo que uma mera garçonete, o nome dela poderia ser Luna? *-* Se não, tudo bem entendo que a história é sua, mas se sim, eu agradeceria profundamente ♥
Aguardando o próximo capítulo,
~Jeny. ♥


Resposta do Autor [Demétrio]: Uau! Obrigado!
Tem dois anos que eu escrevo fanfics e poucas vezes fiquei tão sem palavras com um comentário. Sequer esperava um comentário em uma história original, então imagine o que foi ler um tão carinhoso quanto o seu.
Sobre a história, que bom que você gostou e captou o que eu quis passar. Eu acredito que esse é o principal, transmitir sua mensagem ao leitor(a) enquanto, obviamente, o(a) deixa contente.
Sim! Aposto que existe uma Luna escondida por aí, apenas esperando para aparecer.
Mais uma vez, obrigado por ler e pelo apoio. :D


Mademoiselle Lords

04/10/2015 às 00:24 • Prólogo
Uou! Simplesmente fantástico!
Gostei muito da sua descrição. Não sei como será o primeiro capítulo, mas o prólogo me deixou bastante interessada! Quero ler o próximo logo... Eu sei que isso é um pouco chato de se ouvir, principalmente quando você acabou de postar o prólogo, mas é que eu gostei muito e tenho grandes expectativas para essa fic! ^^ .
As personagens foram bem apresentadas! Suas personalidades ficaram marcadas e muito naturais! Gostei dos nomes também! Tem um livro que eu li que havia um menino e uma menina chamados Oliver e Molly respectivamente e eles eram muito legais... Não sei se vc gosta de comparação (se não, me desculpe por isso, por favor), mas gostei muito de ler esses nomes novamente! Foi muito legal!!!! ^^ .
E os outros personagens? Gostei deles também! Seus modos de agir ficaram bem marcados e as falas foram muito naturais! ^^ Foquei com dó do Mortimer (outro nome conhecido por mim! Kkkkk Posso chamá-lo de Mo? Kkkk), gordinho e... Míope?... Bom... Um pouco medroso também, mas acho que nesse caso até eu estaria com medo! A Kylie também é legal!
Bom... É isso! Gostei muito da fic e espero mais logo, logo! Parabéns pela escrita e pelo prólogo cativante! ^^ .
Beijos e até mais! >3< .


Resposta do Autor [Demétrio]: Olá!
Nossa, obrigado. É sempre bom gerar boas expectativas, só espero que eu consiga fazer jus a elas. E eu não me chateio com isso, quero escrever o próximo também. :D
Para referência dos nomes, Molly veio de A Janela de Overton e Mortimer de Coração de Tinta (acredito que seu Mortimer também seja dele). No geral, também gosto muito deles e, acredite, é bem divertido escrevê-los.
Obrigado mesmo por ler e comentar! Isso significa muito, especialmente para as originais e seus respectivos autores. Espero poder continuar agradando com a fic. :D


Boogster Milium

01/11/2015 às 14:29 • Prólogo
O que eu posso dizer... EU ADOREI!
Qualquer coisa envolvendo cristais e mineralogia me atraem completamente, e o nome praticamente me obrigou a ler!
Um bom prologo, deixando tudo no ar, introduzindo o necessário para te prender! E esse cristal no final (provavelmente Ametista certo?) eu quero saber mais sobre isso! Até o próximo capitulo, você ganhou um leitor!


Resposta do Autor [Demétrio]: Olá! Um fã de Steven Universe! (eu não assisto, mas ouço algumas das canções) (e adoro)
O nome para mim é perfeito, pois não só remete aos cristais como adjetiva as fragilidades dos heróis. Que bom que também chamou a atenção de um leitor, né? :D
Ele não é nenhum tipo de cristal conhecido, mas é roxo como as ametistas e tem o mesmo formato, então pode-se imaginá-los bem parecidos com isso. Fico feliz que você tenha gostado e se importado em comentar. Obrigado mesmo! :D
♫ If you break us apart, we'll just come back newer
And we'll always be twice the gem that you are ♫


Jeny

10/10/2015 às 23:01 • Lar
Olha a folgada aqui de novo! :3
Gostaria de dizer que está maravilhoso! Não sei se foi apenas impressão minha, mas é como se eu pudesse sentir sua dedicação, e até certo carinho, a cada palavra.
Você citou até características da arquitetura japonesa! A única coisa que eu sei dizer é que ela é bonita e muito legal :')
É muito bom ler algo em que se nota a dedicação do escritor, a intenção de fazer algo bom e encantador, mesmo considerando o pouco tempo (devido aos leitores vorazes) e as pesquisas necessárias para a obra.
Uma pergunta: como funciona esse "poder" do Oliver? Ele só tem os sentidos apurados ou tem controle sobre as coisas? Estou louca para conhecê-lo melhor! ♥
E esse próximo capítulo precisa sair logo, pois minha curiosidade é terrível! Ele terá que sair do país? Encontrar novos amigos e "atrapalhar" a vida de alguém?
Estou louca por respostas, não demore! ♥
~Jeny. ♥


Resposta do Autor [Demétrio]: Olá, é bom vê-la aqui de novo! :D
Nossa, obrigado. Fazer pesquisa é algo meio torturante também, em determinado momento você quer mostrar tantas coisas que acaba ofuscando o capítulo (uma das razões para reescrevê-lo tantas vezes), mas essa história é o meu amorzinho, então vale a pena.
Ele dará explicações práticas, mas se resume basicamente aos sentidos, sim. Eu juro que vou tentar fazer esses capítulos saírem mais rapidamente, até porque os meus começos são confusos, admito.
E obrigado mesmo, acredito que todo escritor mereça uma Jeny.


Jeny

16/10/2015 às 06:33 • Medo
SOCORRO! Eu quero um cristal desse! ♥ Deixa eu tentar organizar as coisas que quero dizer:
1- Fico com a maior dó do Oliver por qualquer coisa ruim que acontece, pois este é um dos quatro nomes que eu mais amo.... Então ficarei triste até por ele sofrer com uma unha encravada :')
2- Que raio de mãe é essa que deixa o menino viajar assim? Se eu não mantesse contato por um dia, minha mãe já ligaria para Interpol/FBI kkkkk
3- E esse nome Pandora , hein? Por acaso essa é uma organização que acha ser a última esperança da humanidade ou algo do tipo?
4- Por que o nome "Jennifer" sempre é associado a uma pessoa má? :') Já estou até me acostumando com essa ideia após alguns filmes...
5- Você gosta de "Eu sou o número 4"? É que tem algumas coisas que me lembram desse livro - que é um dos meus amores ♥
6- Por que tanto suspense quanto a essa Organização, pequeno gafanhoto? Meu coração é fraco, colabora :')
7- Agora a história vai ficar melhor ainda! O/ Ele volta para casa, algumas pessoas morrem por causa dele... ♥
8- Você escreve tão bem que dá até vontade de chorar ;-;
9- A pergunta mais importante de todas: Como é que está aquele gordinho!?
10- Estou contando os minutos para o próximo capítulo, que certamente será tão envolvente e instigante quanto os últimos (ou até melhor) :3
Aguardando louca de curiosidade,
~Jeny. ♥


Resposta do Autor [Demétrio]: Olá! Nos encontramos de novo, senhorita Jeny.
Sobre a mãe, eu tenho uma explicação que eu considero boa no capítulo seguinte. Eu prezo muito pela verossimilhança e tento dar um clima de realidade (mesmo inserindo muitos clichês de história de heróis), então eu tento reduzir incoerências como essa (até porque também acho que a minha mãe acionaria o exército da paz da ONU).
Pode-se dizer que eles são algo como "a última esperança", mas como todo mundo que tem poder demais, pode ter um pouco de corrompimento. O nome dela seria Amanda em 2014! ;-; Mas talvez eu tenha sido manipulado por essa maldição do nome. Forças misteriosas conspiram contra o nome "Jennifer".
Eu nunca li, mas conheço o conceito da história. Embora eles tenham esse lado mais fantasioso meio espacial (pelo que eu entendi) e eu puxe um lado mais "terráqueo" voltado pra essas relações dicotômicas de bem e mal, provavelmente tem muita coisa em comum, sim. Mas se é um livro bom como dizem (inclusive você), então a comparação é muito bem-vinda.
*olha para os lados* Eu realmente não posso falar muito sobre… Pandora.
Yay, obrigado. Eu estou melhorando, espero. Minhas influências cinematográficas gritam "diálogos! diálogos!" e eu acabo esquecendo um pouco de contar o que tá acontecendo ao redor, então, até o final, eu espero ir mudando isso (o que significa capítulos maiores).
O gordinho está saudável e feliz. Por enquanto, já que, como você disse, pessoas morrem por causa dele. Pelo menos, acredito que as unhas encravadas não serão nossas preocupações. o/
O capítulo sairá o mais rápido possível, embora eu tenha o enem nessa semana que vem, então… pode demorar um pouco mais. Sete a oito dias, mas acho que não. Acho que quatro ou cinco.
Mais uma vez, obrigado simplesmente por se interessar pela história. Você é fantástica.


Just a Player

24/06/2016 às 07:47 • Medo
Gostei muito da sua escrita e da forma como desenvolve a história, pretendo continuar lendo ela e espero que me desculpe por não ter comentado nos capítulos anteriores. 
Achei muito legal essas habilidades do Oliver, deve ser muito difícil ter todos os seus sentidos ampliados de forma rápida. Se já sofremos com os nossos sentidos normais ele então deve ter passado por várias dificuldades e provações e continua lutando para tentar se encaixar (pelo menos foi  oque eu entendi, todo o auto-controle e pa).
No final agora eu pensei que os cristais seriam de cores diferentes e não do mesmo tom com o mesmo brilho e o mesmo formato, mas legal essa forma de identificar todos os ''usuários''(?) do cristal. Gostei também dos dados científicos que coloca, nem sei se são verídicos, mas suponho que sejam.
No fim o nome da organização lá revela bastante coisa, mas se eles quisessem um nome que atraísse as pessoas ao invés de um nome que trouxesse más recordações eles não colocariam o nome da pessoa que desgraçou o mundo. (Não lembro se Pandora é o nome da mulher que abriu a caixa ou o nome da caixa, mas se pa eu estou certo).
Vou continuar lendo quando puder, espero que continue escrevendo.  


Resposta do Autor [Demétrio]: Oi, oi. :D
Desculpa pela demora em responder, mas aqui estou (escrevendo pelo celular, infelizmente).
Uau, obrigado. A falta de comentários não me incomoda, embora seja sempre bom saber que tem gente lendo e gostando. Obrigado mesmo.
Sim, é bem difícil para ele. É como ter várias crianças sem tomar banho, gritando e penduradas em você, haha. É necessário ter muita paciência. E um pouco de humor.
Existe um motivo para os cristais serem iguais, brilharem e traduzirem e o Oliver deve descobrir isso em breve, juntando informações do passado e do presente. Sobre a ciência, tudo tem uma base real, mas muita coisa é extrapolada por se tratar de uma ficção.
A origem de Pandora ainda será melhor abordada, mas eles têm muitos seguidores. Inclusive as pessoas que o Oliver chama de Wally, que são humanos sem poderes que estão lá por vontade própria.
O proximo capítulo já está sendo escrito. Pode demorar uma ou duas semanas, mas a fic vai caminhar bem. Mais uma vez, obrigado por ler e por ter vindo comentar. Sua opinião é sempre importante, sinta-se livre para quando quiser compartilhar dela aqui. ♥


Jeny

29/10/2015 às 21:46 • Pandora
Hey! Já estava preocupada, pensando que não teria continuação para essa história... :')
Todos da família dele tinham o cristal? Droga cara, essa manipulação não vale, eu só queria um cristal para mim, nem estou pedindo muito :')
O que dizer dessa Pandora, que não quis ser Liga da Justiça, Jovens Titãs, X-men... ♥
A Jennifer já pensou em ser uma pessoa legal e nada assustadora? Só para variar...
Conselho: dá mais uma lida, teve um momento em que pareceu que uma letra pipocou no meio da palavra, surgindo onde não devia. Mas eu não lembro em qual momento, desculpe kkkk
Louca para vê-lo chegando em casa, aquele momento em que a mãe não sabe se abraça ou se dá um tapa ♥
Por favor, tente não demorar muito ;-; Quando os capítulos demoram eu acabo esquecendo um pouco do que já li 3
Espero que tenha ido bem no ENEM! Porque foi um momento de desespero para muita gente (como eu) :')
Aguardando esperançosa o próximo belo capítulo,
~Jeny. ♥



Resposta do Autor [Demétrio]: Olá! :D
Eu também me preocupei quando percebi que tinham se passado mais de dez dias. O tempo passou voando nessas semanas, talvez por isso o erro tenha passado. Vou procurar por ele e tentar garantir que não se repita. Obrigado por avisar. o/
Eu também quero um cristal, mas será que eles funcionam em todo mundo? A Jennifer é um dos meus tipos favoritos de personagem: Ajuda pouco, mas está sempre contando com você.
Não demorarei, meu próximo vestibular é em março. o/ E eu fui bem no ENEM, mas, com o cálculo do TRI, nunca se sabe…
Obrigado por manter o seu interesse. E me desculpe mais uma vez pelo atraso, espero mesmo não decepcioná-la de novo. :D
(Liga da Justiça maior que tudo!)


Jeny

21/11/2015 às 19:12 • Caos
Sinto-me como um ser humano horrível e peço perdão >.< Até tinha esquecido da existência do Nyah, mas hoje de manhã lembrei da minha linda história dos cristais legais e da Jennifer maligna e fiquei "Por favor, que ele não tenha excluído!".
Mas, comentando sobre a história e não sobre o meu dom de esquecer as coisas rapidamente: APARECEU MAIS GENTE! Já tava demorando :3 E essa personagem super forte com esse nome lindo de filha de Zeus? Amor imediato ♥
Fiquei um pouco confusa sobre aquele amigo do pai do Oliver... Ele realmente está querendo ajudar? Parece meio suspeito.
Estou louca para ver como será o final dessa viagem :3 Muita gente morta depois de encontrar o Chaos? Espero que sim!
Até o próximo capítulo!
~Jeny.♥


Resposta do Autor [Demétrio]: Oláááá!
Não se sinta horrível. :/ Eu mesmo passei um tempo longe do Nyah também. E não sou fã de forçar os leitores a comentar. Os comentários que vêm de coração são os únicos que valem a pena.
É estranho porque é no passado, então essas pessoas já tinham aparecido, mas nós não sabíamos.
Todos são suspeitos. Não podemos confiar em ninguém, e o Chaos trará muito caos, por sinal.
Obrigado por acompanhar, e até o próximo capítulo. o/


Iah

22/11/2015 às 09:52 • Caos
Aqui estou eu, depois de ler todos os capítulos para finalmente comentar. Talvez não tenha sido muito cortês da minha parte, mas eu não gosto de interromper a leitura. Desculpa.
Bom, eu curti muito a fic. Tanto a proposta, que por si só já é bem interessante e foge do cliché, quanto a escrita. Bem escrita, culta, correta gramaticalmente, em suma, show!
A história acontecer em dois momentos, passado e presente, não prejudica nem um pouco o intendimento, porque você escreve de forma clara.
To ansioso pra continuar a ler, espero que não demore muito para postar o próximo. Meus parabéns, tá bem legal mesmo. A gente se vê no próximo.


Resposta do Autor [Demétrio]: Olá, Iah! :D
Comentar por si só já é uma cortesia muito bem-vinda, agradeço muito por tomar o seu tempo para isso. É muito legal da sua parte.
Uau, obrigado. Eu tento fazer o meu melhor enquanto escrevo sobre coisas que gosto. Fico feliz por conseguir agradar em tantos aspectos, e espero também conseguir melhorar muitos outros enquanto a fanfic avançar, assim todos saímos felizes.
Eu realmente gosto de escrever assim (já fiz esse estilo alternando entre épocas antes). Acho que é interessante ver dois Oliver diferentes e o quanto os momentos-chave desse período que ele ficou ausente o mudaram. Que bom que não ficou confuso.
Prometo que não vou demorar! o/ Obrigado por ler e comentar, e até o próximo. :D


Jeny

01/02/2016 às 15:23 • Conflitos
Hey, hey, hey! Finalmente consegui entrar no Nyah para comentar sobre o capítulo mais recente dessa história maravilhosa!
Primeiro, sobre o Oliver: é uma criatura incrível e irônica, que tem a capacidade de rir dele mesmo. Simplesmente brilhante. ♥
Segundo, Thalia conquistou meu coração, não a mate, please.
Terceiro, que momento MAIS FOFO esse final de mãe e filho. Espero que a mãe dele não morra em uma daquelas situações de sacrifício por quem ela ama, neste caso, o garoto que ouve as formigas andando. :3
E essa é a oitava vez que eu digo: essa história é absolutamente incrível! Você escreve muito bem. Faz transições no tempo como se fosse algo muito simples. Você também tem um cristal, não é mesmo? Admita! Kkkk
Quando publicar seu livro, avise aqui, assim poderei comprá-lo na Bienal (*o*)/
E o próximo capítulo sai quando? Entendo que você deve ter muitas preocupações na vida, mas que tal umas 100 palavras? 150? Se escrever 200 já estarei feliz! o/
Parabéns por este ótimo trabalho, viu?
Aguardando ansiosamente pelo próximo capítulo,
~Jeny.


Resposta do Autor [Demétrio]: Tem algo errado quando o capítulo mais recente tem uns dois meses que foi lançado. =T
Mas... Olá! Há quanto tempo não nos vemos. (a culpa é minha, mas vamos fingir que não)
O Oliver já viu muita coisa (que eu tento mostrar pelas partes no passado). Ele conviveu com pessoas que fazem coisas maravilhosas enquanto só podia ouvir as formigas andando. 
A Thalia… é a Thalia, né? =P
Eu gosto de cenas de família, por algum motivo. É uma história sobre pessoas com cristais que dão super poderes enfrentando ameaças globais, mas aí uma mãe chora e tudo gira em torno disso. É muito mágico.
Se eu pudesse ter um cristal, seria o cristal do "não vou atrasar os capítulos". Mas é gratificante ler isso, fico muito feliz pelo seu apoio. (ainda que eu não tenha merecido tanto assim). 
Vou começar um agora, em 2030 mais ou menos dá pra terminar e fazer um stand na bienal. 
Sobre a ausência de capítulos:
É minha culpa agora. Desses dois meses, eu passei pelo menos um totalmente livre. Na época que eu estava postando regularmente, eu postava uma outra fic também (as duas na sexta/sábado, acho) e não tinha tantos problemas em trabalhar duas simultaneamente. Eu tenho dois rascunhos de heróis de cristal (um se chama "voltei!!") (haha) e três da outra. Basicamente, eu pego o mais recente, leio e concluo: "Não tá prestando."
Eu sei o que tem que acontecer, mas não consigo fazer acontecer. Então eu basicamente apago e reescrevo. O problema disso é que eu tenho levado mais tempo para fazer. Antes eu fazia isso em questão de horas e agora levo dias. Nesses dois meses, o meu máximo foi uma oneshot de Star Wars porque eu estava muito empolgado.
E 100 palavras é muito pouco! =T Fazê-los curtinhos seria uma alternativa, mas se eu não faço muitos avanços, eu vou querer reescrever do jeito que foi: Mudar um cenário, uma linha de diálogo, etc. E isso é complicado a longo prazo, porque você começa a mudar detalhes e de repente a história não é mais a mesma.
Eu brinco sobre os atrasos, mas eles me preocupam bastante. Cada dia sem escrever foi um dia sem escrever. E eu quero muito terminar essa história. Faltou um pouco de esforço meu e eu tenho tentado corrigir isso. Agora em fevereiro eu volto com certeza.
P.S.: Eu coloquei uma Luna na história.
Obrigado pelo comentário e por ser essa pessoa maravilhosa. :D
Até o próximo capítulo.