Comentários em Ambrya

Mililika

10/10/2015 às 10:00 • Capítulo 1
Oi, Hina!
Como eu suspeitava: você escreve bem PRA CARALHO! Meu deus, que delícia de ler sua história. Seu português perfeito, as palavras diferentes, ou simplesmente criativas, que você usa para representar situações, ou descrições. Várias vezes isso me chamou atenção. Por exemplo, ao descrever os movimentos do Dante como "econômicos", ou a descrição física do Dante também, ficaram ótimas. São pequenas coisas que me fazem pensar: "que foda, tenho que começar a usar essa palavra nesse sentido". IUAHSIUOAJSOAI É muito bom quando a gente lê um texto e sente que tá aprendendo com ele ♥
Bem, deixa eu falar de história. De cara a sinopse me chamou atenção, porque adoro essa coisa de "convivência forçada", e isso meio que se aplica aqui. Eu a priori estava esperando que o seme fosse o guarda-costas, mas depois que me toquei que era o contrário, eu simplesmente adorei! Porque fugiu do esperado ♥ E eu simplesmente AMO um uke tsundere. O que, convenhamos, é exatamente o que o Dante é HAUAHAUHJUSIA Mas mais do que isso, eu AMO um uke fodão que sabe se defender, e ainda por cima tem uma aparência que é totalmente contrária a isso! Parece delicado, mas na verdade... Sério. Apaixonei. Sem contar que o jeito do Dante é fofo, engraçado e sexy ao mesmo tempo. Ele todo sério e profissional, meio pavio-curto e estressadinho, e cheio de segredos ♥ Cara, que vontade de morder. Dá pra entender perfeitamente porque o Julian queria agarrar. UIHJOIUASJAIO
Gostei bastante do Julian também! Eu gosto desses semes com sorrisinhos tortos e jeito safado. E você soube equilibrar bem esse jeito mais safado/malicioso dele, com o jeito mais legal e largado. Adoro a maneira como ele fala demais e deixa o Dante irritado. IUOAJSOAJS Sem contar que foi absolutamente fofo a forma como ele deixou o Dante corado por um tempão. Julian, seu safado u.u IJAISAOI Enfim, gostei dele, e gostei também da humildade dele de admitir que o outro cara eram quem fazia as maiores descobertas quanto à pedra. Mas fico com medo... Sempre que eu acho um cara legal, no fim ele é o traidor ou algo assim. UAJSOAJSOA espero que não seja o caso, ou seja, seria louco. -Q me ignore.
Sobre esse capítulo em particular, adorei a cena de ação! Deu para visualizar perfeitamente a luta e o que estava acontecendo! Eu acho cenas assim MUITO difíceis, e você fez brincando. Sério ♥ Ficou ótimo, quero mais cenas de luta IUASHAIOJSOA E com o Dante dando uma surra em quem tentar machucar o Julian *O* Depois que descobrimos um pouco mais do Dante... Fiquei com dó, porque imagina, ser submetido a um treinamento intenso desde os dez anos! Não é à toa que ele é todo fechado! Deu vontade de ir dar carinho nele ♥
E bem que o Julian foi dar um carinho, né? Decidiu agarrar de vez. IUHAISUJASIOA Só eu acho que ele vai levar um bom chute no meio das pernas, ou coisa que o valha, devido à ousadia?! Não acho que o Dante vai aceitar ser beijado assim tão de boas. IUAJSIOASIOA mas acho também que o Julian roubou o primeiro beijo dele *O*
Enfim, estou adorando. Como eu suspeitava, você escreve extraordinariamente bem! C:
Beijos, querida!


Resposta do Autor [Hinamori]: Olá, Mila!!
Que situação inusitada esta, para mim. Eu respondendo a um comentário seu! Fico com feliz com a ideia, na verdade, rs.
Primeiramente: poxa, muito obrigada pelos elogios. Significa muito para mim, especialmente vindo de você, que eu admiro muito como escritora. Quanto ao português, devo isso ao ano de cursinho preparatório para concurso, haha. E, uau, morri quando você disse que sentiu que aprendeu algo com o que eu escrevi, sério!
Quando leio uma história eu também adoro quando as coisas fogem da nosso expectativa e nos surpreendem. Mas é algo um tanto difícil de se fazer, que bom que consegui te surpreender um pouquinho. Sim, também amo esse perfil de personagem, estava com muita vontade de escrever com alguém assim! ^^
Também gosto muito do Julian, e você parece ter captado bem o que eu queria passar com ele. Quanto a ele ser um traidor... Veremos! :) (Hora da vingança, tia Mila, por todo o suspense que você me fez passar! Buahahahaha!)
Eu gosto bastante de escrever cenas de luta, sempre fico na dúvida se deu para assimilar bem os movimentos e tals, que bom que gostou! E, bem, pode aguardar que haverá mais ação. :) De fato a história do Dante é bem impressionante, mas ele nunca foi obrigado a nada, sempre escolheu seu caminho.
E quanto à reação dele com o beijo do Julian... Veremos no próximo capítulo! Mais uma vez, muito obrigada por ter separado um tempinho para vir ler minha história, sua opinião e comentários são especiais para mim.
Beijos, Hina!


ohmygiu

10/10/2015 às 22:46 • Capítulo 1
O que mais gostou no capítulo?
Sua escrita! Você escreve muito bem e eu estou "apachonada" pelo seu estilo ♥

Eu fiz o comentário antes de terminar de ler por isso que ele tá um pouco (muito) sem sentido mas eu não vou mudar à essa altura do campeonato.
ALOOOOHA ou AHOOOLA (espero que tenha visto esse vídeo). Olha eu me interessei muito pela fic e por mais que esteja só no começo, eu acho que tem um futuro bem promissor. É um quase clichê, mas isso é só porque eu já li MUITAS fics nesse estilo, e essa de "pai do exército que é bem cretino e mãe ausente /hiper submissa" já me é familiar (ou eu estou pensando muito e não é nada disso?) mas isso não quer dizer que nao esteja gostando.
No primeiro capítulo eu estava tipo "EITA (aquela lua amarela" o Julian SAIU TOTALMENTE DO MEU ESTERIOTIPO DE "cientista desleixado" e eu simplesmente amo ele! Sim, é bem precipitado amar alguém que você só conhece à mais ou menos 4000 palavras mas ninguém pode julgar/sentir o que eu estou sentindo (algo muito profundo para uma pessoa tão "não seria (?)'').
Foi só impressão minha ou o Dante tem um "SOU PASSIVA ARISCA" tatuado na testa? Se ele corou SÓ com aquilo que o Julian fez imagina na hora do "vamo vê" haha minha mente já está a mil (aquela carinha). Pelo posso perceber/esperar, vai ter toda aquela descoberta de "caralho eu gosto dele e isso não me parece certo mas também não parece errado" e com certeza vai ser um pontos fortes da fic; não sei dos outros leitores mas eu não curto muito essas coisas fora da realidade, toda aquela aceitação que não tem como ser real! Poxa o cara vai ficar entre o dever (uma coisa que ele lutou pra alcançar) e a emoção, foi criado como hetero (ou não hehe), nunca se interessou por homens (ou sim hehe) e quando acaba gostando de um fica "nossa que legal, nem me incomodo, super normal, consigo mudar de opinião da noite pro dia e meus superiores super acham certo ter gays no exército e não são nada machistas".
E na parte da luta eu fique super "poker face" mas isso não é sua culpa, eu NUNCA consigo imaginar lutas e eu só 'tô falando isso porque precisava desabafar...
Uma dica para conquistar ainda mais o leitor (no caso eu): COLOCA MUITO DRAMA, MUITO SOFRIMENTO E MUITA CONFUSÃO! DEIXA ESSE CIRCO PEGAR FOGO QUE É DISSO QUE O POVO (EU) GOSTA. Outra coisa, EU AMO MUITO PERSONAGENS SECUNDARIOS! eu sei que ainda tá muito no começo e provavelmente você ainda nem apresentou todos os personagens mas eu vou falar isso porque sim.
BOM essa parte aqui não tem relação com a fic e se quiser pode pular para os PS's. Eu sou uma leitora super mega ansiosa (e folgada) que fica tentando adivinhar o que vai acontecer antes (acho que você já percebeu isso) então não se irrite comigo ♥ eu também gosto de conversar, por isso meus comentários são grandes mas são "vazios de conteúdo"; ah eles tendem a diminuir mas, independente do que aconteça, eu nunca deixo de comentar. SE VOCÊ RESPONDER RAPIDO EU JURO QUE VOU SER A LEITORA MAIS PRESENTE DO MUNDO E TAMBÉM DEIXO VOCÊ DEITAR NA MINHA BARRIGA MACIA E GELADA (essa referência você com certeza não vai entender). Acho que é só, eu só fiz isso pra esclarecer algumas coisas sobre mim.
Beijos e até breve ♥
P.S: É normal essa sensação horrível de que eu 'tô falando muita asneira?
P.S2: SPOILER! eu amo spoiler, pode me dar muito spoiler
P.S3: eu não reviso comentários, pode se acostumar com leitor analfabeto
P.S4: "AHOLA" no começo de um comentário é quase minha assinatura então não ache que eu deixo o mesmo comentário em todas as fics que leio (isso só serve se você me ver pelo Nyah!, o que eu acho bem difícil mas ok)


Resposta do Autor [Hinamori]: Olááá!
Primeiramente, obrigada pelo comentário, foi ótimo ver que sua opinião sobre a história! Fiquei feliz de saber que acha que eu escrevo bem. Como é algo que gosto muito de fazer, é bastante gratificante quando outras pessoas dizem que meu estilo é bom! :)
Bem, eu não vi o vídeo. Mas já guardei que essa é sua saudação, rs. Sabe, no início eu tentava ao máximo fugir dos clichês quando escrevia, mas decidi que se a história for boa e bem escrita, não é tão ruim que haja alguns clichês. Mesmo assim, espero conseguir surpreendê-la em alguns pontos até o final.
Também gosto muito do Julian, é um desafio e ao mesmo tempo algo delicioso escrever com ele. Quanto ao Dante, bem ele nunca teve muito envolvimento físico com nenhuma outra pessoa (a menos que você considere lutas, rs), então dá para entender porque ele é tão afetado pelos avanços do Julian.
Poxa, que pena que não entendeu bem a luta... É meio difícil imaginar essas cenas mesmo. Espero que consiga compreender melhor nas próximas vezes. Sim, confusões, dramas e expectativas sempre nos prendem a uma história, espero conseguir te prender à minha no decorrer dos capítulos. :)
E não se importe com comentários grandes, mesmo que seja só para "conversar". Eu gosto muito de ouvir o que os leitores dizem, então comentários grandes são um ponto bastante positivo, rs. Vou tentar responder o mais rápido que puder, mas nem sempre tenho muito tempo livre, então me desculpe se eu acabar demorando um pouco.
Beijos da Hina!


Olive

17/01/2017 às 23:26 • Capítulo 1

Eita Brasil! 

Logo o Dante! Kkkk No mínimo vai sair com mandíbula quebrada kkkk


Resposta do Autor [Hina]: Oi, Olive!
 
Muito obrigada pelo review, fiquei super feliz de receber! Pois é, o Elliot bem que gostaria de dar uns socos no Julian para fazê-lo manter a boca fechada, rs. Esses dois ainda tem muito o que viver antes de compreenderem um ao outro e a si mesmos. :)
 
Bjs!


Mililika

22/10/2015 às 13:17 • Capítulo 2
Oi, Hina!
Adorei o capítulo ♥
Fiquei rindo com a primeira cena, em que deixa-se claro que o Julian levou um soco bem dado no olho. HAHAHA Eu já estava imaginando que isso aconteceria. E achei bem esperto você pular para o dia seguinte, deixando o leitor por um momento curioso com o que havia acontecido, e depois rindo ao imaginar como foi a cena (ao menos foi o que aconteceu comigo). xD
Depois achei muito safado da parte do Julian levar o Dante com ele para uma festa daquelas. Safado! Ele 'tava querendo tirar mais umas casquinhas do loiro. E até que ele tirou. Admito que a cena deles dançando foi bem sexy, mas gostei do Dante resistir. 'Tá muito cedo para ele cair no charme desse cientista. Até porque, como pudemos ver, o Julian é um safado que só quer sexo mesmo. Não conseguiu com o Dante, já foi com outra loira qualquer que apareceu, e ainda deixou o Dante bêbado sozinho!
Fiquei morrendo de dó o Dante nessa parte. Ele não entendendo o que 'tava acontecendo com o corpo dele, sozinho naquele lugar cheio de desconhecidos, música alta, lugar escuro... Poxa, foi MUITA sacanagem, e eu fiquei com raivinha do Julian. Quero mesmo é que ele sofra uns bons foras do Dante, e só role algo depois que o cientista se redimir. Hunf.
E esse final, hein? Bem, primeiro que achei muito adorável a forma que a garota (que esqueci o nome já) pensava do Dante. Ela é muito fofinha, oh my god, toda meio apaixonadinha! Achei tão cute! Quero beijá-la! HAHAHA Mas coitada, escolheu o pior momento para ir até o dormitório do Dante e do Julian! Eu não estava esperando por aquilo e fiquei muito tensa.
'Tô muito curiosa para o que irá acontecer agora!!! Espero que a garota fique bem, e que o Dante e o Julian também consigam resolver esse problema. :3
Beijos, Hina! ♥


Resposta do Autor [Hinamori]: Olá, Mila!
Fiquei muito feliz em ver você aqui novamente, é muito bom saber o que você está achando da história. E fiquei mais feliz ainda de saber que gostou, rs.
Eu acho bem útil pular algumas coisas às vezes, tanto para dar mais liberdade de imaginação aos leitores quanto para tornar as coisas mais dinâmicas. E bem, para ser justa com o Julian, acho que ele não planejava levar o Dante exatamente, porém sabia que não poderia ir sozinho e não se importava nenhum pouco de levar o loiro junto. Unindo o útil ao agradável.
Pobre Dante, deve estar confuso. Mas as investidas do Julian talvez acabem fazendo bem a ele. Ele é bem fechado à aproximação física de outras pessoas, quem sabe assim ele perceba que não é tão indiferente quanto pensava.
Certo, estou tentando ajudar o Julian a justificar seus atos, mas ele não facilita. Realmente foi muito ruim o que ele fez. Ele não pensou nas consequências de deixar o Dante sozinho, talvez porque ele próprio estivesse acostumado àquele mundo desde muito novo e não se colocou na perspectiva do Elliot, para quem tudo era novo. A intenção podia ser boa, mas a ideia foi péssima.
E desde o princípio ele planejara ir àquele lugar para se distrair e esquecer da vida por um tempo. Pode não parecer por esse jeito dele, mas o Julian está passando por um momento difícil agora, isso ficará mais claro mais para frente. Ele está interessado pelo Dante, mas naquele momento não estava com espírito para ajudar o loiro em todo o caminho que ele teria de passar até se entregar a alguém, então deixou-o de lado quando ele resistiu.
Bom, mas o próprio Dante não sabe nada disso, então é normal que ele se sinta revoltado, rs. A Catherine (esse é o nome dela) é mesmo bem fofinha, gostei de escrever os pensamentos dela. E que bom que o final foi inesperado, era a ideia! Tomara que consiga te surpreender mais vezes até o fim da história!
Beijos, e muito obrigada por vir aqui deixar seu comentário e fazer uma garota feliz! :)


Mililika

11/01/2016 às 22:09 • Capítulo 4
Oi, Hina!
Nossa, estou em falta com você, perdão!
Como eu comentei antes, tive que parar várias vezes a leitura, porque sempre era interrompida. Já faz algum tempinho que li, mas só agora fui me tocar que não havia comentado! Aff, sou horrível. UAHSUHUAS
Enfim, gostei muito desses dois capítulos!
Adorei o fato de o Dante ter um amigo que se preocupa com ele. Foi ótimo ver que ele não é tão sozinho assim, e tem alguém que o compreende e aceita desse jeito meio fechado e rígido que ele é. Adoro relações de amizade nas histórias, sempre me ganham muito ♥
Devo dizer, também, que achei o vilão da história fantástico! Ele é aquele cara que era bom, virou mau, mas não se toca disso, acha que está fazendo as coisas por um "bem maior". E acho que você caracterizou isso muito bem! Ficou ótimo, de verdd. E morri de dó ao perceber que ele ama o Suez, e que o Suez já o amou antes, antes dele, digamos, "enlouquecer". Meu coração se apertou tanto! Porque havia uma amizade ali, um amor, e isso se quebrou, porque o Kamil se perdeu... Sabe, isso sempre me deixa emocional e me faz pensar no Darth Vader. UHASIUAHSIUOA Ele era tão amorzinho quando era o Anakin
Ok, delírios a parte, realmente gostei da construção do personagem! ;3 Ele realmente acreditando que o Suez escolheria ele em vez do Dante me doeu, porque, afinal... Antigamente ele escolheria, certo? Mas agora ele mudou, tudo mudou, e ele nem se toca. Enfim, o Kamil também fez com que conhecêssemos um lado diferente do Suez. Um lado menos arrogante, prepotente, um lado mais... humano, acho. De um coração partido. De alguém que perdeu alguém importante e sofre ao perceber que vai ter que impedir aquele com quem uma vez já foi unha e carne.
Estou aqui agora muito curiosa para saber o que vai rolar com esses três na mesma sala! O plano do Dante foi super ousado, e eu estou torcendo que continue dando certo!!! :333 Toda a conversa dele com o Kamil me deixou com o coração na mão! Já estou vendo que no próximo cap. meu coração sai quicando pelo chão mesmo. UAHUSJAUSA
Fico no aguardo de mais ♥
Beijos, linda!


Resposta do Autor [Hinamori]: Oi, Mila!!
Poxa, não imagina como eu estou feliz de ler seu comentário, sua opinião é muito importante para mim! Recentemente eu tenho desanimado um pouco com meus projetos de escrita. Sinto que as histórias ficam ruins, muito longe de como eu gostaria. Então nem preciso dizer como suas palavras me deixaram feliz, certo? 
Pois é, acho que o próprio Dante não percebe muito bem, na maior parte do tempo, que realmente tem um amigo. É alguém com quem ele aprendeu a conviver, inicialmente como um companheiro de treinos e equipe, mas de quem se aproximou sem mal se dar conta disso. E o Cordélio aceita bem o jeito do outro, pois o entende melhor que os outros. Além disso, pode não parecer, mas o Cody é bem paciente e compreensivo, ele tem muitos irmãos.
Que bom que gostou do Kamil! Quer dizer, do papel dele como vilão, rs. Para mim é uma das coisas mais importantes que os personagens pareçam bem motivados e não apenas hajam como a narrativa peça. E isso fica bem claro nos vilões. Muitas vezes vejo-os sendo "maus" apenas porque é preciso que haja alguém para o mocinho combater e me parece um tanto forçado. Afinal, ninguém é "mau" apenas por ser, certo? (Quer dizer, acho que até pode acontecer, mas teria que ser muito bem feito para ficar legal).
Mas apesar de falar tanto, eu provavelmente ainda estou bastante longe de construir um vilão que eu mesma aprovaria, haha. Sou bem crítica às vezes. Mas vou me esforçar para que fique cada vez melhor, e é muito bom, muito mesmo, saber que gostou!
Pois é, eles se amavam bastante. *triste* O Julian tenta convencer a si mesmo que o Kamil que ele amava "morreu", mas parte dele nunca vai conseguir abandonar alguém que lhe era tão importante... Vejamos quem ele irá escolher no final. :)
E o lado mais humano do Julian! Adoro quando vemos um lado mais vulnerável de personagens como ele. E foi muito bom escrever sobre isso também.
Sério que te deixei ansiosa com o capítulo!? Nossa, isso sim me faz dar pulinhos de alegria quase descrente! Quer dizer, é difícil pensar que realmente consigo escrever algo que cause essas reações em alguém, quanto mais em você que eu admiro!
Muito obrigada mesmo pelo comentário, Mila! Certamente fez meu dia muito mais feliz!
Beijos e até a próxima! 
 


Mililika

01/07/2016 às 12:47 • Epílogo
Oiii ele!
Eu ando um tanto afastada do nyah, praticamente entro apenas quando vou postar um capítulo da história que estu escrevendo com uma amiga. Desculpe minha ausência. :( Foi uma surpresa pra mim hoje dar uma checada nas histórias que eu acompanho e ver que está estava terminada. LI o que eu nao havia lido e então cheguei ao fim... O que posso dizer? Eu gostei do plot e dos personagens. Acho que você criou um universo bem legal, e o Eliot é extremamente marcante na minha opinião. Realmente gostei do jeito dele.
Porém, não sei se foi por causa da falta de reviews, que me pareceu que você apressou o fim da história? Eu não estou julgando nem nada, aliás, acho um saco postar histórias sem receber retorno, e já deletei fics por causa disso. Ou isso, ou você realmente planejava algo mais curto. :) eu senti que havia muito dos personagens para explorar, camadas deles que não foram minusiadas, e de certa forma isso os tornou um tantinHo vagos em alguns aspectos, pois nós leitores não pudemos conhecê-los completamente. Eliot parece ter muito mais por trás desse jeito frio e austero dele, mas pouco pudemos conhecer disso. E por trás do jeito brincalhão e tônemaí do Julian também,porém pegamos deslumbre disso apenas.
A própria maneira de terminar a história ficou meio... "ueh,,acabou?". Parece uma coisa sem um final realmente. Ao menos eu senti isso. Talvez eu quisesse mais interações entre Julian e Eliot, ao menos um encontro final para que eles pudessem falar as coisas pessoalmente um para o outro. Por carta paté eu impessoal, e nem soubemos o que o Eliot pensou ao ler aquilo...
Anyway, gostei muito de acompanhar, foi uma leitura gostosa e eu gosto muito da sua narrativa e escolha de palavras para descrições e cenas s2 obrigada por escrever e compartilhar! E desculpe não ter sido uma leitora mais assídua!
Beijos, querida :*


Resposta do Autor [Hinamori]: Olá!!
 
Não se preocupe com a ausência, eu própria praticamente não entro mais no site, pelo menos não como costumava quando tinha mais tempo livre. Agora só passo de vez em quando para ver se há alguma atualização e tenho sido bem omissa nos reviews também. Entendo como é. :/
Bem, sinceramente, não teve muito a ver não. Eu já tinha a estrutura da história pronta antes de começar a postar, então pretendia terminar dessa forma mesmo. Estava querendo algo mais curto porque as histórias que escrevo, em geral, são muito extensas e eu nunca chego a concluí-las, por isso queria algo que pudesse dar uma pausa em algum momento, mesmo que com um final mais "aberto" como você disse.
Fico feliz que ache que os personagens ainda têm mais a desenvolver, pois tenho intenção de continuar trabalhando nesse mundo. Primeiro quero avançar mais em outra história que tenho e não estou postando no site, pelo menos não ainda, mas tenho muuuuuitas ideias para continuar essa saga. Sim, os personagens ainda têm muito a vivenciar e crescer, mas queria um momento em que pudesse dar um corte e prosseguir com uma continuação com um ponto de vista ligeiramente modificado.
Obrigada pelos comentários! Pelas visualizações posso ver que o número de leitores é até considerável, ao menos em comparação com outras coisas que escrevi, mas de fato são leitores "anônimos" e comentários são ótimos motivadores. :)
Beijos e até!