Comentários em Two of a Kind

sweetie

29/08/2015 às 19:00 • Capítulo Único
Antes de mais nada, queria comentar que a capa está incrivelmente linda. Esse momento do Hannibal olhando pro Will me mata, a cena toda me mata, mas você entendeu.
AWWWNNNNN VOCÊ DEDICOU PARA MIM! Eu tinha até esquecido que tinha pedido isso, e imagino o que o pessoal do twitter diria dessa comparação de Sherlock do meu John. Mas enfim, vamos deixar esses dois de lado e falar de HANNIGRAM, o que é ótimo para mim já que eu, LITERALLY, não consigo parar de falar deles.
"Eles ficaram presos no então na adrenalina de quem daria xeque mate" eu amei como esse paragrafo descrever tão bem o relacionamento dos dois. E essa metáfora do jogo de xadrez, ou do Hannibal em um espetáculo brincando com bonequinhos, é tão maravilhosa também.
A parte do Hannibal gostar da opção de cuidar do Will é tão verdadeira, claro que a seguinte também, a reação oposta. Mas tipo, tem horas que dá pra ver o quanto ele se importa, e "cuida", mesmo sendo do jeito dele de Will. Lembrei da cena dele assoprando a sopa pro Will, tão bonitinho - tirando que ele tinha acabado de amarrar o mesmo na cadeira, e o drogado, mas detalhes à parte. ALÉM DISSO, ELE TROCOU A ROUPA DO WILL E CUIDOU DAS FERIDAS DELE DUAS VEZES NESSA TEMPORADA.
"Quando Will segurou-se contra o médico e se jogou para trás, aquilo não era o fim do dilema. Eles estavam juntos, mas também estavam se destruindo. Will escolheu ambas as opções, e isso então não era escolha nenhuma." Nem sei o que dizer desse parágrafo final, só que foi final perfeitinho e eu amei como você descreveu a cena linda deles se jogando.
Enfim, acho que é isso. Falei demais? Acho que não, como o assunto é hannigram, pensei que eu ia divagar mais do que o normal.
Beeeijos, Luiza.
Até a próxima!


Resposta do Autor [Luiza Holdford]: OBRIGADA MIGA
Claro que eu lembrei né. E sobre o que o twitter diria: eles adoram um casalzinho gay (me too).
LITERALLY that's what Chris Traeger said.
O xadrez eu complementei com uma coisinha que Parks também, você ainda não assistiu essa parte, mas se lembrará de mim quando ver... O espetáculo é uma das minhas metáforas favoritas, até enquanto preso o Hannibal ainda é o diretor de todos ali. Ele ainda tem o controle.
Note como, mesmo agindo para matar o Will, ele nunca o destrata, mas cuida dele. Dá sopinha na boca, troca as roupinhas, cuida dos machucadinhos. Pode ser uma ironia da parte dele, uma piada, mas eu comecei a ver como "se é pra matar o Will, tem que ser dignamente e do meu jeito". Bem, eu explico isso no final da história...
Minha parte favorita nessa parte deles se jogando é como ele não se segurou no Hannibal, mas se segurou CONTRA o Hannibal. Ele não se joga pra cima do Hannibal como perdendo o equilíbrio sabe, ou então empurra o Hannibal pra baixo e vai junto, ele puxa o Hannibal pra si e depois joga os dois JUNTOS pro lado. Ele realmente escolheu as duas opções, eles estavam juntos, literalmente juntos, mas era também a destruição dos dois.
No fim, o maior inimigo do Will não era o Hannibal, mas ele mesmo. A série foi muito também sobre o Will lutando consigo mesmo pra não sucumbir ao Hannibal, pra não gostar daquilo e se jogar na escuridão. Ele se quebrou, se consertou, tentou uma vida diferente, tudo tentando fugir dele mesmo. O wendigo era a representação dos demônios do Will, e os demônios dele se pareciam com o Hannibal.
Enfim, como minha única apoiadora, eu realmente não sei para quem mais essa one seria dedicada se não a você. Obrigada!
Beijão!


Cloto

03/09/2015 às 10:37 • Capítulo Único
Eu pensei que minha mente era suja em enxergar Yaoi nessa série,mas essa foto na capa me fez ver uma coisa...A intenção dessa série era ser Yaoi mesmo!
Me diz,como não ser com o olhar que o Hannibal está dando?E eu não sou a única que enxerga isso não,a prova é que 90% das fanfics são Hannigram.
O que eu acho mais interessante nessa relação é essa dualidade amor/ódio e atração/repulsa. Hannibal vê em Will alguém que é mais que uma vítima,é um homem que pode ser seu igual,que pode até mesmo superá-lo se bobear,já Will quer escolher o que é certo mas sabe que dentro de si sua tendência é para ir ao lado errado,sua mente quer fazer o que é certo mas no fundo quer se "libertar" dos grilhões de moral.Enquanto Hannibal é tudo de ruim que Will pode se tornar,Will é a parte boa que Hanibbal cobiça entender e controlar,ambos de certa forma entraram em processo de mistura,de simbiose.Onde acaba um e realmente começa o outro?Suas diferenças são o suficiente para impedir que suas igualdades se unam?
O que um é,o outro quer destruir e ao mesmo tempo gostaria de ser.
E eu estou numa fase em que enxergo Yaoi em tudo.Vejo Yaoi entre Dean e Castiel,entre Ben 10 e o Kevin,até na novela Dez Mandamentos estou achando que o ódio sem explicação que Apuki sente pelo Arão é outra coisa.Sim eu estou enxergando Yaoi em uma novela bíblica,pra você ver como isso tá grave.