Comentários em 45%

Calíope

23/08/2015 às 22:24 • Prazer
Histórias com câncer são sempre clichês atualmente porque, depois do bad boy x nerd, é o tipo de história mais escrito em todo o mundo das fanfics. Mas, ainda assim, essa parece ser diferente.
Personagens ácidas também são um clichê de histórias com câncer, e eu não sei o porquê. Mas, ainda assim, essa parece ser diferente.
Espero continuar gostando, e vou acompanhar.
XOXO


Resposta do Autor [SobPoesia]: Eu não posso te garantir que essa vai ser uma historia completamente diferente, até porque eu não leio as fics aqui do site e eu não sei o que é clichê ou não, mas realmente espero que esteja gostando dessa historia e que a acompanhe. :D


brunna

24/08/2015 às 00:50 • Prazer
Olá,
É muita felicidade encontrar um enredo maravilhoso e impecável como é o seu. Os erros são inexistentes e a organização dos fatos dá um toque incrivelmente profissional a tudo. É como ler um livro premiado haha.
A Violet deve passar uma energia negativa ao extremo para o Universo. Talvez, se ela fosse mais esperançosa, não haveria tantas mortes ao seu redor. Evan, próximo da fila, deveria afastar-se da amiga agoureira, seus rins agradeceriam! Mas claro, só uma hipótese.
Desminto qualquer semelhança dominante ou evidente deste enredo com qualquer outro. Na verdade, além dos pulmões defeituosos e amores sendo levados pela morte nada relaciona a Violet com a famosa Hazel Grace.
Enfim, antes que eu fale demais, peço-lhe um próximo capítulo. Você é uma autora muito talentosa, parabéns.


Resposta do Autor [SobPoesia]: A verdade é que esse é um projeto que eu tenho pensando e montado em minha cabeça há realmente muito tempo, então quando eu o coloquei no papel queria montar tudo perfeitamente para ficar tão bom quanto estava na minha cabeça.
Eu quis trazer A Culpa É Das Estrelas para dentro dessa historia porque ela é a unica referencia de historia de cancer que eu tenho, então achei que ia ser a primeira comparação basica que qualquer leitor faria. Não podia deixar ela de fora, então bastava incorporar da melhor forma possivel.
E sim, ela é um personagem bem pessimista, mas acho que você já descobre o porquê.
Obrigada mesmo pelo comentario, foi um dos melhores que eu já recebi em todo o meu tempo de fanfiction, então não abandone a minha historia e continue comentando, principalmente se tiver alguma critica construtiva para enriquecer a historia!


Ana Shipp

04/09/2015 às 14:12 • Prazer
Tá, vou ser sincera, por uns instante achei que fosse ler mais um "a culpa é das estrelas", mas quanto mais li mais tomei no ** e isso me deixou feliz. Acabamos de começamos o nosso (longo {espero}) relacionamento leitora escritora, mas você já tem uns pontinhos comigo.
Por que? Primeiro porque gosto de Coalas, principalmente quando estão comendo.
Segundo, sua personagem é exatamente o tipo de pessoa que eu gosto de conhecer e manter por perto. Achei que ficaria entediada no meio do primeiro capitulo e ia pular de novo pra próxima historia, revoltada porque os escritores do Nyah são tão alucinados em escrever romances colegiais padrões onde uma mina nova se muda pra uma escola e tudo muda ou algo assim.
Então "Bum" - Como uma DEEEEEUSA você me mantem (no caso apareceu) e meu dia mudou.
Demoro a aparecer, mas se o próximo capitulo for tão bom quanto o primeiro saiba que eu estarei por aqui (mesmo que demore).


Resposta do Autor [SobPoesia]: Vou ser sincera, eu abuso de clichês, porque para mim a vida é um clichê. O ponto é reinventar um clichê que todo mundo já conhece e usa, fazendo dele verdadeiro e seu e é sempre isso que eu tento fazer com as minhas historias. Essa é uma delas. Eu me inspirei e me apropriei de a culpa é das estrelas como também de Red Band Society e do clichê da garota nova e o romance lésbico proibido, mas eu prometo que não fica só nisso, que o conflito não é esse e que eu espero te surpreender.


Chris Q

05/09/2015 às 17:57 • Prazer
Gostei muito da sua história! Vou acompanhar. Adorei a narrativa e o jeito irônico com que a personagem lida com os fatos. Amei mesmo ♥


Resposta do Autor [SobPoesia]: Muito obrigada! Acompanhe mesmo e não deixe de comentar


Belle17

14/09/2015 às 14:08 • Prazer
Uau... deve ser realmente muito difícil passar por um câncer. Já escrevi uma história sobre isso, chama-se "Sophia". Graças a Deus nunca passei por isso, e espero nunca passar. Mesmo não sabendo como é, não desejo para ninguém. Espero que todas as pessoas que estão com algum tipo de câncer consigam a cura.
Se quiser dar uma olhada na minha nova história... https://fanfiction.com.br/historia/645073/Tentacao_intercambista/
"Belinda experimenta pela primeira vez a experiência de hospedar um intercambista em sua casa. 13 anos, com os hormônios à flor da pele, não gosta - a princípio - da ideia de ter uma família hospedeira. Mas será que seu pensamento vai mudar ao conhecer Juan, um rapaz bonitão de 15 anos?"


Heitor Huds

25/09/2015 às 19:31 • Prazer
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada

O que mais gostou no capítulo?
Tudo

Eu to tendo uma crise de abstinência *---* sem drogas gratis, e sem poder ler cada empolgante capitulo dessa historia... Parabéns de novo a Sobpoesia que e tão bela quanto a sua historia *-*

Resposta do Autor [SobPoesia]: Sem crises de abstinência, saí capítulos todas as semanas certinhos, segunda e quinta pra nenhuma leitora perder o costume ou o gosto de ler.


skimmons

26/08/2015 às 20:47 • Telhado
to adorando a fic ♥


Resposta do Autor [SobPoesia]: ai que amor, espero que goste do que esta por vir.


brunna

01/09/2015 às 09:47 • Telhado
Eu já tenho lugar no inferno por ter rido deste acontecimento vagamente mortal a crianças que já estão morrendo. Porém, os dois bem sabem que é engraçado. É uma boa forma de diversão quando se está acompanhado por pessoas que vão morrer.
Bem, mas mesmo não sendo o acontecimento central, minha parte favorita foi quando a Bruni surgiu. Nome interessante, mas ainda mais interessante é o apelido. Eu não chamaria alguém de quarenta e cindo por cento. No máximo quarenta e cinco e está ótimo.
Eu não ficaria surpresa se ela fosse cega, mas eu já li o terceiro capítulo e minhas teorias foram frustadas. Ela não é cega, mas ser cega também não é motivo para se estar no Saint Mary. Antes minha teoria era de que ela tinha 45% de visão, mas agora não sei mais hehe.
Bem, estou-me indo.


Resposta do Autor [SobPoesia]: Acredite ou não (SPOILER), 45% tem muito a ver com a visão dela, mas isso você vai descobrir bem rapidinho, se não me engano, no capitulo 07.
A minha intenção não foi causar humor, até porque eu simplesmente odeio quando autores tentam forçar humor nas estórias, mas estou feliz que tenha rido e eu acho que você não vai por inferno.
Sim, Bruni é um nome interessante, em homenagem a filha de uma amiga minha que teve câncer e sobreviveu, não sei se esse tipo de curiosidade te interessa, mas acho que você é a unica leitora que vai comentar a respeito do nome.
Continue com as suas teorias, sobre tudo e eu vou lhe dizer se está certa ou não que tal?


brunna

08/09/2015 às 19:51 • Morte Amiga
Mostrou bem o cotidiano do pessoal...e a adaptação da Bruni. Bem,mesmo ela não sendo cega, vou chamá-la de Ceguinha. Enfim, esta ceguinha está mostrando baitas de inclinações ao lesbianismo huahua. Aposto que ela já sente algo por Violet. Se Violet arranjasse uma garota, aposto que ela sentiria ciúmes... e muito!
Bem, minha teoria é que não vai rolar nada entre Evans e Bruni, mas que Violet comee a namorar uma outra menina e Bruni sinta ciúmes OU se Bruni e Evans se gostarem e evoluírem a outra coisa, eu acho que Violet não demonstraria ciúmes e isto de alguma forma irritaria Bruni. Eu REALMENTE não sei nada, mas é o que eu acho.
Sobre a suposta doença da Ceguinha, eu não sei de NADA, nada mesmo. Esta original não é nem um pouco previsível e eu não sei se devo gostar ou odiardisto.
Bem, o final foi bem fofinho. O relacionamento dos dois quase-mortos me emociona demais. Espero que Evans não morra na cirurgia. Sim, minha última teoria: Bruni namora Evans e no dia da cirurgia para ganhar novos rins, ele morre e Violet "consola" ela (mas isso deixaria uma má visão da Violet).
Enfim, é isso.


Resposta do Autor [SobPoesia]: Você conseguiu errar sobre TODAS as teorias, mas vou deixar que você continue tentando!
Gostei bastante da ideia dos ciúmes, mas não acho que isso faça parte da personagem, sabe? Quem sentiria ciúmes seria a Violet, ela é quem é conectada com esses sentimentos "ruins" de todos eles. Não sei se me entendeu... Mas ela é a que sente raiva da morte e medo e todas essas coisas que os outros parecem não demonstrar. Evans é o sinônimo da motivação e otimismo, ela não sentiria ciúmes, ele sente uma pontada de inveja e descobre uma saída. Já a Bruni quer ser aceita demais pra arranjar brigas por ciúmes.
Já quanto a doença dela, me desculpe. Não sei se vai gostar do que está por vir.


brunna

14/09/2015 às 21:25 • Dramática
Esse Evans agiu como uma POC histérica. Esse negócio de lutar pela garota perfeita com a amiga não faz sentido...Puxões de cabelo?
Evidentemente, por ele ser homem e Bruni hétero, ele já tem certa vantagem. A derrota deve doer realmente.
Mas o importante foi que elas conseguiram sair e isto me fez bastante feliz. É algo que parece perfeito demais para ser vivido por gente que já vai morrer, isso indica que tragédias estão próximas (sim, e já li o sexto capítulo).
Bem, de acordo com este capítulo aqui, eu não posso fazer teorias. Seria injusto já que eu já li o próximo. Pensarei em algo absurdamente sensato e colocarei no meu próximo review. Menti na parte do sensato.
Bem, só vai uma então... Já que todo mundo que a Violet gosta morre, eu acho que ela não vai se abalar muito. Mas aposto que ela poderia morrer antes da Bruni.