Comentários em Airheart

Orphelin

31/07/2015 às 11:01 • Capítulo 01 — The Watchman’s Apprentice
Olá! Bem? Estou aqui, obviamente, porque este primeiro capítulo de Airheart me cativou. Sim, simples assim. Achei a ideia interessante e a forma como você começou a transformá-la bem descontraída; muito humana... muito próxima... muito gostosa de ler. E por mais que eu seja um amante do gênero fantasia e tenha pouca familiaridade com o ficção científica (as duas têm muita coisa em comum, não?), sei apreciar algo de ótima qualidade quando vejo. Também, não poderia deixar de comentar o quão sensíveis são Oliver e Jeremy. Não sei se é pura loucura da minha cabeça, mas senti química entre eles. Agora, é esperar pela física, hahah! Beijos e parabéns pelo trabalho. Orph ♥


Resposta do Autor [Toph Bei Fong]: Olá? Tudo na paz?
Bem, obrigada por ter dado uma chance ♥ as histórias participando do desafio estavam tão flopadas que pensei que ninguém iria aparecer por aqui também haha!
Airheart foi algo que eu escrevi com uma paixão que não escrevo há muito tempo. Tava quase pensando em me aposentar ahaha. é bom saber que tá fluindo tão bem na leitura quanto fluiu na escrita :)
Devo admitir que também sou amante de fantasia e acho que não li ou escrevi nada de ficção até agora, mas steampunk, quando parei para pesquisar, me pareceu algo fantástico demais. Tantos filmes, animes e livros do gênero e eu não sabia.
Obrigada por comentar, e sim, apesar de odiar química e física (digo "não!" à exatas) vamos esperar a física kkk
Até mais!


Dekun

31/07/2015 às 20:35 • Capítulo 01 — The Watchman’s Apprentice
Oi~
Eu adorei esse começo, que por algum motivo me pareceu leve e descontraído. (Espero que isso não tenha parecido uma crítica, pois seria totalmente o contrario da minha intenção.)
A leitura me prendeu bastante, e eu me senti integrada ao ambiente da história, coisa que não acontecia comigo faz tempo.
Amei os personagens, principalmente o Oliver (eu tenho uma queda por personagens assim, mais descontraídos e de bem com a vida).
Também gostei muito do ambiente, da época. Já estava cansada de fanfic Colegiais XD
Enfim, estou muito anciosa para o próximo capítulo!
Ah, bom... Ainda que eu não achei que isso te interesse muito, eu sei quem fez essa FanArt. Ela tem um blog no Tumblr, com o nome de Zu-art; os personagens são de um anime/mangá chamado Hetalia, onde todos os personagens são as representações dos países (por exemplo, um personagem é o representante dos EUA, então ele tem características superfíciais dos estadunidenses). E esses personagens são os representantes da Argentina (o Jeremy) e do Brasil (o Oliver).
Isso pode ter sido bem chato e você pode não ter se interessado, então me desculpe :/
Mas, se você quiser ver mais sobre a aparência deles, eu vou deixar o link do Tumblr dela aqui :) ( http://zu-art.tumblr.com/ ).
Bom, acho que é isso! Me desculpe qualquer coisa inconveniente, não foi minha intenção.
Tchau~


Resposta do Autor [Toph Bei Fong]: Olá!
E não, não soou como uma crítica não kkk, não sou boa em escrever coisas muito complicadas, então geralmente o resultado é descontraído e relaxado assim :)
♥ Cara, que bom. Devo admitir que tava com certo medo de que não estivesse mostrando muito do mundo ficcional em que se passa. As outras histórias do desafio estavam tão distópicas e espaciais, com questões políticas loucas e eu tava achando Airheart um tanto comum demais kkk.
Agora PARA TUDO!
A capa era uma fanart de Hetalia? Nossa, me sinto uma bosta por não saber disso kkk
Amo Hetalia e suas endings irritantes que não saem da minha cabeça e dominam meu celular. A questão é que não acompanho o fandom (acho que no momento atual não acompanho fandom algum, só amo as coisas em silêncio), então estou mesmo por fora.
Vou já lá por os créditos. Putz, valeu hein? (E Brasil tá representado ali como um cara que eu sem dúvida pegaria, gentinha kkk) Não conseguia achar nada bom para a capa e essa fanart foi bem uau quando achei.
Muito obrigada kkk e obrigada também por estar dando uma chance à história. E você não foi inconveniente de modo algum! Sério! Está me ajudando muito.
Bem, até mais! ^^


Padawan

31/07/2015 às 23:53 • Capítulo 01 — The Watchman’s Apprentice
Gente! Estou apaixonada pela sua escrita. Os detalhes, ah, os detalhes. Você explora tão bem que dá pra gente imaginar direitinho, como num desenho animado (porque a capa me faz imaginar os personagens no traço da Zulenha, amo muito o traço dela).
“Eram os olhos, ele dizia, tinham um tom de cinza que lhe lembravam aço, brilhantes como papel polido”. Ai que delícia de escrita, sério mesmo. Tão poético, tão bonito.
Já amei esse Oliver, cai de amores. E esse jeitinho galante e folgado, hum? Pede pro cliente trazer café, haha!
Só consigo elogiar cada parágrafo que li porque a riqueza de informações passadas me deixou até emocionada. Moça, sua estória é excelente!
E as falas e explicações são tão... Nem sei o que dizer! Mas me fez viajar até a oficina de Oliver, no meio da Inglaterra vitoriana, imaginando o garoto feliz mexendo com seus brinquedos. Quando ele descreveu a parte de maior sensibilidade em um corpo humano eu abri um sorriso. Você pesquisou para escrever isso ou já sabia? Eu achei tão legal!
Pobre Jeremy, ficou emocionando em mexer os dedinhos mecânicos. ♥ Haha, senti pena.
Definitivamente vou acompanhar essa e ficar esperando feito doida pelas atualizações! Beijinhos.


Resposta do Autor [Toph Bei Fong]: Olá, jovem Padawan! Tudo bem com você? Espero que sim ahaha!
Gente, seu comentário me trouxe um sentimento engraçado, não sei explicar, ele pareceu tão sutil e bonito enquanto eu o lia. Me deixou alegre e relaxada, então obrigada pelas suas palavras :)
Eu nem sabia quem era a artista da capa antes de uma leitora comentar e tenho que concordar, o traço dela é muito bonito! Tive que virar o tumblr dela todo.
Ah, cara, que linda você ♥ Eu estava com um pouco de receio de estar enchendo linguiça, as pessoas gostam de ir logo ao ponto, sabe? Mas essa história não me permitiu fazer isso, fui quase obrigada a detalhar tanto hahaha!
Oliver parece ser o tipo de muita gente aqui kkk, mas é, tenho que admitir, rapazes assim são amores para mim também ;p
E sim, eu pesquisei certas coisas. Me foquei mais em pesquisar que tipos de metais servem para diferentes funções, resistência, leveza e essas coisas, mas achei uma matéria bem útil sobre ciborgues na Super Interessante, me ajudou bastante nessa parte da sensibilidade ♥ foi muita felicidade a matéria, infelizmente não tenho o link aqui ;-;
Enfim, tive sim algumas referências, mas como esse mundo é um tanto fantasioso e outro tanto ficcional, me dei a liberdade de criar muitas coisas por aqui. Steampunk é um amor, graças à esse desafio acabei conhecendo muita música boa do gênero.
Ah, Padawan, muito obrigada por esse comentário apaixonante. É daqueles que te deixa com um sorriso bobo no rosto, sabe?
Bem, até a próxima, moça!


Evo Gonzales

26/08/2015 às 22:53 • Capítulo 01 — The Watchman’s Apprentice
Mas xiruazinha, não posso ler sem deixar um chasque, tua história é muito boa, tem deveras grandes atrativos.
Bom, inicialmente algo que julgo imprescindível para me prender a atenção em uma história é a escrita. Ela tem que ser atraente quase que por si só. Eu li alguns livros apenas pela escrita, por ela apresentar atrativos peculiares, específicos e que mesmo desligados da trama, se fazem soberanos. É o ler pela forma deliciosa como as orações são construídas, como as palavras são colocadas, e estas construções soam como uma música salutar, uma cansão digna de uma sereia, ou de um tritão, já que temos ingredientes do Yaoi aí. Encontrei isso na tua história, que comecei ler por acaso e me vi preso em sua forma de escrita, que me pareceu como uma música por certo agradável.
Mas além da escrita, já dito por demais agradável e salutar, sua trama também me pareceu agradável. Ela caminha simples e de uma forma linear, e noto que ela não destoa. Você diz não se entender com coisas muito complexas e talvez por isso você procura não deixar arestas na trama, deixando, assim, uma história fácil de ser compreendida e assimilada, exatamente como uma boa música. Vejo que mesmo em um tema complexo, você consegue transmitir um conteúdo de forma simples, ainda que nada simplista.
E os personagens. Mas tche xirua, como são adoráveis. São leves e soltos. Bom, é claro que por hora me baseio no mecânico, já que o aviador ainda não foi esmiuçado totalmente, mas Murphy é muito adorável, aparentemente sociável, sedutor e encantador.
Por hora é só. Digo que gostei do que li, da forma como escreve, da forma como traz a trama. Até a próxima.


Resposta do Autor [Bird]: Olá! Tudo bem?
♥ Muito obrigada por todos os elogios, sério. Eu sempre tento fazer o melhor que posso com relação à escrita (porque, assim como você haha eu também leio as coisas mais pela escrita do que por qualquer outra coisa), mas essa pressa por ser um desafio acaba me deixando muito insegura com os resultados e comentários como o seu me apoiando me ajudam muito, muito mesmo. Provavelmente é o que me dar ânimo pra seguir.
Ah, sim, simplicidade é comigo mesmo haha. Coisas complexas ou com questões mais difíceis como política e distopia sempre são minhas limitações (o que me lembra que preciso trabalhar nisso mais futuramente), então sempre opto pelo mais seguro e com menos chances de ser abandonado.
Nossa, ouvir de alguém que meu texto soa como uma música é muito gratificante, mesmo. Não me entendo muito com música, mas sei como ela passa sensações agradáveis e expressa o que tem que expressar com pouco. Moral cresceu aqui kkk.
Obrigada por dar sua opinião, me ajuda muito.
Até mais!


Eu-Pamy

05/11/2015 às 02:15 • Capítulo 01 — The Watchman’s Apprentice
Eu ia passando direto, mas aí eu me lembrei: Não! Antes de ler o capítulo dois, devo agradecer devidamente pelo um, até porque é o mínimo que posso fazer. De verdade, obrigado por escrever uma história tão magnifica. Estou completamente encantada, você me fisgou direitinho.
Você escreve com tanta propriedade, me sinto parte do cenário, vendo tudo de camarote. Tinha me esquecido como ficção científica podem ser envolventes! Sem dúvidas, um dos meus gêneros preferidos (que somado ao Yaoi se tornou um vicio, uma experiencia incomparável)
Até agora está tudo maravilhoso, vamos ao segundo então.


Resposta do Autor [Bird]: ♥ já te adoro. Essas pessoas que comentam em todos os capítulos ♥ (eu não consigo ser tão legal assim, então só tenho que admirar as pessoas que conseguem)
Eu só tenho agradecimentos a todos esses elogios, sou bem besta para eles (não que já não seja sem eles) e lê-los e ouvi-los só me deixam mais boba uhcuzhdshud
Não tenho costume de escrever muitas ficções científicas, mas devo concordar, também é um dos meus gêneros favoritos. Se eu achar um sci-fi com yaoi juro que me jogo ahah! E gente, simplesmente AMO STEAMPUNK, PRECISO DE MAIS.
Bem, kk até


Hel Corvisier

24/12/2015 às 07:35 • Capítulo 01 — The Watchman’s Apprentice
Mas eu shippei demais. Shippei muito. Shippei até doer.
Sabe, é a primeira história steampunk que leio e, creio, não poderia ter escolhido uma melhor. Acho que o meu nome do meio é yaoi e, sério, se eu soubesse que essa fic era yaoi eu teria vindo aqui antes! Acho que já vi você no grupo do Nyah a divulgando e, cara, por que eu não li antes, mds?
Eu tô shippando esses dois tanto! Acho que dá pra shippar o Oliver com qualquer coisa, até com os braços mecânicos e a graxa, hahahah Ele é um amor de pessoa, já virou meu favorito, mesmo que personagens angustiados como o Jeremy também ganhem meu coração assim, num estalar de dedos.
Cara, eu tô adorando essa fic????? Mds, eu fico muito apegada emocionalmente a yaois.
Aliás, sua escrita é ótima e, uma perguntinha, você tem um dreamcast pros dois? Porque estou super tentada a fazer um ajkhsjkakss Mas acho que os atores que pensei são um tanto velhos pra eles... gosto dos caras pra lá dos 35, parece, hahah x) Enfim, continuarei a ler e espere mais reviews meus por aqui, moça!
E feliz natal! E, sim, sou daquele tópico de troca de reviews akjhkas Até o próximo review kajhsk ♥


Resposta do Autor [Bird]: Alguém acordado a esse horário haha! Olá, pessoa que virou o dia, como vai?
Mano, você é a autora de Incendiário xP to com sua história há vidas na minha categoria de "Quero Ler", mas quando tenho tempo acabo vadiando em vídeos de gatinhos fofos no youtube xP desculpe.
Essa é seu primeiro steampunk assim como é o meu haha! Nunca tinha ouvido falar no gênero até o desafio e MEU DEUS, como me encantei por toda essa graxa e engrenagens (minha playlist toda é desse gênero ♥)
Eu costumo shippar o Oliver com ele mesmo, porque ele é tão ♥ que Jeremy pode deixá-lo para a humanidade haha.
Apegada a yaois? Oi, to aqui! kk, não entendo, mas escrever yaoi é como terapia, vejo nesse tipo de relação uma química diferente de casais héteros. Aposto que todo mundo que pira em gay couple é assim também kkk.
Acredita que até hoje não pensei em dreamcast? Estive tão ocupada em achar imagens pra capa que nem me passou à cabeça kk. Ficaria feliz em ver seu dreamcast (se você se dispôr mesmo a fazê-lo). Não me incomodo com caras mais velhos, até porque não sei se defini as idades na história nadakdnaks. Pra mim eles têm entre 25 e 30, por aí (no momento atual o mais perto que consegui das aparências deles foi pelas fanarts da zulenha. Tipo isso: http://img04.deviantart.net/df2f/i/2011/111/2/5/lh__steampunk_by_zulenha-d3ek7fx.jpg)
E poxa, muito obrigada pela passada de papai noel. Vou ir em Incendiário antes do fim do ano, juro à mim mesma. To acompanhando há uns quatro meses, acho kkk.
Feliz natal hoho! E até mais!


Magicath

24/12/2015 às 13:07 • Capítulo 01 — The Watchman’s Apprentice
Ah, não é uma maravilha quando a gente acha uma escrita boa? Obvio. Quem acompanha essa história tem muita sorte!
Passando aqui pra deixar o presente de natal. E acho que você entra na lista do papai noel de pessoas que escrevem maravilhosamente bem. A CAPA TÁ LINDA, A SINOPSE TAMBÉM E O CAPÍTULO MAIS AINDA!
Poxa, cansa tentar achar gente decente que sabe usar o talento para escrever coisas maravilhosas. Você está incluída nas pessoas decentes que usam seu talento para ecrever coisas maravilhosas ♥
Beijos, sucesso e feliz natal e ano novo ♥


Resposta do Autor [Bird]: Sinto que encontrei uma pessoa que leu Fangirl ahah!
Nossa, muito obrigada pelo presentinho de natal e pelos elogios, fico até sem ter o que dizer ajdjandjan, mas obrigada ♥
As pessoas que acompanham essa história são lindas demais, nem sei como descrevê-las de tão maravilhosas ahah! Melhores leitores de todos esses quatro anos de nyah xP
Obrigada (de novo) por dar uma passada e por fazer meu natal um pouco melhor ♥ Até mais!


Kaline Bogard

02/01/2016 às 19:32 • Capítulo 01 — The Watchman’s Apprentice
Li o capítulo, mas vou deixar um review melhor no ultimo postado. Nao se preocupe em responder esse comentário lixoso.


FaFa

14/01/2018 às 12:14 • Capítulo 01 — The Watchman’s Apprentice
Olá!!
Que história interessante!! Amei! ♥


Orphelin

04/08/2015 às 20:33 • Capítulo 02 — The Depths Below
Mais um ótimo capítulo, como eu já esperava. E a relação entre Jeremy e Oliver cresce forte e rapidamente, para a minha alegria. Já comentei no capítulo anterior, mas tenho que repetir: a sensibilidade que há nos dois para com esse sentimento que compartilham - ainda que seja de pura amizade -, toca-me profundamente. Sinto, durante a leitura e prestando atenção às falas e gestos trocados, o quanto eles parecem respirar... viver em uma mesma sintonia, por mais que suas aparências e status social sejam diferentes. Sei que estou apaixonado pelos dois, assim como abismado pela falta de tato e educação do Sr. Timson. Quanta ingratidão para com o serviço que lhe foi prestado com tanto cuidado e dedicação, hein? Cruzes! Ah, e eu não sei o que você tem reservado para esta fanfic, mas sinto calafrios só de pensar no que de ruim pode vir pela frente. Fico aguardando a próxima atualização. Abraços do tio Orph ♥


Resposta do Autor [Bird]: Orphelin ♥ tudo bom?
Seus comentários têm me deixado muito feliz, acho incrível como você enxerga a história de forma tão sensível e ligado à detalhes e ações tão sutis. É muito agradável ler comentários assim.
Fico aliviada por estar criando um clima bom (tava com certo medo de não conseguir tempo pra desenvolver e mais medo ainda de me apressar e mecanizar os personagens e o enredo), espero que escape dessa falha até o fim.
Sr. Timson na minha cabeça saiu mais simpático kk, mas na hora do word acabou se tornando um tanto ranzinza, e é realmente triste ver um trabalho feito com paixão terminar como descaso, senti certa raivinha.
Muito obrigada por comentar ♥ não sei como seguiria sem esse apoio!
Até breve!