Comentários em O Pescador e Os Banidos

Jane Viesseli

14/07/2015 às 17:46 • Capítulo 1: Eles não Irão Sobrevives
O que acha que precisa ser melhorado?

Alguns errinhos de escrita em determinados momentos.



O que mais gostou no capítulo?

É sobre amizade... Bem o q estava procurando. Hohoho *o*



Olá, olá, olá *u* // Aparecendo para conferir a fic que me indicou no Facebook...
Primeiramente, obrigada pela recomendação do tema "amizade", adorei o que você me apresentou neste primeiro capítulo, pois era realmente o que estava procurando: amizade pura!!
Gostei do que encontrei por aqui e posso afirmar que você ganhou uma leitora, pois realmente irei acompanhar a história. Adoro ler sobre boas amizades e já neste capítulo pude perceber que existe um elo bastante forte e profundo entre os três amigos.
E sobre o que poderia ser melhorado, acho que somente alguns errinhos em alguns momentos poderiam ser corrigidos, nada que uma revisão de capítulo não resolva (ou o trabalho de um beta).
Bem. Parabéns pela história, eu adorei e estarei acompanhando... Saiba que tenho grandes espectativas para o seu enredo viu!? Não me decepcione *u*
Beijos, Boa sorte com sua história e até o próximo capitulo ♡☆Aguardo ansiosa pela atualização :)


Resposta do Autor [LoKs22]: Yoo Nat muito obrigado pelo seu comentário e sim pretendo contar com a ajuda de uma amiga minha para melhorar o português, mas tente aguentar esses erros só mais 2 capítulos ok??
Sobre a historia, eles confiam um no outro e o foco da historia é nessa amizade alem da sobrevivência com cada um fazendo algo importante no processo (com alguém construindo, outro pegando madeira e por ai vai).
Enfim até o próximo capitulo. :)


Renard Sorceress

30/09/2015 às 19:59 • Capítulo 1: Eles não Irão Sobrevives
O que acha que precisa ser melhorado?
Ainda tem alguns erros bobos de acentuação e pontuação

O que mais gostou no capítulo?
O relacionamento diferente que cada um tem com sua família

Olhos de cores diferentes= heterocromia.
Gostei muito da proposta, do enredo e dos diálogos, eu os achei muito reais, muito humanos. Gostei também que você criou todo um sistema: a vila, etc. Os nomes dos personagens são todos bonitos, rs.
Seus personagens são bem altos né? rs.
Ansioso pela continuação, você aqui conseguiu nos mostrar todo esse companheirismo que os três têm, essa coisa de amizade verdadeira que pouco se vê, só não se esqueça que quando se trata de sobrevivência alguns relacionamentos se abalam ou se fortificam solidamente.
Gosto de ambientes que envolvam a natureza, gosto de luta pela sobrevivência etc.
Outra dica para o futuro: Nem sempre eles podem se dar bem no quesito ''sobreviver''.
Mas acredito que você já saiba tudo isso que eu disse kkkkk.
Gostei muito! Parabéns!
OBS: Uma crítica construtiva: descreva mais, o ambiente, os sentimentos, você é bom nisso.


Resposta do Autor [LoKs22]: Olá Renard, obrigado pelo seu comentario. Serio que tem erros de pontuação? Nossa meu beta me enganou no final das contas hehehe. Agradeço pelo elogio na questão do relacionamento das familias, era só para mostrar que eles tinham vidas diferentes bastante diferente e mesmo assim erão bastante amigos. Obviamente eles não vão se dar bem na sobrevivencia (nos proximos 2 capitulos), com o tempo vai rolar altas paradas, mas algo que não posso mudar é que sempre vão precisar da ajuda de um certo alguém que aparece no proximo capitulo. Vou procurar seguir a sua dica de detalhar mais esse tipo de coisa se conseguir. Quanto a altura, na minha imaginação eu sabia que eram altos só não achava que seria um exagero, não pretendo mudar isso, porem gostei que tenha notado mesmo assim. Agradeço de novo pelo comentario e espero ver você de novo no proximo cap. ;)


Syrah

01/10/2015 às 19:37 • Capítulo 1: Eles não Irão Sobrevives
Olá! ♥
Fiquei meio confusa... O que eles são? Fazem parte de uma tribo primitiva de uma era avançada ou são do passado?
Enfim, fiquei com dó. Que coisa, não mereciam ter sido expulsos, mesmo que tenham matado um homem. Pode parecer selvagem, mas eu preferia o castigo em público à ser banida de minha aldeia (ou seria vila?).
Estou curiosa pra saber no que isso vai dar, hihi, até mais!
~Fiction


Resposta do Autor [LoKs22]: Yoo Mrs Fiction, obrigado pelo seu comentário. Explicando melhor, eles tem a idade para serem adultos, mas agem de forma infantil. Eles vivem em uma vila do passado, que por acaso era bem avançada na época. Uma coisa que esqueci de mencionar é que das outras opções a família da pessoa ia ter o titulo de desonra e ser excluída do povo em assuntos sérios (além de outras características humilhantes), os únicos que não davam essa coisa de desonra é a morte ou o banimento. Enfim espero ter ver de novo no próximo capitulo, ou no terceiro, Bye Bye. ;)


Snow Girl

21/11/2015 às 11:42 • Capítulo 1: Eles não Irão Sobrevives
Oi!
A história tem uma premissa muito interessante, os personagens são realmente legais e engraçados do jeito deles, dá pra ter um panorama bom do que acontece e do que ainda está para acontecer; gostei especialmente do senso de família deles, mas tem algumas coisas que me incomodaram.
A falta de espaço depois dos travessões fez parecer meio embolado visualmente e também tem meia-riscas no lugar de travessões. Imagino que tenha escrito pelo Word pq ele faz isso de colocar meia-risca no lugar de travessão, então sugiro (apenas sugiro) que dê outra revisada no texto, dessa vez em busca de pontuação errada e fora do lugar.
Também foi estranho pois não houve uma separação entre o que acontecia com eles. Quando a "câmera" muda de foco entre um personagem e outro, ficou meio bagunçado também. E a última é que eu achei que faltou um pouquinho mais de detalhamento nas ações dos personagens.
"— Não bote a culpa toda em si mesmo – disse Turkon. – Nós somos uma equipe: se um falhou, todos falhamos. O importante é que estamos juntos." Ele disse como? Pesaroso? Alegre? Dando tapinhas nas costas do amigo? Sem esse detalhamento parece que são todos robôs e.e
Fora essas bobagenzinhas o capítulo foi muito bom, prendeu. Te vejo no próximo.
Beijos,
Snow Girl


Resposta do Autor [LoKs22]: Yooo, Obrigado pelo comentário. Esse negocio dos travessões e meia-risca é bem expecifico, tão expecifico que eu nem parei para arrumar, mas se você diz que atrapalha então eu vou dar um jeito. Eu achei que se simplismente deixasse mais espaço entre os paragrafos mostraria que estão mudando de cena, entende? Sobre as ações. De vez em quando eu simplismente acho desnecessario descrever cada fala, as vezes ele simplismente falou, poderia ter incrementado? Poderia, mas ai eu achei que eu ia ser do tipo que detalha demais as coisas sem nescessidade. Se você acha que eu preciso descrever as falas mais eu tento, mas não prometo uma grande mudança.


AMonsterFlagger

18/12/2015 às 10:31 • Capítulo 1: Eles não Irão Sobrevives
Me parece ser uma fic boa, alguns errinhos ali e lá, mas nada d++ ;) Tbm fala sobre amizade, a família e tudo mais do relacionamento. Não deveriam ter sido expulsos :v Muito bom esse cap ;)


Resposta do Autor [LoKs22]: Yooo. Me desculpe pela demora para responder e comentar na sua fic (eu estava passando por alguns bugs, mas já está tudo resolvido e vou comentar na sua fic daqui a algumas horas). Obrigado pelo seu comentário. Eu espero que tenha gostado dos outros capitulos também. A Amizade e a Sobrevivencia é o que eu quero colocar de foco (alem de inserir um universo baseado em espiritos da natureza e essas coisas). Essa coisa de serem expulsos foi escolha deles. Era isso ou a familia deles também seriam afetadas pelo erro deles. Enfim te vejo quando eu comentar na sua fic. Bye Bye ;)


Jane Viesseli

04/10/2015 às 01:26 • Capitulo 2: Alguém Para Ajuda-los
O primeiro paragrafo desse capitulo ficou um pouco confuso. Mas no geral o capitulo ficou otimo... :)
Fiquei intrigada com o Pescador. Um homem gentil, que os ajudou e os aconselhou sobre plantar as sementes das árvores cortadas, além de falar perfeitamente a língua deles, isso me soou bem estranho... Seria ele próprio o espírito da floresta? Ajudando os banidos? Interessante... Estou curiosa para saber mais sobre ele.
Somente uma coisa no capítulo ficou confuso pra mim. Tipo, no primeiro capítulo deu a entender que eles vivem numa sociedade mais primitiva, e neste capítulo vemos que eles ainda usam ferramentas de pedra... Então do que seria feito o anzol do Pescador se o metal ainda não era utilizado?
Fiquei um pouco confusa, porque quando vc mencionou "anzol", logo imaginei um anzol moderno, não consegui imaginar com seria um anzol primitivo.
Acho que precisa tomar cuidado apenas com isso, pro leitor não ficar confuso e não imaginar errado :)
Bem, é isso...
Gostei do capítulo... Desculpe-me pela demora em ler, mas a faculdade me tira dos eixos... Parabéns pela história e até o próximo capítulo ^-^
Beijos. Nat S.


Resposta do Autor [LoKs22]: Yoo, obrigado pelo comentário (que por acaso me assustou, porque não estava esperando por ele), eu não vou dar spoilers, mas vou dizer que existem vários espíritos diferentes e que alguns deles aparecerão na historia. Outra coisa não tente procurar muito sentido na vara de pescar dele (no próximo capitulo você vai entender), mas admito que não achei necessário descrever mais, imagine um palito de algum metal entortado a ponto de parecer um anzol. Agradeço de novo pelo comentário e demore o tempo que quiser para ler o próximo capitulo (que ainda vou postar)


Snow Girl

21/11/2015 às 11:51 • Capitulo 2: Alguém Para Ajuda-los
Primeira coisa que eu pensei nesse capítulo foi: amanhecer do sol? Se está amanhecendo é meio claro que é o sol que está surgindo ,-,
Segunda foi o quão legal é essa história. Os erros são os mesmos do capítulo anterior (embora nesse você tenha detalhado um pouco mais ações dos personagens), então nem tenho muito o que dizer.
Enfim, não tenho realmente muito o que dizer, é uma história sobre amizade e problemas, o que eu poderia dizer, né?
Beijos,
Snow


Resposta do Autor [LoKs22]: Yooo, desculpe pela demora de responder e obrigado pelo comentário. Eu nem percebi esse pleonasmo no capitulo e eu acho que você foi a primeira a notar isso :P. Eu ainda vou dar um jeito nos erros que você falou, mas repetindo que eu não queria exagerar nas descrições das ações e tals.
Alias, se você ta procurando o que mais comentar nas histórias eu tenho esse link. Você não é obrigada a segui-lo, mas garanto que vai te ajudar a comentar em outras histórias: http://basedoclan.blogspot.com.br/2015/11/voce-sabe-escrever-comentarios.html. Te vejo no proximo capitulo. Bye Bye ;)


Snow Girl

21/11/2015 às 12:00 • Capitulo 3: Aquele que os salvaram do Selvagem
Cara, eu gosto muito desse pescador e bênçãos são demais! Adorei a ideia :3
Não vou falar muita coisa pq já falei nos outros, adoro problemas e amigos :3 e os erros são os mesmos, mas só pra tu saber que eu li e.e
Beijos,
Snow