Comentários em O Menino que Queria Voar

Vlad La Vulva

06/07/2015 às 01:53 • Capítulo 1
Moça, eu não acredito em amor a primeira vista, mas sua fic me fez repensar essa ideia.
Começando pela escolha do título, que transmitiu criatividade e inspiração, palavras que se encaixam perfeitamente com o protagonista mais cutepie de hetalia (e com covinhas omg vemk alfredo ewe)
USUK é o ship da minha vida. Só sei escrever e ler sobre eles, hábito que considero até chato porque com certeza me privo de muitas histórias sensacionais... Mas uma coisa que me irrita é que o fandom acaba traçando um caminho e só se limita a caminhar por ele. "O inglês submisso e rancoroso" e "o americano gostosão e herói". Toda fucking vez. Clichés entediantes reinam nesse ship.
No entanto, mesmo com esse empecilho, você já deixou claro o seu diferencial na sinopse. "Essa não é uma história de guerra, revolução, sangue e amores perdidos". Mais um ponto pelo qual me interessei pelo plot. Porque sinceramente, já deu a cota de fics com o Arthur chorando as pitangas pelo pé na bunda do Alf... Bitch, supera e libera o brioco pro teu gordelíca.
E moça... obrigada por mencionar a América Nativa ♥ Sinto tanta falta da participação dos índios americanos no fandom que é como se eles nem tivessem existido. Sacanagem isso, porque foi a primeira ideia de família que o Alfred teve!
"Alguém diz a ele que ela agora é uma estrela no céu, e que está olhando por ele de lá. América se pergunta mais uma vez se, para chegar ao céu, sua imensidão de azul tão amada, ele teria que se tornar uma estrela também."
Pude ouvir meu coração craquelar quando terminei de ler isso. Como é bom ler essas coisas que sambam em cima do coração... Acho que todo leitor tem um "quê" de masoquista.
E aaah... a relação dele com o Arthie ♥ como eu babo com esses gays... ship maldito esse juj
"E América olha naqueles olhos verdes, verdes como os campos sem fim de sua terra, e sente algo parecido com “casa” nos olhos daquele homem."
Amei o jeito que você enfatiza as emoções do Alfred com o ambiente ao redor dele. Odeio criança, mas esse baby 'murica tá muito nhomnhomnhom vemk sua bolinha de carne >w
Bom, não quero me estender muito pra review não ficar maçante, mas num geral preciso dizer que essa fic foi um presente. Um presente divino, pois esse ship é maravilhoso e, infelizmente, muito mal explorado, mas vez ou outra surge uma alma abençoada como a sua pra iluminar esse fandom gay purpurinoso tudodebom.
Ps: "Se você ama alguma coisa ou alguém, deixe que parta". Pois é Alfred... Se voltar é porque é seu, se não é porque jamais seria. E tenho certeza que esse "alguém" vai voltar ♥


Resposta do Autor [Klookies]: Olá! Quando postei essa história ontem a noite, a última coisa que pensei foi acordar e já ver um comentário, estou muito feliz!!
E nossa, me identifico muito com você nesse aspecto. USUK se tornou meu OTP absoluto mais ou menos na metade do ano passado (e foi inclusive o casal que me transformou numa fujoshi hardcore, haha), mas desde então me tornei obcecada com os dois. Antes eu estava um pouco descrente com o fandom USUK brasileiro, não tive boas experiências com as primeiras fics que li por aqui (encontrei um "voçe" em uma delas, me assombra até hoje), e acabei focando mais em doujinshis e fanfics em inglês mesmo.
Mas com o tempo, ler não é mais suficiente, te dá uma vontade louca de querer escrever suas ideias também. E como não sou fluente em inglês o suficiente para escrever, acabei voltando para o fandom brasileiro -- e me surpreendi, encontrando fanfics maravilhosas. Eu definitivamente subestimei o que temos por aqui, e espero conseguir escrever bastante de agora em diante, lendo outras histórias boas também haha.
Não se surpreenda se eu acabar aparecendo lá nos comentários das suas histórias, estou feliz de conhecer autores do meu shipp preferido /O/ É muito bom conversar com pessoas que gostam do que a gente gosta. (no caso um casal gay entre países LOL xDDD)
E não se preocupe com reviews longos, como você pode ver nessa resposta gigante, eu não me incomodo nem um pouco :'D Fico feliz que tenha gostado da história, eu não sabia o que as pessoas iriam achar de todas essas tretas com a América Nativa. O que posso dizer sou sentimental ;'; América merecia uma mamãe que não fosse o Inglaterra xD e eu realmente acho que os índios não tem o papel que merecem em fanfics históricas de Hetalia.
Eu também sou uma romântica de coração de manteiga derretido, então que bom que fiz alguém acreditar em amor a primeira vista mesmo que só por alguns instantes haha. Eu queria retratar USUK de uma maneira mais pura nessa história, porque apesar de eu gostar de um bom smut assim como toda fujoshi de coração, pra mim CANON!USUK (que infelizmente não vejo muito por aqui) vai muito além de uma amizade colorida fútil ou um caso de uma noite. São nações, pessoas, que já passaram por muitas coisas juntos -- de guerras um contra o outro até os momentos mais felizes.
Bom, no geral é isso, me desculpe se te cansei falando demais. Acho que sou tipo uma mãe que quando começa a falar do filho não consegue mais parar xD
Beijos, espero ver você no próximo capítulo!


invisibleJu

06/07/2015 às 23:57 • Capítulo 1
Adorei. Adorei, adorei!
Sério, que coisa mais linda. Fanfics históricas de hetalia são uma raridade, por mais irônico que seja. Fanfics de hetalia centradas nesse período do tempo e focadas nesses acontecimentos que me façam querer lê-las, então, são ainda mais raras. Mas a sua fanfic me conquistou pela sinopse, e eu não pude deixar de conferir. E, sei lá, por algum motivo a primeira frase da fanfic me inundou de um sentimento um pouco nostálgico que me fez ler o capitulo inteiro, e agora eu mal posso esperar pela segunda parte. Oh, my.
Eu adorei o modo como você descreveu o América. Adorei a menção aos nativos americanos, principalmente!!! E também o modo como fez com que o América conhecesse o França e o Inglaterra. Sério. Ficou ótimo. O modo como você conduziu os acontecimentos, no geral, ficou muito bom. A sua narrativa é excelente, e eu fiquei encantada com a suavidade com que ela flui. As frases se conectam de uma forma leve e fácil, não sei explicar... Mas é ótimo de ler! Fiquei meio triste quando cheguei no final! ;w;
Enfim, estou meio enferrujada porque faz um tempinho que não leio fic/escrevo comentário, então peço desculpas por isso. Mas gostaria de dizer mais uma vez que eu gostei muito do que li aqui. Parabéns!! uwu


Resposta do Autor [Klookies]: Awww ;o; Estou muito feliz que gostou da história! Tenho que dizer que tive um pouco de receio quando comecei a escrever essa fanfic, sei que a maioria das pessoas não se interessam muito por esse tema (hipocritamente eu também nunca fui muito fã de coisas relacionadas a toda essa sofrência da Guerra Revolucionária), mas eu queria fazer algo especial pra comemorar o niver do América. :'D
Essa visão do América sobre a natureza é meio que baseada nas memórias que eu tenho da minha própria cidade natal, e você ter sentido nostalgia foi de alguma forma um reflexo dos meus próprios sentimentos. Você como autora deve saber que a nossa maior alegria é quando as pessoas conseguem entender o que você quer passar numa história!
Obrigada por me fazer sentir mais confiante no meu estilo de narração, também. Quis dar um tom mais poético a história, mas tive medo de soar forçado... Seu comentário realmente me encorajou para continuar escrevendo USUK. Eu amo tanto esses dois, espero ainda poder escrever e ler muito sobre eles :'D
Fico honrada de ter escolhido logo essa história para comentar, depois de tanto tempo sem ler fics. E não se preocupe sobre estar enferrujada, só de ler a gramática perfeita de seu comentário já sei que tem uma ótima autora aí do outro lado do computador. Espero ver algum dia novas histórias suas circulando por aí! USUK (ou UKUS, eu particularmente curto os dois haha) precisa de mais amor no fandom brasileiro.
Beijos, e me perdoe pela resposta longa. Não consegui me segurar x'D


bianekofuckingkawaii

07/07/2015 às 00:11 • Capítulo 1
Lindo!!! adorei a sua escrita e concordo com você sobre estar cansada de fanfics com o 4 de julho onde o america é sempre o ''vilão'' Das parada e o inglaterra o mr.depressão eterna...no começo eu achava lindo ... mas com o passar do tempo vai perdendo a graça ... continue assim autora-san , da ? ^J^

Resposta do Autor [Klookies]: Haha, estou feliz que mais alguém compartilha da minha opinião. Eu gosto muito de USUK, mas no começo sempre tive a impressão que o América foi um filho da mãe sem coração naquela revolução (rimou três vezes) por ter feito o Iggy sofrer tanto.
Mas depois que eu fui parando pra pensar, e li outras fanfics e doujins da perspectiva do América quanto a Guerra Revolucionária, vi que as coisas não eram beeeem assim do jeito que tinha pensado antes. Porque falando sério, se for assim toda colônia que ganhou independência (Brasil inclusive) são os grande vilões?
Nossa, falei demais. De qualquer forma espero ver você no próximo capítulo! E pode deixar, Autora-san vai continuar a história com muito prazer, Kolkolkolkolkolkolkolkol


Kath Gray

31/10/2016 às 22:25 • Capítulo 1
Eu achei essa fanfic ao acaso enquanto procurava alguma coisa da Guerra Fria, mas confesso que adorei bastante!! Faz uma semana e pouco que meu vício do momento é Hetalia, então não consigo pensar em nada além disso *-* Já salvei 258 imagens no meu celular e fico passando sempre que tenho tempo livre, e estou revendo todos os episódios.
O América nunca foi alguém que me chamou a atenção particularmente no anime, mas uma coisa que me surpreendeu quando fui assistir foi como ele se diferenciava da imagem que eu costumava ter (eu imaginava os países como pessoas mesmo antes de saber da existência de Hetalia), de alguém metido e um pouco egocêntrico, irritante em quase tudo. E essa versão do anime é um lado que não só é quase oposto, como também é extremamente verdadeiro, então isso foi uma coisa que fugiu às minhas expectativas. Os episódios da independência do América são particularmente tristes, mas eu nunca achei que ele realmente fosse um vilão. Tipo, o que ele dizia fazia sentido, né? Todos os países que hoje são países em algum momento tiveram uma independência de outra nação, acho.
Mas eu estava com muita vontade de ler alguma fanfic, e isso acabou sendo meio difícil, porque eu não shippo nenhum dos personagens ^^' todas as fanfics que eu achava eram basicamente shipps e nada mais, então...
Então, resumindo, GRAÇAS A DEUS EU ENCONTREI ESSA FIC AQUI! Amei o seu estilo de escrita!!
(Aliás, se você quiser escrever uma fanfic da guerra fria, pode me chamar que eu te sigo até o fim do mundo, viu? XD tem umas fanarts deslumbrantes no pinterest que seriam o suficiente para me fazer escrever se eu não tivesse tanta dificuldade com não-originais e não estivesse no meu bloqueio de escrita interminável :') )
Enfim, adorei a fanfic!!! Ficou muito boa mesmo!!! ♥