Comentários em O Espírito Náufrago

Nightmare

30/05/2015 às 12:47 • Capítulo Único
Heey!
Eu estou completamente apaixonada por sua fic! Juro, eu a achei incrível. Uma crítica muito bem feita ao descaso da sociedade e ainda com um enredo e uma história por trás disso. Adorei mesmo! Não sei se existem esses espíritos do mar. A Aquamarine ou a Coral. Eu sou meio desligada nessas coisas. Então, desculpa a pergunta idiota, mas você inventou isso ou já existia mesmo?
A descrição da personagem principal ficou muito boa também. Eu me surpreendi bastante. Juro que não esperava nada do gênero. Minha parte preferida foi a relação dela com o mar. Eu achei tão solitário e tão bonito o fato deles se acompanharem. Eu gostei muito mesmo.
O final, entretanto, ficou meio obscuro para mim- e incrivelmente eu gostei disso. Quero dizer, eu não entendi com quem ela iria se encontrar. Ela morreu ou vai tentar voltar a superfície? Quanto a música, eu simplesmente amei! De verdade, estou ouvindo agora e ela é tão calma...
Bom, acho que é isso. Ótima história, meus parabéns. Espero te ver em breve. Beijos e até Ç:


Resposta do Autor [KyonLau]: Nhóóó, muito obrigada! *-* A verdade é que eu realmente me inspirei muito na imagem da capa e enquanto ia escrevendo percebi que podia usar a música, também. Eu inventei os espíritos, tanto Aquamarine quanto Coral, mas não se preocupe, não achei que tenha sido uma pergunta idiota.
Minha intenção com essa fic foi mais ou menos essa mesmo, então fico feliz, realmente feliz, que você tenha gostado. A nossa pequena protagonista realmente mantém uma relação um pouco contraditória com o Mar, que já não aguentava mais sofrer perdas, então fiquei feliz que tenha conseguido passar isso direito.
Sobre o final, que bom que não tenha te incomodado ter sido obscuro, pensei em deixar como livre interpretação, então você pode imaginar o que quiser. Para mim, ela finalmente conseguiu reencontrar a Coral e os outros, mas é só para mim, mesmo! E que bom que gostou da música. Tem gente que diz que fica sonolento com ela e acha chato, mas eu sempre a achei tão gostosa de se ouvir que fico satisfeita que vc tbm tenha gostado!
Obrigada mesmo pelo comentário, fiquei muito feliz, sério! E até a próxima! ;3
Kisses da tia Lau~


ilustracArtes

07/11/2015 às 12:41 • Capítulo Único
Bastante interessante sua one-shot, adorei, parabéns :D


Resposta do Autor [KyonLau]: Muito obrigada! Fiquei feliz que gostou :)


Brother

30/12/2015 às 22:57 • Capítulo Único
É a primeira vez que leio algo assim. Realmente fiquei impressionada com o modo que descreveu, o modo como desenvolveu, o jeito que eu imaginei os pequenos detalhes e o modo como senti as mesmas emoções bateram com os da história. ^~^
Estou sem palavras... Hoje mesmo vi uma grande tartaruga morta na praia e por coincidência achei está bela história!
Eu não julguei as poucas palavras e já mais as julgaria, a final, o que conta é o que queremos transmitir e... Acho que conseguiu. Espero que seja isso! ^-^
Parabéns! Amei o seu trabalho.


Resposta do Autor [KyonLau]: *OOO*
Primeiramente, olá moça ♥
Viu, não te ignorei :3 (nem teria coragem, depois de um comentário tão fofo assim!)
Eu basicamente tive essa ideia no ônibus depois de ouvir a tal música de Of Monsters and Man. Ficou bem curtinha, por isso tive medo que isso desinteressasse as pessoas, mas que bom que você conseguiu imaginar tudo tão perfeitamente! *u* Eu gosto muito quando consigo enxergar cada detalhe em uma fic, por isso, conhecendo o sentimento, me sinto honrada que você tenha experimentado isso na minha história!
Tartaruga morta? ;w; Bate até uma tristeza quando vemos isso, né? E eu ainda me sinto o lixo da humanidade quando vejo esse tipo de coisa. Mas essa é uma grande coincidência mesmo o.O Até arregalei os olhos, quando li hahaha x..x Bom, esse pode ser um tributo à todas as tartarugonas e tartaruguinhas mar afora ♥ (não que isso adiante muita coisa eu sei ;w;)
Obrigada por ter separado um tempinho para ler essa historinha (no diminutivo, literalmente) e novamente, obrigada por não julgar o tamanho minúsculo hahahaha Quando terminei fiquei "bom, é só isso?", mas não quis forçar mais nenhuma palavra, com medo de estragar :v sabe cumé....
Seu comentário me deixou muitíssimo feliz (eu não consigo parar de agradecer nunca hahaha ;w;)
Enfim... Beijos da tia Lau e.... Muito obrigada! haushaushau :v


Dremidus

30/12/2015 às 23:27 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
Lírico

Quando deitei meus olhos neste texto comecei a afundar neste pequeno oceano de pura poesia, querendo não mais que o ar da superfície inflasse meus pulmões. Cada palavra soa sistematicamente colocada aparentando como se fossem tecidas e uma trama imatéria puramente lírica.

Retornarei aqui várias vezes, pode ter certeza disso. Simplesmente para exalar o ar de meus pulmões e afoga-los nesta poesia.


Resposta do Autor [KyonLau]: Wow... Um momento, pois você acaba de fazer uma autora ficar sem respirar direito por uns 3 minutos.
Ufa! Melhor. Agora vamos responder :3
Olha, você não sabe como estou feliz com suas palavras. Na verdade nem sei se é uma fic tão digna assim, mas não vou falar muito para não parecer falsa modéstia ;w; Você escreve bem, hein? Imagino que seu projeto vai ser incrível, então não deixe de escrevê-lo :3 (pessoa curiosa para saber o que é hahahaha)
Fico feliz que tenha gostado tanto. Acredite, não esperava um comentário tão bonito, me emocionou hahahaha
Beijos e muito obrigada por ter dado sua opinião ♥


Srta Pezzino

22/02/2016 às 20:56 • Capítulo Único
Olá. 
Coloquei no meu perfil como prosa poética, porque a metáfora que você utilizou ao alocar o espírito do mar foi fantástica. Você não colocou um espírito que me pareceu natural, mas de degradação desse natural, ainda mais sobre as mazelas humanas que são trazidas a todos, excluindo-os, submetendo-os e extinguindo-os. 
Você usou do dom da palavra e encaminhou a história de maneira singular, repleta de dúvidas e hesitações até que o final, no seu ápice e findar, o espírito entendeu e se deixou entender porque a solidão estava presente. Essa presentificação foi dolorida, não só para o espírito, mas para o leitor que compreende essas relações com a realidade e a maneira abrupta que o ser humano se utiliza da natureza e a acaba.
Sério, parabéns. ♥ 


Resposta do Autor [KyonLau]: Prosa poética, hein? Acho que essa história foi elevada á outro nível, mas nao sou eu quem vai reclamar. A intenção era realmente deixar esse espírito "a cara" do meio ambiente de hoje em dia. A bem da verdade, queria ter descrito um pouco mais dele, mas às vezes tem hora que é melhor não falar mais nada, e eu aprendi da pior forma possível (que foi estragando um texto meu de muito tempo atrás, fiquei bem chateada com aquilo).
O final era a aceitação, realmente. Por que ela não podia fazer mais nada a respeito. Não é ela quem deve fazer nada a respeito, aliás.  Confesso que senti um misto de alegria e tristeza quando terminei, mas acho que dá para entender o motivo, certo?
Obrigada pelo comentário. Sua análise foi bem precisa, mesmo. acho até que deveria parabenizar você hahahaha
Enfim, beijos da tia Lau e obrigada por ter tomado seu tempo para ler essa pequena história ;3


JN Gunchorowski

01/05/2016 às 16:54 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Algumas vírgulas faltando, outras posicionadas de modo errado.

O que mais gostou no capítulo?
A poesia imersa no conto.

Olá, como está? Pelo meu nick já deve saber de onde vim.
Esse conto realmente me deixou pasmo, mas de um modo bom, verdadeiramente bom. Ele é tão poético e profundo, exatamente como o oceano.
Notei que você tem uma qualidade bem complicada de encontrar, você é capaz de contar sobre um personagem fazendo com que o leitor sinta-se familiarizado com ele, mesmo sem conhecê-lo de fato, você fez isso ao contar dos outros dois espíritos, adoro isso.
Quando descreveu o personagem central, disse que vivia sozinha por culpa da aparência e cheiro e, logo em seguida, disse que ela não entendia porquê abandonaram ela. Rasamente isso parece bem confuso, entende? Profundamente isso tem um significado muito maior, é claro.
Eu geralmente diria que podia ter desenvolvido mais o texto, dado-lhe mais corpo e personalidade, mas ao chegar no fim, quando o leque de entendimento é todo do leitor, ficou claro que não há necessidade de expandi-lo. Acredito que foi proposital, certo? Cada um interpretará de uma maneira.
O conto é muito bom. Foi bem escrito, mesmo com alguns errinhos de pontuação aqui e ali. Definitivamente ele passa uma mensagem profunda nas entrelinhas, acabei refletindo sobre a destruição ambiental sem nem perceber e o final me instigou a ler outras duas vezes para concluir algo, isso é raro de acontecer comigo.
Muito bem escrito, mas a estrutura ainda me incomoda um pouco na parte dos desejos de fala, poderia juntar todas as citações em uma só linha, ficaria mais agradável de ler.
Adorei o conto, meus parabéns. Você leva jeito para criar fantasias com uma pitada de crítica social, viu? Obrigado pelo incrível conto.
 


Resposta do Autor [KyonLau]: Ah, olá! :3 
Sim, eu sei hahahaha Muito obrigada por ter tirado um tempinho para ler essa one, aliás! 
É muito bom saber sobre as suas impressões do conto e fico feliz que minhas intenções tenham alcançado você de alguma forma. Foi algo pequeno, que eu acabei pensando e escrevendo na minha trajetória da faculdade para casa, mas confesso que fiquei bem apegada à ele! Hahahaha 
E, sim, eu nunca tencionei fazer algo muito expansivo. Digamos que é uma espécie de sentimento que dá, de que se você tenta fazer mais alguma coisa, pode acabar estragando tudo e eu não quis arriscar, já que me vi bastante satisfeita com o final. Acho que todos já tivemos isso em algum momento, né? u-u
Para ser sincera, é difícil para mim fazer um efeito como esse que você descreveu, com relação à personagem principal. De certa forma, se você teve essa impressão, foi por acaso e eu acho q
 


Tamires Vargas

04/06/2016 às 19:33 • Capítulo Único
Meu Deus, eu não sei o que comentar!
Eu vi uma crítica sobre a poluição, mas também senti os sentimentos desse espírito e fiquei sem saber do que exatamente se tratava. Afinal, o que era ele? Um espírito nascido da poluição, do resto de navios naufragados? Fiquei confusa. Mas não que essa confusão seja ruim. A história permite várias interpretações, esta é uma das belezas dela. 
Sua narrativa é singela e comovente, destruidora em sua sutileza. Emocionou-me com a solidão de algo que mal compreendi. 
Parabéns!
Bjs!♥♥


Resposta do Autor [KyonLau]: Olá~
Você acredita se eu falar que não vi nenhuma atualização dizendo que você tinha comentado nessa história? UAHSUSAHUH foi mal ;u; 
Bom, era um espírito do mar. São como "entidades" de cada meio ambiente. No caso, você acertou. Este que é a protagonista é feita de poluição. Ela mesma explica. Não sei se soube explicar direito, posso ter deixado até mais confuso e, se sim, desculpa x.x Mas bem, como você disse, a interpretação é sua UHASUHAUHSUA (forma ninja de se livrar de um problema -q)
Muito obrigada pelos seus elogios. Eu pessoalmente gosto muito dessa one-shot, foi tão gostosa de escrever que foi uma das únicas que eu literalmente "despejei" no papel. Que bom que você gostou dela :3
De qualquer forma, mil desculpas por não ter respondido antes. Logo eu, que me orgulho de sempre responder na hora os comentários! Tsc, tsc... Sou uma falha ;u; Mas espero que possa me perdoas x.x
Beijocas da tia Lau e, novamente, obrigada por ter lido essa história!



A Louca dos Cavalos

28/07/2016 às 13:45 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada

O que mais gostou no capítulo?
Tudo

To chorando. Ô se estou :( :( :( :'( :'( :'( 
Que dó :( :( 
Porém é isso que o ser humano faz e não se dão conta do estrago, :( :( 
Mas esperamos um dia em que isso acabará, esperamos sim, pois a esperança na humanidade ainda não se dissolveu, mesmo nesse arco de destruição e desumanos, esperamos que mudarão algo.
Que graça terá o mundo, se tudo for transformado em construções sem o verde da mata, que graça terá se os mares forem poluídos sem a vida marinha? Que graça terá tudo! Se o nosso mundo é colorido com certeza é pela diversidade, porém a maioria não enxerga. O consumismo, cega as pessoas e arrancam os olhos para que não volte atrás e acabe enxergando o estrago para que o refaça.
Mas nos resta a nós, elevarmos nossas esperanças e fazermos o que pudermos :)
Bjss de puppies ♥


Resposta do Autor [KyonLau]: N-não chora! *corre até Puppy com um lencinho na mão*
Sim, é de dar um apertinho no coração quando a gente para para pensar nesse tipo de situação. E o pior é o sentimento de impotência que vem junto com tudo isso. 
Maaas, é como você disse. A esperança é a última que morre! Um dia as coisas irão melhorar. Precisam melhorar u3u
Suas reflexões são boas. Não tem graça nenhuma no cinza que nos cerca ultimamente. As verdadeiras cores sempre se encontrarão na natureza e isos já deveria ser motivo suficiente para protegê-la.
De qualquer forma, obrigada pelo comentário!
Beijos da tia Lau ♥


Carousel

30/09/2016 às 18:25 • Capítulo Único
Você é incrível, sabia? Eu não sei se sorrio ou se choro.
Realmente, o obscuro é muito frio, dá medo.
Parabéns, ótima One-shot! 


Resposta do Autor [KyonLau]: Ooolar! :D
Primeiramente, perdão pela demora em responder, eu estive viajando e prefiro não responder nada por celular. Das vezes que já tentei, nunca deu certo :/
Epa, que elogio 0^0 N-não sei se mereço tudo isso x.x Mas estou feliz que essa pequena história tenha te feito experienciar tantos sentimentos, de verdade! Mas não chore ;w; aushauhsau
O oceano realmente pode ser esse tipo de coisa. Geralmente é. Mas ainda assim é muito lindo.
Obrigadíssima pelo comentário e pelos elogios!
Beijos da tia Lau :3