Comentários em Hunting for a Dream

Mitlestoe

13/11/2015 às 22:33 • Killua
ai meu deuso, nem sei o que falar ç-ç
olha, eu gostei tragicamente dessa história ♥
slá
mas eu gostei, muito bem escrita
vou ler o proximo agr ç-ç


Resposta do Autor [Mackernasey]: Fico feliz que tenhatenha gostado ;)


Karl

11/12/2015 às 23:51 • Killua
O que acha que precisa ser melhorado?
Eu achei que você exagerou nos poderes dos personagens. O Illumi não é forte o suficiente para matar o Ging, e o Killua não é tão poderoso para matar o Illumi.

O que mais gostou no capítulo?
O jeito com o qual você conseguiu expressar o amor do Killua pela Alluka, ao considerar que à ama mais do que a Gon.

Bem, eu não sou de ler Yaoi, nem shippo os personagens, mas a sinopse me chamou atenção. Gostei bastante do seu estilo de narração, e creio que com a prática só tendo a melhorar.


Resposta do Autor [Mackernasey]: 2015... que vergonha! Desculpa a demora, de verdade! 
Fico feliz que tenha gostado do que gostou, ainda mais não sendo fã de yaoi, isso é raro. Essa foi minha primeira fanfic postada, eu ainda era um bebê nesse mundo, quase morro de agonias relendo kkkkkkk Hoje me arrependo de ter feito o Illumi matar o Ging, mas não do Killua matar o Illumi, isso eu ainda acho completamente possível.
Obrigada pelo comentário, desculpa o sumiço!
Beijos e até a próxima fic!!!!


Yaoi

31/05/2016 às 12:45 • Killua
O que que foi isso? 0-0
Ai meus deuses, socorro. Quase morri aqui do coração.
Essa fic é tão "Nunca poderia acontecer", mas é muito boa mesmo assim. Nem eu entendi o que a fez ser tão boa. O Gon matando o Alluka? Ai que dor D: 
Maldito Illumi, e olha que até gosto dele.
Ai meu kokoroo.


Resposta do Autor [Mackernasey]: A proposta dessa fic foi causar uma situação no limite do improvável sem ser impossível, afinal eu tinha um tema (de bosta, vamos confessar) que me obrigava a fazer algo no estilo (A Ocasião Faz O Ladrão, a ocasião fez o Killua matar o Gon), e até hoje eu não consigo julgar se consegui manter a fic nesse limite do possível eu se eu extrapolei.
Fico feliz que a fic tenha mexido com você!


Kaline Bogard

26/05/2015 às 13:58 • Gon
Olá!
Esse não é um anime com o qual eu estou familiarizada! Conheço de nome e acho que vi uns dois episódios no máximo.
Ficou legal dividir os POVs, dar a visão de cada um. Achei que o primeiro você trabalhou melhor, com mais calma e mais detalhes. O segundo me deu a impressão de ser mais corrido.
E esse final! Que triste, não cheguei a chorar, porque esperava algo assim lendo suas notas. Poxa, mas foi mesmo um final de partir o coração para os fãs do ship.
Parabens por não vasilar.


Resposta do Autor [Mackernasey]: Vou responder na ordem:
Euconsidero Hunter×Hunter 2011 uma obra de arte, recomendo muito que veja.
A ideia de dividir os POV's foi da minha beta, não minha, mas também amei-a instantaneamente.
Como grande parte do segundo capítulo é uma recapitulação da história pra preencher as lacunas, resolvi apenas narrar as “novidades”: as opiniões e emoções do Gon. Achei que ficaria massante se eu re-descrevesse as cenas do primeiro capítulo. Por isso, o segundo capítulo ficou realmente com um ritmo mais rápido e direto (tanto que tem 839 palavras a menos, segundo a contagem do Docs).
Modéstia à parte, eu gostei muito da forma que eu trabalhei o final (foi mais fácil do que parece, já que não shippo muito KilluGon).
Obrigada pelo review e pelos parabéns (não os retribuo porque não sei se você vasilou ou não :v)


The Escapist

26/05/2015 às 21:17 • Gon
Olá, jovem! Bem, eu não posso falar muito sobre o enredo porque desconheço completamente o fandom, por essa mesma razão, não nego que fiquei voando por um tempo. Então, limitar-me-ei (aha), a falar de modo geral: leitura agradável e cheia de ação, a história não tem nenhum segundo de descanso e muita coisa acontece, mas você consegue envolver bem o leitor. Achei interessante essa parte do "outro eu", essas paradas de doppelganger são sempre um barato.
Parabéns pelo não vasilo, e até o próximo Delipa.


Resposta do Autor [Mackernasey]: Se você não conhece o fandom, não sabe o que perde! Hunter×Hunter é amor! E Hisoka é Amor Elástico (piada interna do fandom pra te deixar com vontade de ver o anime ;) )
Fico feliz que tenha gostado! Sobre o outro eu: o Illumi tem o poder de mudar seu rosto e corpo (não tinha certeza se ele podia mudar a estatura, mas, como isso não é especificado em lugar algum, resolvi acreditar no mais conveniente)


ConstançaAconstante

27/05/2015 às 17:58 • Gon
Yoo! E aí?
Eu amo KilluGon! E com Angst ainda! Um dos meus tipos prediletos de fanfic! Curti você ter escrito tanto sob o ponto de vista do Killu quanto do Gon, é bem eficiente pra explicar bastante coisa em pouco tempo! hehehehe
O que me incomodou um pouco foi a falta de verossimilhança entre a fic e a história original. Foi tudo muito... irreal, sabe? Sei que é pra ser ficcção mesmo, mas é inimaginável o Ging morrer tão facilmente, assim como a Alluka ou o Gon. E não acredito que, mesmo sendo tão impulsivo, o Gon mataria o Killua sem perguntar pra ele se "é verdade mesmo?" antes. Mesmo que as provas estivessem lá, na cara dele. E sim, ele ama muito seu pai, seu objetivo de vida é encontrá-lo e pá, mas quem sempre o ajudou e apoiou foi o Killua, então é muito difícil ele chegar a pensar algo ruim dele.
E duvido que, matando seus amigos, o Illumi conseguiria convencer o Killua a voltar a ser um assassino. Aí que ele ia dizer não mesmo. Acho mais a cara dele chantagear... Como já fez.
Achei a cena em que o Killua deita entre os dois corpos foi muito bonita! Realmente significativa, sabe? Porque são as pessoas mais importantes pra ele e pá.
E não pode haver final melhor! AMO, AMOOO quando o casal morre junto! Dá, simultaneamente, aquele feeling melancólico do angst e o do "final feliz/ideal" por, de alguma forma, terem ficado juntos.
Enfim, é isso. Parabéns por não ter vasilado! ♥3
Até,
@MexericaBlue


Resposta do Autor [Mackernasey]:

Eu, pessoalmente, acho que tem verossimilhança, apesar de trabalhar com vários pontos relativeis e ser bem improvável. O Ging morrer fácil foi a coisa mais difícil de aceitar, mas, como a real força dele não ter sido mostrada no anime, usei a enorme relatividade ao meu favor, dando muita sorte ao Illumi e muito azar ao Ging XD. A Alluka é uma criança sem treinamento ou experiência, apenas dotada de um poder incrível e sinistro, então é extremamente frágil e ingênua, sua morte foi aceitável. O Gon usou toda a aura dele no último golpe, o que o deixou totalmente desprotegido e vulnerável, além de que a ira que o Gon despertou no Killua potencializou muito o ataque elétrico, por isso também acho verossímil a sua morte. No total desespero, você se agarra à qualquer esperança, mesmo que ela não seja natural a ti. Pensando nisso que eu fiz o Gon ficar racionalmente cego. O Gon parece um livro aberto, mas, na minha opinião é extremamente imprevisível, principalmente quando se trata de vingança e reações a situações complicadas. Acho plausível ele reagir dessa forma. Eu pensava como você, pensava que o Killua é sua “amizade” era o mais importante para o Gon, mas a forma como ele jogou facilmente o Killua para escanteio quando queria vingar Kaito me fez mudar de ideia e perceber o quão egoísta ele é. Illumi é um doente. Tem uma visão completamente deturpada de tudo, então ele acha qque pode conseguir convencer o Killua de que assassinos não podem ter amigos porque os amigos traem-se se ele causar uma situação que obrigue eles a se trairem. Claro que todas essas conclusões são pura opinião e interpretação e, como meu provérbio era “a ocasião faz o ladrão”, toda a fanfic é composta por uma série de acontecimentos e ações improváveis, mas possíveis.

Fico feliz que tenha gostado! E desculpe pelo pequeno texto ;)



Sarah Hardt

28/05/2015 às 14:33 • Gon
Olá!!
Conheço apenas um pouquinho de HunterxHunter. Assisti a alguns episódios quando passava na RedeTV (olha o meu nível! XD). Mas foi o suficiente para gostar de GonxKillua. Ahh, também tenho um amor imenso por Yu Yu Hakusho (que eu acho o melhor animê/mangá do mundo!!), então também não tinha como desconhecer totalmente HunterxHunter.
O que dizer desse GonxKillua estilo Romeu e Julieta?? Gostei do final. Tipo, com o que o Gon morrendo e depois do que ele fez para o Killua, esse pareceu-me mesmo o único "final feliz" possível. Além do mais, admito, gosto desses romances que doem!! ^^
Sobre o que pode ser melhorado na história... A formatação do texto saiu muito bugada. Na maior parte não há espaçamento para os parágrafos, alguns estão juntos e a coisa não segue um padrão. Eu sei que o Nyah às vezes não ajuda, mas vale ficar atenta com isso, pois torna a leitura menos prazerosa.
Especialmente nessa segunda parte reparei também que você não colocou uma divisão clara entre as falas e as ações dos personagens nos diálogos. Por exemplo, nesse diálogo aqui: "— Killua... Me desvencilhei de seu abraço com delicadeza, segurando em seus ombros para fazê-lo olhar em meus olhos. Vá! Fale! Você está morrendo!", você coloca apenas o travessão e depois a fala e as ações do personagem se misturam de uma forma muito confusa.
Também houve alguns deslizes na gramática, mas nada que uma revisão não resolva. ;)
Enfim, parabéns por cumprir o desafio e pela história!
Até as próximas!



Resposta do Autor [Mackernasey]: Eu tenho um relacionamento sério por Hunter×Hunter e considero a versão de 2011 uma obra de arte. Yoshihiro Togashi é um gênio, e estou lendo o mangá de Yu Yu Hakusho. ♥ ♥ ♥ ♥
Claro que meu cérebro, ao criar esse final, se baseou em Romeu & Julieta ou em algo que se baseou no romance, mas, até você falar, eu não tinha percebido o quão "Romeu&Julietítico" tinha ficado ;)
Realmente, o Nyah! bugou a formatação bonito, e estou trabalhando no concerto. Sobre o travessão faltando: ele está no texto original, então o Nyah! sumiu com ele também.
Sobre os deslizes na gramática: a fic foi betada e revisada várias vezes, mas, se sobraram erros, por favor aponte-os.
Até as próximo De"Li"pa ♥


General Bear

28/05/2015 às 16:01 • Gon
O que acha que precisa ser melhorado?

A estruturacao do texto, a formatacao e falta de alguns travessoes nesse capitulo deixaram as falas e narracao confusos em certos pontos



O que mais gostou no capítulo?

Um primeiro beijo eletrizante banhado a sangue e mioloso em meio aos cadaveres de seus irmaos. Acho que foi o primeiro beijo mais lindo que ja vi numa fic - qqq



Who else but sofia?
*Levanta a taça com soda cola e faz um brinde* Pela nossa não vasilação, comemoremos. Achei digno.


Eita que é muita ação. Soco para um lado, sangue para outro, termos e honoríficos japoneses que eu nunca entendo e... o que você consegue? Um Bonifácio perdido e usando de sua capacidade de flutuar em líquidos ^-^
Sobre o fandon eu não posso falar é nada, conheço só o pouco que vc me contou por chat naquele dia que estávamos tentando bolar uma sinopse (de uma linha :v) Mas continuei meio perdido no meio disso tudo de hunters e assassinos.


Mas fique calma que eu consegui entender a mensagem da fic sem precisar compreender o fandom. Consegui sentir toda a dor envolvida entre os dois personagens e todo o pesar. Gostei da tua escrita, o primeiro capítulo achei melhor que este, tanto no quesito formatação como de profundidade do personagem, me senti muito mais tocado com o Killua do que com o Gon. Bem capaz de ter sido por causa da pressa e da falta final de tempo, eu acho.
Mais um detalhe, Sofiazita, quirida, vc esqueceu de colocar qual foi o seu provérbio nas notas -_- (Tinha que ser a Sofia :v)

Um abraço forte do urso nesse seu coração fofo,

minha linda fofura.

Woof!

Ps: Sou fácil mesmo u_u - qqq


Resposta do Autor [Mackernasey]: Já resolvi os problemas de formatação (Who else but Nyah! ?!) e descobri o que os causa (eta dor de cabeça!).
Espero que não esteja brincando ao dizer que "foi o primeiro beijo mais lindo que ja vi numa fic", porque eu fiquei bem insegura em narrar algo que não tenho experiência própria =/
Desculpe te fazer boiar, mas acho que o termo mais "otaku" que usei é "aniki", que é uma forma que demonstra respeito hierárquico para com seu irmão mais velho. Ah, e onii-chan, que é "maninho".
Sobre você boiar pelos termos do fandon em si, nada mais posso fazer além de recomendar o anime, o qual considero uma verdadeira obra de arte, Hunter x Hunter 2011!!!
Ah, e eu não tomo refrigerante. mas obrigada pelo brinde ;)
Sobre a diferença capítulos, que a verdade seja dita: eu não gosto do Gon, e o Killua é o meu xodózinho, então tive muito mais prazer em mergulhar na consciência do assassino do que na do bastardo (nunca tinha parado pra pensar que ele era um :v)
Sobre o provérbio: deixa assim, deixa baixo... (é "a ocasião faz o ladrão")
*recebe abraço* *esfrega as 4 costelas quebradas*
Você que é fofo!


Kah Jay

28/05/2015 às 18:00 • Gon
Eu tava tao confusa quanto o Killua, pensando porque essa bodega de amigo o atacou, quando vi tudo acontecer finalmente entendi :v Foi meio confuso, gostaria que o fim houvesse sido mais detalhado, senti falta de algo a mais, o pov do Gon foi breve demais em geral. Ja o pov do Killua, me senti envolvida, mesmo com alguns poucos erros, eu amo sangue e lutas, assim como sentimentos confusos e meio loucos. Qual era seu proverbio? Acho q o texto ficaria muito mais claro se informasse o provérbio no qual e baseado, nao sei porque mas pensei em 'quem ve cara, nao ve coracao'. :v

Resposta do Autor [Mackernasey]: O fim não foi muito detalhado porque eu sou BVL ainda e isso dificulta narrar um beijo.
Sobre o segundo cap ter ficado menor:
"Como grande parte do segundo capítulo é uma recapitulação da história pra preencher as lacunas, resolvi apenas narrar as “novidades”: as opiniões e emoções do Gon. Achei que ficaria massante se eu re-descrevesse as cenas do primeiro capítulo. Por isso, o segundo capítulo ficou realmente com um ritmo mais rápido e direto (tanto que tem 839 palavras a menos, segundo a contagem do Docs)." (como disse em outro review)

Além de que, a verdade seja dita: eu não gosto do Gon, e o Killua é o meu xodózinho, então tive muito mais prazer em mergulhar na consciência do ex-assassino do que na do vingador compulsivo.
O provérbio que tirei foi um bem chatinho e difícil: "A ocasião faz o ladrão".


Lawliette

02/06/2015 às 01:00 • Gon
O que acha que precisa ser melhorado?

A formatação do texto, tá bem bugada, principalmente no primeiro chapter :V



Vim ler sem conhecer nada do fandom, me julgue. Comentaria no primeiro capítulo, também, mas vou fazê-lo aqui pelo último, que é mais fácil, pode me julgar mais agora. Então, tu vai ver alguns trechos dele que eu peguei aqui, só pra comentar de zoera, pequena mania minha ~


"Tudo isso começou quando eu vi na televisão uma notícia que me fez engasgar com o chocolate que comia."


e morreu -n


"não tínhamos nem telefone, nem Internet"


HOLY DOGES, COMO ELES CONSEGUIAM SOBREVIVER SEM NET? DINOSSAURO DO CHROME, ACUDE ESSES DOIS


"—Por que... Você... Não me ataca!?!?!? – disse ele em um grito de fúria"


Achei desnecessário esse excesso de exclamainterrogação aqui. Mesmo que fosse para enfatizar, apenas um de cada está bom o suficiente e passaria a raiva do personagem bem o suficiente~
Bom, não tenho muito o que comentar, desconheço o fandom e me vi nas nuvens (haha), em meio a um mundo estranho que desconheço e que pouco posso falar sobre, quanto mais me envolver realmente na história. Isso, porém, não impediu que, em outras partes, eu pudesse me sentir envolvida, achar a escrita legal continuar a ler sem problema algum.
QUANTA VIOLEMSSA NESSA FIC, SUA VIOLENTA -não. Olha, pra ser sincera, gostei mais do primeiro capítulo, mas mesmo ele falhou em alguns pontos. Tu podia ter descrito melhor o Angst e a reação do cara quando viu o povo morto, e, cara, ele podia ter feito alguma coisa ao invés de descarregar energia nele. Afastar a minina, idk, menos eletrocutar todo mundo. Tudo bem que ele provavelmente estava em desespero e confuso, mas, pelo modo que descreveu, não vejo como ele poderia não estar pensando direito pra acabar assim.
Agora, esse outro capítulo, fiou bastante rápido, e eu ficaria tçao feliz em ver maior descrição e uma enrolação necessária, sabe? Faltou nisso, também, ma snada que comprometeu tanto assim pra mensagem e pro final da fic. Não consegui me emocionar com ele, though. Acho que isso ocorreria mais se você descrevesse um pouco mais, mostrando mais dos personagens, sua relação, enfim, tudo isso, e não duma maneira resumida. Aí, sim, me arrancaria umas lágrimas e uma tristeza, além duns feels. Porque nha, teria tanto feel TwT
Parabains de dez horas pela não vasilação, minina *insira seu meme aqui* Agor eu vou me retirar das nuvens da confusão pra terminar de zerar a tabela. Quero te ver no próximo DeLiPa u-ú
Jaa ne!


Resposta do Autor [Mackernasey]: Formatação bugada já foi resolvida(Who else but Nyah! ?). Se você quiser ler de novo... :v
Ok, eu ri alto aqui com as suas observações, você devia fazer isso com todas as fics!
Vou ser sincera: teu comentário me deixou super pra baixo. Eu sei que foi uma crítica construtiva (tanto que não levei para o lado pessoal), mas você teve tanto embasamento em seus argumentos que é impossível rebatê-los!
Mesmo assim, obrigada pela sinceridade, vou tomar os tapas na cara e aprender a não merecê-los ;)
Toma biscoitinho, sua fofa!