Jean Carlo

10/05/2015 às 17:56 • Capítulo 1: Um coração de dragão.
Bom para começar eu amei, seus personagens foram bem criados e sua forma de descrever são otimas, a escrita ficou muito boa. Não achei nenhum erro, mas não sou um Beta ou algo do tipo.
Bem para falar a verdade, nunca li nada desse tipo, mas eu realmente amei e continue.


Resposta do Autor [AngelFran]: Obrigada por ter gostado, tbm não me lembro de ter lida nada com o que estou planejando escrever :P
De qualquer maneira, aprecio muito seu comentário, e não se preocupe, continuar é o que eu farei :P


P B Souza

10/05/2015 às 19:04 • Capítulo 1: Um coração de dragão.
Hey, aqui estou eu! Agora meu comentário sobre o que li!
Você precisa tomar cuidado com os acentos e vírgulas, mas isso é super normal e eu só fui melhorar nessa área depois de receber essa mesma dica que estou te passando, peguei uma leitora que falava isso para mim várias e várias vezes! Ai comecei a me controlar e sempre que colocava uma vírgula eu relia o parágrafo ver se ficava legal, se realmente precisava.
Sobre os acentos, são um porre, eu bem sei! É fácil esquecer deles, mas vai colocando sempre que você vai decorando isso e não vai mais nem precisar que o Word te avise, logo vai estar acentuando as palavras sozinha no automático.
Agora sobre a parte boa!
Você tem uma escrita muito boa, não existem erros banais de português ou repetições de palavras, consegue criar facilmente uma atmosfera onde o leitor pode compreender o mundo ao redor sem precisar ficar relendo o que já leu. Isso é importante. O texto pode ser refinado, (Sou como Leonardo Da Vinci, acredito que uma obra nunca está realmente terminada, apenas abandonada, então sempre pode ser melhorada!) o que libera possibilidades para várias coisas! Não sei muito sobre a história, admito, mas você criou um universo rico e muito bem estruturado, não tem aprofundamento em tramas mais complexas sobre que clã odeia qual ou nomes de famílias e informações complexas que requerem do leitor uma atenção maior, e acho isso bom, pois isso aqui é o primeiro capítulo. Vamos tratar de continuar a história e postar o próximo cap! Não sei o que é esse dragão, primeiro cogitei que fosse o pai deles, amaldiçoado... Mas não é! Depois pensei que fosse o irmão, mas provavelmente não é também porque pelo jeito Duke está apaixonado pela princesa! Então o que temos ai?????
Bem, outra coisa que achei legal foi você dar nome para os guardas que aparentemente não apareceram novamente, mostra que não teve preguiça na hora de criar, Isso também é muito importante!
Acho que é isso, fiz o que pude, desculpe se o comentário em alguma parte lhe ofendeu ou pareceu que extrapolei, só quero ajudar a desenvolver melhor a escrita, como fui ajudado já! E aguardo o próximo cap!!!
E claro, não vou me esquecer de dizer, a capa ficou magnifica, assim como a história, que tem muito potencial! :D


Resposta do Autor [AngelFran]: Bom, primeiramente ficarei atenta as virgulas e os acentos @.@ a partir de agora!
Segundamente, obrigado pelos elogios, é muito bom ler que alguém gostou muito da sua história e que quer muito o próximo capitulo, mas não se engane, tem muita treta que vai rolar entre os clãs, só não achei necessário colocar nos primeiros capítulos, por enquanto é só apresentação dos personagens e suas personalidades (minha marca registrada sobre escrever historias :3).
Terceiramente, Duke não é bem uma paixão, não posso dizer o que é agora se não perde a graça nos próximos capitulos :P
Quartamente, vc foi é o desconhecido mais gentil que eu conheci, me ajudou pra caramba.
Quintamente, a capa ficou realmente Show, dona Morgana da Fanfics Universe só faz obra de arte ♥


Moonchan

11/05/2015 às 16:20 • Capítulo 1: Um coração de dragão.
O que mais gostou no capítulo?

,



Primeiramente: QUE SINOPSE DESTRUIDORA FOI ESSA, COLEGA? No Início me lembrou um pouco O Hobbit, GOT E Eragon ♥
Pra ser sincera, não costumo muito ler fantasia medieval, mas depois dessa sinopse, independente da troca de review eu quis ler, colega -w-
E CARA! CAAARA! Que personagens cativantes! Adorei o Duke, o Jonh (esse pirralho esperto ♥), quero ver a Anna logo! E espero que o Noah apareça outra vez! Sua escrita tamb é cativante, não tem nada de negativo para falar da sua história!
Quero um próximo capítulo logo!


Resposta do Autor [AngelFran]: DESTRUIDORA? O HOOBIT? GOT? ERAGON? Menina tu anda bisbilhotando minha vida? Como sabe que sou XÔNADA nessas histórias? Esqueça vc me pegou de jeito. Fiz meu Duke ala Smaug, só que com um pouco mais humanizado, mas essa parte eu explicarei mais para frente o porque dele ser assim!
Bom, estou extremamente honrada por ter feito vc gostar tanto da minha fantasia medieval! Mas já vou avisando, não se apegue aos personagens, alguns destinos já estão traçados e muitos deles não seguirão em frente.
Anna vai ser daqui 2 capítulos, tenho que terminar a apresentação de Duke, não gosto de apresentar meus personagens assim muito rápido, mas sim, vc vai amar essa garota!
Por fim, quero agradecer de coração todos os elogios, vc faz minha fic ser valorizada, não por ela ser boa, mas por ter cativado uma leitora incrível como vc :)
Uma boa noite, e um ótimo inicio de semana!


Aylla

16/05/2015 às 07:31 • Capítulo 1: Um coração de dragão.
Olá moça, tudo bom?
"Não sou formada em letras, meu conhecimento sobre português é de nível normal (aquele que não te faz passar vergonha alheia)"
O meu nível também é esse, e algumas vezes passo umas vergonhas ( não em coisas tão óbvias, mas sim em vírgulas e etc kkk)
"Estou sem nenhum beta para me ajudar"
Também estou sem beta, e tipo é muito ruim, porque a história acaba ficando com uns errinhos e muitos deixam de ler por isso né.
"Era uma manhã de primavera nas terras de Eären"
Você que criou esse nome? E quando comecei a ler Era uma...Eu logo pensei naqueles contos de fadas sabe kkkk, e tipo amo contos de fadas.
3 Paragrafo: tão veloz que era impossível distinguir sua forma, Era
Depois de vírgula vc usou letra maiúscula ( eu vivo fazendo isso sem perceber)
Bom, primeiramente tenho que parabenizar pois você é muito boa descrevendo os ambientes, você me fez sentir parte da história, como eu mesmo estivesse lá presenciando cada momento sabe. Outra coisa que gostei bastante foi do pirralho de 10 anos kkkk.
– Você também me ensinou que nunca se deve aceitar a menor oferta, quando se tem algo que uma pessoa quer muito.
Sabe aquele ditado o feitiço virou contra o feiticeiro? Pois e, isso tem tudo haver com o essa cena. O Dragão o ensinou para ele usar isso contra ele kkkk O garoto aprendeu rápido.
Bom, esse não é um tema que já li ~ com mais foco no dragão ( na verdade já li uma vez algo com temas dragões, mas a menina acabou desistindo). então espero que você não desista.
Beijos de pavê.
- Tia Aylla.


Resposta do Autor [AngelFran]: Não somos profissionais, afinal, nãose fossemos não estaríamos trabalhando de graça :P
Sim, a maioria dos betas estão bem ocupados, muito difícil achar alguém que queira e não te abandonar de uma hora pra outra sem nem mesmo dar uma disculpa :(
Nossa, ainda bem que vc viu xD ia dedemorar séculos pra ver esse erro, sou ruim demais com detalhes D:
Bom,não vou dar todo crédito a minha imaginação pq eu tive ajuda do gerador de nomes :P sim sou péssima em nomear.
Ah, nem sou tão boa com narrações, meu negócio é escrever dialogos :P Mas muitíssimo obrigada pelo elogio :)
Realmente,não é um tema muito abordado, por isso quero fazer um bom trabalho. E quanto a desistencia, acho dificil pq é meu primeiro clichê de contos de fantasia, ja tem um começo e um fim, entãoentão só aguardar o restante da historia! Mais uma vez obrigada pelos elogios, um bom final de semana!


Lua Reyna

21/05/2015 às 23:22 • Capítulo 1: Um coração de dragão.
Oii! Tudo bem? Sinceramente, é a primeira vez que leio uma historia medieval, e nunca fui muito chegada a esse tópico (O primeiro livro se GOT ainda está na estante :'( ) kkkk mas eu realmente me interessei pela historia. A hora em que o dragão foi pregar a peça no Noah, meu coração foi para Júpiter, virou um deus lobisomem e arrumou um apartamento no núcleo terrestre, porque até agr ele ainda não voltou kkk logo depois, quando descobri que era uma pegadinha, tive um ataque de risos no meio da sala de jantar (minha avó deve achar que sou louca '-') O desenvolvimento está muito bom, e quero que a princesa Anna apareça logo, pois necessito saber sobre a personalidade dela kkk De qualquer forma, o primeiro capitulo foi uma ótima apresentação do universo em que se passa a historia. Acompanhando desde já kkk Beijos. -L

Resposta do Autor [AngelFran]: Haha, me sinto muito honrada em ter feito uma fic que tenha te interessado, e não se preocupe, tem muito livro meu aqui parado na estante também :P
Eu realmente quis fazer com que Duke quisesse matar o coitado, no começo eu pensava, pq não? Mas lembrei qual era o enredo original da historia, e tive que larga essa morte pra lá :( Mas não se preocupe, logo menos terá alguma coisa ai pra te entreter, se é morte o que procuras :P
E sua vó não é a unica, a minha sempre abre a porta do meu quarto quando to no Skype, e quase sempre tenho que explicar pra ela q não estou doida, e sim conversando com um amigo meu xD
Agradeço por achar meu enredo bom, deu trabalho pra ficar desse jeito xD
Já a Anna, não irá demorar a aparecer, só espero que goste dela do mesmo jeito que gostou de Duke :)
Bom, para finalizar, já peço desculpas por ter demorado tanto a responder, Net ruim sabe :(? E também quero agradecer pelo comentário, e tenha uma boa semana!


Snow Girl

27/05/2015 às 18:28 • Capítulo 1: Um coração de dragão.
Primeiramente, oi!
Segundamente: Dragões *---*
Eu achei o Duke bonitinho! Não tenho muito a a comentar pq primeiro capítulo ninguém nunca sabe muito o que esperar.
Beijos,
Snow


Resposta do Autor [AngelFran]: Não era pra achar o Duke bonitinho ;-; Ele é malvado, ele tem que ser bonitão! Sabe aqueles personagens frios e lindos? Então, só que na forma de dragon


Aylla

16/05/2015 às 07:46 • Capítulo 2: Força de um dragão.
O que mais gostou no capítulo?

A parte que ela sabia falar a lngua deles kkkk



Olá moça. Bom espero que tenha uma boa viagem no domingo ( eu irei para a igreja, então tenho que aproveitar hoje para ler tudo que puder, sorte que segunda não haverá aula para mim).
Batendo forte suas asas, Duke subia os céus até ficar acima das nuvens, pois aqui em cima, era seu reino. Nenhuma flecha poderia atingi-lo e ninguém lhe ditaria regras, aqui nos céus ele era a criatura mais livre que já existiu no reino de Elloá.
Eu de certa forma gostaria de ser como esse dragão, livre sabe? Podendo voar, voar ( tá se caísse o tombo seria fatal), mas as vezes a vida é assim, você tem que voar se quiser algo além do que você já é.
Olha gostei bastante de você ter usado outra língua, tá que boiei em, todos os momentos dessa língua nova hahah, mas sinceramente gostei bastante.
Novamente ressalto o quanto você é boa descrevendo as coisas, você faz as pessoas se sentirem parte da cena sabe, e isso é bastante legal. Também gostei em como você descreveu a cena entre os dragões, eu sinceramente não teria toda essa criatividade não, mas você soube fazer com maestria.
Outra coisa que gostei bastante foi o fato dela saber falar a língua deles, e mesmo assim não falar kkkkkk, isso me fez rir bastante.
Realmente flor, você manda bem escrevendo.
Beijos de brigadeiro.
~ Tia Aylla


Resposta do Autor [AngelFran]: Em minha humilde opinião, acho os dragões as criaturas mais livres de todas a mimitologia Européia, tem força e astúcia decidir seus próprios destinos, e voar para onde quiser e quando quiser, é o sonho de qualquer um. É isso o que me encanta nos dragões, podem ser maus ou bons, eles que escolheram ser assim e tem o poder para mudar tudo ao seu redor, pela força ou inteligência.
Eu não queria que os dragões falassem a mesma língua dos humanos, isso com certeza os insultaria sua inteligencia e muito!
E novamente insisto, não sou tão boa quanto pensa! Ainda tenho muito o que melhorar, mas mesmo assim, agradeço de coração o elogio :)
Deu uma trabalheira pensar em um sotaque pra essa criatura, ela não é fluente, mas sabe alguma coisa sobre a língua, talvez fique ruim de entender os próximos capitulos, não peguei o jeito do sotaque Norueguês.
Se vc não viu, eu coloquei nas notas finais o que a fêmea-azul fala durante o capitulo, da uma olhada lá :D
Bom, mais uma vez agradeçoagradeço a todos os elogios, tenha um bom domingo e um ótimo começo de semana :)


Snow Girl

27/05/2015 às 18:32 • Capítulo 2: Força de um dragão.
ahsuahsu é errado shippar isso?
Espero que poste logo
Eu ♥ Duke
Beijos,
Snow


Resposta do Autor [AngelFran]: O errado não é shippar, errado é achar que eles vão ficar juntos no final ;P
Por isso shippamos ♥