Comentários em Confissões

AHB

02/08/2010 às 09:56 • Capítulo Único
Oh, puxa. Texto denso, bem escrito.
Gostei dessa imersão na mente do Snape adulto, no fim de sua jornada. Um misto de cumprimento do dever resignado e uma anorme amargura me parecem as caracteristicas principais, além de, peculiarmente, algo muito passional. Acho que a grande sacada da Rowling foi ter pego esse personagem, que era antes a tipíca imagem de um professor chato e resmunção, e tê-lo tornado uma figura mais complexa e humana, que não é bom nem mal, que é capaz de amar e odiar com a mesma intensidade.
Faz um tempo já, escrevi algo parecido (http://fanfiction.nyah.com.br/historia/26260/Odio) - Sem fazer comparações, aqui descrevi o Snape aos 17 anos, no auge de sua revolta em relação a Lily. Aqui, na figura de Harry, surge uma segunda chance. O fato de HP ser uma obra cheia de simbolos ajuda muito a nós, fic-writters.
Um detalhe: se não me engano, foi Hagrid que tirou Harry dos escombros da casa dos Potter. Mas Snape claramente passou por lá. (na verdade, a Rowling deixou pistas para que construissímos os passos de vários personagens no dia em que Lily e James morreram, talvez por isso HP seja um universo tão aberto para fanfics)
Gostei muito da forma do texto, de ter relacionado com o Agostinho: referências a autores que existiram de fato dá um tom de realismo à história, cria um clima (coisa que não faltou ao texto). Snape é uma figura desesperada, em busca de algum tipo de redenção por ter tantos crimes e segredos escondidos em seu ser.
Acho que descreveu o personagem e até mesmo a sugestão de Harry/Snape ficou muito boa: é o tipo de coisa que pode ficar forçada e mera desculpa para algum fetiche do autor (como ocorre na maioria das fics), mas aqui ficou natural, lógico: afinal Lily ainda vivia através dos olhos de Harry.
Parabéns pelo bom texto. :D
Abraços!


Lyanna Deschain

11/07/2013 às 20:40 • Capítulo Único
Belíssimo! Adorei a fic! Fez o acontecimento desse amor parecer tão óbvio, rsrs.
Parabéns!