Leoh Ekko

15/04/2015 às 00:11 • Capítulo único
Eu estava "passeando" pelas listas de livros naa categorias e tive uma (ótima) surpresa ao ver que havia uma fanfic sobre A Insustentável Leveza do Ser, que talvez seja o meu livro preferido. Fiquei surpreso porque é um livro até pouco conhecido, uma pena, pois o que o Kundera escreve é Arte, em todos os seus sentidos. E sobre a relação de Sabina e Teresa, ao ler o livro eu fiquei com a impressão de que sentiam "inveja" uma da outra, Sabina invejava a facilidade de Teresa tinha em amar e se apegar à alguém, enquantoTeresa invejava a liberdade e leveza com que Sabina levava a sua vida. A sua fanfic me trouxe um olhar diferente sobre a relação fãs suas, e eu adorei isso. E a forma que você narrou a história foi original e cativante. Acho que é só isso, continue escrevendo assim!


Resposta do Autor [SweetFantine]: Olá! Obrigada pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado, e um tanto surpresa também! Afinal, o conto que eu criei aqui destoa completamente do enredo do livro.
E se você, como eu, também adicionou esse livro na sua lista de preferidos, é uma honra receber um elogio! Eu confesso que a principio senti receio, afinal, trabalhar em cima de um clássico é sempre uma insegurança u.u
A história foi feita para o desafio passado, e quando li "personagens femininas fictícias", na hora me veio à mente a imagem de Sabina.
Escolhi portanto o tema da amizade, não muito trabalhado pelo livro (apenas entre Tomas e Sabina). Foi mais um "complemento". Também duvido que de fato elas tenham tido tal relacionamento, mas com Milan Kundera, nunca se sabe >_
No fundo, eu sabia que uma era o total oposto da outra, e que "semelhante dissolve semelhante" é química, apenas. A relação que trabalhei na história vai muito alem desse conceito. Não foi só amizade. Foi como as duas se completavam, adicionado à sensibilidade feminina que, como comprovado no livro, não é tão presente no personagem do Thomas. No final, eu senti que faltou, tanto para Teresa como para Sabina, essa percepção da amizade entre mulheres.
Enfim, enfim...
Agradeço desde já pelo seu comentário (que foi para mim como um incentivo!)
Bjus da tia Sweet ~~