Comentários em Poems

Alekz Fergues

19/02/2015 às 09:31 • Crônicas da Vida Ordinária
Belos versos meu caro, muito bom, parabéns...


Marcondes

26/07/2015 às 17:06 • Crônicas da Vida Ordinária
Nem sempre a vida é algo encantador e colorido. Os dias cinzentos e chuvosos também existem e inegavelmente, eles também possuem a sua própria poeticidade.


Feltrin

11/02/2016 às 17:06 • Crônicas da Vida Ordinária
O que mais gostou no capítulo?
Agarre-se em seus desejos/Disse o velho homem/E faça sua estrela brilhar

Olá, Perugia, tudo bem?
 
Acabei, por um acaso do qual não me arrependo, encontrando seus poemas nos recentes e apaixonei-me pela singularidade da sinopse. Quase não leio poesia pelo site porque nunca encontro algo que me agrade: aquela manipulação das palavras que enriquecem os versos. Ler teu poema me deixou além de satisfeita, mas fez-me pensar e pude perceber a capacidade extensa que tens com tuas autorias. 
Gostei bastante da maneira que escreves e como ligas os versos, mesmo sem necessariamente rimá-los. Teus versos finais conseguiram fechar a poesia sem diminuí-la, mas mantendo a grandeza das palavras usadas. E, de fato, temos que nos conformar com nossos dias nublados também e aprender a lidar com eles.
Muito obrigada pela leitura. Nos vemos no próximo,

Nyx


Resposta do Autor [This Charming Man]: Olá Nyx, fico feliz que tenha gostado, mas não crie tantas expectativas, sou um poeta bem ruim, escrevo pois sou péssimo em demonstrar sentimentos ou me relacionar com as pessoas ao meu redor e encontrei na poesia uma forma de deixa-los escapar nem que seja por um breve momento, isso resulta em bons poemas claro, mas também em alguns bem ruinzinhos, de qualquer formavesta


Marcondes

26/07/2015 às 17:11 • Crônicas da Vida Ordinária 2
A cada instante que se envelhece, mais um pouco da inocência, nós perdemos.


Feltrin

11/02/2016 às 17:18 • Crônicas da Vida Ordinária 2
 Todo tombo nessa vida me deixa mais duro,
mais turro, intimista, acabado, encrencado,
encarquilhado, e já não sei se isso é bom ou ruim.
 
Está chovendo esta noite e estou tentando me reencontrar.
Se eu pudesse criar outro amanhã faria alguma diferença?
Está chovendo esta noite, chovendo sem parar.
 
Acho que, mesmo sem querer, é responsabilidade nossa nos tornarmos mais sérios com o prosseguir dos anos. Seja pelo peso das coisas, pelos tombos, pelos comprometimentos que aumentam, pela troca árdua e ligeira da idade. Crônicas dessa vida ordinária, de fato. Mas só se obriga a isso quem quer: quem também sabe preservar seu feitio criança, cresce longe do pessimismo e da insensibilidade. 
 
Nesse poema, eu vi desesperança adulta. Não sei se era o objetivo, mas interpretei algo dentro desse assunto. Mas, no geral, a falta de esperança está representada pra mim em tom realista e lírico. E me fez bem poder ler isso, acabei percebendo em como os anos nos maltratam com as exigências e em como, de um jeito ou de outro, a vida adulta e mais velha é representada por nós como algo sem cor. Nós temos esse problema.
Até o próximo,

Nyx


Resposta do Autor [This Charming Man]: Haha respondi seu comentário anterior pelo celular e acabei enviando sem querer antes de terminar o pensamento, bem ele termina assim "de qualquer forma estamos sempre melhorando não é mesmo?". Bem é isso Nix, seja bem vinda, fico feliz que gostou, adorei seu ponto de interpretação, está certo? Não sei, afinal poemas foram feitos pra isso, para fazer voar a imaginação de quem lê, um abraço.